Textos Sinto sua falta Amiga
Me sinto só um macaco como qualquer outro macaco no meio de ritos e lantejoulas. Uma lantejoula nunca será uma estrela. Um livro 📖 por mais completo que seja, nunca trará um significado completo. Sempre será o autor bicho do universo tentando explicar o universo. Pode chegar perto, mas é limitado. Somos macacos limitados. Ninguém liga pro que estou escrevendo. E eu não ligo pro que os outros macacos escrevem. E é só isso.
Tiago Szymel 04/05/2019 17:44
Caminhos
Tento encontrar
a vida mais fácil pra ter
O dia mais lindo pra ser
Sinto saudade de mim
Fico a pensar
se o mundo pudesse amar
Sem choro de tanto sofrer
Seria correto assim
Eu juro
Que sou parte do bem
E não maltrato ninguém
Mas sofro o terror na minh'alma
Meu mundo
Está mais perto do mau
Não ter vida é normal
Não há nada que acalma
Animais morrem todo dia
Já não tem paz nem harmonia
O futuro bom já não existe
E nós, só ficamos sem voz
Por mais difícil que seja
O passado errôneo ainda insiste
Ouro
Em cada esquina, cada rua...
Sinto no ar
Outra chance, um novo despertar...
Aquelas lembranças da infância
O piso que ando, as paredes e as plantas...
Fazem meu coração de abrigo
Para as memórias profundas
Que trago comigo...
Todo hoje é um novo começo...
Pra uns é apenas uma manhã...
Pra mim é a liberdade
Cantando em mente sã
Os tempos são outros, mas o lar é o mesmo...
Conheci o valor do outro e não parei de lutar...
Mergulhei em águas profundas
Pra aprender a me renovar...
E assim sigo...
Brindando à vida.
Minha mente é um caos, e eu não a compreendo, muito menos a controlo.
Às vezes sinto que não sou parte de nada, nem de lugar nenhum, não consigo me encaixar em padrões e grupos, não mantenho amizades e não sinto necessidade de socializar, o tédio me consome frequentemente e isso vai aos poucos sugando o resto da humanidade que ainda me sobra.
Queria eu poder mudar nosso destino tudo que sinto por ti.
Sei que muita das vezes fui insistente querendo tua atenção só pra mim, sei que não adianta pedir perdão.
O fato é que tudo que aconteceu entre nós foi verdadeiro de formas diferentes mas foi verdadeiro.
...eu te amei do meu jeito...do jeito errado mais amei.
Quando estávamos conversando o resto do mundo pouco importava.
Mais como o destino sempre nos prega uma peça, hoje eu percebi que não tem como dar certo .
Hoje eu procuro por boas lembranças.
Hoje o meu desejo é que aonde você esteja, com quem você esteja que você seja amada do jeito que você sempre sonhou.
Eu sei que tenho uma mania boba de exagerar as coisas que sinto, mas que culpa eu tenho de ser assim, de sentir tanto por tantas coisas, e não conseguir ter leveza em nada do que faço? Eu não sou, nem nunca fui uma máquina, mesmo que tenha ficado essa sensação estranha de algo apenas guardado, inviolado, que ninguém pudesse ver, aquele gosto amargo de saber que talvez eu seja isso mesmo, ou, que não pudesse fazer parte de nada de real. Meu sentimento nunca foi artificial, algo que criei do nada, e ele começou a existir, como se fosse a maior de todas as minhas histórias, ele é de verdade pra mim, tem começo, tem meios, tem estrofes, pontuações, e erros também, e vários deles justamente por essa força anormal na hora de botar no papel. Não, não há nada de estranho comigo, eu tenho capacidade pra poder enxergar meu ponto de partida, e até onde possa ir, porém, talvez tenha me enganado achando que fosse assim do outro lado também. Eu supero as coisas, sei do meu limite, das marcas que ficam, do que ainda vou sofrer, porém, aprendi os contornos, a dar a volta por cima, a me reerguer, mesmo sabendo que fará uma falta danada, mesmo sabendo que nunca vou sair de onde sempre estive. A vida é uma sequência de fatos que por muitas vezes nos deixam perdidos. Que por muitas vezes nos põem em dúvidas se estamos agindo certo ou não, mas agimos assim mesmo. Com todo amor que habita em meu coração, só me resta agradecer por toda história lida, sentida, vivida, guardada.
