Textos sobre Humanidade

Cerca de 1469 textos sobre Humanidade

⁠DEPOIS DE EXTINTA A HUMANIDADE

Depois de extinta por completo a humanidade
A miséria e a riqueza reconheceram duas verdades
Que jamais houvera de ambas necessidade
Que a necessidade extirpara pobres e fartos
Agora que deixara de haver míseros e abastados
Feneceram por terem impróprios se tornados
O planeta retomara seus brios e do caos se livrara
Como se refaz reconstroi e se renova o inabitado
De todos os insetos fora ele o mais nocivo
De todos os animais fora ele o mais perverso
De todas as tormentas fora ele a mais devassa
O mundo sim voltara a ser o centro do universo
Não mais aquele protótipo de deus chamado homem
Que sequer soube de si nem a origem da própria raça

Inserida por psrosseto

⁠Reconheço !!
Reconhecendo a minha pequenez, prefiro dizer a humanidade que gosto muito de vcs, porque o galgar do amor percorre muitos atalhos.
Preocupa- me , o ser que diz amar a todos., porque tera que ter percorrido atalhos de entrega, da mais alta evolução , total pureza e devoção, !!
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

A humanidade é movida pelo medo e não pelos sonhos.
Medo de não ser
Medo de não ter
Medo de não viver
Medo de não sorrir
Medo de não chegar
Medo de envelhecer
Medo de sentir doer
Medo de amar
Medo de não ser amado
Medo de somente ser
Medo de não existir...
Quem dera fosse movido pelo amor...

Inserida por lucianeferras

O maior vírus da Humanidade
É a ignorância...
Pois quando começa
A se espalhar pelo mundo, Causa uma PANDEMIA Alucinógena e
Estarrecedora
Que pode aniquilar
Toda uma geração
Se perpetuar
Pela história da humanidade
E somente
Um novo
Cristo
Para nos libertar.
Que assim não seja,
Porque ELE já nos libertou...
Temos que continuar
Caminhando
Conquistando
A nossa liberdade
Com coragem

E determinação.
Que👍💚assim seja
Amém.

Inserida por PeregrinoCorrea

Começo, meio e fim, o passado e futuro o da humanidade.

Vivemos uma situação pandêmica como ninguém que está vivo presenciou.
Sabemos mais ou menos o que aconteceu há cento e três anos :
“A gripe espanhola foi uma variação do vírus Influenza (comumente associado às gripes recorrentes e ao H1N1). A origem da mutação do vírus da gripe é desconhecida. Os casos tiveram início de 1917 e desde então ela se coloca como uma das doenças mais resistentes de todos os tempos. A letalidade da gripe variou entre 6% a 8% durante o surto.”
Portanto dados de mais de cem anos, sem o milagre das comunicações, radio, televisão e internet, e a imprecisão e infidelidade do Data Folha e do IBOPE com a verdade.
Não há consenso se estamos no meio ou no fim do problema e só o futuro vai contar essa historia triste, certamente com várias versões.
Para os que acreditam nas profecias divinas (não é o meu caso), a Bíblia informa há séculos:
“E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores” (Mateus 24:6-8)
Sempre existiram profetas e adivinhos, a humanidade segue, uns achando que o progresso tecnológico permite uma vida melhor, outros que a humanidade está destruindo o mundo...
Nós que não estaremos vivos não saberemos isso...

Inserida por marinhoguzman

O mês de maio vai ser o mês da cura...
A cura das piores doenças da humanidade: o egoísmo, o consumismo e a vaidade.
O nosso egoísmo que trás a ilusão de que o individual é mais importante que o coletivo.
O nosso consumismo que destrói friamente a natureza.
A vaidade que alimenta o nosso ego e nos afastam da graça de Deus.

Inserida por carlamariabenvinda

Medo

Medo?
Claro que tenho, mas o que seria da humanidade se todos se achassem invencíveis, inabaláveis? Heróis de fachada? Somos o que somos e devemos respeitar não só o que conhecemos, o desconhecido é o reflexo das nossas decisões mal tomadas, impensadas, desnecessárias e cheias de coragem genérica, sem rótulo ou responsabilidade.

Inserida por AnaPauladeAraujo

Significado do Nome Sandro

Sandro: Significa "defensor da humanidade", "o que repele os inimigos".

É uma forma encurtada do nome Alessandro, versão italiana de Alexandre, que surgiu a partir do grego Aléxandros, formado junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger" e o vocábulo andrós, que quer dizer "homem", dando ao nome Alexandre o significado de “defensor da humanidade”, por extensão “o que repele os inimigos”.

Um portador famoso com este nome foi o pintor italiano, que apesar de ter sido batizado como Alessandro, ficou conhecido como Sandro Boticelli, autor da famosa obra "O Nascimento de Vênus", foi um dos destaques do Renascimento.

Origem do Nome Sandro
Origem: Grega, Italiana

Inserida por sandraodj

Alessandro

Alessandro: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade" ou “o que repele os inimigos”.

Alessandro é a versão italiana de Alexandre, nome originado a partir do grego Aléxandros, que deriva do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", unido ao vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Portanto, este nome significa “o que protege os homens”, “defensor da humanidade”, ou por extensão “o que repele os inimigos”.

O nome foi difundido mundialmente, especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”, rei da Macedônia, considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo.

A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre e em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.

Tem como portador famoso o físico italiano, vivido entre os anos de 1745 e 1827, Alessandro Volta, conhecido por ter inventado a pilha elétrica.

Além da língua italiana, o nome Alessandro é utilizado desta forma pelos falantes do inglês e do espanhol.

Entre os brasileiros, Alessandro é também um nome bastante popular, no entanto é mais utilizado na versão feminina: Alessandra.

As pessoas batizadas com este nome podem receber apelidos carinhosos, como Sandro ou Alê, por exemplo.

Origem do Nome Alessandro
Origem: Grega, Italiana

Inserida por sandraodj

Alexandre

Alexandre: Significa "protetor do homem", "defensor da humanidade", “o que repele os inimigos”.

Tem origem a partir do nome grego Aléxandros. Seu significado é o resultado da junção do verbo aléxo, que significa "repelir, defender ou proteger", e do vocábulo andrós, que quer dizer "homem".

Popularidade

Este bonito nome masculino, cuja versão feminina é Alexandra, é largamente utilizado ao longo dos anos e em todo mundo. Facilmente se encontra uma personalidade registrada com esse antropônimo que carrega o sentido de valentia, força e coragem.

Personalidades

Na mitologia grega, por exemplo, Alexandre designava Páris, conhecido por ter derrotado Aquiles com uma flecha no seu calcanhar, na Guerra de Troia.

Na Bíblia, Alexandre é mencionado através de vários personagens no Novo Testamento. Há também alguns santos, tal como o príncipe Alexandre Nevski, o herói russo que ficou conhecido como o defensor da “Santa Rússia”.

O nome foi difundido mundialmente especialmente através de Alexandre Magno, conhecido como “Alexandre, o Grande”. Esse rei da Macedônia foi considerado o mais famoso conquistador do mundo antigo. A partir dele, o nome chegou à Inglaterra medieval na forma francesa Alysaundre.

Em Portugal foi encontrado em documentos datados da segunda metade do século XVII.

Alexandre Magno reinou entre os anos de 336 e 323 a.C. e teve como educador, por solicitação do seu pai, o filósofo grego Aristóteles. Apesar do pouco tempo de vida e de reinado, foi um dos poucos governantes que alcançou um império tão extenso em tão pouco tempo.

Origem: Grega

Inserida por sandraodj

OS RACIONAIS

Nós, EM EPÍGRAFE, se pararmos para analisar, veremos que a humanidade está obcecada no poder e no ter. Podemos comprovar essa argumentação analisando as demonstrações que surgem em nosso meio e estão, na maioria das vezes, ligadas ao individualismo. Devemos entender que nossa fragilidade pessoal e coletiva advém do aspecto particular e da indiferença relacionada ao ser que se afastou do Criador que o capacitou, fornecendo-lhe os cinco sentidos para que, através deles, pudesse perceber o mundo material, mas além desses, de dentro de Si, Ele expeliu ar, inserindo-o nas narinas do boneco feito de barro e deu-lhe vida, criando a partir daí o homem que deveria ser perfeito para Lhe representar, mas, por distração e por querer se monstrar melhor que os que estão à sua volta, o homem se deteriorou e, com isso, perdeu o sentido da vida; da virtude e, acima de tudo, perdeu os valores éticos, morais e espirituais. Fatores que são primordiais para vivermos de acordo com os preceitos aos quais fomos criados que são, viver em sociedade e em aperfeiçoamento constantemente.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Pela primeira vez na História da Humanidade, a Logosofia instituiu e ensina a realizar o processo de evolução consciente, que é o ponto de partida para o conhecimento de si mesmo e de tudo que se relaciona com a parte transcendental do ser humano e do mundo metafísico ou transcendente, através de um método próprio nas Escolas da Fundação Logosófica.
Ao dar a conhecer os fatores que intervêm no que ocorre diariamente dentro do mundo interno de cada indivíduo, a Logosofia põe ao alcance do homem a chave do conhecimento causal referente a sua vida, evolução e destino.

Inserida por smla1234

Eloá •

~> Simplesmente, eu me questiono.A que ponto a humanidade vai chegar?
Recentemente,foi possível comtemplar a Maldade humana, podemos ver um rapaz de apenas 22 anos, sequestrar sua EX namorada de apenas 15 anos.
Um sequestro que durou 5 dias, aproximadamentes 100 horas, algo que foi rodiado de falhas por partes das autoridades, da família...Bom erros não são do que quero tratar, julgar erros agora não trará Eloá de volta.Estou aqui, pra prestar minha Homenagem, não tenho um vocabulário rico de palavras ricas de beleza, escrevo com a serenidade das letras, com a seriedade dos grandes escritores, com o sentimentalismo dos poetas imortais.
Eloá, uma jovem menina de apenas 15 anos, o que são 15 anos de vida? Nada.
Bonita. Atraente.Cabelos longos.Morena.Sorriso sintilante. Essa era Eloá, uma perfeita obra da Natureza, uma vitima de um destino cruel, e prisioneira de um amor obsessivo (se isso for amor). Qual é o verdadeiro motivo por isso acontecer?

Sabe, eu não conhecia Eloá, nunca ao menos falara com ela mas o seu destino, até mesmo em mim doeu.Lágrimas escorreram por minha face, a minha Psique gritou de ódio e raiva.Saudades de um alguém que jamais conheci, aflora em meu ser, tristeza nas minhas palavras do contidiano sobre seu nome é visível.Por que Deus permite atrocidades como esta? Ninguém vai saber, e sempre será as mesmas respostas: ''Ele tem um plano misterioso para cada um de nós''. Eu não queria presenciar este plano misterioso, não queria ver a apartida de Eloá.Nunca e jamais alguém conseguirá, apenas dizer que ela para o Brasil e para o mundo, será lembrada por muito tempo, e que alguns estranhos á Amam, e eu sentirei profundas saudades de Você Eloá.

Inserida por Burberry

A AMIZADE
O mais belo sentimento com que Deus adornou
a humanidade foi, sem dúvida, o da AMIZADE.
C. N.
No campo da perfeição. No sentido mais elevado do termo. AMIGO é aquele que ama outra pessoa sem que busque nela qualquer interesse utilitário, ou pretendendo utilizá-la em proveito próprio, ou usá-la como meio de alcançar determinados fins.
Quem se dispõe a ser amigo doutro, terá de o aceitar tal qual ele é - o seu feitio, a sua personalidade, reacções e problemas - como sentir-se disponível, se praticável, para o acompanhar em tudo
o que lhe possa acontecer - de bom e de mal. Para que se complete este ciclo de amizade é absolutamente necessário que haja, do lado do outro, recipro- cidade de sentimentos e atitudes.
A correspondência de afecto, disponibilidade e sacrifícios (quando
importe fazê-los) têm de ser idêntica para que não haja desequilíbrios na balança da amizade, a que aproxima os amigos
é algo de indefinido, uma mútua cativação latente: uma espécie de muda sedução que, libertando-se, se vai manifestando em pormenores, em leves ou marcadas sintonias. Uma quase adivinhação. ou visão de algo que há no ar de agradável, achegando-se entre ambos.
O que atrai na amizade é sentirem-se acolhidos pelo outro, o que equivale quase a dizer - serem uma só alma em dois corpos. Estabelece-se uma total confiança, dada sem reservas entre si.
A vida da amizade é urdida tanto de palavras como de atitudes e silêncios. Quantas vezes só a presença basta.
As palavras usam-se para obter confirmações já pressentidas ou reforçar sentimentos adivinhados, sabidos ...
Os silêncios procuram-se para dar ocasião a que as sintonias se cimentem, ganhem dimensão e calor. As atitudes sublinham tudo o que se intuiu.
A amizade em comunhão é uma linguagem que turbilha numa interioridade mais profunda e que, como num vulcão tranquilo, meio adormecido, vai desbordando para o exterior, toda a «produção» que a amizade fabricou.
Ela não surge repentina. Processa-se de modo lento, passando por uma série de experiências e tentativas, de modo a conhecerem-se melhor, a descobrir afinidades, gostos. tendências... Também a registarem reacções, evasivas, acolhimentos, recuos, aceitações...
Há, digamos, entre ambos uma sucessão de «apalpações» cuidadosamente medidas, delicadamente efectuadas. Tudo serve para que os dois vão fabricando a malha, que o tempo vai tecendo, mas sendo eles os obreiros. Se a malha agrada, ambos se empenham em aprimorá-la e nela vão, crescendo, apurando, aperfeiçoando e consolidando o «trabalho» em que estão empenhados. Se a textura começa a sair irregular e rapidamente não a corrigem, a amizade fica em perigo e tende a acabar.
O nascimento da amizade desenvolve-se um pouco como o da relação do recém-nascido com a mãe. Se a criança se sente bem instalada e recebe constantes atenções da mãe, a relação é boa: cresce e desenvolve-se confiadamente, sente-se protegido e aceita, até outros relacionamentos. Se, pelo contrário. se sente abandonada e em vez de carinhos lhe caiem em cima ralhos, rispidez, instala-se o medo na criança, passa a «jogar à defesa" torna-se permanentemente desconfiada e será uma criança difícil. Assim, também na amizade. Precisa de clima favorável.
A virtude propicia a amizade quando encontra eco noutro ser, também virtuoso. Segundo Epicure - a amizade é o supremo dos prazeres puros. Quando alguém encontra amigo verdadeiro e fiel, encontra riqueza inestimável (Pr 15. 17; 18-24; SI 133; 2Sm 1.26). Poder-se-á admitir uma amizade sobrenatural de Deus pelos homens e, na recíproca, dos homens por Deus. A Sagrada Escritura no-la revela. Quando Deus envia Seu Filho à Terra, fê-lo em amizade pelos homens. Seu Filho, ao demonstrar essa amizade, tentaria que os homens oferecessem uma amizade, reconhecida, a Deus. Essa seria uma importante aliança. Tanta coisa fica por
dizer da Amizade! …


Cândido Nicola
1996

Vida Ascendente -
07.07.1996
(Publicado no Boletim Informativo da Diocese de Santarém)

Inserida por luis935

Falta a humanidade a coragem do poder da auto afirmação do ser...
A vida se define entre o medo e a coragem..os quais agem dentro de um processo vital de equilibrio ..que resulta na potência do ser...
Mas... contudo à humanidade falta o equilibrio e com isso a vida condena-se a destruição do ser.

Inserida por SoniaPastrello

De repente tudo se confunde.
Entrelaços da humanidade.
Deixa tudo de ser rude.
Sentimentos entrelaçados se transformam.
Se dilatam.
Vidas obscuras.
Se mudam, mas não se matam.
Sonhos perdidos.
Se encontram, se retratam.
E tudo segue.
Diferente de antes.
Raiva que vira amor.
Odio que vira amizade.
Todos se unem.
Todos se transformam em um só.
Tudo é nada.
Nada é tudo.
Nem bem sei mais quem sou.
Muito menos onde estou.
Mas seja lá qual for seu destino.
Quero aproveitá-lo minuto por minuto.
Quero sentir todos os sentimentos do mundo.
E mesmo que tivesse de fazer tudo denovo.
Eu o faria.
Não tenho vergonha de mim.
Nem dos meus medos e inseguranças.
Nem dos meu males e desconfianças.
Nem de ter esperança.
E nem da prisão da vida.
Do preço da fiança.

Inserida por JessicaDizzy

O Homem vive a sombra da humanidade e quando tenta sair a sombra o puxa novamente e ele só consegue sorrir, sorrir como se nada tivesses acontecido, como se estivesses feliz por estar ali, mas todos sabemos que ele quer fugir, mas não demonstra tal vontade, pois esta sorrindo feliz, alegra e contente.

E a única coisa que eu e você podemos fazer e simplesmente dizer uma única palavra:
- LUTE.

Inserida por marciodjubatie

"Trouxemos justiça ao mundo e à América. Espalhamos liberdade pela humanidade. Continuaremos nosso trabalho."
Obs.: Em 3 de novembro, no discurso da vitória ao ser reeleito presidente dos EUA. [George W. Bush]

"Vamos agarrar os pés deles perto da fogueira para garantir que a democracia prevalece." [George W. Bush]

"A minha viagem à Ásia começa no Japão por uma razão importante. Começa aqui porque desde há século e meio a América e o Japão fizeram uma das maiores e mais duradouras alianças dos tempos modernos. Desta aliança resultou uma era de paz no Pacífico."
Obs.: Em Tóquio, 18/02/2002. [George W. Bush]

"Entendo que a agitação no Oriente Próximo cria agitação em toda a região."
Obs.: Em Washington, 13/03/2002. [George W. Bush]

"Afinal, há uma semana Yasser Arafat esteve cercado no seu palácio de Ramallah, claramente um palácio cheio de pacifistas alemães e de todo esse tipo de gente. Agora foram-se embora. Arafat agora é livre de mostrar a sua liderança, e de governar o mundo."
Obs.: Em Washington, 02/05/2002. [George W. Bush]

"Vocês também têm negros?"
Obs.: Ao presidente brasileiro Fernando Cardoso, Estado de São Paulo, 28/04/2002. [George W. Bush]

"O problema dos franceses é que não têm uma palavra para entrepreneur."
Obs.: Em uma conversa com Blair. [George W. Bush]

"O sistema de educação pública é um dos fundamentos da nossa democracia. Afinal, é onde as crianças da América aprendem a ser cidadãos responsáveis, e aprendem as habilidades necessárias para tirar vantagem da nossa fantástica sociedade oportunista."
Obs.: Em 15/05/2002. [George W. Bush]

"Quero que se diga que a Administração Bush está orientada para o resultado, porque acredito no resultado de focar a atenção e a energia na educação das crianças na leitura, para que tenham um sistema educativo atento às crianças e aos seus pais, em vez de ter em vista um sistema que rejeita a mudança fará a América ser o que queremos que ela seja, um país de gente que sabe ler e sabe ter esperança."
Obs.: Em Washington, 11/01/2001. [George W. Bush]

"É importante entender que se houver mais intercâmbios comerciais haverá mais comércio."
Obs.: Cúpula das Américas, Quebec City, 21/04/2001. [George W. Bush]

"Um dos denominadores comuns que achei é que as expectativas surgem sempre em torno do que se espera."
Obs.: Los Angeles, 27/09/2000. [George W. Bush]

"Nós queremos que qualquer pessoa que possa arranjar um trabalho seja capaz de arranjar um trabalho."
Obs.: Programa 60 minutos II, 05/12/2000. [George W. Bush]

"Sei que em Washington há muitas ambições. É natural. Mas espero que os ambiciosos percebam que é mais fácil triunfar com um êxito do que com um fracasso."
Obs.: Em entrevista à Associated Press, 18/01/2001. [George W. Bush]

"Comprometemo-nos a trabalhar com ambas as partes para levar o nível de terror a um nível aceitável para ambas as partes."
Obs.: Washington em 02/10/2001. [George W. Bush]

"Penso que se você sabe o que pensa, será muito mais fácil responder à sua pergunta. Não posso responder à sua pergunta."
Obs.: Reynoldsburg, Ohio em 04/10/2000. [George W. Bush]

"Deveria perguntar a quem me fez a pergunta. Não tive oportunidade de perguntar a quem me fez a pergunta qual foi a pergunta que me fez."
Obs.: Austin, Texas em 08/01/20001. [George W. Bush]

"Eu gostaria de ter estudado latim, assim eu poderia me comunicar melhor com o povo da América Latina."
Obs.: Durante uma visita do atual Presidente do Brasil, Lula. [George W. Bush]

Inserida por Calypso

OLA
Sabem, a vida vai se encurtando cada vez que a Humanidade
Essa dadiva divina vai evoluindo...
Cada vez que o Homem encontra novas maneiras para diminuir a distancia entre os paises
Cada vez que a tecnologia progride
E os pensamentos aumentam...tudo aumenta
Menos a vida, essa se desgasta,
A nossa necessidade de praticidade obriga-nos agora a simplesmente
Encurtar tudo, antes ao se Cumprimentarem os homens alias
Os cavalheiros faziam uma pequena venia as damas e diziam
Bom dia minha senhorita, bons olhos a vejam
E se ficava naquele cumprimento minutos a fios
Escrevia-se uma carta assim: "Querida mae, antes de tudo..."
E ao professor dizia-se em corro:"Booommmm diiiaaaa Seeennhhhoooooooor Prooooofeeeesssooooor..."
E as pessoas precisavem viver um pouco mais ate para cumprimentar
Agora, e tudo diferente...
Eu encontro um conhecido na Rua e digo:"OLA"
Ao escrever para minha mae, mando um e-mail dizendo:
"Ola mae, preciso de..."
E ela agora por mensagem no celular responde:
"Ola,OK.Depois eu mando-te."
E na escola digo simplesmente ao professor:"Ola, stor."
E assim vai a vida na modernisse ate das palavras,
Ola e um cumprimento multifuncional
Nao ha quem nao se sinta cumprimentado com um ola,
Palavra pratica apenas tres letras economicamente correcta
E ate um chines entende,
Pena que com tantas vantagens traga consigo a desvantagem de ser mais curta ate que um olhar
E as pessoas ja nem precisem mais olharem-se
Para se sentirem cumprimentadas.
Entao eu digo a todos voces agora:
OLA

Inserida por LYAH

A humanidade é uma unidade de ilusões mentais. Se os homens não fossem um mentalmente, não existiria a alucinação coletiva no mundo. Se cada manifestação microcósmica da mente em cada ser aparentemente individualizado fosse uma mente separada, teria o seu próprio e distinto mundo ilusório e dois homens não veriam o mundo da mesma forma.
É porque as mentes da humanidade, ou as consciências, são coletivamente uma, que toda a humanidade vê o mesmo mundo das aparências fenomenais, as mesmas montanhas, os mesmo rios e oceanos, as mesmas nuvens, o mesmo arco-íris e as mesmas cores, ouve os mesmos ruídos, sente os mesmos odores, os mesmos gostos e têm as mesmas sensações.
Dessa forma, existe a mente única ilusória, consciente e inconsciente, comum a todos os seres e da qual compartilham todas as criaturas subumanas da Terra. A ciência do homem é baseada nessa mente coletiva, que dá uniformidade e continuidade a todo o conhecimento humano. - O Livro Tibetano da Grande Liberação

Inserida por jrbanhara