Textos sobre a Passagem do Tempo
Me afogando em minhas lagrimas
Esperando o passar do tempo
Pra que um dia eu nao acorde
E acabe com esse sofrimento
Eu me sinto feliz mais sao em poucos momentos
A maior parti do meu dia continuo sofrendo com esses pensamentos
La fora nao chove mais aqui dentro esta chovendo
Derramando minhas lagrimas sem entender o que está acontecendo
Sua falta é tao grande acho que estou morto por dentro
E se o tempo passar, o mundo continuar a girar, você tentar se atirar, do último andar, achando que vai navegar, ou mudar, um novo rumo na vida tomar, desse jeito ou bem devagar, tente se ajoelhar e rezar, para que Deus sua vida possa mudar, e você consiga analisar, parar de pecar, de se acovardar, e no mundo enxergar, que existem coisas boas em qualquer lugar, basta se empenhar, não desanimar, todos temos uma estrela que irá brilhar, ela só irá apagar, quando você deixar de procurar, seu bem estar, e assim para finalizar, deixo a pergunta no ar...
Nesse mundo vale a pena batalhar, para chegar em algum lugar e no fim a morte tudo nos levar?
Não importa quantos anos irão passar, Pouco me importa que a marca do tempo nos alcance. Não me importa o quão longe a vida nos leve, nunca vou parar de admirar sua beleza rara.
Porque tenho em minha mente cada traço do seu rosto, seu suave rebolar ao caminhar, cada curva do teu corpo e em minhas mãos o suave toque de sua pele branca e macia, Até seu jeito discreto de tentar me fazer notar sua presença, mas saiba que nunca tiro meu s olhos de ti minha doce rosa vermelho. Pois carrego comigo esse fascínio há anos, porque não há mulher nenhuma nesse mundo que me faça perder a linha, mesmo com uma simples troca de olhares... Porque sei que não há nada de tão belo quanto o brilho dos teu s olhos ao me procurares em meio à multidão. Tu és meu sonho e perdição, porque tudo que há em ti me fascina.
Vida, abstrata vida...
Eu vejo o tempo passar...
Quem poderá entendê-la?
Vivo sem compreendê-la,
penso a olhar para o mar.
Até onde irei chegar?
Não sei como resolvê-la...
Um dia desses irei perdê-la,
não tenho como evitar.
Não sei para onde vou,
como encontrar saída?
Mal informado estou...
És viagem só de ida?
A chama já se apagou.
Oh vida! Abstrata vida.
Com o passar do tempo ficamos menos egoístas com certos tipos de coisas... Normalmente podemos pensar em certas pessoas e discordar da primeira frase desse texto, sim, existem pessoas que são assim pra sempre, podendo melhorar ou piorar, mas não é esse o caso. Ficamos menos egoístas ou aprendemos a aceitar mais o acaso ou o destino, aceitamos que nossa mente esquece mais fácil certos tipos de coisas, aceitamos perder pessoas, seja pra vida ou pra morte, aceitamos passar por problemas, aceitamos o azar de perder planejamentos, entre outras coisas.
Desde cedo nas aulas de ciências sabemos que o se humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Esse é o preceito mais básico que fica em nossa mente quando pensamos em maturação, só não sabemos quando e como a experiência vem, e parece tão óbvio o que vou dizer agora, mas experiência vem de viver. Por mais óbvio que isso parece ser vocês acreditam que tem gente que não vive? Tem gente que sobrevive na vida, pois aceita tudo que se é lançado sobre ela e infelizmente vai se adaptando ao que vem e não ao que quer. E depois disso diz que tudo passou rápido, que nem viu a vida passar e como num estalar de dedos se depara com arrependimentos que sua rotina lhe fez passar.
A vida é feita de risco ou aceitação, não concorda que vale a pena arriscar, mesmo que com todas as coisas dizendo o contrário, numa situação em que você se sinta bem? E se der errado? Se der errado você em algum momento com certeza foi feliz, felicidade não se vende, ainda mais no mundo em que vivemos, onde há pessoas que nem o direito de sorrir tem. As vezes é necessário ser egoísta, retrucar, dizer não. Dizer sim pra você mesmo e para o que sente... Vamos nos arriscar correndo atrás dos nossos sonhos, pois triste é a pessoa que leva seus sonhos pra própria morte.
Rabiscos que querem dizer algo:
Deixei de escrever a tempos
para ti.
Vejo o tempo passar, tão rápido
quanto amores que entram e passam rapidamente na nossas vidas.
Engraçado como o hoje esta mais próximo do amanhã,alias muito mais próximo do que pensamos. E o que pensávamos que era eternamente só durou por alguns anos.
Deixei de escrever para ti, sim mais hoje creio que não resisti.
Tive que rabiscar algo, e neste emaranhado de palavras veio as lembranças, de algo que se foi e deixou muitas saudades.
Deixei de escrever para ti, sim mais agora não hesitei benzinho e rabisquei, o mais profundo do sentimentos saiu algumas doces palavras.
Deixei de escrever para ti amor, mais isso foi em um passado amargurado, e creio que senti saudades daquilo o que sempre escrevi.
Tivemos uma chance de reatar algo que ambos acreditávamos que não tinha solução, e isso quando acontece tem que ser bem aproveitado.
Hoje tudo aquilo que não tinha escrito no passado, agora veio atona, um sentimento puro verdadeiro, que chega e demora horas, e horas para cessar....
...."Vejo o tempo passar, tão rápido
quanto amores que entram e passam rapidamente nas nossas vidas.
Engraçado como o hoje esta mais próximo do amanhã,alias muito mais próximo do que pensamos. E o que pensávamos que era eternamente só durou por alguns anos".....
*Extraído do poema: Rabiscos que querem
dizer algo. Autor:Fabrício R.Veiga
Coisas da vida
Às vezes só com o passar do tempo que descobrimos como realmente as coisas são, precisamos quebrar a cara e apanhar muito da vida para descobrimos o que está diante dos nossos olhos.
Hoje eu sei que querer não é poder,
Que só vale quem tem!
Que quanto mais alto o sonho maior a queda,
Também descobri, por que o preguiçoso trabalha duas vezes,
E por que o apressado come cru.
Descobri também que o mundo da muitas voltas e que não há nada melhor do que um dia após do outro.
Que Deus tarda mais não falha, e que ele escreve certo em linhas tortas.
Aprendi também que quem cospe para cima mais cedo ou mais tarde acaba caindo na cara.
Que um dia é da caça e outro do caçador!
Por isso não me preocupo mais com nada,
Porque tudo tem jeito ate mesmo à morte.
Sei que tudo é possível mais nada é pra sempre!
Sei que cachorro que ladra não morde.
Que alegria de pobre dura pouco!
E quem rir por último rir melhor!
Todo dia agora é difícil de passar
Velha mania de falar que o tempo vai curar
Desculpas não são válidas
Amores de um montão de máscaras
Sem se lamentar, difícil é concertar
E fui
Segui o que o coração pede
Força
Pro corpo que ainda cede
Beba amor mas não morra de sede
O que restaram são apenas lembranças na parede.
Onde foi parar?
Tenho medo do amanhã, quando o tempo passar;
E, junto com ele, o amor levar.
No lugar do calafrio, a dor tomando conta do seu lugar…
Medo do fim da afinidade, de perder as vontades;
Do frio da barriga passar, do sabor do seu beijo cessar;
Procurar-te nos meus desejos e, não te encontrar.
Porquê, às vezes, tudo se parece distante;
O nosso amor relatado, apenas, por fotos, ocupando a nossa estante.
A magia que se perdeu com o passar do tempo;
No meu peito um descontento, nos meus pensamentos, só há nós dois, a todo o momento.
Se amanhã, tudo isso vier a acontecer, fico a perguntar-me:
O que será de mim, sem esse amor para preencher o vazio que irá se instalar?
Na utopia do dos meus sonhos, o fanatismo falando o seu nome:
Onde você estar?
"Sem você"
Sentado sozinho espero o tempo passar, olho pro céu, admiro o luar, penso em você, penso em nois dois;
Acendo um cigarro, isso me ajuda a pensar, solto lentamente a fumassa pro ar, tento achar um meio de encontrar, ja que você se foi e nao deixou pistas de como eu poderia te encontrar;
Nesta noite sinto que o tempo demora mais que o normal pra passar, talvez seja minha solidão que nao me deixa relaxar por nem um segundo, ainda tenho muitas lembranças suas no meu quarto, guardo a "sete chaves", o perfume que me encantou naquela tarde ensolarada de domingo, em que eu te conheci enquanto caminhava com meu cachorro pelo parque, te vi sentada em um banco de madeira lendo "as crónicas de um amor que chegou ao fim", sentei ao teu lado como quem nao quer nada, e te perguntei as horas, e você meio sem jeito me disse que eram 6:58, ja que eu tonha um relogio no pulso, fiquei sem jeito pelo ocorrido desastroso, e pra me defender disse que estava nervoso por estar ao lado de alguem com olhar tão radiante, você abaixou a cabeça e percebi que estava sorrindo, te chamei pra sair, e você com o mesmo sorriso me disse que sim, entao naquela noite, depois de comer frango guisado com batatas, você estava no meu quarto, fazendo juras de um amor eterno que durou 64 anos de nossas vidas, hoje faz exatamente 20 anos que te perdi, e conseguentemente minha vida também, nqo sei por que estou escrevendo isso, mas so sei que não viverei mais nem um dia sem a sua presença, hoje é o meu dia de dizer adeus a este mundo pois quero logo te encontrar em outra vida meu eterno amor.
O tempo é o nosso grande amigo ele nós ensina há crescer ao passar do tempo.
O tempo nós ensina que não devemos perder o nosso generoso tempo, com quem não sabe apreciar o valor do tempo.
O tempo nós mostra que devemos ser, forte mesmo quando a vida nós der várias rasteiras.
O tempo é o nosso grande aliado ele nós ensina que devemos esquecer certos tipos de machucados..
Só quero dizer que ao passar do tempo, dos dias, das horas, dos minutos junto vou mi apegando a voce numa coisa louca, incomparável. Sentir sua mao tocando minha pele, o fogo que desperta de dentro da gente,aquele beijo doce molhado seu sorriso atraente...o mulher linda perfeita mi apaixono mais e mais cada dia.
Enfim nao consigo ter voce longe de mim quando nao te ver nao te abracar parece tortura pra mim... Um amor gostoso perfeito sem explicacao
cabelos ao vento
sinto ele sussurrar
sinto a vida passar
sinto o movimento flutuar
sinto o tempo judiar
sinto o coracao apertar
sinto a existência fracassar
sinto a dor machucar
sinto a beleza acabar
sinto a pureza faltar
sinto a situação pretejar
sinta a alma acuar
sinto o olho lacrimejar
sinto o próximo se afastar
sinto a fé abalar
sinto o amor perdoar
sinto a esperança no olhar
sinto a miséria aumentar
sinto o anjo orar
sinto o caminho errar
sinto o trem descarrilhar
sinto o pássaro voar
sinto a borboleta transformar
sinto a lágrima rolar
sinto a paixão abafar
sinto a aura clarear
sinto o espírito encarnar
sinto Jesus me amar
sinto a espiritualidade socorrer!!!
cabelos ao vento
e fecho os olhos
pra não ver passar o tempo
pois quero apenas
uma vida
pra chamar de minha
e viver feliz
até doer o coracao
de tanta felicidade
até evoluir a alma
com toda a simplicidade
até despertar do coma
espiritual que eu me encontro
profundamente
na minha mente profunda
até o instante
de abrir os olhos
e vou depressa correndo
colher todas as flores
e repensar meus valores
abraçar a todas as pessoas
antes de morrer de amor!!!
CAMINHOS DE UM SOLDADO
Escale, escale as montanhas, o tempo, de todo jeito ele vai passar, ei nem todas as vezes a gente ganha, mas você perde se não sair do lugar, vai soldado barganhe, pois parece que essa sua força deve ser usada apenas para lutar, mesmo que você só apanhe, apenas pelo aprendizado valeu apena barganhar.
Não há pequenos nessa vida soldado, nem quem possa ser dizer grande, entenda que não há um topo para ser escalado, cada um é sua própria montanha gigante, mas ao mesmo tempo um campo belo e aplanado, uma coisa realmente intrigante.
Nós criamos nossas guerras, sim, nós decidimos se haverá paz, ei, você é rei dessas terras, ninguém por ti vai decidir, nunca, jamais, por tanto o que você prefere? Correr pelos campos ou escalar as montanhas, colher as flores ou encarar as barganha? Pro alto terás o poder, serás conhecido e a história a te fará saber, mas será que vai ter felicidade ou desprazer?
Escolha as flores e deixe esse negócio de escalar, seja simples e viva nisso será que vai gostar? E ai soldado você ainda quer lutar, vai lutar pelo quê? se é que posso saber, pelos raios do sol ou pela a agitação do amanhecer? Pelas correrias de viajar todo dia, acabar por perder a beleza do por do sol entregando-se para o anoitecer? diga-me o que vai escolher quem te pergunta é a vida e também o futuro contempla você, então apenas reflita e tente entender que não há ninguém competindo com ninguém, apenas você com você.
09/03/19
Passar o tempo
Ande com prudência, não como tolos, mas como sábios, resgatando o tempo. -
Efésios 5: 15-16
Escritura de hoje : Efésios 5: 1-17
Um amigo meu estava sentado em um banco do parque com as mãos cruzadas, olhando para longe. Quando perguntei o que ele estava fazendo, ele respondeu: "Oh, apenas matando o tempo".
Que coisa cruel a se fazer com algo tão valioso quanto o tempo! Por que matá-lo? É-nos dado tempo para ser cultivado, não assassinado. O tempo nunca deve ser desperdiçado, mas usado para a melhor vantagem.
Claro, há momentos em que devemos relaxar e descansar. Até Jesus disse aos seus discípulos: “Separe. . . e descansem um pouco ”(Marcos 6:31). Mas isso não era "matar o tempo", estava usando o tempo para a restauração. Depois de descansarem, eles poderiam usar seu tempo de maneira mais proveitosa e lucrativa.
Se uma fração do tempo que perdemos puder ser usada para orar, ler a Bíblia, testemunhar para outras pessoas, visitar um amigo angustiado ou confortar alguém que está sofrendo, que diferença isso faria! Hoje, quando você tem tempo livre, pergunte-se como você pode melhorar melhor esses momentos extras. Você pode pensar que estou sendo tímido, mas a Bíblia é clara - devemos ser “sábios, redimindo o tempo” (Ef 5:16).
Hoje, veja o quanto você pode fazer bem a Deus e aos outros - e não o quão pouco você pode sobreviver. Não é verdade que podemos "recuperar o tempo perdido". Ele se foi para sempre!
Refletir e orar
O povo de Deus tem muito a fazer
Ao servir a Cristo hoje
Para que eles usem seu precioso tempo
Para compartilhar, amar, orar. —JDB
Tempo - use ou perca! MR DeHaan
Dentro de mim
Existem frases que ouvi e jamais vou esquecer passe o tempo que passar.
Existem momentos eternizados no meu pensamento e que sou capaz de descrever cada segundo vivido.
Existem loucuras que pensei: como fui capaz? Que me arrependi, por ser loucura, mas que não vejo a hora de cometer novamente.
Existem lembranças daquelas que fazem a gente passar o dia todo com a cara de boba, rindo do nada, tipo no mundo da lua e que todos pensam que você pirou mas só você sabe o que está lembrando.
Existem sonhos que não são reais.
Existe a realidade que até parece um sonho.
Existem planos que jamais saíram do pensamento.
Existem pensamentos capazes de mudar uma vida.
Existe uma chama que queima sem parar
Existe um vazio que dói só de lembrar
Existe uma felicidade inexplicável
Existe uma gratidão por tudo
Existe amor
Dentro de mim existe eu!
O impiedoso passar do tempo não faz de mim uma mulher sábia pelo fato de amadurecer, mas de certa forma me faz ver as coisas de forma mais tranquila, sem a precipitação e o calor da hora.
Antes, me faz olhar os contratempos com uma boa pitada de humor e na certeza de que nada dura para sempre. Se os momentos bons passam rápido, os maus passam tanto quanto.
Conforta-me saber que a serenidade vem substituir as perdas inerentes ao envelhecimento. É o "toma lá dá cá da vida".
Cika Parolin
POÉTICO SONETO
Pode passar o tempo, seguidamente
Pode haver estória sem ter fomento
Mas quando o poeta fica sem alento
A prosa se torna morna inteiramente
Anos a fio, tendi ir em frente, tente!
Ou viver somente carente e sedento
O fado, por certo, deixará fragmento
E o versejar não terá parte da gente
O poema chora, fica contente, é amor
Desta vertente a sensação é um teor
Tem prazer, dor, mas nunca obsoleto
Tudo, o acaso, ao trovador é paralelo
Traçando um sentido delineado e belo
Contado, então, num poético soneto!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
27 agosto, 2022, 19’36” – Araguari, MG
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp