Textos Reflexivos sobre Casamento

Cerca de 81941 textos Reflexivos sobre Casamento

É possível amar
quando o coração anda gasto de tanto cicatrizar.
É possível sonhos embalar
quando a mente anda inquieta por um amor a esperar.
É possível dias alvorar
quando as nuvens cinzentas insistem apavorar.
É possível aflorar
quando a pétala da alma anda seca de tanto chorar .
É possível acordar
quando a dor nos obriga a força a recomeçar .
É possível caminhar
quando a vida no deserto esteja a desfolhar ...

É possível ...
É possível sim !..

Por mais que o coração esteja machucado
Por mais que os sonhos sejam quebrados
Por mais que o arco íris venha a demorar
Por mais que a lágrima persista evaporar
Por mais que as flores demorem a brotar
Por mais que a ferida teime nos afrontar
Por mais que nos espinhos tenhamos que caminhar ...

Mas só conseguiremos o paraíso encontrar ...
Quando juntos estivermos a nos abraçar .

Ah!...
Sempre existirá alguém n'algum lugar
Que nos enxergará além do olhar !

O outro

A vida nos trará
Pessoas que amamos
Que nos doamos
Nos dedicamos
Buscamos um sorriso
Alegria de uma chegada.
Seja amigo, filho, irmão, pai, mae ou um amor.
Dependemos do bem do outro, pois esse aguça nossa felicidade.

Como não dedicar a quem gostamos? Como não respeitar seus anseios, seus sonhos o ser diferente?

Amar é dedicar nessa vida de mao dupla onde uma vai e outra volta.

Alegria de amar
Imagine que louco seria você me amar.
Imagine que bom seria você perceber.
Que amar é sentir e não apenas sofrer.
Imagine você ao meu lado.
Sorrindo feliz sem pensar no passado.
Imagine a alegria de viver um amor livre de culpa de dor ou pecado.
Imagine você.
Alegre Feliz sorridente.
Amada querida e também complacente.
Imagine nós dois abraçados no frio ou calor.
Imagine nós dois alegres felizes vivendo o amor.
M.M

As vezes minha memória falha e tem coisa que não consigo saber, maldita ela que esqueceu de te esquecer, malditas são as noites que sonho com você.
Maldito meu coração que só com sua lembrança não consegue se conter, o amor é um sentimento que não se arranca do coração, o amor é um vicio sublime.
É tudo sem sentido, e de nada vale fugir, me odeio porque não consigo te esquecer, o pior é que adoro lembrar de você, e quanto mas o tempo passa menos consigo te esquecer.

Escrevi mas, não tive coragem de enviar.
Liguei mas, não tive coragem de falar.
Te amei mas, não tive coragem de tentar.
E suas fotos na mesa continuam, pois não tenho coragem de tirar.
Pergunto-me se o medo me venceu, se você ainda é meu.
Eu me viciei no teu abraço.
Com você eu teimo em dividir o meu tosco coração
Porque não gritei?
Porque não agi?
Será que os nossos dias são iguais?
Eu te quis quando não podia
Mas as vezes penso que o destino é uma grande covardia
Mas as vezes penso que a covarde sou eu.
Você faz minha razão voar para bem longe de mim
O amor é um sentimento que enlouquece
Transpassa minha alma, salta do meu coração e tira a minha calma.
‘’- tamanha loucura sem explicação’’
É um sentimento que dilacera e enriquece todos os seres.
- as pessoas que amam, será que são normais?
‘’- o amor é um sentimento que se confunde e que as vezes traz dor, danado esse tal de amor’’.

Não perca a vontade de levantar os outros, pelo fato de não fizerem o mesmo com você.

Não perca a sua lealdade, quando sofreres o inverso.

Não perca a sua bondade, por apanhar da maldade.

Não perca o seu caráter, por terem te traído.

Não perca a vontade de abraçar, por causa de momentos que necessitava de um e não quiseram te abraçar.

Não perca a vontade de amar, porque não foi correspondido(a).

“Não perca seu romantismo, quando as rosas não falarem”.

Não perca a sua doçura, por almas amargas terem te machucado.

Não perca a sua identidade, por identidades vazias.

Não perca tua essência, por falta de essência de outras.

E, por mais que passe por momentos terríveis, por escuridões, por trevas e por labirintos que te sufocam…não se perca, pois a maior perca, é a perca interior.

Nos tornamos frágeis quando deixamos o medo de amar tomar conta dos nossos passos.

E o mais estranho é que não temos medo de ofender, de ter orgulho, de querer se sentir superior aos que nos cercam.

Mas para amar, não sentimos coragem.

Nós entendemos que a indiferença é sinal de amor próprio, e dar atenção é sinal de fraqueza,

Entendemos que quando abrimos nosso coração, somos carentes, e se o fechamos somos fortes.

Há uma grande divergência de valores,

Nós precisamos entender e sentir o amor como uma forma mais humana e simplificada possível.

Precisamos sentir empatia enquanto existe vida.

Amar não é sinal de fraqueza ou carência, amar é sinal de coragem.

Ser indiferente jamais será sinal de superioridade,

Ser amável jamais será sinal de solidão,

E ser você mesmo, jamais haverá prisão.

Acordei com vontade de agradecer
De saudar o sol
De dar bom dia pra um estranho na rua
De sorrir quando a brisa me tirasse uma mecha de cabelo do lugar.

Acordei feliz
Acordei lembrando que os dias são difíceis
Mas a noite é uma recompensa

Cada dia vivido ao seu lado me faz querer saltar
Dizer a toda gente, pois não caibo em mim
Pois ter você e alegria doce em meio ao amargo da vida

Obrigado por ser meu dono
De pensamento, corpo e coração
A cada dia tenho uma nova chance
Uma chance de te amar ainda mais.

Todos nós temos muito medo de perder....
A coragem, a paciência,um amigo, o sono,
A esperança, o humor, de sorrir, de caminhar,
O emprego, de amar, de falar, de ser feliz,
De dizer o que sentimos, da fé, da morte,
Da doença,do sofrimento, da perda, da conquista,
Quando tudo à sua volta for escuridão,
Ou sentir-se na solidão use seu brilho interior.
Quando todos aqueles que não acreditam na sua capacidade,
Não aceite a derrota mostre a sua força e insista um pouco mais,
Se tiver que perder o rumo de sua vida perca, mas encontre-se
Não tenha medo de perder um dia da sua vida,
Mas nunca deixe fugir ou perder a sua vida inteira ,
Abra um sorriso, espalhe alegria e paz, divida a sua felicidade ,
O seu otimismo, ame muito, viva e deixe viver,
Abra o seu coração, a sua alma e verá,
Que tudo se vai multiplicar na sua vida..! 2013

"Não procure me odiar, procure viver, procure a mudança que você procurou fazer em mim, procure viver, procure se divertir, procure amar, procure sorrir.
Um pensamento, uma ilusão hoje é momentânea, procure o que te faz bem, mas não procure o que satisfaz o hoje, com o pensamento de que satisfará teu ego futuro, procure o novo. O velho é passado, o velho passou, e se passado fosse bom não era passado, e se boas lembranças restam, guarde-as, mas procure desapegar do passado, viva, sorria, reflita no que te faz bem, mas não me odeie por viver, não me odeie por sorrir, não me odeie por amar a vida, não me odeie pelo passado, presente ou futuro, mas compreenda que o que passou, passou, e amanhã, logo mais, na hora do almoço, nessa tarde, naquela noite, um novo sorriso, uma nova oportunidade, vai se abrir, pra você, pra mim, pra nós, a nós, a eles e a todos aqueles que estiverem dispostos a sorrir, sem odiar, a mim, a você, a eles, pelo simples fato de que cada um destes personagens escolheu o melhor, viver, sem mágoas, sem rusgas, sem ódio, viver de risos e sorrisos, viver da simples e pura alegria da vida."

Vale a pena sim,
Vale Tentar, recomeçar, refazer, insistir, corrigir, ir, buscar, amar.
Sempre valerá a pena a novidade do dia, mesmo que você olhe ao redor e pense: farei a mesma coisa que ontem?!
Não, um dia não se repete, a prova é que envelhecemos a cada segundo;
os dias serão sempre diferentes, nos é que precisamos mudar!
Vale a pena ao menos tentar.

SOMENTE TEU

Quanto tempo tenho pra te amar?
Quanto tempo me sobra pra te elevar?
Quantas vezes posso te dizer?
Quantas maneiras posso te receber?

Respondo agora:

Quantas vezes quiseres me amar,
Quantas vezes que te eleve,
Quantas vezes forem possíveis te falar,
Quantas forem necessárias pra te aconchegar.

Não importa o tempo, pois o tempo não existe,
Não importa o tanto, pois não sei contar,
Não importa o jeito, pois és sempre bem vinda,
Não importa nada, porque só sei te amar.

Me recebas, sei que não irás sofrer,
Me endireite, pois és tu meu prumo,
Me concedas a chance de novamente viver,
Me ensine o caminho, pois sei que és o meu rumo.

Não me abandones, pois te amo!
Não me rejeites, pois te amo!
Não me questiones, pois te amo!
Não tente me entender, pois te amo!

És tudo que tenho,
Sou tudo que sou,
És o amor que mantenho,
Sou fera que se amansou.

És minha vida, e sempre serás,
Sou sua vida, e sempre verás,
Me tenhas, que a tu tereis,
Te amo com amor, pois neste momento,

Não haverás dor.

Saudade!

Ultimamente estou deixando as coisas diga-se, 'rolarem', sobre o que sinto, o que penso, e o que devo fazer. A minha mente está revolução e durante os últimos anos aprendi que tenho capacidade de amar, de sofrer e também de recomeçar.
Até ontem, eu pensava que algumas pessoas dominavam meus pensamentos, que mandavam nos meus sonhos e esta era minha única fonte de inspiração para escrever frases, poemas e textos românticos (tão poucos, bregas).
Sei lá, vejo que as coisas mudarem constantemente e eu percebo muito isto, o que foi de ontem não é o mesmo de hoje e o que é hoje não será o de amanhã. Não sei, mas talvez eu esteja 'apaixonado' por um alguém, ou não. Talvez eu nem saiba qual é o verdadeiro significado dessa palavra e nem o que é se sentir apaixonado. Eu acho que já nem sei mais o que pensar ou o que dizer.
Te confesso, que as vezes te uso pra acelerar meus batimentos cardíacos e criar fantasias antes de dormir, espero que isso não te incomode. Pois, eu não sou de ferro, gosto de sentir a adrenalina correr nas minhas veias, nada e nem ninguém faz isso melhor que você.
Não pense que isso é um adeus ou intervalo.Você é e sempre será o fundo real das minhas brincadeiras de romance. As vezes tenho medo de antes mesmo de publicar essas palavras, fazer o quê!

I Pedro 3:10 – "Porque Quem quer amar a vida, E ver os dias bons, Refreie a sua língua do mal, E os seus lábios não falem engano."
Isso é Bíblico, portanto, vale ressaltar: Aquele que protege sua mente e língua da ira, do mal e do engano desfruta da verdadeira e eterna paz.
#nandaribeiro

A construção da caminhada a dois é a soma do querer, é o encontro de duas almas aplaudidas por dois corações que dividem a emoção de amar.
As pequeninas atitudes, os gestos e os detalhes são os alimentos que sustentam este amor.
LENDO O LIVRO “A LEI DA ATRAÇÃO DO DOUTOR ERIC ADOREI ESTA FRASE QUE DIZ”, “Se você deseja viver mais, aprenda algo novo todos os dias”…
E ai aproveite, mas este fim de semana e viva bem faça a diferença em primeiro agradecer a DEUS por ate aqui te trazido você mesmo com cansaços, muito esforço, desânimos, mas em fim reflita que se até aqui DEUS lhe trouxe é porque algo bom ele sempre tem pra você e todos os seus.
E aproveitando tudo isto viva com alegria aprendendo algo sempre novo na sua vida, algo que te traz alegria seja o que for faça valer a pena importante nisso tudo é que tudo novo nos faz viver sempre, mas e, mas, beijos e bom fim de semana, com carinho...

Sorria sem motivos, cumprimente o carteiro e não tenha medo de dizer "não" se quiser dizer; só não finja que não é com você, e nao dê ouvidos pra quem não te quer bem.
Viver é uma arte, uma arte que participamos inconscientemente, mas que fica cada vez mais admirável conforme você enxerga cada dia como uma nova aventura.

Escutar

Escutar com a mente afasta do que podia ser ouvido
Escute com o corpo interior e, quando escuta,
Desvie a atenção do pensamento
Crie um espaço de serenidade,
Assim, ouça realmente!

De um espaço para o outro se ver
Presente mais importante
Não poderá ser!
O pensamento domina a audição
Julga a visão
Foge a missão.

Missão de ouvir o Ser do outro
que só pode ser dito ao seu Ser
Que só escuta com o seu corpo interior
Que venha Agora, com o poder do agora,
o amor da união dos Seres em questão.

Quem faz isso sem palpetear,
sem achar que sabe aconselhar?
Julgar, medir, falar, negar,
Sem o amor encontrar.

Ofereça o seu agora
E, o amor se aflora!

Depois de uma grande perda! Refleti hoje sobre a fragilidade da vida!

hoje estou vivo. você está vivo (a). Mas e amanhã?

muitos de nós não gostamos ou temos medo de falar sobre a morte! mas é um assunto que nos deparamos em nosso quotidiano/cotidiano. E é por isso que devemos pensar e refletir diante de todas as situações.

medir cada atitude.

sorrir a cada alegria...
...
chorar à cada tristeza e depois superá-las. afinal ela faz parte da vida.

sentir À cada toque, a cada sopro do vento, à cada dor sentida. tudo faz parte da vida.

vivemos para aprender. à ser forte. à ser feliz!

à amar e ser amado! a superar cada obstáculo.

mas viva!

viva mesmo!

pra isso está aqui. por isso estamos aqui. para viver e não simplesmente existir.

Que o meu querer seja maior que minhas frustrações.
Que a força do medo que penso, seja menor que minhas vontades.
Que o meu sorriso seja mais intenso que a dor.
Que o meu acreditar, não se perca em palavras ditas sem a profundidade dos sentimentos.
Que o tempo preserve as lembranças que valham à pena.
Que eu seja grata pelos instantes de alegria e reviva as esperanças de que amar faz parte da alma!

Tudo retorna.
Mantenha o circuito positivo.
Fazer o bem sem olhar a quem.
Fazer a nossa parte mesmo que pouca.
Cuidar, Amar, sem esperar nada em troca.
E fazer sem ter a necessidade de aparecer.
Cuidar por Amar e simplesmente se preocupar,
se colocando no lugar do outro.
A palavra de ordem é Empatia e não Reciprocidade.
Em tempos onde se cobra tanto a Reciprocidade,
que sejamos a atitude que falta para o Amor se espalhar e florescer.
Se Cristo pensasse como muitos ensinam hoje, ninguém sentiria o desejo de ter um bom coração e cuidar. Mas foi o nosso Jesus que nos ensinou a Amar sem esperar nada em troca. Se Jesus fosse o Mestre que ensinou que Reciprocidade é o caminho, Ele seria o primeiro a rejeitar eu e você pelo egoísmo que insiste em tomar conta dessa geração.
Sejamos Paz, Sejamos Luz. Sejamos Amor. Sejamos um pouco o que ajuda a curar e jamais a ferir ou machucar mais.