Textos Reflexivos sobre Inclusão
As vezes, diante dos problemas, pensamos em desistir, em deixar de lado o sonho e se conformar com a realidade.Eu tenho vários sonhos e sei que se eu me esforçar posso transformar alguns deles em realidade, ou talvez todos, porque pra DEUS nada é impossível, não é mesmo?
Por esses dias eu li um livro chamado (Nunca desista dos seus sonhos) de Augusto Cury muito bom, nesse livro tem um trecho que diz assim: (A capacidade de sonhar sempre foi o grande segredo daqueles que mudaram o mundo) acredito muito nessa frase porque todos nós sabemos que, os sonhadores mudaram a história da humanidade. Eles fizeram da derrota, o pódio para a vitória; das críticas, o palco, de onde receberam os aplausos.
Então galera é isso ai: Nunca desista dos seus sonhos, assim como os grandes sonhadores, podemos tornar nossos sonhos em realidade...sonhe insista e persista. Com fé em DEUS sei que irei tornar os meus sonhos em realidade assim como todos vocês que estão lendo esse pequeno texto, com fé, confiança e força de vontade também podem vencer na vida, confiando na sua capacidade de seguir adiante e lutar até o fim...
Existem momentos na vida da gente que nos sentimos completamente sozinhos no meio de uma grande multidão....Tudo parece tão distante e tão estúpido, não sentimos vontade de conversar ou ver ninguém, sentimos saudade de um tempo que já se foi e nos aprisionamos na nossa própria dor.
Se você está se sentindo assim ou já se sentiu, vamos refletir a respeito juntos.
Essa sensação de total abandono e tristeza tem a ver com uma situação especifica, ela não surgiu do nada, o primeiro passo é detectar a raiz do problema.
Há alguns erros que fazemos quando tentando superar o sentimento de solidão. Como uma tentativa de escapar de nossa solidão, assistimos filmes (sozinho) muitas pessoas preferem trabalhar longas horas. Algumas pessoas dependem de um animal de estimação, um hobby ou livros de auto ajuda para preencher o vazio. Cada uma dessas formas oferece apenas esperança temporária de um futuro melhor. Eventualmente a solidão passa a fazer parte de nossa identidade. Sem perceber, nós nos isolamos mais e mais daquele relacionamento perfeito.
Então gente, o conselho q eu (Rafaela Paixão) dou pra vocês é que nunca deixe o medo de errar impedir que você continue a lutar e vencer na vida (Competir sempre, vencer talvez, desistir nunca). Às vezes desistimos de coisas porque temos medo de errar, mais se agente não errar um dia, não saberemos o que é vencer pois com os erros vem as grandes vitórias.
INSPIRAÇÃO
Só o coração é poeta...
A arte só produz versos
Mas toda poesia e beleza vêm do coração
Fábrica de sonhos infinitos...infinitos...
Coração que faz canção...
Canção a declarar-se a existência
A ensinar o dom do amor...
Chama acesa de inspiração
Que ilumina o destino-destinatário
Dizendo que a palavra mais linda
É a que faz canção...
Ser único, singular, autêntico, não se render à pré-conceitos, não fazer parte de grupos pseudo sociais e, não adotar rótulos são qualidades individuais que fazem de você um ser humano destacado e mal visto aos olhos de quem é o oposto de você.
Não estar exposto, te coloca em evidência pela ausência de informações suas.
Quem se incomoda com sua existência, busca por te incomodar, nem que seja só para falar mal de você, criando uma imagem sua totalmente distorcida na intenção de ofuscar o brilho que você irradia, apagar o viço da sua vida, levar tristeza ao seu coração...
Continue no seu caminho, não desanime, a sua Fé e sua gama de sentimentos irão te guiar em tua existência nessa vida.
Impossível controlar
Quando o amor acontece não da pra evitar
Ele chega e nos pega de jeito é impossível controlar
Nossos caminhos já estavam marcados
Escritos e traçados nos ponteiros do tempo.
Sem menos esperar a vida me trouxe você
Tanta beleza eu posso ver
Quando me ilumina o teu sorriso.
O seu jeito tão puro de olhar
E falar de amor baixinho ao meu ouvido
Repentinamente me faz suspirar e me tira o ar
Em um beijo de amor
Forte, doce, suave,e então o arrepio......
Nós somos "Energia" se movendo ininterruptamente.
Justo essa "energia" é que nós guia de forma suprema os nossos pensamentos e ações, assim sendo é também um princípio orientador.
Isso não é filosofia onde se aplica ou não uma ideia, isso é realidade; aceite você ou não! (Guy Barreto)
Dois dos segredos para a felicidade são; mudar o foco e estipular meta(s).
Jamais esperem que te digam o que se deve fazer. Faça!
Superiores e subordinados é coisa do passado, você é que tem de se auto-gerenciar, cumprir a sua "missão" e o seu "propósito."
Entenda de uma vez por todas que a natureza do trabalho é tornar a pessoa responsável pelas suas ações, assumindo assim responsabilidades.
Esse é o ponto de partida para a felicidade. Acredito Eu! (Guy Barreto)
Tenha Fé, acredite em Deus e jamais deixe de acreditar em você !
A Fé é determinada por um pensamento em uma determinada vibração, sendo um reflexo da nossa consciência.
Fé de forma isolada ou separadamente, ela é uma crença imutável onde o novo não existe, portanto ela encarcera.
Eu não estou falando de Religião e sim de Fé. Acreditar em Deus e não acreditar em você mesmo(a), isso é um paradoxo, uma delusão no meu ponto de vista. (Guy Barreto)
Tudo na vida é uma questão de escolha.
Você pode ter pensado: "Nossa que jeito estranho de se começar um texto", mas eu não julgo você por isso. Foi uma questão de escolhas, eu escolhi começar o texto assim e você escolheu se iria me criticar ou não, assim como você optou por ler esse texto até aqui ao invés de continuar o que você estava fazendo anteriormente.
Nesse exato momento você deve estar se perguntando:"Mas aonde ele quer chegar com isso?", Simples, quero somente fazer você refletir sobre as suas decisões.
Eu confesso que não tenho uma bola de cristal, e mesmo se tivesse, não sou ninguém para julgar suas escolhas, e muito menos tentar manipulá-las, afinal elas são suas.
A única certeza que eu tenho é a de que você decidiu ler esse texto, e isso me deixa absolutamente feliz, mas não é sobre essa escolha que eu quero lhe fazer refletir, e sim, sobre todas as outras.
Perguntas como: "Eu tenho feito as escolhas corretas?","Eu tenho analisado a ponderado cada uma delas?", "Elas são realmente minhas ou eu estou sendo influenciado por alguém?", Devem circular sempre em nossas mentes, não podemos nos esquecer de quem somos, e muito menos deixar nossa essência para sermos manipulados por alguém.
Então daqui para frente, deixo uma dica creio eu que válida: "Reflita sobre suas escolhas, porque uma escolha errada, pode anular várias certas".
Momentos de Aprendizado!
Tenho momentos hostis e incertos em minha vida
Mas prefiro acreditar quer tudo isso é apenas um teste
Daqueles que mais parecem com a prova dos nove
Acredito que seja um ensinamento ou uma preparação
Para dias melhores,só assim relevo tudo e sonho com o futuro
Pinto meus sonhos com as cores da esperança e do amor,pinto minha estrada para o futuro.
__Eliani Borges.
Uma eterna criança
Quando era criança, agia como uma
brincava achando que era tudo tão simples
o mundo era tudo ao meu redor, tudo era tão bonito
Mas ai eu cresci, não agia como criança
descobri que o mundo não era tão pequeno
que nem tudo era bonito,
que o feio muitas vezes tinha beleza
Ainda tinha minha inocência de um adolescente
ainda brincava e me divertia
para mim tudo ainda era uma alegria
descobri o amor, amei a bela, amei o feio
Mas também a adolescência foi chegando ao fim
agora nem tudo era feliz
não agia mais como uma criança,
agia como adulto,
me vestia como adulto,
me comportava como um
Só que descobri que ainda tinha espirito de criança
mas nem por isso poderia comportar como uma
mas poderia ser uma...
...
...
Uma eterna criança
Não está satisfeito(a) com a vida, faça uma viagem pelo seu EU.
Mude o que está dentro de você e o que está fora mudará também.
Aí sim as suas perguntas serão respondidas; e eu posso te garantir isso!
Desprenda-se do passado e liberte-se de sentimentos que em geral são ilógicos .
A felicidade tem muito a ver com isso e ela tem que ser plena, senão será só sensação!
Essas viagens pelo nosso EU, considero como "etapas da vida", "capítulos", reflexões que as chamo de; "O DESPERTAR"! (Guy Barreto)
Para que coisas novas aconteçam na sua vida você tem que se livrar das coisas velhas que te prendem ao passado. Isso é fato!
Mude a maneira de pensar e imagine uma nova possibilidade na sua vida, afinal nós somos o "nosso pensamento" e saiba você que a diferença entre um ser e outro está justamente na forma como pensa; ou no pensar!
Custe o que custar você tem que realizar seus sonhos, projete a sua vida de forma consciente e tudo que desejar, acontecerá.
Se comprometa com isso e com você mesmo(a) e faça o necessário para sua vida acontecer. Isso é uma escolha e uma decisão pessoal! (Guy Barreto)
Profundo
Entregue a mim seu coração
E sem medo de errar negue um pouco a razão
As vezes é bom deixar a vida levar
Sem parar pra pensar e somente arriscar
Quando estamos a sós até o nosso silêncio
Se traduz em poesia
Em nosso jeito de olhar mesmo sem nos tocar
Nossa conexão é a mais pura magia.
Quando estou com você não sinto os meus pés tocando o chão
Esse sentimento me fez entender que pra amar pra valer
A voz que fala é a do coração
Então me jogo sem medo vou vivendo e descobrindo em meus passos o meu rumo
Descobrindo-me através de você que me fez conhecer
O sentimento mais profundo
Até parece que somos um só
Buscando e descobrindo
Os desejos mais profundos
De tudo que sentimos e vivemos
Nos faz encontrar um sentido
Pra tudo.
Campinas meu amor
Essa paixão por Campinas
vai além das avenidas
invade a noite
corta o céu de andorinhas
e calçadas tortas.
Dá voltas na lagoa
andando a toa
Minha paixão é daquelas
que de tanto queimar já é amor.
Campinas
Me espanta às vezes
Choro teus homens
esquecidos numa esquina qualquer
Mas como negar tua beleza?
Amo-te Princesa,
do oeste ao leste
perco-me em suas curvas, Norte-Sul
entre Ipês, Flamboyants, Cambuís
Ano após ano vejo teu ventre crescer
de concreto e automóveis
Enquanto do alto da torre, posso sonhar
Ah! Se o maestro soubesse
que em meus devaneios rege mil operetas
Só para mim, Il Guarany
e cala o trânsito da Anchieta
vagueio pela praça
sem me importar da má fama
quem ama, ama.
Wal Uchôa/ Série Andorinhas 2014
Na espera doce faço hora
e do momento largo faço graça
na ausência clara faço falta
e dos silêncios faço madrugada
de pepel e lápis faço versos
e deles me desfaço num segundo
só faz mil devaneios num minuto
quem sonha acordado noite adentro
faço arte, desfaço quase sempre
mas nunca as refaço sem um riso
faço alegres dias e disfarço
na espera doce que demora.
Teste as minhas intenções, teste o meu coração
Deixe-me te contar como as probabilidades se acumularão
Vocês agem com empenho, eu ajo com inteligência
Como está sendo para vocês aí no fundo, hein?
Eu já vi essa frustração
Fui enganado e fiquei perdido e já me disseram não
E eu voltei, inabalado
Desapontado e vivido e superei
Então, você pode deixar que saibam
Eu não recuo, eu me garanto
Eu não posso ser mapeado, não posso ser clonado
Eu não vivo em dó bemol, esse não é o meu tom
Eu não posso recuar, eu cheguei muito longe
Me apoio e amo as minhas cicatrizes
Deixe os sinos tocarem, aonde quer que estejam
Porque eu estava lá dizendo
E essas promessas quebradas
Lá no fundo
Cada palavra se perde no eco
Então, uma última mentira
Eu vejo através dela
Dessa vez eu finalmente deixo você ir
PACIENTE BRASIL
Paciente: Brasil
Situação: Pré-óbito
Ocorrência: Perfurações à balas.
Uma bala da segurança pública
Uma bala da saúde
Uma bala da Educação
Uma bala do Transporte
Uma bala do STF
Uma bala do Congresso
Uma bala da FIFA
Coluna vertebral seccionada por
golpes da Presidência da República.
Vítima aguardando ser resgatada pelas FFAA
BEM VINDA NOITE QUERIDA
Bem vinda noite querida.
Hoje tenho varios pedidos.
Faça todos desejos, vividos.
Afaste a lágrima atrevida,
crie sonhos coloridos.
Junte paixões divididas,
abrande amores sofridos.
Solte as risadas contidas,
dê solução aos perdidos.
Faça as taças sorvidas,
Dê vinho aos merecidos.
Depois disso noite querida,
dos problemas esquecidos,
um sono com a paz merecida.
A respeito de pessoas que querem virar maquinas escrevo:
Não estrague sua vida querendo algo que não foi feito para você, Algo que não é seu e que não é você. Tu foi criado para ser uma criatura linda, singela e humana. Maquina é só uma maquina, e o pior de tudo é destrutível apenas com uma pisada.
Cada vez mais me surpreendo com a falta de amor e humanidade das pessoas.
Fico surpresa como nós queremos mais e mais nos transformar em robôs, é mais esforço, mais trabalho, mais cansaço, mais dinheiro, mais brigas e desafetos. Esqueceram que pra se ter uma vida leve e saudável precisamos nos ajudar, precisamos saber ouvir e aber acreditar também. Lamento informar maquinas, mas não é como robôs que vamos amadurecer e aprender a ser humildes e irmãos.
É daqui de cima que eu consigo ver o quanto nos destruímos, o quanto nos amargamos. Cada vez mais aumenta o numero dos infelizes e dos desamados.
Pessoas julgam por conveniência, magoam por necessidade, reclamam da vida e de tudo e o pior não fazem nada para mudar.
É no topo da minha inconstância emocional que paro, reflito e mudo o quadro pela milésima vez.
- Relacionados
- Frases sobre inclusão social para inspirar mudanças
- Frases sobre diversidade e inclusão
- Faça a Diferença
- Frases de defesa dos direitos das pessoas com deficiência
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
