Textos Reflexivos sobre Casamento
O novo
Às vezes você não deixa de amar, você muda de prioridades, você passa a se amar mais. Nem sempre é preciso deixar de amar ao outro, basta amar mais a si mesmo, é isso que faz a diferença!
Quando você prioriza a si mesmo muitas coisas mudam, a sua vida muda, os seus anseios mudam, as suas atitudes mudam e, principalmente, a forma com que você gosta dos outros muda.
Basta que você mude seu foco, mude seus planos, suas metas, seus ideais para, assim, colocar quem, outrora você chamava de “amor”, em outro local. Não precisa dá-lo ao esquecimento, não precisa menosprezá-lo, tampouco malbaratá-lo, basta colocá-lo em um local diferente em seu coração, onde, provavelmente, ele não vai ser priorizado, onde, enfim, não haverá a necessidade de lembrá-lo a todo instante.
Você pode não ter conquistado tudo o que deseja, pode não estar aonde deseja, se consegue priorizar a si mesmo e as suas metas, você esta maduro o suficiente para viver e, quiçá, conhecer um novo amor. Os antigos? Não é preciso esquecê-los, afinal, o que foi bom é inesquecível, basta priorizar o novo, aquilo que “vem”, de acordo com suas novas perspectivas.
Não Quero Dinheiro, Só Quero Amar
Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você gostar
Vou pedir pra você me amar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Eu quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar
Espero para ver se você vem
Não te troco nessa vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Acontece que na vida a gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor
Se queres amar a vida, eu preferiria dizer, se queres apreciá-la lucidamente, não te esqueças que morrer faz parte dela. Aceitar a morte -a sua, a dos próximos- é a única maneira de ser fiel à vida até o fim.
Mortais e amantes de mortais: é o que somos e o que nos dilacera. Mas essa dilaceração que nos faz homens ou mulheres, também é o que dá a vida o seu preço mais elevado.
Se não morrêssemos, se nossa existência não se destacasse assim contra o fundo tão escuro da morte, seria a vida tão preciosa, rara, perturbadora? “Um pensamento insuficientemente constante sobre a morte, escrevia Gide, “nunca deu valor suficiente ao mais ínfimo instante de vida.”
Portanto é preciso pensar a morte para amar melhor a vida -em todo caso, para amá-la como ela é: frágil e passageira- para apreciá-la melhor, para vivê-la melhor, o que é uma justificação suficiente para este capítulo.
Parabéns Renato Russo, por - pelo menos ter tentado - nos ensinar que é preciso amar como se não houvesse amanhã; Que a felicidade mora aqui, com a gente; E que quando se aprende a amar, o mundo passa a ser nosso. Nos ensinar que é a verdade que assombra, o descaso que condena e a estupidez que destrói, que disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza e quando se tem coragem, tem bondade. E por sempre, sempre, falar que não devemos deixar que nos digam que não vale a pena acreditar nos sonhos que nós temos. Por me fazer entender que ninguém um dia irá dizer, que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e que muito menos irá dizer que não existe razão; Por ter me mostrado que quando queremos trazer alguém de volta, sangramos sozinhos, e que isso não é fácil de se entender; Por me fazer se perguntar que país é esse? E muito obrigada acima de tudo, por entender as chances que desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo, que eu não precisava provar nada pra ninguém!
Eternas saudades…
Estamos todos aqui de passagem, viemos para aprender, amar e servir.
E nessa viagem, todos nós erramos e acertamos, e por isso não devemos julgar ninguém, porque estamos na mesma escola da vida, não devemos divulgar os erros de ninguém, e sim procurar ajudar, porque todos nós, de uma forma ou de outra, poderemos passar pela mesma situação, ninguém sabe de nosso amanhã, só Deus.
Procuremos nos respeitar, se não pudermos amarmos uns aos outros, porque chegará o dia em que iremos tomar o mesmo trem de partida e será tarde demais para pedirmos perdão.
É preciso amar não por um instante, só casualmente,
mas sempre até o fim.
De amar casualmente somos todos capazes,
até os malvados.
Ando com saudade do meu sorriso.
Aquele que só aparece quando estou com você...
Sorriso bobo, descontrolado.
Aberto.
Igual às portas do meu coração...
- NÃO É SÓ MAIS UM DIA -
Todo dia é dia de alegria
é dia de só-rir e de a-mar.
Simplesmente por ser mais um dia que não é só mais um dia.
Sentimos
porque sentir faz crescer e faz flor-e-ser
a nossa mais genuína forma.
"O impossível é só questão de opinião"
O louco sabe..
Sabedoria ta dentro da gente.
Você não vai encontrá-la lá fora.
Mas a nossa vida se vive pra fora & agora!
Nem o tempo que é o tempo
pode me dizer quanto falta.
(Falta pouco)
Só que isso é re(l)ativo
Então não falta nada.
Nada.
"O sentido da vida?
Pra frente!"
Libertai-vos da vida chata
que te mata de pouco em pouco.
Vou te amar
Hoje eu estou muito feliz
Porque tenho uma pessoa
Muito especial ao meu lado
E esta pessoa é você
O meu amor, a minha paixão,
A razão da minha felicidade
E fico ainda mais feliz
Pois sei que nosso amor renasceu
Está mais forte, mais sincero
E mais lindo do que nunca
Hoje sei que é um amor verdadeiro
Daqueles que nem o tempo
Consegue apagar
E a distância e a saudade
Só conseguiu nos mostrar
Que nos amamos mesmo
Que nossas vidas se completam
E nossa felicidade é uma só
E são por estes e outros motivos
Que hoje, Te amo mais que ontem
E amanhã, Te amarei
mais que hoje e assim...
Vou te amar para sempre...
E por toda a eternidade!
Há tempo para amar.
Há tempo para crescer material e espiritualmente.
Há tempo para ter os filhos.
Há tempo para ver os filhos crescerem.
Há tempo para ver os filhos serem pais ou mães.
Há tempo de vê-los sendo pais.
Esse tempo é o mais lindo; simplesmente é um turbilhão de emoções para nós, pais.
Há tempo para se tornar um adulto maduro.
Há tempo para se tornar uma eterna criança.
Sempre há tempo para ser feliz e fazer alguém próximo feliz.
Comecei a amar-te no dia em que te abandonei.
Foram as palavras dele quando, dez anos depois, a encontrou por mero acaso no café. Ela sorriu, disse-lhe “olá, amo-te” mas os lábios só disseram “olá, está tudo bem?”. Ficaram horas a conversar, até que ele, nestas coisas era sempre ele a perder a vergonha por mais vergonha que tivesse naquilo que tinha feito (como é que fui deixar-te? como fui tão imbecil ao ponto de não perceber que estava em ti tudo o que queria?), lhe disse com toda a naturalidade do mundo que queria levá-la para a cama. Ela primeiro pensou em esbofeteá-lo e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, de seguida pensou em fugir dali e depois amá-lo a tarde toda e a noite toda, e finalmente resolveu não dizer nada e, lentamente, a esconder as lágrimas por dentro dos olhos, abandonou-o da mesma maneira que ele a abandonara uma década antes. Não era uma vingança nem sequer um castigo – apenas percebeu que estava tão perdida dentro do que sentia que tinha de ir para longe dali para ir para dentro de si. Pensou que provavelmente foi isso o que lhe aconteceu naquele dia longínquo em que a deixara, sozinha e esparramada de dor, no chão, para nunca mais voltar.
De tudo o que amo és tu o que mais me apaixona.
Foram as palavras dela, poucos minutos depois, quando ele, teimoso, a seguiu até ao fundo da rua em hora de ponta. Estavam frente a frente, toda a gente a passar sem perceber que ali se decidia o futuro do mundo. Ele disse: “casei-me com outra para te poder amar em paz”. Ela disse: “casei-me com outro para que houvesse um ruído que te calasse em mim”. Na verdade nem um nem outro disseram nada disso porque nem um nem outro eram poetas. Mas o que as palavras de um (“amo-te como um louco”) e as palavras de outro (“amo-te como uma louca”) disseram foi isso mesmo. A rua parou, então, diante do abraço deles.
Se amar é sentir a ausência de alguém;
Se amar é ter saudades de um sorriso;
Se amar é viver sofrendo na alegria;
Se amar é chorar por coisas de que antes se ria;
Se amar é estampar a alegria no rosto e tristeza no coração;
Se amar é por um beijo a vida se alegrar;
Se amar é viver no engano do que queríamos que fosse;
Se amar é, enfim, tudo isso, então…
Eu amo você !!!
Aprenda a amar a todos, indist...
Aprenda a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia.
Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar.
Saiba levar aos tristes a consolação, aos que lutam, o incentivo da compreensão e do carinho.
A quanta gente você pode ajudar com sua palavra, incentivar com um pensamento!
Ame a todos, indistintamente.
Coração carente
Vejo bandidos roubando corações, psicopatas aprendendo a amar, mas o pior é que não me vejo mudar. Depois de tudo que já passei desaprendi a amar, comecei a acreditar que o "para sempre" sempre acaba e que o "Eu te amo" é uma frase tão comum como "Bom dia". Sou insegura com minha segurança, sou casada com a realidade, mas amante dos contos de fadas, sou uma ogra querendo ser princesa. Comecei a esquecer quem me esqueceu, parei de amar que nunca me amou e nem assim me encontrei de verdade, pois preciso de alguém que seja meu mapa e me guie até a felicidade. Me sinto como um livro esquecido na estante, quando, na verdade, nunca passei de uma história na última folha do caderno. Quero um ladrão de corações, um encantador de sorrisos, um detetive de sentimentos escondidos por trás dos meus olhos castanhos, quero alguém que traga silêncio ao meu barulho, calma ao meu estresse e que dê amor ao meu coração carente.
Alguém que
Tipo Djonga
Procuro alguém que me faça chorar de novo,
Alguém que me faça amar o que vejo no espelho.
Procuro alguém que faça eu esquecer um pouco meu prazer
E fique um pouco mais em prazer parceiro.
Alguém relógio que faça meu tempo parar,
Que melhore meu dia com o toque de um beijo.
Alguém que não liga pra deixar Harry Potter de lado
Pra poder assistir os longa de terror que eu vejo.
Eu procuro alguém com um ukulele,
Pra quando eu cantar soltta aquele-le flow,
Procuro alguém que se veja nas minhas músicas,
Pra ser a maior fã dos meus shows.
Alguém que olhe pra essas brigas e ache isso um saco,
Alguém que seja boa com câmera ou sem.
Alguém que busca o que falta valorizando o que tem,
Alguém que não ligue se os outros caras usem salto ou sapato.
Alguém que seja tão simples quanto o curso da água,
Pra gente poder conversar quando bater a mágoa,
Vai que logo ela some.
Alguém que seja crítico consciente,
Pra me por de volta na linha, lembrar que sou sujeito homem.
Quero alguém pra que eu ame incondicionalmente,
Algum motivo pra eu depositar minhas forças.
Alguém que goste de mim também,
O sorriso pode até ser falso com as minhas piadas toscas.
Eu quero alguém pq eu já vi muita gente,
Muitas delas eram manequins.
Pra algumas me entreguei, pra outras fui sorvete,
Só me lamberam e levaram um pedaço de mim.
Não quero ser o maior desse povo,
Quero viver minha vida com um amor novo.
Poder confiar, dar minha vida por ela
Sem ter que me decepcionar no fim de novo.
Eu quero alguém que entenda todas as verdades que nego,
Que me ajude quando eu tiver no chão.
Quero alguém que me passe a visão
Pra eu não ser um velho arrogante com um filho cego.
Vamos viver nossas vidas em vários lugar'
Finlândia, Paris ou Canadá,
Se pah tomando um caldo de cana da
Praça,
Qualquer coisa que faça minha vida não perder a graça.
Alguém pra ler um livro, cantar e inspirar um som,
De noite só transpiração,
Casa com cheiro de lavanda e nós curtindo o pôr-do-sol na varanda.
Alguém pra ver
Um show de rock, um de funk,
Um show de jazz, assistir uma peça
Alguém que me veja recitando tudo isso
E tem a certeza que não são só promessas.
Mundo, mundo, que mundo é esse?
Onde as pessoas não conseguem mais amar
Trocaram o que tem valor pelos prazeres
São racionais, mas não conseguem pensar
Mundo, mundo, que mundo triste!
Onde está então o teu real valor?
A sinceridade é virtude que não mais existe
Busco, procuro e não encontro amor
Mundo, mundo, que face é essa?
Que mostra felicidade em cada canto
Mais na verdade a história não é tão bela
Entre sorrisos se favorece o pranto
Mundo, mundo, mais que mentira!
Disseste a todos que podiam viver
Pura falsidade pela vida diluída
Para que todos bebam sem saber
Mundo, mundo, me diga até quando:
Fará de suas criaturas nobres escravos.
Tire essa máscara, jogue de lado o seu manto
Esqueça a ganância enquanto conta centavos
Mundo, mundo, e qual de fato será o teu fim?
Se cada linha certa que escreve é tortuosa
Seus lábios facilmente dispararão festim
Celebrando com honra a tão fúnebre hora
Amar o homem real
Não tenho nenhuma vontade de apaziguar vocês com palavras falsas, ocas e sem valor exortando vocês a amar a humanidade.
As assim chamadas religiões disseram essas coisas a vocês por gerações. Estou aqui para estimulá-los a amar o homem real, para amar seus companheiros — não a humanidade, mas o homem que vive e trabalha junto a você.
Humanidade é apenas uma palavra; humanidade é apenas um rótulo. Você não pode encontrar a humanidade em lugar nenhum. E, assim, a humanidade é fácil de amar porque a única coisa que você tem que fazer é declamar alguns chavões.
Osho, em "The Long and The Short and The All
entre pistas confusas..
Não, não era tempo de amar, não era tempo de sentir. E eu me falei isso tantas vezes! Ainda assim não foi o bastante. E nunca o seria. Eu queria acreditar que o que sinto é uma grande bobagem. Talvez até seja, mas eu preciso acreditar nisso. Eu queria ser um pouco mais prática e simplesmesnte te tirar de mim. Não sei, mas tenho vontade de colocar meu coração pra congelar. Talvez, assim, ele esqueça essa mania de sentir demais. Será mesmo saudável se entregar assim? Eu que nunca me impedi. Eu que sempre adorei amores mal resolvidos, paixões proibidas e romances exagerados, estou aqui, implorando pra ser menos. Sim, eu quero ser menos intensa! Eu quero menos entrega. Eu preciso, só por hoje, esquecer o meu coração. Eu preciso não me importar com você. Eu já não aguento mais te ter bem perto e, ainda assim, não poder te sentir. Eu queria mais certezas. Chega uma hora que cansa e você percebe que não quer mais brincar de adivinhações. O abstrato já não é engraçado. Você não precisa ser o que meu coração deseja, mas você também não tem o direito de se fantasiar como tal. Eu já não aguento mais as tuas pistas confusas, os teus olhares que parecem querer me dizer algo.
Deus do céu! Talvez tudo isso seja uma mera invenção da minha cabeça. Talvez não haja pistas, não haja segredos, não haja mistérios. Talvez o meu coração esteja enganado. Sim, talvez seja isso mesmo.
Pena eu gostar tanto de você.
-Abuelita...
Amo garotas, da forma que deveria amar garotos, é algo que sempre esteve dentro de mim e quero muito dividir isto com você porque a amo muito, quero que me conheça, quem realmente sou,
Quando estou com a brittany, finalmente entendo o que as pessoas querem dizer quando falam de amor.
Tentei tanto lutar contra esse sentimento, e trancá-lo dentro de mim, mas cada dia parece uma guerra.
Ando por ai com tanta raiva do mundo, mas estou é lutando comigo mesma...
Não quero mais lutar, estou muito cansada.
Preciso ser quem sou!
Feche os olhos e sorria.
Ela mudou a forma de amar e não foi pela intensidade, pelos sentimentos, pelo tempo, mas pela promessa de ser feliz. Quantas vezes o sorriso fugiu de cena, a gargalhada tornou-se muda, a alegria repousou na despensa trancada. Quantas vezes quis ir, mas ficou. Quantas vezes quis falar, mas calou. Quis abraçar, mas cruzou os braços. Quis, mas não fez. Sim, com do tempo se esquece o que é sorrir, ter paz, ser amado, desejado, acariciado. No entanto, o que não se pode é esquecer de ser feliz. Por isso, não brigue, abrace; não grite, sussurre; não peça, faça; não tema, arrisque, não ame pouco, ame muito, sempre. O tempo leva o que você quer, mas também o que não quer, por isso, que seja intenso, sempre. Sim o amor dita um novo ritmo e o tempo pode parar, como em uma história que você pode voltar para as páginas que mais gostou para relembrar. O amor te dispõe inspiração para poder escrever com paixão, para lutar com devoção, para não cair na tentação, o amor engrandece o coração. É difícil entender o motivo, mas a única coisa que vai restar quando tudo se acabar é o que você carregar no coração. Mas nunca esqueça de deixar um lugarzinho meu lá, pois é onde decidi que quero morar.
Coração. Como você se entrega fácil. Você é capaz de amar por palavras e sentimentos. Não acho que isso seja um defeito seu. Você sabe amar pelo que as pessoas sentem, e não pelo que seus olhos vêem. Você sonha com o futuro, mas carrega pedaços do passado. Você elogia, ri, chora, por amor. Você se quebra e se reconstrói. Você não sabe quando começar ou terminar de amar. Você não sabe se quer ir ou ficar.
Mas só sabe de uma coisa: Se falta um pedaço seu, já sabe onde encontrá-lo para que se complete.
