Textos sobre Amar
Fomos escolhidos para amar!
Quantas pessoas existem neste momento pedindo ajuda, precisando de algo para se alimentar, precisando de uma roupa, uma coberta, uma casa, até mesmo de um abrigo ou centro de recuperação.
Quantas vezes julgamos e condenamos somente de olhar algumas situações de fora, por falarem, porque fez maldade, não quer nada, tem que querer, etc.
Se eu tenho Deus em minha vida e confesso ter Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador, crítico, julgo, viro as costas e desisto, não sou seguidor e nem estou cumprindo a palavra. A Bíblia diz ono livro de Thiago, só existe um juiz e um legislador que pode julgar e condenar, tu, porém, quem és que julga a outrem. Fácil arrumar vários versículos isolados para errar e cometer pecado, como existe e vemos acontecendo por aí; tendo como respaldo como dizem ou que estão na palavra.
E aonde se encaixa o maior de todos os mandamentos. Amar a Deus acima de tudo e todas as coisas. E a teu próximo como a ti mesmo. As pessoas hoje estão preocupadas com tantas coisas, visando somente satisfazer suas vontades, seus desejos, de mostrar que tem ou que podem. Não é errado conquistar seus objetivos ou sonhos, mas, quantas vezes ou qual foi o dia desta semana que se passou ou esta que se iniciou que você pegou algo que você tem a mais na sua casa e dividiu com quem não tem, pode ser qualquer coisa que esteja em bom estado para vestir, calçar, usar; para comer que esteja na validade, dando o melhor do que você come, não o inferior ou o vencido.
Vejo tanta hipocrisia nas pessoas, brigam, discutem. Tiram tempo para irem nas redes, julgar pelos erros dos outros, melhor do seu próximo, para ganhar evidência, seguidores e aplausos humanos. Ainda bem que ninguém engana a Deus, tudo que fazemos escondidos será levado diante de Deus e teremos de dar conta. Deus é fiel com a sua palavra. Hoje vemos de tudo um pouco acontecendo no mundo todo, sinais e evidências inquestionáveis de que a Bíblia está correta e sempre esteve em cada palavra do que iria acontecer antes da volta de Jesus Cristo.
E aqueles que realmente deveriam ser exemplos, são vergonhas, aqueles que deveriam ganhar e buscar ajudar vidas sem interesse, troca ou barganha, esperam você depositar um Pix por revelação ou oração que fazem. Tenho repulsa pelo que vejo acontecendo a cada dia, não sou perfeito, não nasci dentro e nem fui criado numa igreja evangélica. Minha criação foi oposta a tudo isso, o que passei, o que vivi na infância e adolescia até uma fase adulta. Não desejo a nenhuma pessoa, sei a dificuldade que foi a me ajustar ao evangelho por não ter muita referência do verdadeiro amor que dizem pregar e viver, me afastei algumas vezes por não querer ver erros, pensava que para se empenhar, buscar fazer o certo e cometer as mesmas coisas escondidos, de ser algo na frente das pessoas e por trás outra. O melhor era ficar fora vivendo de qualquer jeito e desejando a morte, mas voltar para igreja não, por estar cansado de ver as mesmas coisas acontecerem.
Mas, não tem como fugir e nem se esconder de Deus, não tem como evitar o inevitável, Deus cumpre com o seu propósito e tudo o que tem no tempo certo em sua vida. Ele te traz de volta e começa a tratar tudo o que você viveu, vai moldando você como realmente sempre foi sua vontade desde o início, a diferença que hoje você realmente aceita e entende que não adianta mais fugir. E você é levado a passar e vivenciar, cada situações e cada momentos, que parecem que não adiantou nada voltar, por que viver tudo de novo e de uma maneira ainda mais profunda? A única diferença é que você apesar de sentir desejos de largar e parar, que não consegue por Deus não permitir e tanto temor que te acalma em meio a tribulações.
Tenho buscado todos os dias aprender lendo a Bíblia, buscando conhecer mais e mais Deus, tentando imitar Jesus Cristo, seus exemplos e atitudes. Realmente por, em prática, vejo a dificuldade que é. Como carregar a sua cruz e o seguir vai ao encontro do entendimento humano e o seu ego. Porque se você procura fazer e faz por amor, isso incomoda, isso perturba, isso levanta aqueles que se dizem conhecer e viver o amor.
Como posso eu dizer que amo a Deus a quem não vejo. E não amo a cada um a minha volta, ainda que não conheça, que tenha suas opções e escolhas. Como posso dizer que sou seguidor ou tenho uma religião se não coloco na prática o verdadeiro amor.
Que realmente possamos despertar a tempo, porque o tempo está acabando e depois será tarde demais para muitos que buscarão, não encontrão. Será num abrir e fechar de olhos, ninguém sabe a hora ou o dia, como não buscar viver certo hoje, demonstrando realmente que está lutando para fazer diferente, ajudar e amar sem interesse, apenas por gratidão. Porque poderá não haver tempo para muitas coisas que pensamos. Então aproveite buscar a Deus enquanto se pode achar e invocai enquanto está perto. Em jesus Cristo você realmente encontra tudo o que precisa para satisfazer sua alma e completar o que te falta, Ele te ama de uma forma voluntária, como lemos na bíblia a palavra de Deus no seu trajeto do céu até a cruz por cada um de nós.
Ele não errou quando te escolheu.
Ricardo Baeta.
Nunca é tarde para amar, para perdoar.
Nunca é tarde para realizar os seu desejos.
Não é tarde para enfrentar seus medos.
Não é tarde para sempre procurar.
Ser uma pessoa melhor.
Não é tarde para parar de pensar sempre no pior.
Não é tarde pra viver.
Não é tarde para crer que o melhor está por vir,
perceba que não é tarde perceber que você não pode desistir.
AMAR PARA SEMPRE
(Renata Guimarães Lima)
Passamos o inverno juntos
Descobrindo tua beleza
Admirando tua orgulhosa juventude
Elogiando cada gesto seu
Justificando meu amor
Para merecer o seu
Cultivando com cuidado
Todos os carinhos recebidos
Renovando a cada instante a recíproca
Recordando a primavera
Em seus delicados carinhos e atenção
O espelho reflete tudo que sentimos
Cabe ao futuro cuidar desse amor
Pela nossas idades temos muito tempo
O legado de nossas belezas
Coberto de amor
Nosso espólio dado pelo destino
Nos amar para sempre
Será que ao menos tentou me amar?
E essa indecisão? E essa incerteza?Devo te amar? É difícil achar uma resposta, mas entre tantas dúvidas estão algumas certezas, certeza que te amo, Certeza que te quero, certeza que vivo e morro por ti, me faço de cega pois sei que não faria o mesmo por mim. Preciso te esquecer mas você tem toda a comodidade do mundo em minha cabeça, Pois permanece de maneira incessante e duradoura. Não entendo a logística do meu coração, como te amo? Porquê te amo? Como te quero? Porquê te quero? Dúvidas.
Entre tantas outras, não fui a desejada, A cobiçada, A sua amada. Tomei uma dose ardente de rejeição. Me pergunto se realmente experimentou a dor, talvez.
Mas não a minha dor, a dor de ainda amar alguém que ama outro.E quem amas? Quem conseguiu habitar esse seu inacessível coração?E por que nem cheguei a ter essa admissão? Dúvidas, sem respostas. Vivo e morro com minhas suposições, porém ainda me resta uma certeza, a certeza de que não fui eu,mas queria que tivesse sido,lutei, gritei, clamei, me exaustei, Cansei. Mesmo assim não canso de me perguntar,
Será que ao menos tentou me amar?
Em pleno século 21
Aonde amar de verdade
Não é comum
Você é excluído da sociedade
Por que trair
Já é comum
E mesmo falando a verdade
A outra parte
Só mente
Oque aconteceu com essa gente?
Em pleno século 21
Aonde ser romântico
Virou uma coisa retro
Aonde as pessoas não faz mais poesias falando de amor
Aonde não tem mais pessoas dando buquê de flor
Quando e por que tudo isso mudou
Lembro quando era tudo lindo
Pessoas juntas nos domingos
Ouvindo músicas ao longo do caminho
Éramos felizes, porém não víamos
Mas do nada mudou essa gente
E quando falamos se fazem de dementes
Viraram pessoas imprudentes
Que não liga com oque tem em sua frente
Pra quer vou falar de amor
Se as coisas agora mudou
Não sei quando isso começou
Mas com minha felicidade acabou
Só me pergunto o porquê
De tudo isso acontecer
Mas em quanto eu escrever
Nunca vou deixar as pessoas esquecer
Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.
AMAR, AMAR E AMAR
Desde menina acreditava que encontraria um amor
Um amor que comigo quisesse olhar o luar e as estrelas admirar
Um amor que comigo pudesse cantar, sorrir, poetizar
Um amor que me tratasse como um princesa
Que eu pudesse cuidá-lo como um príncipe também
Um amor que não tivesse tanto preconceito
Um amor que não tivesse tantos nãos e tantos medos
Ao ouvir que cairia do cavalo, logo me esbarrei no chão
Mas não deixei de acreditar no amor não
Mas desde então, tenho encontrado por aí
Tantos amores com medo de amar
E me pergunto: Onde você está?
Para esse medo a gente curar
São tantas as rosas que temos para cultivar
Tantas histórias precisamos contar
Tantas poesias precisamos recitar
E amar, amar e amar ...
09\12\2020
Te quero com calma,
com a calma
de um coração de menina
que está aprendendo
a amar,
com o encanto
do primeiro olhar,
com a inocência do
primeiro beijo,
com o aconchego do
primeiro abraço.
Mas com a intensidade
desse sentimento,
que não cabe
aqui dentro de mim.
_ Sueli Matochi
Apenas não diga adeus
Você que me fez amar
E ao mesmo tempo odiar
Que despertou convulsões de sentimentos
Que eu nem sabia mais que existiam
Você que me fez berrar por dentro
e me calar por fora
De tanto amor e desamor
Tornei-me pedra
Pelas decepções ardidas
Pelas dores vividas
Tornei-me mar
Pelas cores negras da dor
E pelo azul dos sonhos em vão.
Amar alguém é fazer além do que o outro espera, é compreender os olhares pedindo um carinho ou atenção nos dias nublados.
Eu te amo! Amo pelo que você faz por mim dia após dia demonstrando seu amor e carinho num simples "Bom dia, amor!", amo cada detalhe seu, cada sorriso bobo que solta ao ouvir sobre minhas piadas que, por muitas vezes, parece sem graça e sei que do nada solto essas pérolas...mas elas te fazer sorrir nos piores dias.
Te amar me faz viver, vejo a vida em uma perspectiva diferente que me deixa leve e me traz paz.
Amo, amas
Amar, amar, amar, amar sempre e com todo
o ser e com a terra e com o céu, de sobejo,
com o claro do sol e o escuro do lodo.
Amar por toda ciência e por todo desejo.
E quando nos seja dura e longa, e alta, a montanha da vida
e os caminhos à frente com abismos feitos,
amar a imensidão que arde no amor nutrida
e arder na fusão de nossos próprios peitos!
PRIMAVERA
Ser feliz, sem motivo
é a melhor forma de amar.
Se afastar de tudo que não conduz
a sua natureza.
Não correr atrás de borboleta.
Que decide voar, voa borboleta até o infinito.
Enquanto isso, limpo o Jardim.
Deixo as flores crescerem
e perfumarem as redondezas.
Assim, a primavera brota nessa doçura.
Que é a vida, uma nova estação.
Chegou, flores e seus perfumes.
O inverno se foi assim como o passado.
Que guardou no coração!
AMAR
(Renata Guimarães Lima)
Tão estranho a forma de amar
Amamos e sentimos ciúmes
Ciúme muitas vezes inconveniente
O medo da perda
O medo de um dia está só
Raiva de não sermos entendidos
Muitas vezes sentimos a rejeição
Estamos loucos pela felicidade a dois
Um mundo só para nós
Não quero dominar o amor
Quero que o amor nos domine
EU E VOCÊ
Nunca pensei amar alguém
Muito menos me apaixonar
Quando você chegou não quecia aceitar
Que meu coração queria te te amar
Me apaixonei tão intenso
Só em você queria pensar
Em uma noite muito louca
Veio correndo me encontrar
Me abraçou com tanta força
E não queria mais soltar
Confessou o seu amor
Perfeito momento em que me encontrou
Com muito amor eu te beijei
E quase não larguei
Quero sempre te amar
E do seu lado ficar
É tão linda quanto a primavera
O seu perfume isala
E não penso em outra coisa
Só em você
Você é eu
Feliz construindo uma vida juntos
Não é dificil Casar
Basta você aceitar
Mais não bastar querer
Precisa me amar
Se você me amo aceite
E vamos viver eu e você
Ter lindos filhos
E por fim envelhecer
Se vc me perguntar o que me fez te amar tanto,eu n vou saber responder...Posso até arriscar a elogiar o seu sorriso,o jeito q me olha ou o seu jeito implicante ao mesmo tempo fofo comigo,mas...sabe,ainda sim seria muito pouco do que pretendo te dizer.
Eu posso continuar arriscando,dizendo que foram suas mensagens mandadas de madrugada para eu le-las de manhã,q vc perdeu uma noite de sono pensando em mim,em nós,não q eu não me sina privilegiada,eu me sinto e muito...
