Textos românticos que encantam e aproximam corações
Amor .......
A alegria e o prazer que encontramos
no mundo ,nada mais é do que a
nossa própria alegria e nosso próprio
prazer interior de nossa alma interagindo
com nossa mente ;
Por isso se queremos um mundo
alegre e prazeroso ,devemos conquistar
primeiro à nós mesmo ,conquistando
a alegria e o prazer de nosso ser
almático ,nos interiorizando rumo
à nossa essência ,por que se não
aprendermos a nos ver interiormente
como poderemos nos compreender !.......
e sem nos compreendermos a nós
ficará impossível de se compreender
as demais pessoas ,e interioriza-las;
A paz não há quem nos dê, ela a
paz conquistamos em nós mesmo ,
e se a temos ,teremos também o
que desejamos ,das pessoas que
é seu apreço e amor........
PERDÃO
Perdão por eu não ter lhe dado
Todo o amor
E por ter sido mais razão
Do que emoção.
Perdão por eu ser assim
Tão sem jeito
E por ter desfeito os seus planos.
Perdão por eu ter mudado a rota
E ter feito o caminho de ida
E não o de volta.
Perdão por eu ter me tornado outra
Totalmente diferente
Daquela menina inocente
Que você amou.
Mãe de menino.
Ao acordar, beija e abraça em quem mais ama.
Vamos para a escola meu amor? Levanta dessa cama!
Brinquedos por toda casa, espalhados pelo chão.
Prepara seu filho, pois a tia da escola lhe espera no portão.
E lá vai ele, mas do pensamento não sai.
Será que ele vai ficar bem? Pois hoje quem vai buscá-lo será seu pai.
Arruma o que pode, toma banho e vai trabalhar.
Pensando em que o filho vai querer comer hoje no jantar.
O dia inteiro sem o filho parece a eternidade.
Saudade bate e aperta sem piedade.
Retorna para casa, aproveita recolhe boneco, carrinho, motinha e caminhão.
Um chamado, é a voz do pai, vindo lá do seu portão.
Corre com um sorriso, e ganha um abraço apertado.
O filho, é tudo que ela mais precisa do seu lado.
Já tomou banho? Seu pai te deu banho? Já comeu?
Perguntas, que seu filho não esquece desde quando ele nasceu.
Janta, brinca e assiste televisão.
Deita no colo, e sente um leve carinho da sua leve mão.
Gestos que se repetem todos os dias com sua incansável mãe amorosa.
Gestos de mãe de verdade, de uma mulher incrível, simplesmente maravilhosa.
Boa noite filho, dorme com Deus, essa é a minha oração.
Pois a mãe te ama e sempre te guardará em meu coração.
Amor o que eu sinto por você é mais do que posso descrever , e muito maior do que posso demonstrar ..
hoje eu não me imagino sem você meu amor . Você apareceu no momento certo da minha vida soube dar a paz que meu coração tanto precisava .
Com você meu amor eu aprendi que amar vale a pena e que viver é uma arte .
Entre conversar fomos nos unindo, entre juras e promessas deixamos guiar pelo coração . Hoje somos mais do que amados, nos tornamos um só ser…
Hoje eu me pergunto porque eu te amo tanto assim .
Resposta : Porque ser feliz ao seu lado é a minha primeira razão , porque você me faz feliz , Porque me perco só em falar com você , Porque só você me faz tão bem , Porque um minuto sem você é uma eternidade . enfim amor a resposta é grande .
Meu coração precisava de alguém que me completasse e me fizesse feliz . Pois foi o que aconteceu , hoje você me completa . você é tudo e mais um pouco do que pedi a deus . Hoje eu estou com você e te amo a cada dia mais…
Você me faz feliz mesmo quando a VIDA me faz triste !
EU TE AMO
Amo você a cada dia que passa , amo você e é para a vida toda eu sei ..
Amo você … amo você meu amor .
Não há palavras que possam expressar a intensidade do amor que eu sinto por você . E o melhor meio que encontro de me expressar é dizendo : EU TE AMO !
Amor.. nunca se esqueça que dentro de mim , bate um coração que te ama muito
“ Não quero te perder nunca sabe porque ? - Porque é você quem da sentido a minha vida . "
Nem todos os segundos de inúmeras horas seriam suficientes para descrever o amor que eu sinto por você . Vou te amar…Enquanto eu viver ao seu lado estarei meu amor …
OIET...
Amor.
Amores vividos.
Amores sem sentidos.
Amores escondidos são os mais vivido e nunca esquecido.
Amores traído os mais doloridos.
Amores proibidos os que deixa o vazio de não ter sido vivido.
Amores perdidos.
Amores esquecidos.
Em fim o que vale e o que foi sentido porque nunca vai morrer no coração.
“Que o amor se expresse continuamente...
e não apenas numa data, mais comercial
do que comemorativa.
Não são flores, chocolates, joias
ou qualquer presente caro
que garantirá a subsistência do amor.
Como uma planta, ele precisa de
alimento, cuidado, proteção e dedicação
todos os dias para crescer e florescer.
Isso se conquista através da presença,
do ser e estar juntos, da empatia
que se coloca no lugar um do outro,
na reciprocidade que faz do sentimento
uma aliança forte e resistente á rupturas.
Se ao tentar cultivar o amor você se feriu,
talvez o problema não tenha sido a semente plantada.
Cuidado com solos contaminados, em alguns
o amor pode até brotar e frutificar,
mas se ao se alimentar de tais frutos você se sente
muito mal, esses podem se tratar dos frutos de amor
destrutivo, se alimentar deles é envenenar -se
dia após dia, esses podem causar dependência
e a vítima não conseguir discernir o perigo
que corre diante do excesso de abusos
afetando-a fisicamente, socialmente e psicologicamente.
Cuide bem do seu amor-próprio, para se fortalecer
e não se iludir pelas aparências, pois há muito solo
aparentemente bom produzindo amores tóxicos.
Não se deixe iludir, não se envenene,
que não falte sabedoria ao semear o amor
para que possas colher, se alimentar
e compartilhar frutos doces e saudáveis . ”
Viviane Andrade
O abismo mais profundo é aquele em que a pessoa se encontra sem amor, sem esperança e morta em vida. A vida se torna um cenário abstrato em preto e branco sem criatividade, sempre mendigando ar para sua pobre existência.
O colorido só é possível quando o despertar partir de dentro para fora.
Deixe a luz fazer parte de ti, olhe com mais ternura p/dentro e note que essa vida é uma oportunidade rara de corrigir as muitas falhas que possuímos.
Em casa mais uma vez estou,
criando poemas falando de "amor"
coisa que eu só consigo escrever
Porque falar, ninguém vai me entender,
não gosto de chorar, mais tem hora que
não da pra evitar.
Sinto saudades de como era antes,
ficar descalço já não é tão importante,
ver a minha mãe já não é o bastante,
ficar com ela, já até fico confiante..
Dinheiro ou amor
Qual dos dois tem mais valor?
O dinheiro compra tudo
O amor nos torna puro
O dinheiro te torna mais famoso
O amor te torna mais carinhoso
O dinheiro é iluzão
O amor é a mais pura paixão
O dinheiro depois de morto vc terá que esquecer
O amor depois de morto sempre estará com você
A MINHA DESGRAÇA
O mais alto entre os abutres! Vão
De amor e ódio, descontente...
Sem luz, sem nada... ao sol poente
Flamejando em mágoas o coração...
O mais alto! Um fantasma ao chão
Rastejando em labirintos, dolente
Ao seu orgulho, e, unicamente
Qual um blasfemado sem paixão...
Um mar morto, uma estrela caída...
O mais vil, de aflição, sem lida,
No vozear de mais um são-pecador!
Sem vigor, e desgraçado, e triste...
D’olhos fechados, que à dor persiste,
No amar sem vida o próprio amor!
Há quem diga: Não
vale mais a pena viver
Quando tal alma tocada
pelo AMOR de DEUS
Não só verá, mas
também irá declarar :
A vida vale a pena
ser vivida , sim vale
a pena viver a vida
como ela deve ser
VIVIDA com vida.
O amor traz vida para
a vida anestesiada pelas
dores, pelas perdas e mazelas
desta vida.
( By Irismar Oliveira)
Quando o amor não dominar o mundo.
As rosas serão ainda mais vermelhas, e os beijos ainda mais doces, a chuva será mais intensa e o céu ainda mais belo, a lua brilhará mais e mais estrelas irão nascer. Quando o amor não dominar o mundo não haverá casais tristes, não existirá um mundo interior partido e nenhuma alma perdida. Quando o amor não dominar o mundo as palavras em cartas terão mais vida, suas músicas não trarão lágrimas, seus olhos não chorarão. Quando o amor não dominar o mundo, o seu mundo não irá mais sangrar, você não irá mais chorar, você vai sorrir, viver e ser feliz, quando o amor não dominar mais o mundo.
# Disse um coração partido, que amou, ao seu diário.
A mulher é o mais sublime dos ideais,
A mulher é mais puro coração,
que produz e reproduz amor.
Amor de mulher que fecunda e ressuscita.
De todos seres viventes, um anjo indefinível.
Virtude extrema que a faz sempre divina,
Certeza da preferência do direito,
A mulher, invencível pelas lágrimas,
que comovem e purificam.
A mulher que sonha com a paz, e conquista a alma.
Á mulher, Deus preparou um lugar especial
Onde começa o céu!
O amor é uma torta de limão. Você me pergunta, como assim? E eu digo, calma, a explicação é mais simples do que parece. Quando você prova uma torta, ela tem um sabor, correto? E existem várias tortas de limão com sabores diferenciados. Quando você se envolve com alguém, você cria um tipo de situação, uma vivência. Com o tempo, você e seu parceiro criam sua rotina, suas manias, seus dia-a-dia, constroem tudo isso juntos. As vezes você se envolve com uma pessoa mais carinhosa, outras vezes com uma pessoa mais quieta. As vezes você prova uma torta mais doce, as vezes prova uma mais azeda. Uma hora você encontra sua torta de limão favorita e é isto que chama de amor. O sabor se encaixa na sua língua, assim como o amor se encaixa na sua vida, de forma perfeita, como se fossem peças de um quebra cabeça. Eu diria até que é uma questão de momento, o que te convém, uma hora talvez você precise de mais atenção, outra hora de ficar mais na sua, mas isso não signifique que você precise de outra pessoa para viver momentos diferentes, para o amor acontecer verdadeiramente, ele se adapta aos tempos, as suas fases, como diriam, nas alegrias e nas tristezas, sempre juntos. A receita da torta de limão, você descobre acertando e errando.
Eis que aqui pode surgir um problema que é comum caso o relacionamento acabe. Você começa a procurar aquela torta, aquele sabor especifico e acaba se perdendo. Você encontra tortas com sabores diferentes que não te satisfazem e fica pensando naquela torta favorita, ai entra a saudade, a dor, o sofrimento. Talvez você encontre uma torta parecida ou quem sabe, um dia, ache uma torta melhor. Não existe formula para a vida feliz, assim como não existe formula para o amor perfeito. Uns amam mais calorosamente, outros amam mais despreocupadamente, então o que nos cabe é procurar o amor que nós queremos. O amor é um conceito e tudo na vida é uma questão de decisão, comece a pensar, como é o sabor da torta de limão que você gosta, como é o amor que você quer. Por que você gosta daquilo? Como você se sente em relação aquilo? Em questão de passado, você sente falta daquela pessoa ou daquela situação? Torne consciente aquilo que é inconsciente. Você não gosta daquela pessoa porque gosta, você gosta por algum motivo, procure este motivo. Não perca tempo com o que te faz mal, não perca tempo com aquela torta que te deixa doente, a não ser que isso seja o que você gosta. O importante é achar a torta que faça você se sentir bem, que te faça sorrir espontaneamente. Uma explosão de sabores na sua boca e sensações no seu corpo.
Bom, eu não tenho muito mais a dizer, além de que eu gosto de tortas de limão.
E o amor... é o amor.
Amor estou publicando hoje , mas para você ler amanhã....
Amor hoje você ascende mais uma velinha....
Uma Luz que se renova a cada ano para continuar Iluminando sua linda caminhada...
Hoje é o dia que o Pai te enviou, para você dar continuidade do que foi determinado por ele...
Não gosto muito de dar Parabéns ou falar Feliz Aniversário, costumo festejar o Novo Ciclo que se inicia...
Quero te dizer que hoje quem está ganhando um presente sou eu...
Ter encontrado você foi o melhor presente que Deus poderia me dar... Agradeço a ele todos os dias por ter colocado você em minha vida.
Você faz parte de minha existência e do meu coração..
Amor... Te Desejo um Feliz Novo Ciclo!!!
Que seus dias sejam sempre repletos de amor, muita alegria e paz, Sucesso, Prosperidade, Força, União...
Que na sua vida nunca falte amizade verdadeira e amor sincero.
Desejo que Deus te abençoe e te ilumine sempre para que continue assim sendo o Meu Amor, o Meu Lindo, tão maravilhoso, amável, amigo, e que me encanta a cada dia...
Peço a ele também que não permita jamais que o Espirito Santo de Deus se afaste um segundo se quer de sua presença , e que te guie sempre a seguir os melhores caminhos e fazer as melhores escolhas...
Hoje e sempre Amor desejo que seja a pessoa mais feliz desse mundo permitindo assim fazer todos felizes que estiverem a sua volta... E permita que Eu faça parte também da sua vida ,Hoje e por toda a eternidade, porque te vendo feliz, me faz feliz...
Amor. Te amo. Te amo. Te amo. Te Amo.
O meu Presente para Você é a Minha Alma,o Meu Coração, Meu Corpo e meu Espírito... Eternamente...
Beijinhos Lindos Amor..
Mais uma noite...
Toda noite
o seu amor
vem me beijar,
trazido pelo
vento frio que
me faz despertar.
E sussurra em
meus ouvidos
frases obscenas,
arrepiando a
minha pele, me
fazendo delirar.
E nos amamos...
Depois se vai,
com a lua que
parte... Com o
sol que renasce...
Finalmente meu
corpo adormece,
feliz e exausto
de tanto amar...
Descanso então
sobre as nuvens
esperando ansiosa
por outra noite
que vai chegar...
Te Amo!!!
Te Amo!!!
Amor, quando se trata de você meu dia fica mais alegre, meu coração mais feliz e é maior o meu sorriso. Você foi a melhor coisa que me aconteceu e está acontecendo, mesmo que duvide do meu amor ou algum dia pense que enjoei de você engana-se pois nunca ficarei sóbrio de você, sou viciado em seu sorriso, e; vê-lo todos os dias passa a ser meu sonho e com certeza irá ser a melhor coisa que eu poderei ter na vida. Amarei poder dormir colado a vc, poder acordar ao teu lado e te dar o primeiro beijo de bom dia, não ligo que esteja com o cabelo desarrumado, ou com a cara amassada o importante é que estarei junto a você e isso é a melhor coisa que eu poderia ter. Quando a gente marcou de se conhecer pela primeira vez no Ibirapuera fiquei muito feliz, tava contando até as horas para ti ver. Quando me dei conta que eu não poderia ir a tristeza tomou conta de mim, e te falar que eu não poderia ir passou a ser um obstáculo, porque afinal eu não queria te chatear. Escrevo essa msg com os olhos em lágrimas, mais não ligue é porque me expresso da forma que sinto, elas simplesmente escorrem rosto abaixo. Devo ta parecendo um tolo aqui né? Mais não ligo! Porque sei que quem vai estar lendo é você, Realmente não sou muito bom com as palavras. Mais me desculpa por tudo tá ?
Te amo!!!
Te amo!!!
"Ciúmes, uma das formas mais sinceras e involuntárias de demonstrar o seu amor. - Nicholas Sparks"
Comentário: tem muita gente que tem ciúmes do seu celular, do seu computador, do seu som, da sua televisão, do seu, da sua... e isso não passa de simples posse. Quem ama objetos? Se sente ciúmes como "forma sincera de sentir amor", onde se encontra esse amor, senão um simples sentimento de posse, relegando as pessoas como se fossem objetos de sua propriedade? Involuntário? Então melhor aprender a controlar suas involuntariedades. Sentir amor é outra coisa. Quem ama alguém de verdade também ama a liberdade de ser desse alguém.
A definição mais linda sobre o Amor está na Bíblia, no livro de 1 Coríntios capítulo 13, onde diz que o amor é paciente, bondoso, não maltrata, não busca seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor etc.
Se o amor é paciente, podemos entender que é preciso tempo para conhecer a outra pessoa, o seu caráter, seus pontos fortes e fracos. Se você está gostando de alguém, saiba que o tempo é muito importante, pois você não conseguirá descobrir tudo sobre uma pessoa em poucos dias de convivência.
Você precisará de tempo para saber se ele(a) é uma pessoa paciente, carinhosa, se respeita os pais, se fala mal da sua família, se é trabalhador(a), se tem ambição na vida, como ele(a) reage diante das situações e fraquezas, e o principal: o que ele(a) pensa à respeito de Deus, Cristo e a vida cristã.
Muitas pessoas não conversam sobre estes assuntos e depois de casados, descobrem que há grandes conflitos na maneira de lidar com a vida. Como nós lemos na Bíblia, o amor é um processo de crescimento que vem somente com o tempo, por isso eu recomendo que você converse bastante com a pessoa que você gosta antes de iniciar um relacionamento sério. Isso fará com que você evite decepções e caso você perceba que o relacionamento não é da vontade de Deus, o sofrimento é bem menor. E não se preocupe em pensar que o amor poderá se esfriar caso vocês demorem a assumir o namoro, pois se for amor verdadeiro, ele só irá crescer à medida em que vocês se conhecerem.
A paixão sempre tem a pressa de querer se envolver logo, mas o perigo da pressa é que você poderá dizer ou fazer coisas com medo de perder o outro(a). Você ignorará as características negativas da pessoa e depois será mais difícil pedir que ela mude. A mudança do seu parceiro só vem através de um amor profundo, de muito diálogo, da paciência e do quanto vocês deixarem o Espírito Santo trabalhar em seus corações.
Conheça pessoas que buscam um relacionamento cristão no Divino Amor
Hino à Razão
Razão, irmã do Amor e da Justiça,
Mais uma vez escuta a minha prece.
É a voz dum coração que te apetece,
Duma alma livre, só a ti submissa.
Por ti é que a poeira movediça
De astros e sóis e mundos permanece;
E é por ti que a virtude prevalece,
E a flor do heroísmo medra e viça.
Por ti, na arena trágica, as nações
Buscam a liberdade, entre clarões;
E os que olham o futuro e cismam, mudos
Por ti, podem sofrer e não se abatem ,
Mãe dos filhos robustos, que combatem
Tendo o teu nome escrito em seus escudos!
- Relacionados
- Textos para namorado (declarações fofas para derreter o coração)
- Frases românticas com palavras bonitas de amor
- Frases de Dia dos Namorados para surpreender o seu amor
- Textos de amor para namorada que demonstram tudo o que você sente
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Não Amar é Sofrer Amar é Sofrer mais
