Textos Reflexivos sobre Inclusão
Esta não é uma simples reforma. É realmente uma revolução. Sexo e raça são fáceis e visíveis diferenças que têm sido as principais maneiras de organizar os seres humanos em grupos superiores e inferiores e para o trabalho barato que este sistema ainda depende. Estamos falando de uma sociedade em que não haverá papéis diferentes dos escolhidos ou merecidos. Nós estamos realmente falando de humanismo.
Não deixemos que pessoas maldosas nos façam de “papel de rascunho” escrevendo, pintando e desenhando seus projetos e suas intenções para depois nos amassar e jogar no lixo. Sejamos respeitados como ser humano e não como um protótipo ou brinquedo nas mãos de gente grande que não cresceu no intelecto.
Temos de criar cultura. Não assista TV. Não leia revistas. Nem sequer ouça a rádio. Crie o seu próprio espetáculo.O nexo espaço-tempo onde você está, agora, é a mais imediata parte de seu universo. E se você está preocupado com Michael Jackson, Bill Clinton ou outra pessoa, então você está desapoderado. Você está entregando tudo para ícones. Ícones que são mantidos por uma mídia eletrônica de modo que, você queira se vestir como X ou ter lábios como Y. Esse tipo de pensamento é estúpido. Isso é tudo distração cultural.
Quando nos perguntamos honestamente quais pessoas em nossas vidas significam mais para nós, descobrimos que frequentemente que são os que, ao invés de dar conselhos, soluções ou curas, escolheram compartilhar a nossa dor e tocar nossas feridas com uma mão quente e gentil. O amigo que fica quieto conosco em um momento de desespero ou confusão, que pode ficar com a gente na hora do luto e da perda, que tolera não saber, não curar, e encara com a gente a realidade da nossa impotência, esse é um amigo que se importa.
Nós nos acostumamos com facilidade à preguiça da mente, sobretudo porque muitas vezes essa preguiça se esconde sob a aparência de atividade: corremos de um lado para outro, fazemos cálculos e damos telefonemas. No entanto, tudo isso ocupa apenas os níveis mais toscos e elementares da mente. E oculta o que existe de essencial em nós.
Os melhores momentos na leitura são quando você se depara com algo - um pensamento, um sentimento, um modo de olhar as coisas - o qual você tinha pensado que era especial e particular para você. Agora aqui está, estabelecido por outra pessoa, uma pessoa que você nunca conheceu, alguém mesmo que esteja morto há muito tempo. E é como se surgisse uma mão e segurasse na sua.
No momento em que eu realmente entender o meu inimigo, o entender bem o suficiente para derrotá-lo, então, nesse exato momento, eu também amo ele. Eu acho que é impossível compreender realmente alguém, o que eles querem, o que eles acreditam, e não amá-los da maneira que eles se amam. E então, nesse exato momento em que eu os amo... eu os destruo.
Deveríamos ser lembrados pelas coisas que fazemos. Elas importam mais do que tudo. Mais do que aquilo que dizemos ou do que nossa aparência. As coisas que fazemos sobrevivem a nós. São como os monumentos que as pessoas erguem em honra dos heróis depois que eles morrem. Como as pirâmides que os egípcios construíam para homenagear os faraós. Só que, em vez de pedra, são feitas das lembranças que as pessoas têm de você. Por isso nossos feitos são nossos monumentos. Construídos com memórias em vez de pedra.
Eles dizem que um bom amor é aquele que nos senta, dá um copo de água, e faz um carinho no topo da cabeça. Mas eu acho que um bom amor é aquele que nos lança contra o vento, nos transforma em chamas, nos faz queimar através dos céus e inflamar a noite como uma fénix; do tipo que nos liberta como um incêndio e não podemos parar de correr, simplesmente porque continuamos queimando tudo aquilo em que tocamos! Eu diria que é um bom amor; um que queima e voa, e nós corremos com ele!
Carrego no peito uma alegria imensa em ter o coração cheio de amor, a consciência tranquila por nunca ter prejudicado ninguém e a felicidade de sempre que posso ajudar a quem precisa. Porque é muito importante não fazer o mal, mas apenas isso não é suficiente, precisamos também realizar todo bem que estiver ao nosso alcance. Pense nisso!
Eu não mereço metades das bênçãos que me alcançam, metade das pessoas que me cercam, 1/3 das coisas que eu tenho. A lei da semeadura não falha, já plantei muita coisa ruim, mais muito além que o dobro de coisas boas. O mal que me atinge e consequência de uma má semeadura, a dor que eu sinto é apenas a lei do retorno de vários corações que deixei em pedaços, a gente planta desconfiança e colhe medo, planta dúvidas é colhe perguntas. Por muitas vezes reguei corações partidos, dei abraços em estranhos, estendi minhas mãos a quem necessitava, sem pedir nada em troca, sem desejar nada além do bem. Hoje em debilidade, com as pernas bambas mais de pé. Sendo reerguido todos os dias por vocês, velhos e novos amigos, com uma intensidade de cuidado que por vezes me assusta, não é terrena. Muito obrigado e desculpem a minha inconstância, estou longe mais sempre por perto, esse e meu jeito demonstrar que amo você, não sei sufocar. É lei, os frutos sempre veem sejam bons ou ruins. Se analisar com calma, vai chegar a conclusão que Deus e amor, pois ele te deixa escolher o que plantar, mas também é juízo, você é obrigado a colher exatamente o que semeou. Sem a orientação do grande agricultor, nosso Senhor. Desperdicei sementes em solos inférteis, cedi minha sombra a pessoas ruins e rifei meus frutos a pessoas que nunca deram o menor valor, recusei a poda e orientações de crescimento. Machucamos nossos corações com frustrações de colheitas ruins, mas o que mais uma semente germinada no ''pecado'' poderia me oferecer? Mas por misericórdia também tenho colhido os frutos do espírito que são amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé. Infelizmente não se pode arrancar o que já foi plantado, vamos ter que colher. Queria deixar registrado que não sou melhor que vocês, que nenhum de vocês, muito pelo contrario me vejo por vezes como o ''menor'', o que tem mais a aprender. Hoje eu e vocês, temos a oportunidade de iniciar uma nova semeadura que será repleta de frutos positivos, dependendo do solo e a semente que escolhermos, atente-se para ouvir a voz do seu agricultor e Senhor, "Shut up" mãos há obra pião.
Você já ouviu o maravilhoso silêncio antes do amanhecer? Ou a tranquilidade e a calma, assim que uma tempestade termina? Ou talvez você conheça o silêncio quando não tem a resposta para uma pergunta que lhe foi feita, ou o silêncio de uma estrada rural à noite, ou a espera de uma sala cheia de pessoas quando alguém está prestes a falar, ou, o mais bonito de tudo, o momento em que a porta se fecha e você está sozinho em casa? Cada um é diferente, sabe, e todos são muito bonitos se você escutar com atenção.
Se você ainda é jovem, aproveite a vida, aproveite cada momento com seus amigos e familiares, saiba que um velho chora nos cantos as vezes sozinhos pensando no que fizeram da vida. O que mais lhes fazem chorar é a triste realidade que todas suas lembranças de quando jovem não voltará mais. Não perca seu precioso tempo com besteiras ou brigas, gaste seus fôlegos para brincar e se divertir com seus amigos, isso é uma oportunidade que nunca mais voltará. Tome banho de chuva na rua com eles(as), brinque de guerra de lama, aproveite todos seus momentos poque vai chegar um dia que você não poderá fazer mais isso e quando se der conta perceberá que perdeu oportunidades únicas na vida e que já será tarde demais para aproveitar.
Um novo dia esta despontando no horizonte, os primeiros raios de sol começam a aquecer os campos, Deus velou seu sono e te preparou um amanhecer digno de todo filho d' Ele. Você tem pela frente um novo desafio: vencer as proximas horas, lembre-se que Deus generosamente te concedeu a graça de abrir os seus olhos e contemplar essa beleza chamada vida, Ele preparou tudo nos minimos detalhes, mas é responsabilidade sua fazer desse dia o mais bonito da sua vida, o melhor de todos, unico, impar, perfeito. Sabe porque? Porque Deus esta te dando uma nova chance, uma nova oportunidade, mas é você quem faz esse dia bonito, o que vai acontecer nele corre por tua conta. Então? O que esta esperando? Abrace essa causa, vá a luta, tente, invente, faça diferente e aproveite cada segundo, cada minuto. O ditado diz "é assim que vou vivendo, um dia de cada vez", é assim que tem que ser, esqueça suas preocupações de ontem, esqueça suas lutas do amanhã, esqueça tudo que te aflinge e entregue a sua vida para Deus, Ele é o Deus do impossivel e muitas vezes tudo o que precisamos é confiar. Pense Nisso.... Linda quinta-feira pra você, pra mim e para todos os amigos. Bom Dia Amados! (Priscilla Rodighiero)
Em qual quer relacionamento, vão existir duas pessoas extremamente diferentes, que as quais podem até ter vivido coisas parecidas, mais nunca iguais, então consecutivamente vão sentir um pelo outro coisas diferentes, um vai sentir mais o outro menos, o sentir se refere a tudo, dor, emoções, decepções, o amor, so gostar ou uma simples atracão, então quando sentir algo por alguém, sinta sabendo que um dia pode doer mais em você do que nele, ninguém ama igual, ninguém é igual.
Que de todo coração, tenhamos o desejo de ser luz mundo e sal na terra. Sendo luzes, onde andarmos iremos iluminar, sendo sais, iremos dá o sabor e a conservação necessária na vida. Com efeito, em circunstância nenhuma existirá escuridão, em momento algum haverá desgosto em nossas vidas!
Sempre tenha em mente que sucesso e felicidade não são a mesma coisa! Tenho sempre a oportunidade de conversar com multimilionários e alguns bilionários e, para mim, é muito claro que a maioria deles tem uma vida muito pobre. O que significa falar de bilionários que têm vida de pobre? É que eles se esquecem das coisas mais importantes da vida.
Vivemos numa sociedade livre, mas aprisionada e asfixiada pelos inúmeros e indecifráveis sentimentos gerados por questões emocionais não resolvidas. Em dias atuais, ardentemente obscuros, vão sendo enterrados em nossa psique, cada vez mais sem a devida atenção, nossos tormentos e desgostos, bem como mágoas e decepções, pois somos reféns da infindável chuva de compromissos do dia a dia. Diante disso, a escolha tem sido não arriscar, não mudar, permanecer na ilusória zona de conforto.
Resista em tentar ser o que as outras pessoas querem que você seja. Qualquer pessoa na sua vida que tente mudar você está realmente dizendo: como não consigo me controlar, vou tentar controlar você. Da mesma forma, não tente controlar o comportamento de outras pessoas - esse não é o seu lugar.
Cresci sabendo que queria ser escritora. Desde os tempos de menina, livros têm me oferecido visões de novos mundos diferentes daquele com o qual eu tinha mais familiaridade. Como terras exóticas e estranhas, livros me proporcionaram aventura, novas formas de pensar e de ser. Sobretudo, apresentaram uma diferente perspectiva, que quase sempre me forçava a sair da zona de conforto. Eu ficava admirada por livros poderem oferecer pontos de vista diferentes, por palavras em uma página poderem me transformar e me mudar, alterar minha mente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp