Textos Sinto sua falta Amiga
Que noite fria e silenciosa
E a falta de alguma coisa assim por dizer.
Que noite parada e demorada a passar.
Que o pensamento ainda pode ser apenas você
Que tempo mais quieto e singelo.
Que coisas sem sentido
As vezes aquela Boa Noite
Para você, que pode está indo dormindo!
Que noite..!
"Tarde demais pra tentar reatar o que se rompeu...
Tem coisas na vida que se perde por falta de amadurecimento, falta de diálogo, ou talvez por egoísmo.
Às vezes centralizamos o nosso "Eu" e esquecemos do outro.
No amor também é assim...Perde-se pra valorizar, não se valoriza pra não perder.
Tem nó que não se desfaz, quanto mais se tenta desatá-lo maior é o emaranhado que se torna.
O amor é uma mistura de ilusão e realidade, onde as linhas não se convergem, não sabemos onde começa e acaba.
Então, qual o motivo de tentar achar a ponta desse nó? Talvez seja porque não ensinamos ao nosso coração o sentido da palavra adeus."
(Roseane Rodrigues)
Aplaca
Venha sem pressa
O tempo que me resta
Enquanto findo em falta dela,
Mesmo que de perto eu padeço
Tão distante deste amor...
Quem sabe eu me veja
Por espelho ou de outo jeito,
Até que a vida toque em mim
Com o doce gosto dos teus beijos...
São rosas plácidas ao vento
Que me trazem de momento
Um coração em seu tormento,
Com ela, vivo só em pensamentos.
O meu grito em mim contido
Não aplaca a minha dor...
Te revela num olhar
O que eu não cesso de clamar,
Por toda vida que tivermos
É você que eu ei amar...
Edney Valentim Araújo
1994...
O tempo rápido te espera correndo pra você olhe pra traz, e diga pro tempo-que falta que ele seja longo , e que possa aprender o que não sei!
E possa também valorizar as pessoas, porque cada uma delas é aquilo que pode ser !
Me ensino todo dia que não sei muitas coisas que achei que sabia ! E descubro que nada é totalmente certo, e nada é totalmente errado em se tratando de ponto de vista de onde se olha. Viivendo e aprendendo !
Coração vazio
Às vezes nos sentimos vazios
Algo nos falta a preencher
Ocupamos com o que temos
Mas não conseguimos esquecer
Sentimentos foram deixados
Caminhos foram cruzados
Momentos vividos se passaram
Como as lembranças que aqui estavam
Melhor está só que mal acompanhado
Dizem os que se decepcionaram
Melhor ter qualquer um ao lado
Dizem os outros que não se importaram
Me pego lembrando do passado
Dos bons momentos vividos
Mas sem perder de vista o presente estado
De um coração querendo amar e ser sentido
PARADOXO PROFUNDO: A LUZ E A ESCURIDÃO
A profunda falta de entendimento entre as pessoas está, justamente às margens do que é certo e errado, da luz e da escuridão. No meio das duas vertentes, sempre haverá mudanças, pois os que possuem conhecimento, sabiamente, estão sempre à procura de novas culturas capazes de esculpir tenros saberes capazes de projetar a luz necessária a iluminar as mentes que, por ignorância, ainda vivem no mundo sombrio. A mudança tende a vir, justamente, com o advento dessa projeção, pois as pessoas não almejam viver na escuridão para sempre. Todas buscam para si um mundo promissor. E acreditem, elas, por mais ignorantes que sejam, um dia haverão de abrir os olhos, pois a escuridão incomoda e, por mais cegante que seja, a luz é contagiante e há de iluminar as mentes desprovidas dos conhecimentos aptos a nos conduzir a um mundo melhor para viver.
Você precisa se desprender, se livrar desse estado de espírito que combina falta de carinho e abstinência, que te deixa entre uma parede e outra...
Se curar de noites vazias...
De pensares que enfraquecem tua alma
De amores corrosivos ao teu coração
Você precisa aceitar tua solidão afinal...
Se livre...
E suma... será sempre você e o meio fio de luz pela brecha...
Cuidado ao matar a criança que existe dentre de alguém, pois poderá sentir falta dela um dia, assim...
Nunca te arrependas de um dia de tua vida.
Os bons dias te dão felicidade.
Os maus te dão experiência.
Ambos são essenciais para a vida.
A felicidade te faz doce.
Os problemas te mantêm forte.
As penas te mantêm humano.
As quedas te mantêm humilde.
O bom êxito te mantém brilhante.
Mas, só você mesmo lhe mantém
caminhando.
Certamente o carinho de um abraço amigo sempre fará falta para a felicidade plena...
Ósculos e amplexos,
Marcial
QUANDO AQUELE ABRAÇO NOS FAZ FALTA
Marcial Salaverry
Interessante é a natureza humana. Muitas vezes desejamos ardentemente estar com alguém, abraça-lo, beija-lo, e nos contemos. Por não conseguir dar aquele passo na direção certa, deixamos passar a oportunidade de momentos felizes. Trocamos uma alegria por incontáveis momentos de mágoa, de tristeza, e até de revolta.
Por que será tão difícil declarar nossos sentimentos de carinho? Quantas vezes perdemos amizades, e até mesmo amores, por não conseguir soltar o que levamos dentro da alma...
Seja por inibição, seja por orgulho, seja pelo medo de não sermos entendidos, deixamos que alguém se vá sem saber o quanto bem lhe queremos. E quando essa ida é definitiva, mais ainda lamentaremos por não ter usufruído do carinho e bem estar que poderíamos ter desfrutado, ao invés de tristes momentos cheios de mágoa e solidão, julgando-nos injustiçados pelo Destino, que não soube nos aquinhoar com a felicidade de que nos julgamos merecedores.
Esquecemo-nos contudo, de analisar que por nosso livre arbítrio deixamos de dar um passo na direção desse alguém. Deixamo-lo pensar que não o queríamos bem, quando na verdade o que mais queríamos era dar-lhe um apertado abraço, e dizer-lhe tudo o que tínhamos engasgado em nosso interior.
Muitas vezes tememos uma rejeição. Julgamos não sermos queridos. E por isso, deixamo-nos ficar estáticos, sem coragem para estender a mão, sem coragem para estender os braços e abrir nosso coração. Não notamos que a outra pessoa também está passando pelo mesmo conflito. E ambos ficamos remoendo nossos desejos, vencidos por ressentimentos que talvez não tenham razão de ser.
Mães que se separam de filhos, avós que desejam ardentemente conhecer seus netos, mas resistem durante anos aos desejos de dar o primeiro passo. Perguntam-se “E se for rejeitada? E se minha neta não me quiser?” Então, nesse “se”, nesse “talvez” o tempo vai passando e o tão sonhado abraço não se concretiza. Até que um dia arrisca-se um telefonema, e verifica que o desejo era recíproco. Só faltava a coragem para o primeiro passo e que uma vez dado, pode ganhar o presente daquele abraço tão anelado. E vem a constatação de que em nome do medo de uma rejeição perderam-se anos de uma convivência feliz, e quando ainda se consegue recuperar o tempo perdido, e o abraço ainda acontece, é bom demais.
Acontece que muitas vezes ocorre uma perda irreparável. Nesse caso, a mágoa de não ter dado aquele abraço vai acompanhar para sempre. E o orgulho vence mais uma vez o bom senso.
Bom senso que sempre deverá prevalecer, pois o máximo que pode acontecer quando estendemos a mão buscando uma reconciliação, é sermos rejeitados. Mas ao menos tentamos, fizemos nossa parte. E mesmo num caso de rejeição imediata, sempre poderá abrir uma fresta na carapaça do outro alguém, e o abraço ainda poderá ocorrer.
Sempre vale a pena abrir nosso coração, falar de nossos sentimentos. Muita coisa pode ser evitada agindo-se dessa maneira. Não podemos deixar que nosso orgulho nos impeça de dar o famoso primeiro passo, nem tampouco podemos deixar que o ressentimento nos domine se não formos bem recebidos. Sempre poderá haver uma outra tentativa, basta deixarmos a poeira se assentar, e as coisas esfriarem.
