Textos Sinto sua falta Amiga
Só saudades
Tô com saudade de você,
Faz falta não te ver.
Agora vivo devagar,
Porque sozinha, não me acostumei a andar .
É difícil respirar,
Sinto-me a falir,
Ao saber que te amar
É, principalmente, te ver partir.
Estou acabada por dentro,
E por fora, mais ainda,
Eu tô perdida no centro
Dessa loucura infinda.
Tô tentando sobreviver,
Mas não dá pra viver de choro.
Tô tentando esquecer,
Mas sua voz em mim faz coro.
Tô tentando,
Porque conseguir é impossível;
E amando,
Continuo sofrendo pelo inadmissível.
- Elinha Poetisa
No Cristianismo, a ignorância espiritual e falta de sabedoria, nos faz ver pecados onde não existe, e onde existe realmente o pecado, como que não existisse.
A verdadeira sabedoria e maturidade cristã, está em primeiramente olhar para dentro de si, vê o que precisa mudar ou melhorar, principalmente em se tratando do próximo, e principalmente nunca pronunciar palavras, fazer gestos ou tomar ações que jamais gostaríamos que fizessem com a gente.
"Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas".
(Mateus 7:12)
"Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas. Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes. O que come não despreze o que não come; e o que não come não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu. Quem és tu que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai; mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo".
(Romanos 14:1-4,10)
(DVS)
- Acho que Quando começamos a perder alguém, é como um sentimento de tá sentindo falta de algo que costumavos a ter antes, Você começa a entender que sempre falta algo, e nunca recebemos Oque queremos por completo, Gerações que não se importam com tempo, e nem considera uma memória, uma lembrança.
Aceitação é um remédio melhor do que aqueles que vendem em farmácia, respirar fundo muitas da vezes te proporciona um sentimento que talvez faça você esquecer de tudo por um estante. Por isso não julgo os mortos.
- ttheus -
**Salvo 23 na minha linguagem**
O Senhor é o meu guia, e com Ele, nunca me falta o essencial. Ele me dá descanso em lugares tranquilos e me leva a águas calmas. Ele traz paz ao meu coração e me mostra o caminho certo, porque me ama.
Mesmo que eu enfrente momentos difíceis, cheios de medo e incertezas, eu não vou temer, porque sei que Tu estás comigo. Tua presença me dá conforto e força para seguir em frente.
Tu me acolhes e me honras, mesmo diante daqueles que me desafiam. A Tua bondade me acompanha todos os dias, e eu sei que, no fim, estarei sempre em Sua presença, vivendo em Sua casa para sempre.
Porque eu te amo, escolhi me afastar. Não é falta de amor, é cuidado. Não quero que a minha tristeza toque o que há de mais bonito em ti, não quero que a dor que carrego obscureça o brilho do teu sorriso. Às vezes, amar é proteger, mesmo que isso signifique partir.
Meu amor por ti é tão imenso que prefiro suportar a saudade a permitir que a minha escuridão te alcance. Ficar longe de ti é a escolha mais dolorosa que já fiz, mas também a mais sincera. Porque amar, de verdade, é querer o bem do outro, mesmo quando isso nos fere.
Sei que nunca deixarei de te amar, mas escolho a distância como forma de preservar o que há de mais puro em nós. Não quero ser a tempestade no teu céu. Quero que sejas feliz, mesmo que a felicidade precise existir longe de mim.
Idiota
Eu fui idiota por ter terminado com você
Eu sou um idiota por ainda sentir falta de você
Eu sou um idiota por querer você ontem
Sou idiota por querer você hoje
E sou um idiota por querer você amanhã também
Eu sou idiota por ainda amar uma pessoa
má, rude, grossa e péssima como você.
Vertigem do Nada
Há um buraco no centro do peito,
não é dor, não é falta, é vazio.
Um eco que grita sem nome, sem rosto,
um abismo que engole o que antes era rio.
As estrelas são olhos mortos no céu,
testemunhas frias daquilo que somos:
poeira sem rumo, sem forma ou destino,
fantasmas que ao nada vagando retornam.
O tempo, carrasco sem face ou clemência,
sussurra promessas que não pode cumprir.
Cada instante é um fardo, uma farsa,
um passo mais perto do eterno cair.
E quem sou eu neste vasto deserto,
senão sombra que sonha ser luz?
Um verbo calado, um silêncio sem versos,
um grão de areia que o vento conduz.
Procurei na matéria, no espírito, no verbo,
mas o Nada me encara, imóvel, voraz.
Sou apenas o medo vestindo a esperança,
um eterno adeus a tudo que jaz.
Se há sentido, ele dança no escuro,
esquivo, risonho, a zombar do querer.
Mas na borda do abismo, ainda respiro,
porque mesmo no Nada, há ser.
A falta de compreensão das pessoas em entenderem certas coisas, é de fato algo trágico, julgar assuntos e áreas que desconhecem já se tornou rotina!
A opinião tornou-se mais relevante que o próprio conhecimento de fato e as especialidades foram substituídas por charlatães tudólogos que pouco sabem e que se transformaram em coachs especialistas sem diploma, desconstruíndo tudo sobre que já se foi estudado com a justificativa de que toda a acadêmia é falsa e ideológica!
Ser intelectual hoje em dia se tornou algo vulgar em alguns países!
Peço perdão, não à multidão
mas a mim, pela falta de compaixão
desculpa pela dor
Os outros sempre coloquei em primeiro,
e tu ansiavas por meu amor verdadeiro.
Quero te pedir perdão, vou mudar,
Prometo nunca mais te desamparar,
Vou te fazer orgulhar,
Nunca desistir de ti e sempre batalhar
Pelos outros, não vou mais chorar
decepção não vai mais entrar
Dos outros vou me afastar,
Para assim te poder amar
Peço desculpa,
mas te prometo,
a partir deste momento,
vou lutar,
Autoestima recuperar,
E a vida aproveitar
Voltar a renascer
E de novo a luz em mim florescer.
Meu eu, eu te amo.
Derrota.
Talvez sempre me falta ciscos
Pois tenho medo de correr riscos
Desde o momento de soltar meus sentimentos
Para não me envolver cem por cento
Então nem sou 8 ou 80
Estou na casa dos 40
Acho justo me equilibrar
Mesmo correndo o risco de desaproximar
Me falta tudo
Principalmente ações que fazem de pessoas
Heróicas
Não vilãs
Talvez eu seja uma pessoa que não concorde com tudo
Neste mundo
Sêneca, meu conhecido
Queria correr o risco de amar e não ser correspondida
Correr o risco de defender meus sonhos em meio a multidão
Com minhas mãos vazias
E ainda me arriscar a perder pessoas de vista
Correr o risco de confiar
Sabendo que um dia eu posso ser traída
Correr o risco de tentar mesmo sabendo que eu vou errar
Talvez não seja livre ainda
Pois só quem corre riscos
Tem sua vida liberta
Mas por um triz
Eu não corro o risco
De largar tudo
E viver como você realmente diz
“O poder de um abraço! E como faz falta! Cada dia mais escasso! Se você tem depressão ou ansiedade, precisa de um abraço. Como faz falta alguém para ouvir, se colocar no lugar de outra pessoa sem julgar, sem criticar. Abrace quem está ao seu lado. Tem pessoas que sofrem no silêncio.”.
#bysissym
A falta que nos fazemos.
A falta que nos fazemos.
Ausência sentida, porém,
não compreendida.
Sinto falta do Amor
fraternal, familiar, aquele
Que um dia foi transbordaste.
Hoje, vivemos das poucas gotas
que ainda se fazem presente.
Gratidão senhor, pelas tantas
fontes que saciam a nossa sede
de vida, sede de Amor.
A vida está sem graça para você, sei que faço falta e está difícil suportar as escolhas que fez, anda vagando por aí, mas não encontra em nenhuma mulher tudo o que te ofertei.
Sei que sente minha falta, que em seus pensamentos estou presente, mas você resistiu até o último momento.
Ah... Como ele se fez forte!
Renegou o que sente até o último instante.
Não, eu vou esquecer.
Os dias foram passando, e o que parecia ser um engano tornou-se uma paixão que corrói a sua alma.
Já tentou por várias vezes apagar da memória, mas não funcionou.
Parece clichê, mas você se apaixonou.
E agora?
Vai fazer o quê?
Soltará esse medo e deixa fluir, ou vai tentar se esconder?
Sinceramente não espero muito de você.
Já faz tanto tempo que decidi te esquecer.
Apaguei seu contato, suas mensagens e não eu não penso em ouvir sua voz; pois sei que ela me seduz e eu cairia mais uma vez nesse desatino que é sua inconstância.
De tanto querer me afastar, parabéns conseguiu.
Agora fica aí pulando de galho em galho buscando preencher o vazio que não precisaria existir.
Culpados, não!
Apenas uma pessoa que tem medo de ser feliz.
Poesia de Islene Souza
Quando aprendi a ser cristão, de verdade, deixei de me apavorar e desesperar pelo que falta, mas valorizar e me alegrar por quem sou e faço com o que sou. Por isso sei que doar amor e ser gentil à quem quer que seja, demonstra que a felicidade não está nas pessoas, mas vive em mim.
Que pessoas não lhe impeça de sorrir e ser aquilo que você é chamada para ser, luz na vida daqueles que vivem na escuridão, pois você é mais especial e importante do que possa imaginar.
Essa falta que faz
Menosprezar é difícil demais,
Resta seguir na penumbra que assola
O desmandar de sensações que asfixia
Penumbra que afoga
Desejo que sucumbi
Noite vazia
Poesias
Rimas que combinam
Prazer sem tocar
Noite sem luar.
Poesias falem o que precisa falar
Em versos , estrofes
Não é só um desejar.
Poesia de Islene Souza
Poema - Amor Próprio
É tão lindo
O amor vindo
De outra pessoa
Sensação boa
Mas falta amor próprio
Como filho pródigo
Se entrega a perdição
Quando o coração
Não é preenchido
Amor não correspondido
Tudo isso passa
Mas amor próprio vem de graça
E não te faz sofrer
Só depende de você.
vivemos num mundo onde o amor é tratado com leviandade, cuja falta de proposito ou sentido acaba gerando sempre algo temporário.
vive-se tanto pensando e procurando nas brevidades da vida de um amor temporário, que esquecemos a verdadeira beleza de um amor duradouro que é montado e moldado através do tempo, é isso que da sentido a palavra amor em nossa vida e em nossa morte. o amor da sentido ao tempo, o tempo molda o valor do amor, e a morte no fim revela aquilo que foi verdadeiramente eterno no fim, que é o meu amor por ti.
Mais um sentimento sem nome
O que é essa dor que dói,
sem doer em nenhum lugar?
Essa falta de ar,
enquanto respiro profundamente?
Esse peso no peito,
mesmo sem ninguém por cima?
Essas lágrimas em torrente,
sem razão aparente?
Esses textos profundos,
escritos em qualquer pedaço de papel?
Esse bater descompassado,
de um coração que nem sabe por que pulsa?
Essa garganta seca,
mesmo depois de tantos goles?
Esse grito mudo,
preso entre os dentes e a língua?
Esse olhar perdido,
que finge encontrar, mas só procura?
Esse pensamento distante,
que nunca chega, mas também não parte?
Esse sorriso perdido,
atravessando os dias?
Esses suspiros constantes?
Esse silêncio gritante?
Essa ausência tão presente?
Essa saudade?
Essa esperança?
Anderson WA Delfino
Antes de dormir, só queria te dizer que meu corpo sente tua falta, mesmo sem nunca ter te tocado.
A tua presença vive em mim como um perfume que não sai, como um calor que me percorre.
Nas minhas noites, é você quem deita comigo — nas fantasias mais intensas, no silêncio mais íntimo.
Queria te ter aqui agora, colada em mim… te olhando nos olhos, enquanto meus lábios exploram tua pele devagar, como quem descobre um segredo.
Essa é minha confissão da noite.
Agora dorme… mas me leva contigo nos teus sonhos.
Às vezes é só a falta de um café. Outras, é falta de fé. Tem dias em que é o silêncio que falta. E à noite, pode ser um cobertor. Toda falta pode gerar um excesso. E os excessos, muitas vezes, nos afastam do nosso verdadeiro caminho.
Que o amor da Paixão de Cristo esteja com todos nós.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
