Textos Sinto sua falta Amiga

Cerca de 36228 frases e pensamentos: Textos Sinto sua falta Amiga

Estou cansado de pessoas que não entendem ser menos que um grão de poeira em um universo de grandeza inimaginável e que ainda acreditam que este mesmo universo existe apenas e unicamente em função de si. Estou cansado de ver a preguiça na busca do conhecimento, da falta de disposição para a leitura e da escolha deliberada pela ignorância, como se fosse a única ou a melhor opção. Estou cansado do espaço dado pela mídia a quem não tem nada a oferecer, de ver crianças educadas por promotores da idiotização, em uma idolatria revoltante e perigosa à sociedade. Estou cansado de ver a mediocridade elevada à genialidade e o comum alcançando o sucesso, enquanto na maioria das vezes o talento é menosprezado. Estou cansado de gente expressando opinião sobre aquilo que não entende, criticando o que não conhece e defendendo o que não domina, em uma verborragia vazia e despropositada. Estou cansado de gente pequena que se acha grande, de pessoas cegas por seu falso brilho, cujos espelhos ou estão quebrados ou simplesmente não refletem a realidade. Estou cansado de ver o luxo tratado como prioridade e o dispensável como essencial, de ver vidas complexas se tornando frágeis embalagens que se esfacelam ao primeiro toque. Estou cansado de quem reclama por pouco, que não consegue perceber que boa parte dos problemas podem ser resolvidos facilmente, sem a necessidade de exagerar a sua real dimensão. Estou cansado da ganância desenfreada e da moral corrompida, de ver a humildade e o respeito soterrados em uma necessidade de ser visto como um vencedor a qualquer custo.
Estou cansado de gente que espera sempre por finais felizes, que procura mais do que pode ter e que não consegue perceber a beleza que provém da pura simplicidade. Estou cansado da necessidade de usar máscaras invisíveis, do risco de falar a verdade em prol da convivência e de quem é peão da hipocrisia vigente. Estou cansado da falta de fascinação pelas pequenas coisas da vida, da cegueira diante da beleza ao redor e de apatia frente a tudo aquilo que faz cada dia valer a pena. Estou cansado de ser ignorado e roubado por quem deveria representar meus interesses, de servir como mero degrau para um abjeto jogo de poder e de ser visto como nada mais que um número em uma urna eletrônica. Estou cansado do cinismo, da hipocrisia, das mentiras. Estou cansado da inversão dos valores, das palavras falsas e das pessoas vazias. Mas, acima de tudo, estou cansado de ver que sou culpado de muito do que me deixa cansado e de compreender, resignado, que não tenho força ou capacidade para mudar isso.

Inserida por VilmarBecker

One Day

Um dia percebemos que beijar uma pessoa para esquecer outra é pura tolice.
Você apenas não esquece a outra como começa pensa ainda muito mais nela.
Um dia nós percebemos que as mulheres tem um instinto de caçador e fazem qualquer homem sofrer e chorar igual uma criança.
Um dia descobrimos que se apaixonar é algo tão inevitável, é um fato que simplesmente acontece e não tem para onde correr.
Um dia descobrimos que as maiores e melhores provas de amor são as mais simples e o que realmente vale é a intenção.
Um dia percebemos que algo tão comum não nos atrai.
Um dia saberemos que ser classificado como o suposto “bonzinho” não é realmente algo tão bom.
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga pode ser a que mais se preocupa com se está bem o que está acontecendo com você naquele momento e coisas do tipo.
Um dia descobrimos o que realmente significa a frase que muitos dizem: “Você colhe aquilo que você planta."
Um dia percebemos que somos muito importantes para alguém, mas não damos a minima importância a isso, ficamos completamente cegos e não damos valor, enquanto temos infelizmente. só aprendemos a valorizar depois que perdemos.
Um dia percebemos como aquela pessoa que esteve com você faz falta, mas aí já é tarde demais.
Um dia percebemos que as lágrimas escorrida pelos olhos não são argumentos para a dor mais é inusitada completamente espontânea.
E por fim. Um dia descobrimos que apesar de viver centenas, milhares e décadas todo esse tempo gasto não é suficiente para realizarmos todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que almejamos, para dizer, “Te Amo” e tudo o que sente naquele momento.
Um dia percebemos que não existe hora certa para dizer o que sentimos, se quem estiver te ouvindo não te compreender, inclusive não merecer.
A melhor maneira seria, nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida, ou lutarmos para realizar todas as nossas loucuras.
Um dia percebemos que quem não consegue compreender um simples olhar jamais compreenderá uma longa explicação da palestra que a vida apresenta.

Inserida por -Wesley

Volta meu bem!
Volta pra mim, juro te amar como nunca
Volta com todo o seu amor e me entregue ele
Volta pra ficar, juro que vou te valorizar
Volta meu bem!
Volta, porque sinto falta do seu amor, sinto falta da sua risada
Volta, porque você quer, não porque eu estou pedindo
Volta para colocarmos uma vírgula nessa nossa história
Volta para pegar na minha mão
Volta porque eu já cansei de chorar
Caramba! Como eu quero que você volte
Volta para a dor passar
Mas se já houver outro alguém, tudo bem
Eu te espero meu bem!

Inserida por RobertaMarotto

Passa o tempo... E chegou novamente agosto.
O mês difícil. Não é nenhum tipo de superstição ou de costume pagão.
É apenas um mês difícil. Triste.
É difícil ver a todo momento a palavra pai estampada em cada canto. Em cada comercial, propaganda, anúncios de lojas. É difícil ficar olhando sempre sugestões de presentes. É triste ver este dia chegar, e com ele a saudade aumentar.
A saudade existe sempre, mais neste mês ela vem com mais intensidade, mais força. Dia 22 deste mês fazem 9 anos que o senhor não está mais entre nós. Se eu soubesse que aquele seria o último dia que te vi, teria te abraçado com muito mais força. Se soubesse que seria a última vez que ouviria sua voz, ...... Enfim, nenhum abraço, nenhuma palavra de amor jamais terá o mesmo valor. Eu daria tudo para ter o senhor comigo. Ter o privilégio da sua companhia mais uma vez.
E é por isso, que minha vontade é gritar bem alto para todos que tem a sorte de estar com seu pai, para que não só neste dia, mais em todos, os valorize, os ame, os abrace, beije, e aproveite cada instante junto deles. Muita saudade. Muita falta.
O luto não passa, pois a dor da saudade não acaba, se transforma ao avançar dos dias. As lembranças viram companheiras de estrada, e quando o abraço faz falta tento revirar as nossas lembranças e lá está o abraço, o colo, a palavra, o carinho....
Tenho um grande e valioso baú de lembranças, graças a Jeová Deus eu tive um pai inesquecível, tento todos os dias alcançar só um pouquinho o que o senhor fez e representa pra mim na convivência com os meus filhos. Oro para que Deus possa me dar a mesma sabedoria e abnegação na lida com a família que o senhor demonstrou toda a sua vida.
O meu maior orgulho é ser filho do seu Batista !!

Inserida por cleberjbatista

Procura sofrer com paciência os defeitos e quaisquer imperfeições dos outros, pois tens também muitas que os outros têm de aturar. Se não te podes modificar como desejas, como pretendes ajeitar os outros à medida de teus desejos? Muito desejamos que os outros sejam perfeitos, e nem por isso emendamos as nossas faltas.
(Imitação de Cristo)

Inserida por PensandoComOCoracao

Não acho que falte nada na Igreja; Nem Amor, nem fé, nem caridade... Nada !
Na verdade tudo isso falta nas pessoas que não tem caráter suficiente pra assumir seus erros e incapacidades e perceberem por elas mesmas que na verdade dessa maneira elas Nunca farão parte da Igreja de Cristo, a verdadeira e única, aquela que a Bíblia descreve...
Não falta NADA na Igreja, mas falta MUITO nas pessoas pra realmente poderem fazer parte dela de verdade !

Inserida por diegoeliasoficial

Um Clone Seu

Não pense que foi por falta de querer-te
Mas já que tudo é finito, inclusive este momento
E eu que te estimo tanto em tamanha proporção ao meu egoísmo
Que te copiei, não se chateie por favor
Teu cheiro, teu cabelo, até o jeito de andar
Nos mínimos detalhes, roubei-te para mim sem que tu soubesse
Quando você partiu, te tive por inteiro
De uma forma tão completa
Você foi meu, e continuava sendo
Nesta louca fantasia de amor
Este delírio inquietante que persistia
Tu era uma copia tão perfeita, mais real do que um dia foi
Era como eu queria, e eu não te perderia nunca
Se pudesse te copiaria mil vezes até que meu coração pedisse falência
Até que este amor perecesse
Enquanto durasse o gostinho bom de bem querer
E seria “eterno” até o “fim”
Pena meu amor que estou apenas sonhando
Clonar alguém me parece tão errado...

Inserida por PurpuraIndigente

Quisera eu poder me transfigurar
E no meu silêncio ser percebido
Sem gesticular ser compreendido
E impedir que feridas sejam abertas!

Mesmo na opulência da natureza
Me devoras sem piedade e frieza
Não escuta meu clamor de socorro
Mata a ti mesmo e por ti eu morro.

Quando lhe vier o último suspiro
Lembranças terás desde a infância,
O ar que te propus falta lhe fará,
Agora me transfiguro em ti, em clamor
Aos outros, por essa triste lembrança!

Inserida por rockfellerfo

Aah saudade! Saudade que me aperta o peito e me afoga nas lagrimas, sentir saudades é sinal de que foi importante, que fez a diferença que se tornou inesquecível ou pelo menos marcante.
Aah saudade! Sinal da falta de alguém que um dia esteve ali, é o desejo de ter de volta alguém que não faz mas parte de sua rotina.
Éh! É a saudade que fica quando esse alguém vai embora sem data e hora marcada pra talvez um dia voltar.
E essa mesma saudades que fica resumida em lagrimas, em sentimento de solidão, que só se transforma em alegria quando tem de volta aquele alguém que se foi.
Mas se isso não for possível a saudade te maltrata por um tempo mas quando se sabe que esse alguém esta bem, esta feliz com outro alguém ou em outro lugar a saudade diminuir e o que ficam são lembranças de momentos inesquecíveis vividos do sorriso que se fez, do abraço apertado que se deu, do eu te amo dito poucas ou muitas vezes sejam em palavras ou em ações.
dai então o que corre são lagrimas de felicidade por um dia essa pessoa ter feito parte de sua vida.

Inserida por SimoneFranca

Incredulidade

Posso mesmo assim sonhar?

Se não posso mais caminhar com a certeza da chegada
Se não posso me encantar porque já se dissipou toda beleza
Se não posso sorrir porque já se perdeu a graça
Se não posso acreditar porque tudo isso é uma farsa

E que já não se pode ir adiante porque já
se massacrou todos os sonhos.

Inserida por Karlyanny

FALTA UM PEDAÇO

Um pedaço de mim tá no teu sorriso
No ar de satisfação do teu existir
Na tua inquietude ao ralhar comigo
Na cede do teu beijo cheio de gemido
Nas formas delirantes dos teus cachos que amo
Na dúvida certeira do teu amar
Na verdade sincera do teu gostar
Isso tudo é metade de minha alma

Inserida por rosivalmonteiro

Falta tempo
Falta espaço
Falta levantar
Falta acorda
Falta bom humor
Falta flexibilidade
Falta responsabilidade
Falta compreensão
Falta ouvir
Falta calar
Falta soltar
Falta pensar
Falta sorrir
Falta ajudar
Falta curiosidade
Falta paciência
Falta lógica
Falta aceitar
Falta focar
Falta virgula, aspas e parênteses
Falta o ar
Falta somar
Falta dividir
Falta consciência
Falta dormir cedo
Falta acorda cedo
Falta sonhar
Falta realizar
Falta estudar
Falta voar
Falta ter os pés no chão
Falta analisar
Faz tanta falta, que já nem sinto...
Falta.

Inserida por MohamadArabi

Teu cantinho...
(Nilo Ribeiro)

Queria o teu cantinho,
para descansar meu coração,
queria o teu carinho,
para acalmar minha paixão

queria o teu abraço,
queria o teu regaço,
para cuidar do meu cansaço,
para acertar meu descompasso

não é só o querer,
não é só te buscar,
é falta do teu prazer,
é querer te amar

queria teu corpo,
fazer dele meu abrigo,
queria teu conforto,
me aninhar contigo

queria tanto este cantinho,
para repousar minha vida,
que só existe um caminho,
é no colo da minha diva

sentir falta não é pecado,
não é desonra, nem falta de pudor,
preciso ser amado,
e o teu cantinho é amor...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Todos os dias do pai.

Data de presente
e eu ganho choro
com o senhor ausente
não tenho consolo

data de confraternização
de reafirmar o amor
chora o meu coração
de saudade e de dor

data de alegria,
data de comemorar,
só escrevendo poesia
para a saudade passar

quantas belas lembranças
quantos ensinamentos
pai, sou a sua criança
inundada de sentimentos

uma data especial
que perdeu o sentido
o senhor virou anjo celestial
e eu um filho perdido

perdido na vida,
perdido no medo,
se não fosse tão grande a ferida
não lhe contaria este segredo

pai, sinto sua falta,
e hoje mais dolorida,
em sua viagem sem volta
não conformo com sua partida

hoje é dia dos pais
eu tenho que entender
a dor é forte demais,
pois eu amo muito você

todos os dias do ano
ao senhor eu dedico,
é assim que lhe amo,
é assim que lhe glorifico

meu pai, meu senhor,
meu amado protetor.

Inserida por NILOCRIBEIRO

Esses dias longe de você tem sido insuportáveis pra mim, principalmente as noites que não tenho você pra dormir agarradinha comigo e pelas manhãs que você não está do meu lado pra eu dizer o quanto você está linda e o quanto eu te amo.
Enfim... você está me fazendo muita falta, e sinceramente, se você me ama mesmo do jeito que diz, não me deixe acostumar com esse vazio que você ta deixando no meu coração.

Inserida por Willianmg

Os dias tem sido de aprendizado, muito silêncio e reflexão. Muito trabalho e correria. Muitas respostas: - "pode ser depois?" Mas o que deixamos para "depois" perde-se a oportunidade de amar mais, de rirmos até a barriga doer, de reencontrar as pessoas que amamos... ah de tantas outras bonitezas da vida que deixamos para o "depois"! Mas busco agir de acordo com minha alma para seguir em paz e com o sentimento do dever cumprido. Tenho me dedicado mais à família e aos amigos, aos de perto, aos de longe... Jamais deixarei o ódio corromper meu ser, porque meu Mestre ensinou a amar e perdoar. Mas a vida é dura. Muito dura. Exige. Complica. Nos tira quem amamos. Ensina os filhos o fascínio do voo e os leva do ninho, ensinando-os a voar e cair, mas também a levantar... Como diria Marcelo D2, “a vida é um eterno perde e ganha. Um dia a gente perde. Num outro a gente apanha. Apanha e nem por isso a gente vai fugir da luta”.
Mas de uma certeza tenho: Somos mais fortes quando lutamos de joelhos. Obrigada DEUS, por mais um dia de VIDA junto aos meus!

Inserida por AdrianaLeal

Por que me negas o que peço
se nem é necessário permissão?
Por que me induzes a pensamentos
Se eles são apenas sobre ti
Busco as coisas simples e com paixão
Compartilhe comigo o que guarda em si.

Como dizer que quero intimidade
Ou uma porção de prazer
Se te ofendes e me afasta?
Não vêes que sinto falta
De tudo que costumávamos ser?
Pelo jeito não vê a distância que nos devasta.

O tempo não é problema
Nunca foi e nem será
O unico culpado sou eu
Sou prisioneiro do meu pensar
E fico preso no achar
que um dia verá, que seu pensamento será como o meu.

Inserida por jalissonb

Precisamos entender que muitas vezes procuramos algo que acreditamos que nos falta, mas na verdade, o que realmente falta é compreender que nada falta.
Estamos completos sozinhos, porém, podemos pertencer a algo ou alguém
e mesmo assim sermos completos.

- A não compreensão da falta, nos faz falta.

Inserida por nathalia_pires

Hiato

Fiz a ti um verso,
Uma lembrança,
Fiz a ti uma memória,
De tantas outras, fiz a ti.

Revés o mundo tem,
O seu explicável,
Seu firmamento trancado,
Abraça-me.

Anamnese eu,
Diferente de tantas outras,
Intensa,
Cobra-me.

Tu,
Uma centelha de estímulo,
Calmo,
Espero.

Uma escada ao ar livre,
A conversa, a curva do sorriso,
Um toque, o beijo... O beijo!
O tchau.

Inserida por psicoapatic

Monólogo ao tempo

E o tempo que sempre foi sensato, o que lhe aconteceu? Quem me dava pistas de como manter-se vivo, hoje, nem dá um suspiro. Dizem por aí que você se apagou, outros, que você deu uma leve pausa no serviço para com o mundo e eu, meramente desacreditado, acredito que esteja de birra comigo.

Você um dia falou: "Vai com calma que seu coração não vai aguentar!" Lembro nitidamente a primeira surra que levei por não ter lhe escutado, por não ter dado ouvidos ao condutor do mundo, o verdadeiro arquiteto. Hoje, com mais calma, eu percebo o quanto você faz falta. Um falta que não faz um amor não correspondido nem o que já passou. É dor dissimulada que estrangula o meu peito por perder um bem que tanto admiro.

Advento da sua preocupação, lembro da paciência de lidar com problemas alheios. Assim como uma matriarca, cuidou, alimentou e deu conselhos, faltou o afeto, mas sabe... Há muito tempo uma professora de semiótica falou
que dentro de relações sintáticas/sociais e diárias a demonstração de afeto mais forte é aquela que, dentro dessa análise, se esforça pra ser irritante. Era você. Tempo.

Não sei por que você desapareceu tão repentinamente mas espero sua volta de braços abertos e com aquela calma que me ensinaste.

Se foi por causa dele eu entendo, temos muita coisa para conversar.

Inserida por psicoapatic