Orgulho, ciúme, inveja, ódio, são sentimentos daninhos que precisamos aprender a superar, se quisermos ser felizes realmente, e principalmente, nunca devemos culpar o destino por nossa infelicidade. Nós temos condições de gerir nosso destino, usando adequadamente nosso livre arbítrio.
Para tanto, sugiro um movimento de paz. Cumprimente um possível inimigo, e veja se ele não esboça um sorriso ao notar que você o cumprimentou espontaneamente. Se não o fizer, pelo menos ficará surpreso com sua atitude, e você se sentirá melhor por te-lo feito.
Assim, inclusive, será mais fácil ter UM LINDO DIA, que poderá ser repetido sempre que estiver levando amizade, paz e amor no coração...
Hoje estive pensando em você, não por demasia, mas em sentimentos saudosos;
Provenientes da falta que você me faz!
Busco entender o porque a distância deixa um abismo entre nós, mas me lembro de quando olho para dentro do meu coração... Me vejo que não estou sozinho... E você permanece a me esperar;
Então em meus sonhos, voo para te levar aos conhecimentos lunáticos do meu querer;
Não sou mais que ninguém, apenas o que preciso ser para quem acredita em meus sentimentos;
Hoje a percepção foi de falta ...
Como se faltasse puxar a marcha certa pra que o andar fosse mais leve;
Como se mesmo eu sendo dona ainda existisse a ausência da posse.
Na falta do que já existe vem juntamente as interrogações, são os enigmais impossíveis de responder ? ou não sou eu a pessoa com as respostas certas? !
Olho no mais profundo e íntimo de mim, e vejo que no vazio há um grande espaço preenchido pelo que ainda não se revelou .
Temos o tempo até lá, ou tivemos o tempo até aqui ?! O que é a permanência do tempo se não a ausência dele , e assim sua eternidade.
Sou eu agraciada por amar,
E talvez punida por não saber como lidar ...
De tantas e tantos no ontem ,
Um singular no hoje .
Peço que o vento leve a ti meus melhores desejos , e que nossas faltas de palavras ou excesso delas não tirem jamais a essência do dito, a surpresa ao ouvir e o grande aprendizado ao interpretar.
Há tanto pra ser dito e vivido, que quase morro ao pensar em parar .
Ainda assim, os caminhos são como vias de mão dupla, e seria doloroso impedir alguém de voltar; a liberdade sempre existe ainda que possamos um dia nos sentirmos presos a nossas escolhas...
Há uma linha que liga as dores do passado, os medos e a esperança do presente ; serei eu forte pra seguir , mas serei feliz se eu puder seguir junto a ti.
Amar-te é mais que uma escolha imediata,
é uma escolha pra minha vida inteira.
Vejo que falta amor no mundo, amor nas pessoas.
E falta também, a forma de entender a cumplicidade desse amor.
O amor há tempos tenta decifrar sua essência, quando na verdade, ele tem que ser apenas vivido, parece simples se não fosse o nosso egoísmo em achar que a pessoa tem esse dom.
Amar e não ser amado, eis a questão. Negativo, se não tem isso como base, com profundidade, com cumplicidade não merece nenhuma atenção ou consideração.
Primeiro devemos entender que o amor só irá florir, quando cuidarmos dessa semente, e ela tem que ser brotada em nós mesmos primordialmente.
Não, não é egoísmo buscarmos pela felicidade em quem não tem o talento de fazer tamanha proeza. Amar faz bem, mas bem mesmo é nos amarmos, não fique triste se tiver que florir em outros lugares, outros corações.
Tem sempre alguém disposto a cultivar e cuidar bem desse jardim chamado AMOR.
É triste, mas já está acontecendo com a geração Wi-Fi.
Que nem sentem falta de carinho,
pois qualquer eletrônico lhes distrai.
Tudo principia devagarzinho,
com um importado do Paraguai.
Começam divertindo se sozinhos,
desconectando da mamãe e do papai.
Só se lembram que tem vizinhos,
quando o sinal da rede cai.
Rei da falta de sorrisos
Esconde dentro de si um resquício de felicidade
a esperança clama
Sempre vendo nos sorrisos alheios algo que não sabe explicar
O que é ser feliz ?
As baladas já não são tão boas assim
O álcool não consegue mais disfaçar
Os olhos não conseguem mais esconder
Eles são felizes e eu não ?
Por que ? talvez seja um problema do coração
Ou quem sabe das varias escolhas que fiz
esqueci de escolher ser feliz, Rei inútil
Es tu capaz de um dia ser feliz ?
O medo é imperador nos dias atuais
Será esse o problema ?
temos medo de mais para sermos felizes ?
Reis doentes é isso doentes...
MINHA VEZ
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tua vez de sentir a minha falta;
minha voz de calar a tua vez;
meu amor já não salta no meu pulso
nem me sinto roer de solidão...
Desta vez doerá bem mais em ti;
esta voz que viveu de te chamar
morre aqui, se desfaz em meu cansaço
e no mar da esperança dissolvida...
Não é caso de amor que desexiste,
mas que tanto esperou que adormeceu,
de tão triste deixou de se sentir...
Minha voz de Saara pros teus gritos;
tua vez de chamar quem ficou mudo
para mitos de amores que se bastam...
Quando eu ouço!!
Eu não acredito que a vida torne alguém amargo,e frio.
Acredito na falta de sabedoria, visualização do ser humano, para aprender coisas novas,e aceitar as diversas situações , que nós fazem refletir, e crescer espiritualmente. A vida nós oferece tds os dias um banquete, basta olharmos para os lados com atenção, e cuidado.
A excelência nós brinda com o seu amor e misericórdia, perdão e proteção, de diversas formas e cores.
Deus é a fonte de todo o bem,amor e poder. Paz e luz !! Simone vercosa.
Saudade, porque existes?
Maldita dor que comigo convive
A falta de alguém que comigo já não mais vive
E que me deixou, chorando um mar de lagrimas.
Saudades!
Saudades foi o que restou
Lembranças do tempo ao seu lado comigo ficou
Uma pessoa muito especial para mim
Teve o seu fim.
Saudades!
Não posso acreditar
Avistar no céu você a me olhar
Em meu futuro acreditar
E lagrimas de meus olhos, arrancar.
Saudades!
Não importa oque digam
Lembranças é oque ficam.
E Saudades!
O MEU CORAÇÃO 💝
O meu coração sofre
A minha alma queima
Ela sente a tua falta
Num desejo ardente por ti
Há dias que sem ti
O meu coração
Fica na escuridão
Amor dorme
E sonha comigo
Até nos voltarmos
A encontrar outra vez
Tu sabes que são profundas
As minhas saudades
Aquelas que sinto por ti
E as chamas da minha alma
Tentam morrer com a tua falta
Volta amor desses mundos longínquos
Que te espero já há tanto tempo
Tu sabes que eu nunca te esquecerei
Pois o meu amor jamais morrerá
Mesmo que passem mil anos
O meu coração é teu 💘
Que Falta
Nostalgia
Como un pájaro atrapado de libertad,
Vuelo,
O el sonido que escucho mata anhelo,
Pero!
Aumentos
Te extraño,
Como la lluvia de ríos limpios,
Flores de primavera ...
El sonido del amor invade mi ser,
No estés triste que yo estaré contigo
No llores porque lloro contigo,
Amor que te amo ...
El amor no dice que la lluvia es triste,
Porque es la semilla de nacimiento,
La floración de las flores y frutas con semillas para continuar ...
El amor es la continuidad,
Y la turbulencia de las olas,
Sucede el gran escenario
Para que nuestros ojos se llenan de belleza ...
Pero lo que siento no se encuentra ...
Me encanta!
E da falta que traz a companhia
É a paz emendada na alegria, foi nessa noite vazia, que completaste minha apatia.
A presença da lua em meu quarto
à luz dos seus abraços
Fez-me lembrar que meus desejos estão fartos, fartos de ambição e desespero por paixão
Sei eu que estou, louco de amor, apaixonado por minutos fazendo retratos nesse escuro.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
