Textos Sinto sua falta Amiga
Chega uma hora que você tem que mudar
o curso da sua vida e peneirar tudo que
tira o brilho do seu olhar, tudo que anula o
seu sorriso, tudo que te decepciona. E isto
inclui coisas e também pessoas. Não que eu
seja egoista, mas as vezes o nosso coração
necessita de cuidados, e se a gente não se
posicionar quanto a isto , ninguém o fará.
Portanto comecei a peneirar, comecei a tirar
o que tem sido pequeno demais pra mim,
e ficando com o que realmente vale a pena,
tanto em coisas, como em pessoas , como em
sentimentos. Mesmo que seja difícil, mas chega
uma hora que a alma da gente pede socorro,
lugar, espaço , só pra tentar florescer de
novo, mesmo em meio a dor .
Você não imagina o quanto a sua
amizade é importante para mim...
Obrigado por você existir!
Não importa se você é real ou virtual,
o importante é que você existe
para me dar o prazer da sua amizade.
Você me fez descobrir
que nada na vida
é mais importante
do que uma amizade
sincera e verdadeira...
Deixo-te
Estou saindo da sua vida,
silenciosamente,
docemente...
Deixo-te a paz.
Deixo-te as lembranças.
Deixo-te apenas as coisas boas
que pude lhe dar.
Partirei feliz,
pois lhe amei
mais do que me era permitido.
Amei-te muito mais
do que pude mostrar...
Deixo-te hoje
sem lágrimas
sem mágoas
apenas um sorriso no adeus
e a certeza que fui feliz.
Não me peça para ficar,
fique com as imagens do abraço
do beijo,
do amor que fizemos.
Saindo da sua vida
mas lhe deixando muito mais
do que tirei!
Não quero te prender, apenas apreciar sua companhia.
Não peço toda a sua atenção, só um pouco do seu carinho.
Não caminhe atrás de mim, pois posso não ser a líder que você espera.
Não caminhe à minha frente, pois posso não seguir no seu ritmo.
Simplesmente caminhe ao meu lado, sendo meu companheiro e amigo.
Que o nosso namoro não seja como a lua, que, apesar de linda, muda de fase, mas que seja como o céu, que, além de belo, é infinito.
Que sejamos também como a lua e o sol, que, apesar de se encontrarem poucas vezes em um eclipse, formam um dos fenômenos mais impressionantes e perfeitos da Terra. Assim, eu e você, quando juntos, não somos dois separados, mas um só ser.
Um único ser que não se completa por ser metade de outro, mas por um acrescentar ao outro o que lhe falta para ser perfeito, pois somos perfeitos juntos.
8 de MARÇO
Dia Internacional da Mulher
Alma de mulher
Bonita por natureza,
esbelta em sua essência e beleza.
Carrega em si a semente da vida com amor.
Habilidade tem de sobra para conduzir seus entes queridos pela trilha do amor.
Desde seus tenros anos já demonstra seu brio e cuidado
no trato com a vida,
em suas fantasias e pequenos animais,
que os tratam como verdadeiros filhos e protegidos.
Hoje, mais do que nunca,
recebe sua homenagem como trunfo e reconhecimento
de sua incansável missão neste "grande mundo de meu Deus".
Sua missão e graduação se espelha na imagem e grandeza da Mãe do Criador:
Santa e Fantástica... simplesmente "Santástica!"
Ter sua amizade
é algo tão especial
que dá até medo de perder
Te ter por perto é o que eu quero
ter para sempre
não só para contar
segredos, ou desabafar...
Quero te ter sempre
por perto, porque sua amizade
é algo tão bom
qua dá até vontade de ficar
ao seu lado o dia todo
Nunca diga que nos conhecemos por acaso ou então
que foi coisa do destino...
diga sempre que apenas nos conhecemos
que foi algo de Deus
Você foi e é a amizade que eu mais amo
você é a pessoa que eu mais confio
você foi e sempre será a
minha gatinha favorita do coração!
Cantiga sua
Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo,
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.
Com dor da gente fugia
Antes que esta assim crescesse,
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.
Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho inimigo de mim?
Amigo é aquele que
Beija você com
Carinho e que
Deseja com
Entusiasmo sua
Felicidade, e
Garante fidelidade a você.
Humilde é o amigo que,
Independentemente de qualquer coisa,
Joga tudo para o alto por você e
Larga mão de tudo que seja
Material e desnecessário,
Naturalmente para cumprir sua
Obrigação, que é
Proteger a quem lhe protege, e
Querer bem a quem lhe quer bem.
Respeitar seu
Silêncio calado,
Transformando sua vida em uma
Única motivação para
Viver.
Xeretando, se preciso, e
Zangando-se quando necessário.
O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa. São raras nos dias de hoje. Vive-se muito pela metade. Pessoas que se empenham na realização de seus sonhos não se conformam com a uniformidade. Assumem o preço de serem diferentes e, geralmente, nadam contra a corrente. Isso requer coragem. Coragem de ser, não simplesmente de fazer. Ser é mais difícil do que fazer, afinal, é no ser que o fazer encontra o seu sustento. Faço a partir do que sou. Não o contrário.
Tenho encontrado muita gente perdida no muito fazer. Gente que perdeu totalmente o referencial existencial de suas vidas. Gente que se empenhou e investiu na vida só para um dia poder fazer alguma coisa. Estudou, lutou, aprofundou, com o desejo de um dia poder desempenhar uma função. É claro que o fazer também realiza, faz feliz, mas não podemos negar que há uma realidade que precede o mundo da prática.
AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO NO BRASIL
O brasileiro corrupto, na sua maioria o é por uma questão de cultura. Todo povo carrega em sua cultura peculiaridades que lhes são marcantes. Infelizmente nosso país carrega em seus ensinamentos naturais de berço a marca da corrupção e da marginalidade.
Nosso povo é formado de brancos, negros e índios.
Os brancos em sua maioria foram na época da colonização os enviados de Portugal para povoar a terra diante do receio de perderem o domínio e não ser possível explorar suas riquezas. Assim foi enviada para o Brasil a escória de Portugal, representada por bandidos, prisioneiros condenados, ladrões, assassinos, prostitutas e toda espécie de gente renegada pela sociedade portuguesa.
Os negros, por terem sido subjugados na escravidão e tratados como sub-raça humana aprenderam a se defender com muita garra, porém não havia exemplos de dignidade que pudessem seguir a não ser os de suas tribos de origem que ficaram na memória dos primeiros que aqui chegaram. Assim tornaram-se naturalmente corruptos como os brancos.
Os índios, os mais indefesos, sempre minoria, acabaram por perder a sua identidade. Uma pequena porção deles ainda hoje luta para manter sua cultura de origem. Porém, a maior parte desfaleceu, desanimou, baixou as machadinhas e se corrompeu.
Na mistura dessas três raças, que é o principal cruzamento genético brasileiro, não houve escapatória.
O povo brasileiro aprendeu a se aproveitar maliciosamente de tudo nesta vida.
O Brasil tem apenas 500 anos... dessa mistura de raças a que mais tarde acresceu-se outras culturas, advindas de imigrações européias e orientais, resultou um povo alegre, fascinante, de uma beleza que lhe é peculiar e esplendorosa. Porém facilmente assediável pelo vício da corrupção, desonestidade e alienação. O povo brasileiro não se importa com muita coisa. Não se permite ter memória para se defender do mal e se deixa levar facilmente por falsas promessas. É o povo que mais cai no conto do vigário. Porque é de boa-fé e não rancoroso.
Defeitos e virtudes à parte, penso que o nosso povo que aí está adulto, dificilmente mudará o seu jeito. Se há uma saída esta e encontra a partir da educação de nossas crianças. Os pais, e os mestres, o governo e as ONGs, todos num esforço de propósito precisamos investir nas crianças brasileiras, para ensiná-las e nos esforçar para não sermos maus exemplos a serem seguidos. Não se muda a cultura de um povo se não mexer na educação. Tarefa dura e de difícil adesão diante do quadro que se apresenta na geração atual. A saída conhecemos, mas como torná-la uma realidade?
Cada pessoa ve com seus proprios olhos um mundo diferente, o mundo a sua volta
Cada um observa de um jeito, cores diferentes
Ve o que quer ver, e fica completamente cego para outras
Cada olhar transmite algo, um sentimento, uma emoção
Um olhar pode dizer tudo o que não se pode explicar com palavras
Por que um simples olhar, ja diz tudo o que você precisaria falar
Mas não basta somente olhar com os olhos, olhe com o coração
Eu te olho com meus olhos, mais te vejo com meu coração.
Cansada de viver de migalhas de sua atenção,
Tomarei um rumo que seja bom ao meu coração,
prefiro viver de lembranças, incansáveis lembranças, a ter que viver de humilhação.
E só assim esquecerei do valor delas por um dia pensar demais, e aí você me vai me procurar,
no seu maior vazio, e o que te restará são as mesmas lembranças, as quais um dia vivi.
Querida Lua.
Confesso ter lhe procurado aqui na Terra. Procurei sua companhia, seu brilho, sua energia. Encontrei.
Encontrei um ser em forma carnal, um ser que me faz companhia, que transmite tamanha energia, que sinto estar próximo de ti, pois até no brilho de seu olhar encontro o seu brilho.
Vocês tem muito em comum. Esta mulher tem fases como você Lua. Horas está tão comigo, que sua luz me ilumina por completo, horas me abandona tomado pela escuridão, me faz perder o chão.
Nestas horas, queria eu acreditar que foi apenas um eclipse. Mas não.
AME com todas suas forças, LUTE por um sonho, SONHE!CANTE, DANCE,abrace alguém com a sua alma, BEIJE!Diga as pessoas o quanto elas são importantes a você, NAO TENHA MEDO de dizer "EU TE AMO", não diga se não for de coração... Seja VOCÊ mesmo,nenhuma pessoa no mundo é igual a você!Durma menos, VIVA mais, EXPERIMENTE mais,... Seja AUDACIOSO! Em um mundo cheio de coisas comuns e rotuladas ser diferente, buscar coisas diferentes é o que faz você se destacar e ser especial, e ser diferente não significa não ser você mesmo!Seja INTENSO, em tudo que fizer. EXAGERE!VIVO CADA MOMENTO, cada segundo, pois alguns segundos velem por anos de LEMBRANÇAS!
Letícia De La Vega
Seja sua melhor companhia!
Demorei, na verdade, continuo aprendendo a me priorizar. Eu sempre coloquei os outros em primeiro lugar. Até porque aprendi a pensar nos outros primeiro, e a me colocar no lugar do outro. Mas até que ponto isso é saudável? Com a terapia venho aprendendo que eu tenho que vir em primeiro lugar. Sempre! Até porque, se eu não estiver bem, como posso ajudar meus pais? Como posso trabalhar bem? Como vou estudar adequadamente? Nada vai fluir. Saúde mental importa e muito! Pois ela afeta o físico e rege nossa vida! Autocuidado, amor-próprio não é egoísmo não, viu? Aprecie a sua companhia! Pois, no fim das contas, somos nós por nós mesmos!
Não julgue uma pessoa por ser quieta ou calada ou pelas circunstâncias que se apresenta a sua frente.Você pode acha-la antipática,mentida etc...Ela é assim,mas não foi assim que veio ao mundo,o mundo modifica as pessoas e o criador fez cada um único.Único para não ser igual a nenhum outro.Você não sabe os traumas que ela carrega com sigo desde a sua infância,medo e anseios.Muitas vezes tem dificuldade de se relacionar e as pessoas falam: "anti social" Mas você sabe quantas gotas de lágrimas ela derrama em silêncio todas as noites quando vai dormir!? Ela pode carregar um problema pequeno ou gigante, vai depender da dimensão que ela dará ao problema,isso quando ela consegue identificar o problema.Mas lá está você criticando e julgando aquela pessoa.Lembre-se, quando você aponta um dedo para uma pessoa tem 3 dedos de suas próprias mãos apontadas para si próprio.
Obs.O ser humano é assim mesmo,logo mais você e eu estaremos julgando alguém,pois cada ação haverá uma reação,seja uma notícia na internet,lendo um jornal, ou até mesmo seus familiares e colegas de trabalho,mas na vida sempre existe os dois lados.Mas nunca esqueça,você não é Deus! e não possui o martelo da justiça divina,o homem pode condenar,mas Deus pode absolver,e quem julga um dia será julgado pelas duas justiças,a do homem na terra, e a divina no Céu,pois o que morre é o corpo e não o espírito.
A sua mente sente a dor, o sofrimento; ela sente todos os tipos de emoção, apegos, desejo, anseio, mas isso tudo é projeção da mente. Por trás da mente está o eu verdadeiro, que nunca vai a lugar nenhum. Ele está sempre aqui.
Se você estiver com raiva, então fique com raiva e não julgue dizendo se isso é bom ou ruim. E esta é a diferença das emoções negativas e as positivas: se você tomar consciência de uma certa emoção e ela se dissipar quando você toma consciência dela, é porque ela é negativa. Se ao tomar consciência da emoção, você se tornar essa emoção, se essa emoção não se espalhar e então essa emoção se tornar o seu ser, ela é positiva.
A consciência trabalha de forma diferente em cada um desses casos. Se for uma emoção venenosa, você se livra dela por meio da consciência. Se ela for benéfica, alegre, extasiante, você e ela se tornam uma coisa só.
A consciência se aprofunda. Então para mim, o critério é sempre este: se algo se aprofunda com sua consciência, isto é bom; se algo se dissipa com a sua consciência é porque isso é ruim.
Tudo o que não pode ficar na consciência é pecado e tudo o que cresce com a consciência é virtude. Virtude e pecado não são conceitos sociais, eles são realizações interiores.
Basta que você seja autêntico; essa autenticidade com suas emoções lhe possibilitará um vislumbre do real. Só o que é real pode conhecer o real, só a verdade pode conhecer a verdade, só o autêntico pode conhecer o autêntico que circunda você. Aprofunde-se na consciência, e reconheça-se.
Jamais desista de seus sonhos. E nunca deixe de lutar pela sua felicidade.
Batalhe, lute e peleje para tornar seus sonhos possíveis, e se parecer difícil de conseguir, lembre-se do "sonho de padaria", se você não conseguir numa padaria procure em outra, e se não encontrar, faça você mesmo.
Meu amor, meu amante, meu melhor amigo... Essa sua essência que impreguina, invade, meus poros, pulmões, que corre nas veias e me atinge o coração. Ahhhhhh....... Essa essência só sua, esse jeito meio menino, meio homem, meio mimado, meio mimoso, esse jeito de ser você. Única e exclusivamente você.
Você que eu amo, você em que me perco, que me encontro. Me encontro em estado alfa, em meio a carinhos, cuidados e beijinhos, beijinhos nada cinderelescos, mas que até a bruxa má se encantaria e pra Deus juraria pra sempre te amar.
O homem detesta os parentes de sua mulher pela mesma razão de que não gosta de seus próprios, ou seja, porque eles lhe parecem grotescas caricaturas daquela por quem ele tem respeito e afeição, ou seja, sua mulher. De todos eles, a sogra é obviamente a mais repugnante, porque ela não apenas macaqueia sua mulher, mas também porque antecipa o que sua mulher provavelmente se tornará.
H. L. Mencken, sobre contra-parente
💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.
No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.
Quero receber- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Textos de Fernando Pessoa
- Textos Reflexivos
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho