Textos românticos que encantam e aproximam corações

Meu amor,
'E algo bem complexo separar a fantasia da realidade, ainda mais quando aquela 'e vivida diariamente, em sonhos acordados ou noturnos. Imaginar minunciosamente cada detalhe de um romance; decorar todas as cenas e falas perfeitamente escritas do coracao; escolher a musica tema para o primeiro esbarrar de olhos, o primeiro beijo, o primeiro EU TE AMO e ate uma musica mais dramatica para uma discussao epica.
Nao 'e pecado pensar assim. Nao 'e doentio sentir assim. E todo esse conto , nao era possivel , era irreal, ate voce ter surgido. Finalmente conseguiste sair do imaginario e se encontrou em mim.
Sua voz me acalma, seu toque me arrepia e o meu lugar preferido 'e ficar quietinha, no teu abraco.
Me enamoro gradativamente, aos pouquinhos, sem pressa. Mas entao lembro que o amor nao vem com manual de instrucoes, regras ou limite, e assim, enamoro-te intensamente.
Nossas longas conversas, as vezes pausadas, falando do passado, do presente, do futuro. Com palavras envoltas de entusiasmo. Voce nem percebe mas enquanto teu sorriso fica iluminado, eu o admiro... concordando com o que te faz vibrar, concordando que tambem vejo um futuro a teu lado.
Porque quando nos importamos realmente com alguem, ate mesmo a ideia mais tola torna-se ideal.
Faco loucuras por voce,nao porque o amor nao sabe o que 'e razao, mas porque serao inesqueciveis, para eu contar para os nossos filhos , netos e relembrar pra nos mesmos quando estivermos bem velhinhos sentados na varanda de maos dadas.
Se antes estava escrito entrelinhas, espero que agora voce tenha a certeza.
Eu te amo, sempre contigo e por ti !

Inserida por BenniBenvenuti

Nós dois juntos seria nada mais que perda de tempo,
Só decepção,
ou coisa de momento,
um amor de ilusão,
tempo jogado ao vento.
Mas graças ao meu bom pai, e a esse mundo em que tudo se entrelaça e se desfaz.
Ainda bem que você me magoou, e que não aconteceu nada entre nós dois.
Graça ao senhor,
Ainda bem, que você me magoou!

Inserida por GeisyRios

Eu não posso mas lutar contra esse amor,esse sentimento é mais forte do que eu, uma semente que brotou e foi crescendo e foi unindo o meu destino com o seu.
As palavras, sei que não podem confirmar, mas te provo basta ver no meu olhar, que esse amor está queimando em meu peito, e essa chama tão ardente é difícil controlar.
Talvez um dia eu sofra por ti querer demais, mas nunca vou tentar me afastar de você, você vai saber que a razão da minha vida é você.
Eu não posso mais lutar contra esse amor, sei que um dia tudo vai mudar de cor, e então eu sei que vou poder te amar, vou me entregar pra sempre.

Inserida por Leticia3Cordeiro

Desejo que sua vida seja uma linda melodia de amor com suaves arranjos que componham a mais emocionante e envolvente trilha sonora já ouvida. Que você possa cantar, dançar e encantar seus dias. Que mesmo as lágrimas sejam notas almiscaradas de ternura e que se transmutem em alegria. Desejo enfim, que não haja fim, mas sim, sempre um novo e surpreendente recomeço.
(Luiz Machado)

Inserida por luizmachado

O Amor ? aquele sentimento único! que quando é pra si próprio não dói , mais quando é pelo próximo ele acaba nos ferindo!
como entender esse sentimento? Não entenda apenas sinta
é o melhor a fazer pois é um sentimentos único.
Sonhamos em ser amado esquecendo de amar á si próprio.
Esse é uns do motivos que nos trás aquele sentimento de esquecimento e acreditar que amor é falho!
Mais não é falho , falho é você não acredita no melhor para você.

Inserida por JeffersonVieiraLucio

A‬ o Amor, aquele sentimento único!
Que quando é pra si próprio não dói não o machuca , mais quando enviamos para o próximo ele acaba nos ferindo sendo magoado sendo desvalorizado em algumas circunstancias!

Mais saiba que tem muito valor o seu amor o amor que vem de dentro de você.

Como entender esse sentimento? Não entenda apenas sinta é o melhor a fazer pois é um sentimentos único. E o único só existe dentro de você.

Sonhamos em ser amado esquecendo de amar á si próprio.
Esse é uns do motivos que nos trás aquele pensamento de esquecimento que nos faz pensar também que o amor é falho!

Mais não o amor não é falho , falho é você não acredita no melhor para você.

Inserida por JeffersonVieiraLucio

Quando morre o amor

Existe algo mais deplorável que um amor sem noção? Aquele que alimenta o ciúme em demasia e deixa faltar o essencial na cama e fora dela.
É ai que se expõe a infantilidade, a inexperiência e é ai que nascem os sufocamentos, aliás, o estrangulamento do amor.
O ficar é desinteressado, o namoro faz vistas grossas, já a relação expõe nossos piores defeitos, quando a rotina se acentua.
O casamento é uma união, não uma prisão e nem uma relação de submissão. É o reforço das liberdades e não uma condicional assistida.
A insegurança, não nasce da falta de segurança que se vive a sociedade, mas dos medos que rondam teu pequeno mundinho.
É um mostro que coloca galhos invisíveis na cabeça. É um cuidar desmedido e irresponsável. é como tirar bala da boca de criança.
E o medo da perda desperta incontáveis eu te amo, disparados a queima roupa sem oferecer o direito à defesa ao outro.
É a confissão antecipada de um crime: Eu não confio tanto assim em você! É instalar uma tornozeleira eletrônica, mas não no tornozelo, e sim no corpo e na alma do outro.
É apelar para o sentimentalismo. É inventar mil e uma desculpas. É adoecer sem mesmo antes despertar os sintomas.
O ciumento perde a passionalidade e apela para a racionalidade. Torna-se um audaz estrategista.
Torna-se frio e calculista. Cirúrgico e preciso em suas intervenções. Mas, são essas pequenas intervenções que vão minando e matando o amor.
O amor não morre pelos excessos, mas pela insegurança. Não basta ser leal, tem que confiar no outro.

Inserida por leandromacielcortes

Anos se passaram e mais uma vez vou acordar sem vc.
Mas o amor tudo suporta. Ate essa distancia,
me lembro como fui feliz ao seu lado dias intensos de amor de felicidades. Lembranças q nunca se apagam minhas memorias foram os dias com vc. Sei que ainda nos amamos. Nosso dia vai chegar e lhe darei o mundo por amor . te amo

Inserida por Zfsjunior

O PERDÃO DO AMOR É MAIS DIFÍCIL

O amor se magoa mais do que a paixão. E tem gente que tende a achar o oposto. Tem gente que pensa que o vínculo do amor é tão forte, que por isto pode se afastar um pouco dele, arranhar as laterais e voltar depois, que conserta. Pelo amor ser mais sólido, mais seguro e mais fixo, creem que é mais difícil de ser derrubado, esturrado, rachado de forma duradoura. Mas justamente por todos esses motivos, ele é muito mais fácil de ser contundido.

A paixão faz o perdão ocorrer com mais facilidade. Sem nada a ser perdido, somente preenchido. Quando é ela, e só ela, a alma fica muda, é mais matéria do que coração, e isso faz com que inconsequências ocorram pelos impulsos, pelo momento, pela loucura. O amor faz loucuras, sim, o amor é maior, contudo, ele pensa mais, é tudo reflexo, é tudo procura do respeito, é tudo voto a ser zelado, é tudo mais milimetricamente importante. É um cosmo inteiro de minúcias fundamentais. É tudo consequência. Teia. Ele sonha com precisões, ele é tão mais real que para viver faz mais cálculos e guarda com maior grandeza cada dorzinha.

O amor tem mais o que perder, tem o antes, o agora e o depois. Tem a intimidade, a amizade, a dependência. A paixão só tem o instante que se alimenta do passado e de frutos sem tanta credulidade, come a esses pratos nos toques para existir no exato momento, mas sabe que se for, que se realmente for embora um dia, não vai deixar um buraco nos acontecimentos mais cotidianos, no escovar dos dentes, no pentear do cabelo, na certeza de quem é cada um. O amor é o peito, o peito é alma e a alma é onde fica mais fácil de remoer.

O amor tem princípios, que são maiores do que os de quem ama, que engrandecem os valores de quem sente. O amor tem uma lista de itens característicos que o acompanha. A paixão só tem a ela. A paixão quando ferida, sangra somente nela mesma e nas suas juras descabeladas feitas sem uma crença total (o que dá no mesmo individualismo e simplicidade). O amor quando ferido, sangra no plural, nos planos, nas certezas, nas verdades, nas constâncias, na terra que passa a ser lama, no conforto da familiaridade, na tranquilidade das confidências, nos agasalhos dos defeitos compartilhados, nos interiores dos atributos descobertos/criados/imaginados a dois.

É muito mais simples para um apaixonado que não ama, absolver e desculpar. A paixão só quer ser, a paixão se rende a uma boa pegada na cintura e a um olhar intenso, a algo que acalme na hora de forma que traga possibilidades. O amor não quer ser, ele é. Ele só se rende a garantia, a algo que acalme pela eternidade, de forma que traga afirmação. Tão mais forte quando sendo, tão raquítico quando posto em dúvida.

Quem perdoa rápido demais não cultivou ainda um destaque pelo outro em medida elevada. Até o apaixonado precisa pensar, cicatrizar e requerer. A paixão pode dar um perdão com porcentagens sinceras, com amnésia vez ou outra, mesmo que, dependendo do caso, também não consiga por completo desculpar. Afinal, ela não é lá coisa miúda, pelo contrário, quando está, quer ser o centro das atenções, quer ganhar da força do amor, se finge capaz de segurar tudo. Só que o amor não demora a relevação quando golpeado em seus princípios, ele simplesmente não perdoa, nunca, mesmo se perdoar.

O apaixonado vai pensar "e agora?". Quem ama vai pensar "e daqui a cinco anos?". O peso dos erros para um apaixonado (e somente apaixonado) é retraído nas mais doidas manobras feitas para se desculpar, em qualquer maneira que mostre os mais altos graus de desatino que o culpado pode chegar para conseguir o perdão. O peso dos erros para quem ama é retraído nas mais concretas metodologias de comprovar. Em algumas seletivas maneiras que mostrem as mais repetidas formas que o culpado pode chegar para conseguir a tentativa de ainda, quem sabe, se redimir.

A paixão é recuperável em mesmo tamanho. O fogo pode ser refeito com mais madeira. O amor nunca é recuperável em mesmo nível depois de uma quebra de asserção. De todos os sentimentos, o mais forte e invariável é o mais fácil de ser destruído, por ser o mais difícil de restaurar. Todos os níveis passados para chegar no estágio do amor só podem ser concretizados uma vez, e dali, mantidos. Qualquer fator que cause a queda para um grau menor, que requeira a prova de que aquele ponto ainda é válido, destrói todos os outros mais antigos conquistados.

O perdão do amor é o mais difícil. Porque na paixão as decisões são para o romance, no amor as decisões são para a vida. O amor é fusão de tempos e seres, no amor tudo fere mais à frente, tudo fere mais detalhes. Mesmo que a paixão seja mais intensa em horas de clímax, o amor é mais intenso em contagem de horas integrais, porque no amor cada ato futuca um pacote de considerações, porque em todos os outros sentimentos não existe tamanha instância. A paixão precisa comprovar o crédito, o amor, a confiabilidade já estabelecida. Nada é tão mais existente, e se tirar um pedaço do que o faz ser o que é, ele deixa de progredir, como nada mais tem a capacidade.

É como naqueles antigos jogos da cobrinha. A cobra fica gigante, mas bem mais frágil assim. A paixão é a cobrinha pequena se alimentando, todos os outros sentimentos são. Ela só pensa em crescer, em estar para ficar maior, como um almejo cego por explosão.

A paixão às vezes some, enjoa, fica esperando mais agoras. O amor prossegue com a nutrição do que foi e será, e tem algo que não o deixa ir. O amor é tolerante, por vezes até entediante de tão brando, porque tem o bem-querer. E é aí que está. Destrua a certeza desse querer bem, e perca, integralmente, a certeza do seu perdoar.

Inserida por claramagalhaes

você diz que gosta de mim mais isso não é amor, você diz que sente minha falta mais isso não é amor,você diz tudo mais isso ainda não é amor...

Adoro ficar horas ou até mesmo o dia inteiro no celular trocando mensagem com você, mesmo você estando trabalhando ou na faculdade sempre me dava atenção de alguma forma,mas pessoalmente nunca sobra tempo de verdade para mim,talvez isso foi o que sempre faltou para nos dois, somos mais um namoro virtual,mesmo morando lado a lado,não sei exatamente quais os meus erros para não te despertar uma coisinha chamada amor,e o que mais doí em mim é ser a senhorita que sabe tudo sobre o amor,a senhorita que da conselhos para amigas e para quem quer que for,a senhorita que vive lendo romance ou escrevendo, mais na hora do vamos ver,não hora do tudo ou nada,na hora de colocar tudo que sei e tudo falo em pratica sou um completo desastre,sou uma imbecil. sim sou muito imbecil,eu sempre acho que sei tudo(se você lesse isso iria gostar de ver eu assumindo isso) ,sou muito complicada e então nem sei em qual parte foi que mais errei por que foram em tantas ou em todas. Talvez pode ter sido quando você estava diferente e enquanto fazia algo para a gente comer você não estava prestando atenção em quanto eu falava ou só repetindo que eu estava certa num tom irônico, só por que te disse que não sei aprender outras maneiras para fazer as coisas,poxa mais essa e a verdade não estava falando se estava certa ou errada e sim que eu tenho dificuldade para mudar,se algo da errado eu não consigo mudar,se eu erro em algo,eu não consigo mudar,mas essa sou eu,nem certa nem errada simplesmente a mulher que você conheceu,talvez você não tenha conhecido este lado antes de gostar de mim,mas para você ver, por causa somente de você, e pela primeira vez na minha vida,eu estou mudando. Olha eu perdi 1 quilo só para ficar mais bonita para você, e ainda estou ralando só para chamar sua atenção e assim como faço diariamente para vestir uma roupa legal,me maquiar legal,ser legal,você não sabe o quanto sinto medo de todo o tempo que gasto me produzindo para você ser em vão e no final você não esta contente,não me achar bonita,eu sempre tento ser quem você quer, mas talvez esse seja meu erro por que não existe pessoas perfeitas e o que você talvez queira é isso.Sou insegura de mim mesma e acho que você foi um pouco o motivo que me fez ser assim, e meu ciume se não fosse trágico seria cômico, te ciumo de mulheres velhas e gordas(pode parecer louco,mas achava que você tinha uma queda por mulheres assim) quando estávamos se conhecendo uma pessoa me disse que você gostava de velhas e a palavra que ele usou para se referir a você não foi uma das melhores ( come velha) e até hoje me martelo,e sempre tenho minhas bobas desconfianças de que isso tem algum fundamento,mas isso não vêm ao caso, o que eu quero mesmo saber é por que eu não consigo te despertar amor,você diz que tem um enorme carinho por mim mas isso não é amor, você diz que gosta de mim mais isso não é amor, você diz que sente minha falta mais isso não é amor,você diz tudo mais isso ainda não é amor, e quando te pessoa para dizer o que sente por mim ainda sim não é amor,eu só quero um pouquinho de amor,acho que até estou ficando com uma certa psicose tudo por essa droga de amor.

Inserida por amorparasempre

Meu orgulho
Meu herói,pra mim o mais forte
Tinha amor,era simples
Tinha um bom coração
Levemente rústico
Sinto falta dos assovios pela manhã
Um conhecimento sobre as coisas mais antigas
Os dizeres engraçados
A facilidade de se comunicar
Parecia conhecer todas as pessoas
Ou será que todas as pessoas o conheciam?
Gostava de ver os gestos que ele fazia ao assistir seus filmes de bang bang
Sinto falta até do bradar com os vizinhos ,em pleno domingo de manhã
Sempre colocando seus filhos em primeiro lugar
Ficava com os olhos marejados,quando elogiavam a educação de seus filhos
A sua partida me deixou perdido
Nos ensinou a amar e se "foi".

Inserida por rodrigosw

É o sonho de qualquer escritor
Lançar seu livro maravilhoso
Ainda mais quando se fala de amor
Imagino amigo, o quanto estás orgulhoso.

Desta vez não é de poesia poeta
E sim de contos professor
Admiro muito quando interpretas
Tu és artista de grande valor

Nunca deixe de fazer o que gosta
O dinheiro não é a coisa melhor do mundo
O prazer está em tuas obras
Um texto mesmo sem rimas é profundo

Adquirimos no estudo conhecimento
O que encanta no fundo o povo valoriza
Como é bom o reconhecimento
Hoje a tua vida não passa despercebida

Parabéns Jota Neres pelo belo trabalho
És uma pessoa simpática e maravilhosa
Receba do público neste instante os aplausos
A tua alma é bastante talentosa

Inserida por SidneyAlves

O Amor é uma ilusão, uma ilusão bonita
por mais que tente se afastar dessa ilusão,
não conseguirei por que viciei nessa ilusão.

E me afoguei num amor sem violência,
com profundidade e verdadeiras palavras escritas na linguagem dos homens por mais que seja mentira que ele não e ame o amor é maior amigo do homem.

Mais não irei me afogar em lagrimas profundas
por uma pessoa que me iludiu o tempo inteiro,
essa ilusão é um amor, essa ilusão é uma paixão,
por causa dessa ilusão me afoguei em emoção,
me afoguei numa verdadeira paixão essa ilusão,
foi criada por uma paixão sem ódio e sem compaixão
por um amor com ilusão esse amor que é uma verdadeira
paixão.

esse amor sem compaixão, que já virou ilusão,
já escrevi uma canção, para acabar com essa ilusão
uma ilusão sem compaixão, sem amor e sem direção
que não acusa nenhuma paixão, esse amor é só ilusão,
uma ilusão do coração.

Inserida por FubaGaspar

talvez vc não seja a mulher mais bonita do mundo
mas d q isso importa se o q temos é um amor profundo
eu te amo vc tmb me ama
e nessa noite é meu desejo estar na sua cama
não pra bobagem
mas pra te fazer uma homenagem
não pra sacanagem
mas pra observar a linda paisagem
não pra me preocupar com volume
mas pra sentir o cheiro do seu perfume
o q eu quero é ver o paraíso que se faz em seu seu sorriso
mas a pesar d tudo pouco importa a sua bela aparência
perto do nosso imenso amor de d adolescência
msm estando com essa chata ausência

Inserida por princeloko07

Desejo um amor não perfeito mais simples e que sinta no peito, cada sonho cada plano que construir nesse amor seja de mera coincidência, viver uma historia que faça valer um entardecer e que faça o tempo voar quando ao seu lado estar.
O prazer de todos os dias sera conquista você, não importa o dia que seja mais você sempre esteja comigo por quero sem alem de um amigo.

Inserida por Odhin

Feliz aniversário, meu amor!
O dia é dele, do meu amor!
Tenho todos os dias, agora mais do que nunca, ofertado com a cabeça e mente prostradas a Deus o meu agradecimento constante e carregadinho de ternura e afeto por colocar essa figurinha tão amada na minha vida! Com ele bordei e ainda bordo, e lá se vão trinta anos, estrelas lindas no meu céu interior! Com ele aprendi e ainda, aprendo e vivo os meus dias ensinando, porque nunca é o bastante, aos nossos filhos que o que vale é o valor que a gente carrega e sustenta por dentro.
A luz que a gente faz surgir em cada passada nos nossos caminhos para ser mais fácil para os que querem nos seguir com a cobertura da gratidão. Cada semente de flor perfumada que a gente ajuda e faz florescer no nosso jardim. Cada semente de árvore frondosa para poder nos dar frutos saborosos e a sombra que é tão necessária para o nosso descanso e conforto. O que vale é trabalhar nosso pedaço de vida para melhorar a textura de que se é feito. O tipo de bordado que se tece na alma! E, podem acreditar, meu amor é um lindo bordado com a costura da união trabalhada de todos os retalhos e a junção pintada de todos os pontos coloridos. Uns pesados e outros de passadas bem delicadas...únicas! Todos eles, indispensáveis para o arremate, para a grande chegada em paz e colorida, nesta tela quase perfeita do ponto final de nossas vidas. Tela forte e sem censuras! Com os nós que foram desatados e laços dados com primor e super fortalecidos oriundos e dependentes somente das ações Dele, que foram puras de coração. Assim acredito e assim continuará. Tenho muita fé! Ele é o dono da máxima: - Cuide bem de você que cuidarei de nós!
"Deixe o tempo te ensinar que os tombos te fortalecem, que os ventos te levam e que a vida te molda da maneira que bem quer. Não tente entender, tente viver."
A vida precisa, em muitas ocasiões, de um certo requinte. Pode ser nos atos, atravessando a alma, ou atingindo um coração! E isso ele me oferece todos os dias!
É, o dia é dele. Meu amor, nossas vidas. Feliz aniversário!

Inserida por SoninhaBB

DECLARAÇÕES DE AMOR

Tu és a minha mais linda canção de amor
Tu és a poesia que eu tanto inspiro
Do meu jardim é a mais bela flor
Tu és o oxigênio que eu respiro

A princesa do meu reino encantado
A minha primavera meu verão
Tu és o meu diamante lapidado
Guardado no cofre do meu coração

Você é tudo que um dia eu pedi a Deus
Pois tu és a razão do meu viver
Seus sorrisos fazem brilhar os olhos meus
Você enfeita os meus dias com amor e prazer

Somos dois ser num só corpo alma e coração
O que eu sinto por você é sagrado realmente
Sim o amor de Deus é o alicerce dessa união
Ele nos selou para vivermos juntos eternamente

Inserida por poetaloveny

amor de criança

quando criança ti via puland.
brincando,e mais.
nunca pensei que esse amor chegaria no coracao.
tanta emoçao infantil.

nunca pensei que ficarias no coracao.
viraste o meu coracao num bobo vulante.que obedesss tudo.
tua voz me empenotiza mesmo ao celular.
seu desejo me chama mesmo a distância.

voce me fez acreditar que no seu coracao tinha o grande amor que eu sonhei un dia..

Inserida por mbocaze

AMOR NO CATIVEIRO


Ja nao consigo mais viver assim
nesse sofrimento sem fim
Ja nao suporto mais coracao
viver nesse mundo de traicao
Sei dizer que quem ama sofre
mas s for demas ninguem cumpre
Tu me trais,tu me rolas
depois vem dizer que me adoras
Tu me cativas,me imploras
e vens me dizer que me choras

EU NAO SEI AMOR
eu nao sei amor
SE AINDA DEVO TI AMAR
se ainda devo ti amar



Feito por,: Americo Orlando Sando

Para declarar o meu amor por você neste dia tão especial, trouxe essas lindas flores , foram as mais belas que encontrei, sei que você merece muito mais que isso, mais elas são especial, pois foram plantadas por mim há vinte anos, exatamente no dia em que iniciamos o nosso lindo namoro.
Parabéns, pois você é muito especial.
Eu te amo.

Inserida por WalterBuenoDomingues