Ricardo F.
Eu sinto saudades de quando não conhecia o amor.
Eu também não conhecia a dor, a dor de não ter quem você ama ao seu lado, a doce dor da saudade, a doce dor da boa presença que ela fazia ao meu lado.
Na verdade, ele apenas bateu na minha porta e disse, "Posso entrar ?" E nunca mais partiu.
ABISMO
Eu sinto um abismo em baixo de mim, e a cada passo que eu dou eu o sinto mais fundo, e mais atraente, a insegurança tem guiado meus dias, meus demônios meus sonhos, eu não sei o que me espera na esquina, e muito menos o que me espera durante meus dias, eu venho tentando me preparar pro pior, e meu preparo só tá me matando, a confusão toma minha mente, e eu só sei que eu não posso passar de amanhã.
Às vezes vem um perfume doce no ar
sinto o cheiro de repente mas não consigo recordar,
semelhantes aos dias que foram, aos dias que vem
e aos dias que ainda vão passar,
um gostinho nostálgico que não sei definir
muito menos explicar...
um aroma doce que impregna o céu da boca
deixo de respirar para melhor notar
pois a cada suspiro eu esqueço novamente
esse cheiro que me vem a mente
do nada igual essa sensação
que foi perder você.
Sinto aquele cheiro de verde, porque sei que fui para estrada, procurar o meu caminho, sentir segura.
Fugir deles, sem alguma ou nenhuma direção.
Mas são tantos fantasmas viajando ao meu lado, que eu acabo me perdendo no meio do caminho.
Percorro quilômetros em círculos.
Dias passam a se tornar a noite
Já não sei se é pôr ou nascer do sol.
E olho meu corpo, meus braços; tudo repleto de fogo. Deixe as chamas começarem.
Eu quis segurar o fogo, conter o incontrolável, o que iria me machucar e marcar.
Eu me queimo viva, me queimo em partes.
A dor passou a ser confortável quando se deixa de sentir a própria respiração.
E eu dou todo o meu oxigênio.
E como ninguém consegue ver que eu estou gritando e aclamando por ajuda?
Tudo queima, o fogo se espalha. Já sinto a claridade dentro dos meus olhos.
E tudo vai ficando escuro. Frio, apesar de quente.
Até você me salvar da minha própria escuridão.
Eu me sinto um simples nada
Uma folha verde na Amazônia
Acordo e vou até meu último pensamento da noite assim...
Eu apenas sobrevivo as garras da escuridão
Sem propósito, sem expectativa
Sem gargalhar, sem viver bem
Vivemos pra acreditar na esperança
Morremos acreditando na esperança
Sofremos até o último respirar de nossas almas
Esse é o ciclo da vida
E não vai mudar só porque eu não gostei.
A dor que eu sinto,
ninguém sente,
quem diz que da minha dor compartilha
com certeza mente,
O meu coração dói
de forma assim, meio diferente
sofremos de maneira desigual
o que eu sinto, você não sente
O que eu perdi
me dói amargamente
mas eu sofro calado
Eu e meu alter ego sozinhos na minha mente
A minha dor não se divide
ela aumenta de vez em quando, de repente
me deixa muito triste
e some misteriosamente.
Mas comigo se encontra Deus
Me consolando pacientemente
As minhas lágrimas aparando
na minha vida sempre presente
A dor que eu sinto,
ninguém sente,
quem diz que da minha dor compartilha
com certeza mente,
De repente eu não sinto mais nada.
É como se meu coração tivesse decidido se fechar e ponto. Ele já não aperta, já não bate mais forte ao te ver e sequer faz questão de fazer planos para o dia do seu aniversário. E por mais incrível que pareça eu até tento sentir saudade e falta, mas tudo que ele me diz é que não adianta. Que por mais que eu tente, ele não vai mais tornar-se bagunça por alguém que não me doava gratuitamente a mesma importância.
Que seja ansiedade, que seja medo da entrevista de emprego, que seja pelas fobias sem sentido, que sejam os transtornos que o próprio já tem. Mas ele, o meu coração, não admite que o motivo pelo qual adoeça seja por causa de outra pessoa que comete erros como eu e pode ser tão vulnerável quanto. Ele não admite que seja por você.
Te deixou ir. E talvez você ainda esteja aqui na minha mente, admito. Mas, estranhamente, já não encontro o seu aperto no meu peito. Talvez ele tivesse criado paciência um dia. E agora ela acabou.
É inútil tentar imaginar nossa família agora. É inútil pensar em você na forma de futuro, porque em nenhum momento meu coração diz que é você que vale a pena, que é por você que ele vai abrir as portas, que é em você que confiará o transbordar das minhas alegrias.
Acabou. Demorou, mas acabou. É estranho, repetitivo. Mas realmente acabou. Não há sequer um vislumbre do nosso romance que eu sonhava, não há nenhuma importância excessiva que me faça te ligar na madrugada.
De você, a única coisa que há é a informação de passado, a de que o coração também sabe quando NÃO É PARA SER.
Como me sinto...
As vezes me sinto o mαior lixo,
Acho que tudo esta perdido, e que a vida perdeu o sentido.
Acho que tudo esta acabado e nada pode melhorar..
É nesta horas que penso em você, lembro seu rosto, sua voz, seu sorriso...
E este sentimento me torna inquieto e confuso...
Me deixa impaciente e tem pressa de ver você... aponto de olhar suas fotos no face duas ou três vezes ao dia...
Este sentimento não descansa, não adormece, e não me deixa em paz.
Não sei se é passageiro, ou apenas é movido pelo desejo...
Paro e reflito que não esta certo, me contento em ficar distante...
Mas ele é insistente e volta com mais força, a quando eu menos espero, me faz ficar assim, sem saber o que fazer.
Eu sei que é errado, é errado realmente pensar tanto nisso, porque eu não posso, eu preciso evitar. E quem diz que consigo.
É difícil controlar, é inesperado, já não sei de onde vem tanto desejo, tanta vontade de ver você.
Quero entender por quê é tão forte, ou por quê dói tanto. Não deveria ser assim, eu deveria me acostumar, deveria saber que é impossível, e que este é um sonho que não se alcança... Mas querer não é o bastante, tenho que lutar com todas as forças que tenho... Mas é difícil resistir a você...
Me olho no espelho e fico me perguntando, o porque. Afinal já tenho uma boa idade e vivi de um tudo... tenho um nome e uma carreira.
Não quero que entendas, não quero fazer nada pra te prejudicar, apenas quero estar perto... saber que estas ali... tão longe e tão perto... o impossível de se ter e tocar...
Agora apenas diga …
Esquece... Não quero... Não podemos... não devemos...
Porque nem sempre a vida é justa...
NEM SAUDADES DE TI...
Deixo-me arrastar pelas águas
Sinto o vento me acariciar o rosto
Sou parte de toda a vida que me cerca
E nem saudades de ti, meu bem, eu sinto...
Sou completude de mim mesma
Tuas longetudes não me afetam
Tuas ausências já não podem me ferir
Porque estou sendo arrastada pelas águas
Águas azuis de um córrego manso.
Deixo-me embalar pela aragem fresca
Um cheiro de paz chega-me às narinas
A vida, por hora me fascina
Sou satisfação, assim, arrastada pelas águas
E nem saudades de ti eu sinto meu amor
Nem saudades...
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
VAI
Vai, já que não faz mais sentido.
Vai, já que mudou tudo o que sinto.
Vai, já me habituei com o imprevisto
Vai, que hoje eu nem insisto.
Desculpe, pois com a mesma intensidade que gosto
É com a mesma que eu desisto.
Vai, já me acostumei com a partida
Vai, pois faz parte da vida.
Vai, não é fácil a despedida.
Vai, viver suas façanhas
Pois a vida é só uma pra viver.
Mas saiba que um dia a gente perde
Mas no outro a gente ganha.
Vai, viver outras paixões
Vai, magoar outros corações
Vai, um dia você aprende
Nem sempre somos furacões.
No fundo somos indefesos
Em busca de emoções
Que nos arrebate
Para outras estações.
Porém o que é verdadeiro
Aguenta o ano inteiro
E nem precisar Jurar
Por que jurar amor não é amar
Amar é querer sempre ficar.
Amor Intenso e Imenso
És um amor grande e forte
Um amor sem medida
Que por ti sinto
Um amor forte pois não há força maior que o faça acabar
Um amor grande pois não há grandeza maior do que meu amor por ti
E é esse amor que sinto por você
Amor Intenso e Imenso como o meu por ti não vai existir
Que me consome e por esse amor eu me rendo
Por completo, por inteiro, porque é só por ele que eu perco as forças
É nesse momento que ele me tem em suas maos
Para fazer o que ele quiser comigo
Pois nesse momento eu sou só dele e ele é só meu
De uma forma que perdemos o controle
E nao sabemos onde parar
De nos enlouquecermos junto!
Inspiração:Leandro
Autora:Juliana Sampaio
Porquê me deixas-te frágil,me abandonaste,fiquei sem pé,sem rumo.Sinto toda eu a enfraquecer,a estalar,a ficar sem força.
Porque me roubas a felicidade,o meu amor próprio, sinto-me sufocada.
Meia em lágrimas fiquei,me ardem os olhos de tanto pensar como será daqui para a frente.
Terei forças, sinto-me débil,quero adormecer e voltar a acordar,sei que é um sonho e dele quero sair.
A vida é talvez muito sonhadora,na qual a tornamos muito real,sem sonhos.....
(Adonis Silva 08-2018)
"Ouço o som da brisa,
das asas das borboletas e
dos beija-flores.
Sinto o aroma das pétalas e
da terra molhada, ao entardecer.
Sinto as gotas do orvalho
Escorrendo entre as folhas,
no amanhecer radiante.
Respiro. Inspiro.
Exalo poemas,
prosas, contos,
pensamentos.
Existo."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Socorro
Socorro!
Eu sei exatamente onde estou
Mas me sinto perdido
Nas voltas do destino
Estou cercado por uma multidão
Mas ainda me sinto sozinho
Socorro!
Está tudo bem
Mas sinto tudo chegando o fim
Está tudo desmoronando dentro de mim
E no meio de tudo
Ainda tenho força para encarar o mundo
Ainda acordo com os olhos cansados
Das lagrimas que foram desrramadas
Pelo chão do meu abismo espalhadas
É como se cada gota fosse um peso que se vai
Vejo a luz radiante do sol
Mas ainda anseio a escuridão
A muito tempo não sinto esse vazio
Me sinto cheio de nada
Entupido de pequenas vírgulas
Perdi a inspiração
Perdi a rima da canção
Tudo o que tenho é silêncio
Ele grita dentro de mim
Que irônico
Me sinto vencido
Eu me derrotei
Fui a nocalte
Eu me deixei
Tenho andado sem rumo
Cavei meu túmulo
Não carrego nada
Mas me sinto pesado
Estou cheio de passado
Cego não vejo o futuro
Preso não vivo o presente
Encarcerado em meu subconsciente
Fui roubado
Me tiraram a alegria
Fui espancado
Agrediram o que me coloria
Estou cercado por uma escala de cinza
Que me mata e me tira toda a vida
Está drenando as emoções
Me tirando as motivações
Sou um boneco de plástico
Minha Alma grita socorro
Me ajudem
Pois o final é trágico
Socorro!
Socorro!
A qualquer um recorro
Pois de segundo em segundo eu morro
Me ajudem
Em meu último momento
Peço em lamento
Socorro!
Por favor socorro!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho