Textos românticos que encantam e aproximam corações
Cada amor tem um jeito único ,uns mais complexos que outros ,amores grande e amores pequenos, amores longos e amores curtos mais cada um é amor ,independente do tamanho do anel que está no seu dedo ou independente do vazio das suas mãos ,se existe aquele sentimento único isso sim é amor.A melhor descrição do amor é sem duvida dizer que está a pular de um penhasco e sem saber se à água lá em baixo ou alguém para te pegar,amor é muito mais que amasso,muito mais que dizer eu te amo,já me disseram tantos eu te amo até mais do que eu troco de roupa, porém minhas roupas valem muito mais do que qualquer eu te amo de canalhas que ficam soltos por ai fazendo mulheres inocentes de boba,as usando,e depois despachando igual um lixo ou nem lixo é tao maltratado,acho que deveria existir leis contra esses canalhas soltos por ai.
porém ainda não é crime usar as mulheres,enquanto não temos leis contra canalhas vamos tentar fugir deles!!!
Mãe, se Deus me desse dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras
Durante nove meses fomos um único corpo
Me desculpe, por tantos desconfortos
Incômodos, enjoos, alguns quilos a mais
Muito obrigado mãe, não esquecerei jamais
Mãe... o meu primeiro amor
A responsável por tudo o que eu sou
Eh meu escudo, eh minha espada
Quem me prepara para todas as batalhas
Está comigo, independente do inimigo
Como à senhora diz: Fique tranquilo meu filho
A tempestade a sempre de acabar e o Sol não há de se apagar
Mãe, se Deus me delas dez vidas
Onze delas eu lhe daria
Mãe, a criação mais perfeita
Amor infinito que não há fronteiras
Minha guerreira, minha rainha
A responsável pela minha família,
A melhor criação entre todas
Como pode tanto amor em uma só pessoa
Criada por Deus, no máximo dos caprichos
A maior benção que tive meu caminho
Mãe... só tenho a agradecer
Por tudo que se abdicou para me satisfazer
Tudo que eu sou e tudo que pretendo ser
Eu devo isso, eu devo tudo a você
MOEDA AMOR
Quem tem a moeda Amor
tem a riqueza mais cara,
a sua arca é uma ara,
possui o maior valor.
Só a Alma, quando vibra,
é a sua fundição
e tem maior cotação
do que o dólar ou a libra.
Arrecada esse tesouro,
porque to podem roubar.
Essa moeda sem par
vale mais que prata e oiro.
Os ladrões andam à solta,
a manobrar pelo escuro,
nenhum tesouro é seguro...
depressa a sorte se volta.
Nossa Senhora Roubada
tem sete espadas no peito;
assim, quem ama é sujeito
a ter vida torturada.
E Jesus Nosso Senhor,
o imaculado Jesus,
foi pregado sobre a cruz
só por ser o Rei do Amor.
Lágrimas de Amor não vêm
apurar ao canto dos olhos;
cristalizam entre abrolhos,
o coração as detém.
Correr por Amor não cansa;
quero, amando, envelhecer...
Morrer de amor é viver,
quem ama é sempre criança.
Martírios de Amor! Quem há-de
condenar-lhe os desvarios,
se ele corre, como os rios,
para o Mar...da Santidade!
Porto, Portugal, 19...
Aprendi que o sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.
Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o amor como fator de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério.
NÃO AMO MAIS NINGUÉM
O amor que havia em mim, já não há mais.
Sinto que o meu coração já endureceu.
E assim, eu vivo a minha vida sem ter paz,
Pois sei, porque isto tudo, me aconteceu.
O amor que eu tinha, era amor, e era demais,
E quando eu amava eu me entregava por inteiro.
Mas percebi que quem eu amava era incapaz,
De dar-me amor, amor sincero e verdadeiro.
E assim foi indo, de um amor após o outro,
E ele em mim, foi esfriando pouco a pouco,
Desacreditando que um dia eu fosse amado.
Se já não amo mais ninguém, me acham louco,
Mas o que importa, o que dizem e pensam, tampouco,
Já que não sabem o que é no amor, ser ignorado.
NÃO CHORES POR MIM!
Não chores por mim. Não posso mais enxugar as tuas lágrimas de amor.
Porque todo o tempo que o tempo me concedeu, eu gastei enxugando as lágrimas, que por ti derramei.
Foram lágrimas que chorei, no silêncio da minha solidão.
Foram lágrimas que chorei baixinho, vertidas nos olhos e nascidas da fonte do coração!
Foram lágrimas de saudades, foram lágrimas de amor e de uma grande desilusão!
Márcio Souza.
Sentimento pela capoeira.
(Coral) A Capoeira é amor/capoeira é paixão, sentimento mais puro que invadiu meu coração.
Que sentimento é esse/ que eu não consigo explicar/ quando o berimbau toca/ o que eu quero é vadiar.
Ouvi dizer que é amor/ outros falam que é paixão/ seja ele qual for, mexe com meu coração.
Ela chegou de mansinho/ mudou meu jeito de pensar/ antes fui gota d'água/ hoje imensidão do mar.
Alegria de menino/ sinto quando vou jogar/ sorriso estampado no rosto/ humildade no olhar.
Feche os olhos e me beije, sinta o mais profundo e verdadeiro sentimento, o amor;
Segundos que me fazem esquecer de tudo e apenas sorrir ao abrir meus olhos, pois a minha frente está seu rosto, aquele semblante que passo o dia a lembrar e que me dá paz, pois o amor é a unica forma verdadeira e concreta de harmonia e serenidade.
O que mais importa a uma criança é o amor e apoio que ela receberá de todos ao redor, mas 2 figuras sempre serão eternamente importantes para ela, e que estas saibam o peso e a alegria da responsabilidade de serem pai e mãe.
Que sejam amorosos na educação , que o sim venha na mesma medida do não,
Que saibam bajular mas que também saibam recriminar porque sem limites as crianças mimadas viram adultos inconsequentes e disso o mundo já esta cheio.
Meu desejo a esse casal tão jovem, é que cumpram as missões de suas escolhas e que amparem Pedrinho e Manu por quanto tempo puderem, no futuro , uma parte de mim fará parte desse inicio pois no privilégio de ser fotografa, invado a vida e a memoria de vocês para faze-las ... eternas ... como esse momento.
Meu amor, você sabe que sempre poderá contar comigo para tudo, seja nos momentos mais difíceis ou nos melhores.
Por tudo o que você já fez por mim, cara
Eu sei que você merece muito mais que essas palavras
Mas vim aqui para lhe parabenizar por seu aniversário
Que é tão especial para você quanto para mim
E também para lhe desejar tudo o que você merece.
Obrigado por tudo, que Deus te ilumine, te guie, te guarde, para que você possa trilhar o melhor dos caminhos com um futuro próspero.
Desejo-lhe felicidades, paz, amor, carinho, dinheiro, tudo o que você merece por ser esta pessoa tão especial.
Parabéns 🎉🎉
Nem as belas palavras de amor seria o suficiente;
Nem as flores mais lindas chegaria perto de sua beleza;
Nem a luz da lua seria mais brilhante que seus olhos;
Nem as mais lindas estrelas cadentes seria mais bonita do que o seu sorriso;
Nem a palavra perfeição seria o suficiente para ti;
Você vai além das coisas mais belas,Você é único, a coisa mais linda que aconteceu na minha vida, a coisa mais linda e especial que já aconteceu nessa vida. Olho você é enxergo meu próprio reflexo,exergo a minha alma. Não há nada que deve mudar em você, você é apenas oque faltava em mim e eu sou completamente apaixonada pela pessoa que você é, e completa feliz por ter você aqui amor.
-Flávia Augusta
“Mãe, palavra indescritível
A descrição que chega mais perto é o amor
Esse é um amor infinito
Uma emoção irrepresentável
Sem regras, rédeas e leis
Teu sorriso é mágico
Teu abraço acolhedor
Ao mesmo tempo é tudo e mãe
Me falta palavras pra descrevê-la
As palavras embaralham
As lágrimas descem
Tantas coisas a falar
Mas como representar nossa ligação, nossa relação, se não existem palavras para tal?
Mas como representar o seu amor?
Só sei dizer que te amo
Só sei agradecer
Flor bela que ilumina o jardim do meu coração
Luz necessária para o meu florescer
Raíz que me sustenta
Meu nutriente
Estrela mais brilhante do meu céu
Luz que é visível de qualquer lugar
Anja de asas que me protegem
Pessoa que sempre estará presente comigo em pensamento”
Paixão nada mais é que desequilíbrio emocional.
Amor é um sentimento que criamos no vasto universo do nosso cérebro, ele pode também nos guiar por inúmeros caminhos, mas é algo que criamos em nossa mente, amor não deve ser mendigado, ele tem de ser recíproco... tu e eu sabemos disso, mas insistimos em ferrar com nossa saúde mental, cada um interpreta os sentimentos de maneira diferenciada e sempre optamos por sofrer... por que não optar por ser feliz? São escolhas que fazemos, já disse e repito, não romantize o amor, seja firme nas suas decisões, esqueça o passado, leve consigo tudo que aprendeu e siga em frente!
A palavra mãe veio do latim mater
Mas a sua essência veio do amor
É a criatura mais sublime e primorosa
Que o nosso bom DEUS nos enviou
A maravilha mais bem maravilhosa
A guerreira mais valente e corajosa
Quão inestimável é o seu valor.
Já cantou pra a gente dormir
Sinônimo de amor ela faz jus
Tantas noites passou acordada
Fazendo carinho cheia de luz
Seu colo pronto para acalentar
Não importa qual seja o lugar
Sempre com fé em nosso Jesus
Seja qual for a estação
Todo dia é seu dia de fada
Nós te amamos por tudo
A senhora nos ama por nada
DEUS lhe conceda muitos anos
Morada forte cheia de planos
Estrela perfeita, alma iluminada
Mãe é bem mais que progenitora
Tem a bela função da maternidade
Quer o melhor para os seus filhos
Enfrenta lutas e toda necessidade
É leoa das eternas crianças
Que dela herdaram semelhanças
E aprenderam a ter: dignidade.
“Verdadeiramente te amo"
Quantas vezes mais?
Sim amor!
Quantas vezes mais…
… irei olhar em teus olhos e dizer.
Como você é incrível!
E mais ainda.
Como você é espetacular.
Sabe!
Você é um belo presente de Deus.
E como é!
Você vive tanto dentro de mim.
Que nem mesmo a distância…
… é capaz de tirar você de mim.
E sabe porquê?
É que meu coração…
… busca a tua sintonia.
Olha amor!
Eu te acho o máximo.
A tua beleza é incomparável…
… irreparável…
… incontestável.
E eu!
Eu realmente…
… te acho incrível.
Quantas vezes mais?
Eu não sei!
Verdadeiramente eu não sei.
Quantas vezes mais…
… irei dizer que te amo.
Porque quem acredita no amor infinito.
Jamais soube calcular o amor.
Admilson
24/03/2018
Desejando a todos uma Páscoa plena de
LUZ, PAZ, AMIZADE E AMOR,
deixo aqui consignados meus mais carinhosos,
Osculos e amplexos,
Marcial
Dedicado a pais, mães, filhos, filhas, netos, netas, bisnetos e bisnetas,
assim como a todos os seres viventes do planeta...
DESEJANDO UM FELIZ DOMINGO DE PÁSCOA
Marcial Salaverry
Desejo com plena e total sinceridade,
que seu Domingo de Páscoa seja pleno de felicidade,
mesmo que de alguém ausente pinte uma pontinha de saudade...
Mas, que seja saudade de uma lembrança boa,
e que não seja de uma coisa atoa...
Desejo de coração, que seu dia seja pleno de amor,
que ele seja cheio de calor...
Calor do amor de seus amigos e familiares,
que abraços você receba aos milhares...
E que sejam abraços de amor, de carinho,
de muito afeto e ternura, mostrando o caminho
que traz felicidade ao coração,
e que ele bem resista à emoção
deste dia que lhe desejo tão feliz...
E não permita que uma possível nuvem de tristeza
possa estragar a gostosa beleza
que é sentir a plena felicidade
de ter quem lhe dedique carinho e amizade...
E que esta Ressurreição, seja támbém
a ressurreição da Paz e do Amor entre todos...
E isto quem lhe diz,
é este seu amigo que lhe quer muito bem,
e que deseja que este Domingo de Páscoa
seja UM LINDO DIA, a ser repetido
pelos dias restantes do ano...
Marcial Salaverry
Mais amor, menos dor. 💚
Julgamos os outros e nem percebemos que estamos falando de nós mesmos. Somos UM em energia. O outro é o nosso espelho, pois o que enxergamos no outro é na verdade o nosso reflexo, por isso, que muitas vezes, o defeito do outro dói tanto em nós, porque ele também faz parte do nosso interior.
O nosso inconsciente faz com que acreditamos que o defeito que percebemos no outro encontra-se somente lá fora, não dentro de nós. Mas, se somos conscientes daquilo que projetamos nos outros, podemos descobrir como somos de verdade.
Se formos humildes o suficiente para usarmos esse espelho para nos melhorarmos, estaremos tendo oportunidade de crescer, aprender e de melhorarmos a cada dia mais o nosso interior. Assim, estaremos evoluindo e buscando ser quem somos de verdade.
Quando não nos conhecemos a fundo, passamos a viver uma vida falsa, vivendo somente do externo, tirando as responsabilidades de nós, achando que tudo encontra-se lá fora e que o problema está apenas no outro.
CRÔNICA EX-AMOR
Ela é Linda!
Não falo superficialmente, falo mais profundo. Era paparicada mas mesmo assim me procurava, respondia 5, 10 minutos depois de mim, mas respondia com atenção, não me fazia parecer um passa tempo pros seus dias tediosos, às vezes sumia, aparecia no outro dia. Uma desculpa mas esfarrapada pra me convencer de que realmente isso aconteceu, afinal eu acreditava mesmo com um pé atrás pelo fato dela não dever satisfações da sua vida pra mim, não eramos nada além de companhias das madrugadas.
Ela era assim, sempre iniciava uma conversa com um 'Oi', 'Tudo bem', cheio de carinho, acompanhado com emojis de coraçãozinhos.
O carinho sim, dava pra sentir! Não fazia birra quando eu saia, me divertia. E eu ficava confuso, não sei se a pessoa é compreensiva ou não tá nem ai pro que você faz ou deixa de fazer, difícil de se saber.
Com esse tanto de duvidas, resolvi não me apegar, melhor do que se apaixonar e no fim se decepcionar. Logo eu que na primeira demonstração de afeto, de amor, já quero me embriagar. Pouco tempo depois, tirei essa dúvida que ainda martelava minha cabeça, no dia de sua declaração rs. Eu não me preparei pra essa situação nem sei como me comporta, muito menos o que falar, é que geralmente vêem até aqui pra desabar e não se declarar. Pensei bastante na decisão, mentira! É difícil você pensar com o cérebro em vez do coração quando alguém se declara e esse alguém é quem você sente algo especial, nos relacionamos, criamos tantas expectativas como todo casal. Mas vou pular, fica íntimo demais pra mim e careta pra quem ler, a intenção não é essa.
O tempo passou e aquele amor foi se desgastando, virou cumplicidade até chegarmos numa fase em que não dava pra extrair nada à mais, e a gente ali esperando o fim como se estivesse em um ponto de ônibus esperando-os passar pra podermos pegar, cada um pro seu lado, até que chegou. Restava-me reconhecer e seguir meu caminho, partir pra um coração novo carente e vazio, pois acho que ensinei um pouco a essa Garota que Amar é simples, que é bom isso, ruim aquilo e que é a gente quem complica. Hoje vivemos como dois desconhecidos que se conhecem muito bem.
A dimensão do amor de Deus por nós…
Se tivéssemos a mais pálida ideia da extensão do amor de Deus por nós, com toda certeza, nossa vida seria bem mais feliz e muita coisa desagradável seria evitada.
Infelizmente, como seres céticos que somos, pois a nossa fé ainda é muito vacilante, somos imediatistas e o que pedimos a Deus queremos que se realize de qualquer jeito. E ainda ficamos com raiva quando não somos atendidos. Não entendemos porque não nos ouviu os pedidos, em sua grande maioria totalmente absurdos e sem sentido, que solicitamos insistentemente.
Ainda bem que Ele não concede tudo aquilo que reivindicamos, que no nosso entender parece justo, mas que no fundo seria um mal, se atendido fosse.
Depois de receber tantas benesses pelas mãos misericordiosas do Pai, ainda é muito grande o números de pessoas agnósticas ou que dizem de maneira pró forma que n’Ele creem.
Bem-aventurados aqueles que não precisam de milagres fabulosos para acreditarem no amor de Deus por nós.
Tristes, muito desolador, aquelas pessoas que necessitam de fenômenos externos para Nele crerem. A sua misericórdia e o seu amor infinito manifestam-se diariamente, por que não dizer, a todo instante, através de pequenas mas grandiosas coisas e o nosso orgulho e vaidade exacerbados não nos permite reconhecer e enxergar o quão Deus é pura bondade e perfeição.
Muita gente acha que precisa de templos e cultos de adoração a Ele, de que adianta tanta ostentação se a teoria é grande, as demonstrações enormes mas a prática é zero? Se quase todos daqueles que se dizem seus adoradores, são possuidores de uma fé vacilante e se preocupam exclusivamente em manter apenas as aparências? Não sou santa, espírito puro, porém o que mais vejo por aí são pessoas filiadas a instituições religiosas, integrantes de seus quadros de participantes, que realizam belíssimos sermões quando encontram-se em uma tribuna, e ao sair dali nada exemplificam do que acabaram de pregar.
Não, Deus não quer isso. O que Ele quer é que tenhamos uma fé sólida, nunca duvidemos da sua assistência amorável junto a cada um de nós, independente de cultos suntuosos em sua homenagem.
O que muita gente esquece é que Ele tudo sabe, penetra no âmago dos corações de suas criaturas e de nada adianta querer ludibria-lo porque Ele sabe o que se passa no íntimo de cada um.
Deus demonstra o seu amor a nós de várias maneiras. Se formos atentos, perceberemos claramente nos pequenos detalhes que passam despercebidos no nosso cotidiano.
Ele ajuda as criaturas através das próprias criaturas. Muitas vezes colocando alguém na nossa vida e por meio dessa pessoa recebemos a ajuda que necessitamos, e cegos que somos frente às coisas espirituais, rendemos todas as homenagens possíveis e imagináveis aquele (a) que nos ajudou, esquecidos do infinito amor de Deus por nós, outras vezes somos intruídos a procurar alguém ou fazer algo que nos leva a receber o socorro que precisamos. E quando isso acontece dizemos: Que pessoa maravilhosa que me ajudou! Como recebo boas intuições! É necessário que saiamos do estado letárgico em que nos encontramos, despertemos a fé adormecida em nós e compreendamos que tudo que nos acontece de bom, o único autor é Deus, as pessoas são apenas instrumentos usados por Ele.
O orgulho e a vaidade fazem com que nos tornemos indiferentes, com a fé esmaecida, achando que tudo de melhor provém de nós mesmos. Óbvio que quando nos tornamos pessoas esclarecidas a respeito das coisas espirituais, contribuímos muito para que tudo conspire de uma forma mais favorável para nós, contudo sem esquecer da misericórdia divina sempre atuando a nosso favor.
Sejamos, pois, mais conscientes e confiantes da dimensão do infinito amor de Deus por nós.
Menos individualidade,
mais cordialidade nesse "UNIVERSO DE UM SÓ!";
pouco amor e muitos corações
perdidos em profundidades confundidas em coisas simples, há.
Um abraço pode custar pouco,
mas pra quem precisa, tem valor de diamante.
Menos financeiro e mais sorrisos
é o que recompõe essa decadência de amor.
Mais amor, por favor!
Mais amor, por favor!
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
