Textos Sinto sua falta Amiga
Existem pessoas iluminadas e por onde elas passam despertam sorrisos, nos abraçam até mesmo com sua presença ou com um olhar de afetividade sincera e cheia de amorosidade.
Trazem sempre consigo uma palavra amiga, de esperança, e nos aceitam como somos. São pessoas tão especiais que semeiam amor e paz. Acho que são anjos que Deus coloca na nossa vida, para que a gente nunca se sinta sozinho. Pessoas como você! Obrigada pelo simples fato de existir e iluminar meus dias com sua presença tão querida e amiga. Meu anjo amigo, esse carinho foi feito para você.
O tempo e o vento,
A solidão e o amor,
Alegrias e tormentos,
O jardim e sua flor.
O jardim é o local de paz,
Onde a magia acontece,
A alegria é você quem faz,
Onde o ódio não procede.
O jardim é um ser,
Com belezas e imperfeições,
Sem perspectivas irá morrer,
Virando um local de ilusões.
A flor é um sentimento,
Sentimento puro do amor,
Que cresce a cada momento,
Com a diminuição de uma dor.
Dor do desespero,
Da falta de motivação,
Do medo e dos exageros,
Da solidão e decepção.
A flor e o jardim,
Um do outro,são dependentes,
Caminham juntos até o fim,
Sem serem inconseqüentes.
Se ajudam mutuamente,
Se comunicam por telepatia,
Se amam vorazmente,
Estão na mesma sintonia.
A beleza de um jardim,
Se completa numa flor,
Cheiro suave e harmônico de um jasmim,
A explosão de um grande amor.
Amor de companheiro,
De loucuras e Ternuras,
Que nos faz prisioneiro,
Desse mundo de doçura.
Shakespeare, em sua obra "hamlet"
perguntou-se em primeira instância:
“Ser, ou não ser? Eis a questão…” Diria então a Shakespeare, que prefiro não ser!
Prefiro apenas estar!
E nesse estado, me fazer independe do sentido.
Logo, não serei...
Não tomarei para mim as dores que assolam o sentido!
Estarei ao meu ver, covarde de ser!
Porém, estarei intrinsecamente humano...
E essa vã escolha, se transformará apenas numa Ilusão futura, do estado que virá...
Talvez sua vida hoje não está como deseja, e você não sabe o que fazer para mudar isso.
Quando pensa que está caminhando, você dá 3 passos para trás e sua vida chega ao fundo do poço.
Pare e reflita, quais palavras tem você tem falado.
Da sua boca sai palavras boas ou somente palavras malditas.
Vou contar uma história real.
Certa vez um jovem tinha o sonho de ser policial, mas sua mãe não era a favor, por ser uma profissão de risco. E mesmo assim ele fez os testes e passou. Dias depois vestiu sua farda, aquele dia seria o seu primeiro dia de trabalho como policial.
Ele estava tão feliz que foi ao encontro de sua mãe, para contar a novidade. Sua mãe com raiva disse que não queria que ele fosse trabalhar, que procurasse outro trabalho. E mesmo assim o jovem insistiu, afinal era seu sonho.
A mãe sem penser jogou palavras ao vento, dizendo que se ele fosse trabalhar, que lá mesmo morresse e não voltasse mais.
Horas depois policiais vieram ao encontro daquela mãe dar a notícia do falecimento de seu filho.
Naquele momento a última conversa que teve com seu filho, passou como um filme em sua mente e ao mesmo tempo, a culpa. Mesmo não desejando a morte do filho, ela lançou uma palavra sobre ele.
Tudo poderia ter sido diferente se aquela mãe mesmo não querendo que ele fosse trabalhar, apenas abençoasse aquele filho e pedisse a Deus a sua proteção.
Por isso pense bem, o que vai falar para seu filho, marido, esposa ou para qualquer outra pessoa. Pois uma palavra lançada é como um punhal.
Uma palavra pode levar a vida e também a morte.
Policie suas palavras, está nervoso(a), saia para não ferir pessoas.
Muitas pessoas tem tirado a própria vida por causa de palavras lançadas sem pensar.
Um jovem fui visitar seu avó e foi recebido com um bombardeio de palavras que matam, e o jovem não estavam bem, muito intristecido. E seu avó, disse a ele, que o melhor que ele poderia fazer, era se matar, pois ele era o problema.
E assim foi, o jovem caminhou para seu objetivo. Foi até um viaduto e pulou.
Sua vida depende do que sai da sua boca, se é coisas boas sua vida vai caminhar sempre. As lutas virão e você terá forças para enfrentar e vencer. Mas se da sua boca somente sair palavras de maldição e derrota, sua vida irá caminhar para trás.
Sei que nas horas de raiva falamos o que não deveria e sempre nos arrependemos.
Não vivemos em um mundo sozinhos, podemos ser bençãos ou maldição.
Podemos ser luz ou escuridão, tanto para nossa vida, como para vida de outras pessoas.
Tudo que sai da boca são semente lançadas, que lá na frente irão brotar, crescer e assim você poderá colher dos seus próprios frutos.
E como serão esses frutos?
Depende do que você plantou, palavras boas terá frutos maravilhosos, sua vida será de realizações.
Mas por outro lado se plantou frutos ruins, palavras ditas sem pensar, você irá colher frutos ruins. Uma vida onde nada dá certo.
Pense sobre isso, podemos fazer a diferença em nossa vida e na vida de outras pessoas.
Troque uma palavra de raiva por um sorriso, isso irá trazer paz para sua alma.
Jesus é o melhor exemplo disso, sofreu por nós na cruz, apanhou, bateram nele e mesmo assim da boca dele em momento algum, saiu palavras de maldição. Pelo contrário "Ele pediu para Deus perdoar pois não sabiam o que faziam"
Já pensou alguém moer sua carne e mesmo assim você defender essa pessoa?
Hoje uma pessoa tromba com você na rua e se você pudessa matava ela, pois as palavras que sai da sua boca são de morte.
Pondere suas palavras, siga o exemplo do nosso pai.
"Mais sábios são os que somente observam, do que os que engasgam com as palavras ditas sem pensar"
Escolher…
Escolher a pessoa com quem você quer passar a sua vida é uma das decisões mais importantes que fazemos, entre todas. Porque, quando erramos, sua vida se torna cinza. E, às vezes…
Às vezes você nem percebe até que você acorde uma manhã e veja quantos anos já se passaram. Nós dois sabemos disso, Alex.
Pela madrugada acordo apenas para olhar um anjo dormindo.
Descortino a janela e a lua reflete sua luz.
Percebo que deitado a minha cama não estar um anjo, pois nem os seres celestiais podem ser tão lindos assim.
O silêncio da madrugada, a luz da lua em teu corpo e em tua face faz essa cena ser mais linda que os mais belos sonhos já sonhados.
Prefiro ficar aqui, sem sono e sem dormir, para poder sonhar acordado, olhando ao meu lado o ser mais lindo que um dia foi criado.
A quem possa ter vivido intensamente
sua vida : certamente passou metade
dela buscando sonhos ; chorou muitas
vezes e intensamente ; teve muitas desilusões de amor ; desejou ao menos ,
nem que fosse só por um dia ficar com
alguém que sabes que te ama mas
não é permitido se terem ; fez muitas
besteiras e as lembra com orgulho ;
conversou muitas e muitas vezes com
loucos ; mas acima de tudo buscou
trilhar e se manter no caminho ao qual
Jesus Cristo nos ensinou .
Dê atenção ao seu corpo tanto quanto à sua mente. Dê atenção aos seus pensamentos tanto quanto às suas atitudes. Dê atenção aos seus hábitos tanto quanto aos impulsos que te fazem quebrar a rotina. Fique em silêncio na mesma proporção que se comunica com os outros. Aprenda a ouvir mais e só falar quando as pessoas estiverem prontas para escutar o que você tem para dizer. Não fale alto, mas também não fale "pra dentro", só para você.
Não tente fazer algo diferente se você realmente não sentir com o coração. Não saia com pessoas que não quer somente para não sair sozinho. Não vá correr feito um louco só para perder peso. Busque um exercício que mexa com o corpo, te realize e distraia, mas que te dê foco e que você possa fazer por muitos anos. Dê preferência para atividades com uma ou mais pessoas, pois o trabalho em equipe enobrece o ser. Encontre seus amigos e seja sábio para curtir o que eles têm de melhor, pois ninguém será exatamente do jeito que a gente quer. Aceite os "defeitos" dos outros, pois geralmente essas são as características que diferem as pessoas umas das outras e que podem nos fazer crescer. Lembre-se: o que é defeito para você pode ser virtude para um outro alguém. GUARDE dinheiro para poder GASTAR, mas acima de tudo gaste com coisas que realmente tem valor para você. Viaje para descobrir como você é pequeno diante de tantas outras culturas e aprenda a ser maior do que você acreditava ser quando estiver em apuros ou perdido em uma realidade diferente. Não seja estúpido com ninguém, mas também não leve desaforo pra casa, pois a mágoa que corrói por dentro é nociva a saúde e envenena a alma. Passe protetor solar... Não deixe comida no prato, mas não coma só por obrigação ou gula. Estar satisfeito é um luxo para muito poucos, por isso agradeça, retribua e compartilhe o que você puder, inclusive seu tempo.
Olhos pequenos puxados, cor de jabuticaba,
Sorriso grande, semelhante ao dia mais belo,
Sua fala a canção mais linda e inesquecível que pude ouvir! Carinhos suaves como a pluma, seu amor, o sorvete mais gostoso em dias de calor e cobertor mais quentinho em dias frios!
Que saudade, que vazio! Tua viagem foi tão breve que nem desfrutei direito de sua companhia! Seria seu aniversário e eu não esqueci, porque Mamãe, a senhora sempre viveu em mim! Queria te abraçar e comemorar seus 40 anos.... Mas o que me maltrata são os tristes 15 de partida!😞
Os números são estranhos, podem medir voce, dar a sua idade, analisar como quiserem, mas eles sabem que o que importa é como voce joga.
Voce já ouviu a frase: eles não podem medir o coração? A verdade é que não podem medir nada disso. Coração. Vontade. Necessidade.
Não se pode medir um sonho.
Deus com toda a sua perfeição tem cuidado de mim nos mínimos detalhes. Ele me sonda bem de perto e sabe de
todas as carências e anseios do meu coração. Tem me poupado de muitos sofrimentos.Tem me aliviado das angústia e impedido o meu pranto de cair. Só posso agradecer com toda a minha alma a esse Pai maravilhoso que me ama sem exigir nada em troca. Gratidão!
Se você fosse uma música, seria a minha preferida e eu passaria a vida inteira sintonizado na sua frequência tocando a minha melhor versão.
Se você fosse uma música, eu seria um compositor, e incluiria minhas notas musicais na perfeição dessa sua melodia infinita.
Se você fosse uma música, aumentaria o som ao máximo até sentir o seu sussurro de desejo nos meus ouvidos e a vibração dos seus lábios tocando os meus.
Se você fosse uma música, aprenderia todos os instrumentos musicais só para poder te tocar de todas as formas.
Se você fosse uma música, dançaria ao seu ritmo todas as minhas noites de solidão e sentiria a saudade do seu carinho cada vez que ouvisse a sua voz.
Se você fosse uma música, ao invés do Cupido disparar flechas fazendo todos se apaixonarem, ele cantaria.
Por que ela age assim? Eu sei, cada um tem seu jeito, e sua forma de amar. Mas pra que não mostrar, querer ser o mais Durão ou o que demostra menos? Só pra dizer que é o "cara", que a outra pessoa é quem corre atrás de você? Temos tão pouco tempo aqui, e tudo passa tão rápido. Pra que brincar de joguinhos sentimentais, em vez de aproveitar ao máximo os momentos ao lado da pessoa? Amanhã pode ser tarde, e você vai se arrepender de não ter dado todo amor que podia. E muitos relacionamentos são assim, um jogo para ver quem faz o outro me amar mais, quem faz o outro se humilhar mais pelo outro. Qual o sentido disso tudo? Se amamos, devemos demonstrar. Não são todos que tem essa facilidade, talvez devido a algumas experiências em relacionamentos fracassados, experiências na família e tanto mais...
Mas de que vale dar mais uma oportunidade ao amor, se não for para esquecer as experiências ruins, e aprender que sempre tem algo melhor la na frente? Só porque não deu certo uma vez, a outra pessoa tem que pagar por isso?
Entre num relacionamento e se doe, mostre, diga e faça o que tem que ser feito. Se não der certo, você terá boas lembranças, será bem lembrado e saberá que deu seu melhor, se não deu certo, não era pra dar.
Para e pense por um minuto, se todas as pessoas que entram num relacionamento se doassem completamente, será que teríamos tantas separações, tantas desilusões? Duvido!! Até o mundo seria melhor. Ou não vai dizer, que quando você acorda e lê uma mensagem de "bom dia" da pessoa amada, você não se sente melhor?? Não sente que é lembrado e querido, sabe que tem uma pessoa que se preocupa com você e anseia pelo teu retorno!
Então, pra que guardar esse sentimento, como se fosse um objeto esperando por uma data especial para ser usado? Essa data pode nunca chegar, e você, perder a oportunidade de ter amado e ter sido amado verdadeiramente, apenas pelo fato de querer mostrar para as pessoas, uma coisa que você está louco pra sentir, mas que não da a oportunidade para isso. E um dia, quando cair a ficha, pode ser tarde para as aventuras ao lado da pessoa que tanto sonhou, para dizer as palavras que tanto quis dizer e para ouvir o que tanto precisava.
Um eu te amo, destrava tantas portas de corações, um bom dia anima muito, e um amor verdadeiro, salva vidas!
Viva hoje, ame hoje, demonstre hoje. Vale a pena investir, se doar, pois o que plantamos, também colhemos.
Mata minha sede querido, cria a sua mulher.
Quero ser usada aos poucos; ser jogada ao lobo, que tu sempre és.
Mata minha sede querido, já criou sua mulher.
Meu cabelo entre seus dedos, me da mais desejo, serei sua qualquer.
Mata minha sede querido, doutrine a sua mulher.
Viole meu corpo inteiro, faça sempre dele o que você quiser.
Não desapontou querido, talvez eu seja a sua mulher.
Mas só se eu for o seu refugio;
Estar no seu mundo, servindo em tudo, da alma aos pés.”
Não abaixe a sua cabeça,
Ainda que o mundo faça o possível pra te ver chorar;
Ainda que as pessoas que ao invés de te apoiar começarem a te magoar;
Ainda que todos os seus familiares conspirarem contra ti, não abaixe a sua cabeça.
Mesmo que espinhos machucam seus pés e a dor é tão grande que até os ossos do seu corpo estremecem, mesmo assim fique firme.
Saiba que um sorriso, mesmo que seja amarelo e sem graça, pode ser um combustível melhor do que um mar de questionamentos e murmúrios.
Lógico que haverá dias em que teremos que arrastar uma montanha, nesses dias as noites parecerão ser mais longas, solitárias e frias, mas lembre-se: logo vem o amanhecer e isso com certeza é um sinal de novas oportunidades e um novo capítulo de sua vida para ser escrito.
BOA NOITE
O dia termina, mas não se acaba,
antes de se despedir e embarcar em sua viagem de sonhos,
volte seus pensamentos para os sentimentos negativos e ingratos que te acompanharam neste dia e,
despeje-os no rio da imaginação, para serem conduzidos para bem longe,
vista-se com vestes isentas de sentimentos negativos,
deite-se no leito confortável e deixe o sono tomar conta do seu ser
durma sem culpa ou preocupações,
acredite que para cada novo dia Deus provê e prepara seus caminhos.
E nesta breve sensação de gratidão e confiança.
Deixe que o dia se desfaça desta página que foi vivida por você,
te fizeram mais forte e
também crer que cada dia que se vai é mais um passo,
rumo aos objetivos e realizações.
Há quem acenda uma vela, pedindo à determinado santo o amor da sua vida, mas não vai atrás, e nem faz por onde acontecer.
Há quem acenda uma vela, implorando saúde, mas não vai ao médico para uma consulta.
Há quem acenda uma vela, para conseguir um emprego, mas fica em casa dormindo até o meio-dia.
Há quem acenda uma vela, pedindo a Deus que guie o caminhos dos seus filhos, pois não tiveram capacidade e nem competência de educa-los e orienta-los.
Há quem acenda uma vela, quando seu relacionamento amoroso está despencando.
Haja velas, para tudo isso! Que até os Santos ficam confusos! Só quem ganha são os fabricantes e consequentemente os comerciantes.
Quem segue o caminho certo e tem Deus no coração, tem sua estrada livre para fazer o bem, e também receber.
Tudo o que buscamos surgem através de esforços, empenhos e perseverança, amor, dignidade e respeito, assim atingimos todos os objetivos e ideais sem se quer acender uma vela.
Sou Caipira
Sou pé na terra
poeta na estrada
mineiro da serra
e sua esplanada...
Eu vim do cheiro do cerrado
fogão de lenha, teto esfumaçado
lamparina, sem forro o telhado
chão batido, manhãs com mugido do gado.
Cresci no curral, junto de peão
viola, causos, anedota e mentira
nutrindo a inocente imaginação
sem que o tempo a aluíra
Sou araguarino, menino, alma cuíra... Caipira!
Se houver algo em sua vida que você acha impossível de conseguir, não temas, vá à luta; e, se fracassar, não desanime, pois é através do fracasso que encontramos a verdadeira felicidade.
Você não é demais, pois tudo o que é demais é muito, e tudo o que é muito sobra e tudo o que sobra é resto.
Por isso, você é de menos porque tudo que é de menos é pouco, e tudo o que é pouco é raro e tudo o que é raro é supervalioso.
Se você chegou num ponto da sua vida que não confia em ninguém, que acha que não existe amizade, que não tem com quem contar ...Pare e pense ...Será que o problema está no mundo?! Tem gente que passa a vida olhando o próprio umbigo e um belo dia se descobre sozinho.
Bondade se faz diariamente, amizade se cultiva com o tempo, para contarmos com os outros precisamos nos doar e para ser lembrado por alguém precisamos lembrar dos outros ...Pare de reclamar do mundo faça sua parte !!!
Assuma sua responsabilidade assim não terá quem culpar...
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