Também posso dizer q foram todos os dias aos quais passamos juntos e conversando,não importando o assunto,importante ou besteira(kkkk). Ou foram os teus elogios ou tua maneira de me mimar. Posso dizer ainda que foram sua paciencia e atenção,que me mantem forte e com a cabeça erguida,mesmo não aguentando o peso que o mundo sobrepõem em minhas costas,mesmo n aguentando o meu próprio psicológico e emocional,vc sempre está comigo,me dando apoio...Foram todas as vezes que vc me enxergou melhor do que eu mesma e me fez querer ser melhor do que realmente poderia ser. Também,foram todas as vezes q vc insistiu em mim e não desistiu de me mostrar que somos melhores juntos,um ao lado do outro,tendo um ao outro,sendo um do outro.
Posso arriscar um pouco mais e dizer que quando vc me surpreendeu com um eu te amo tanto, ao invés de, um eu gosto de vc,meu coração acelerou loucamente,entrando num estado de euforia bizarro,eu não sabia se estava sonhando ou se meus ouvidos estavam me enganando,mas acabei percebendo q não era brincadeira e sim,amor,pois eu também queria gritar eu te amo pra vc e para todos poderem me ouvir,poderem saber q eu guardei o meu amor por muito tempo,te esperando,já descrente de que vc também chegaria a me amar,contudo não foi o que aconteceu,meu sonho mais profundo de infancia virou realidade e talvez,eu esteja mesmo vivendo um conto de fadas e não precisamos ser da realeza ou personagens ficctícios para podermos viver um amor estrela cruzada.
E por ser vc,que não fazia parte dos meus planos antigamente,agora só quero um futuro com vc,ao qual quero crescer cada vez mais ao seu lado,te dar apoio,mesmo que o mundo tente te derrubar ou crie obstáculos para impossibilitá-lo,eu estarei junto de vc,nos momentos bons e ruins,nos altos e baixos,na tristeza ou na alegria,na saúde ou na doença,até que a morte nos separe...
Ei,vc roubou o meu coração,mas eu não o quero de volta,fique com ele,já q eh seu mesmo...além de me ter por completo,pois eu me entregue de corpo e alma a vc e estou disposta a ter uma vida com VC,só EU e VC...
Eu te amo
Feliz dia para os enamorados de si mesmos,
conscientes que são de que para amar o outro, antes é preciso se amar.
Que amor não é posse, e não é também obrigação.
Conscientes de que amor é cultivo, é construção,
Que amor não se divide, não subtrai, amor se soma.
Um brinde ao amor.
"Disse me amar
Sem me amar
Vaj se ferrar
Toda essa driga de amor
São apenas mais acumulos de dor
Me entreguei de braços abertos
Fui apenas nais um na lista de certo
Porque disse tudo e mais um pouco
Se não era verdade
Reabriu mais um grande oco
Porque sinto tudo tão fosco
Todos contra mim
Apenas assim
Sentimentos jogados no mato
Não sei se está feliz
Mas espero que sim
Pois estou infeliz
Sinto saudades
Verdades atonas
Perdi minha sanidade atoa
Vontades além de minha imaginação
Uma grande orquestra
Se prepara para meu caixão
O tenho feiti para ser tão ruim
Não vejo o que faço
Mas tento dar meu máximo
Sou julgado e criticado
Penso muito
Isso me consome muito"
"Amar mata
Preferia nem te conhecer
Cada pensamento arrancando minha cabeça
Dias e dias que não sou feliz
Tô tão diferente
Não sei mais qual significado de casa
Já não sei o porquê agente ainda não se entende
Toda essa merda não vai passar
Já faz um tempo que não sinto por dentro
Essa sensação que agente sente
Só você que me entende"
Amor é como um rio,
que corre sem parar,
que inunda o coração,
de quem se deixa amar.
Amor é como uma flor,
que desabrocha na primavera,
que perfuma o ar,
de quem se deixa regar.
Amor é como uma estrela,
que brilha no céu,
que ilumina a noite,
de quem se deixa guiar.
Amor é como um sonho,
que se torna realidade,
que transforma a vida,
de quem se deixa sonhar.
nunca suportei mentiras
mas sempre ficava bobo
quando você dizia me amar
não sei se existe mentiras
boas ou ruins
mas com certeza essa era
a melhor de todas elas
eu amava olhar pra sua boca
quando você pronunciava
essas três palavrinhas
mas que fazia um estrago danado
tão grande, mas tão grande
que eu chegava passar
um dia inteiro inerte pensando
no "eu te amo"
que saía de sua boca
e sempre que você dizia
apenas "te amo"
eu ficava louco pensando
que estavas a mentir pra mim
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp