Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 59122 textos Reflexivos sobre a Vida

Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por se omitir! Não tenha medo dos tropeços da jornada. Não se esqueça de que você, ainda que incompleto, foi o maior aventureiro da História.

Augusto Cury
Você é insubstituível. Rio de Janeiro: Sextante, 2002.

A vida me ensinou a reconhecer o meu valor, aprendi a ser humilde e isso não significa ter que me humilhar, nem aceitar migalhas de ninguém, entendi desde cedo que a essência do amor é amar, a nunca aceitar menos que isso, o tempo me mostrou que nem tudo é recíproco e nem todo mundo merece meu jeito doce de amar, minha dedicação e a totalidade do que habitualmente sou, algumas situações cobram posturas distintas, o que permite o insatisfatório esforço para ser menos do que sou, minhas atitudes sempre serão apenas uma questão de merecimento.

Após experimentar Sua Graça, passei a viver uma vida enGraçada… Sinto-me forte quando perco as forças, ofereço perdão a quem me machuca, planejo o futuro sem ter garantias, acredito em coisas que não se vêem… A Graça tem isso, ela nos abraça, desembaraça nossa alma e nos faz livres, então nada mais tem tanta graça após conhecer esta Graça. Experimente também! E o melhor, é de graça!

A vida é um sopro. Eu demorei tempo demais para entender. Quando te falei que eu estava diferente, é porque algo realmente tinha feito diferença para mim. Eu levei tempo demais quebrando minha cabeça para entender a vida, as pessoas. Vê-la como um sopro mostra que talvez a vida e as pessoas não existam para serem entendidos. A vida é como é e as pessoas também. Resta a nós escolhermos passar o resto de nossas vidas medindo coisas e pessoas ou realmente vive-la.

Quanta leveza você carrega nesse teu sorriso. Ao ponto de tornar os grandes problemas da minha vida inúteis e incapazes de abalar essa estrutura sólida da história que estamos construindo. Quanta beleza nesse teu olhar. Que me encoraja a olhar pra frente. Na certeza que você estará ao meu lado. Sempre. Quanta verdade na tua palavra. Que, na verdade, nem precisa ser exatamente dita. Quanta força em teu abraço. Um carregador humano de energia positiva. Quanta sorte é você. Ter você. Em minha vida.

E na vida a coisa esta sendo assim: Tem as Pessoas boas te trazem paz, alegria, sorrisos e felicidade..Tem as Pessoas ruins, mentirosas, negativas que te trazem aprendizado (vontade de não ser como elas) e ainda tem por fim as pessoas más que te trazem decepção e uma lição de vida. em todas as ocasiões você é quem ganha! Quem tem que ficar fica.As Pessoas, más e as ruins, sempre vão sumir, porque só fica por longo tempo e permanece o que é verdadeiro e sincero. E em sumindo essas pessoas que já são passado dão lugar a pessoas melhorem na sua vida.Perdoe, esqueça, refaça laços não se prenda a lembranças do que fizeram na sua vida, mande a merda a lembrança, pois isso é libertador..!!

Quando um grande amor é rejeitado na vida de um homem, ele tenta fujir, se esconder ou buscar um outro lugar onde o sol brilhe mais forte um segundo Amor...Sim, o coração de um homem e capaz de Amar novamente, não porque o homem é um carrasco ou não nega a sua propria índole, mais sim porque o Amor é Divino e sempre nos dá uma nova chande de recomeçar;, Mais o grande, o verdadeiro, aquele amor que nos deixa feridas gostosas de relmbrar e sentir nunca é esquecido, ele nunca morre apenas muda de status. O Homem é capaz inúmeras vesez, mais o grande e verdadeiro amor só acontece uma unica vez!

Não posso falar muito sobre mim, nem tudo sei sobre essa pessoa, esse camaleão, minha vida é como um cometa, o menor abalo muda a tragetória, mas a tragetória nunca acabará e por onde passar deixarei meus rastros. Quando precisarem saberão onde me encontrar, lá em cima, no universo onde só as estrelas brilham e os cometas impõe medo

Toda Segunda-Feira é como se fosse um réveillon, é como se a vida recomeçasse. É dia de começar a dieta de novo, é dia de mudar os hábitos, de pagar as promessas. Toda Segunda-Feira é dia de buscar a felicidade novamente é dia de encontrar o novo amor, é dia de recomeçar. Toda Segunda, é dia de recomeço, é dia de aprender com os novos tropeços. Aproveite a Segunda, mas não esqueça de seguir adiante nas Terças, não esqueça de embalar e ser firme nas Quartas, não esqueça de se dedicar nas Quintas, de aproveitar as Sextas, de descansar nos Sábados e começar a fazer todas as promessas nos Domingos. Todo dia é dia de ser Feliz, é dia de recomeço e todo recomeço é lindo porque exige muito de amor próprio e esse tipo de amor é o amor mais lindo que existe. Boa semana, boa Segunda pra você e se precisar estou por aqui de Segunda a Segunda, de Janeiro a Janeiro até o mundo acabar.

Cuidado ao querer prejudicar e puxar o tapete de alguém, a vida é um grande andaime, onde seu desafeto está de um lado e você do outro, ao cortar a corda, quem cai primeiro é quem tem mais peso. E esse peso refletido na vida é ainda mais aumentado com a falta de perdão, com o despeito e a falta de amor. Quando perdoamos, os dois lados se unem equilibrando o andaime, e todos sobrevivem. Fica a Dica.

A vida é isso: Acontecimento! Ela acontece para quem mergulha nela, sem medo, com o coração aberto. Desse jeito! Medo é tropeço e, às vezes, a gente tropeça enquanto caminha pela vida. Tem gente que confunde o significado dos verbos cair e tropeçar... E escolhe trancar o coração e esconder a chave para ninguém achar. Eu prefiro cair e sentir a dor da vida para ter a certeza de que realmente estou viva e posso sim escolher o caminho!

Eu irei olhar para o céu todas as noites da minha vida, só pra relembrar do tempo que tivemos, e de tudo que fizemos, só para saber que aquilo não foi apenas um sonho foi algo real ou pelo menos real para mim. Então cá estou olhando esse céu com apenas uma estrela e essa estrela não é você, sou eu!

“O que isso significa realmente? O que é o estilo de vida Rock and Roll? Ouvir música alta, ter tatuagens, uma jaqueta de couro, beber Jack Daniels e cuspir? Pilotar uma Harley? Ter uma limusine e posar de cafetão? O uso do termo, obviamente, ajuda a nos identificar. Gosto do termo ROCKER. Traz uma imaginário romântico. Mas não acho que para isso seja necessário dirigir em alta velocidade à noite, ouvindo música no último volume”.

Cada dia uma novidade, não paramos de aprender com a vida. Ela nos mostra o que devemos fazer todos os dias, mas sempre ocupados com o nosso umbigo, não damos ouvido. Aí vem o chororô, as lamentações e quando tudo melhora, voltamos a cometer os mesmos erros. Ai, ai, é muita vida pra pouco juízo!

A vida é um sopro, não deixe para amanhã o que vc pode fazer hoje e AGORA. O amanhã nunca chega e é uma ilusão, o ontem já foi e não pode ser mudado. Viva o presente, aprecie o hoje, amanhã pode ser tarde demais, e sobrará para o hoje e o ontem o arrependimento e a sensação de que poderia ter feito mais.

Paz , amor , força, vida , fé e dias tranquilos é o que desejo pra mim e pra você no dia hoje . Que sejamos mais atentos a simplicidade dos corações e menos preocupados com os barulhos a nossa volta... Que sejamos sementes plantadas a cada amanhecer .. que sejamos o bem pronto para florescer. Que sejamos nós.... pessoas de alma linda e sensíveis a sentimentos bons.

Estou tentando me acostumar com com várias situações da vida, uma delas é tentar viver longe de quem se gosta, outra é tentar e não conseguir ter as palavras certas para poder expressar o que você está sentido e nem mesmo se consegue ter a ação certa para poder agir, isso é tão ruim que você se sente incapaz de realizar coisas simples que poderiam lhe fazer, que se sentisse melhor, mais a vida é cheia de surpresas, hoje posso não ter as palavras certas para poder expressar o que sinto, mas um outro dia qualquer eu posso ter a expressão de um grande poeta escritor... Etc... Estou sem palavras neste exato momento e por isso vão faltar palavras em meu depoimento que estou tentando escrever... Sem palavras...

A gente precisa, com urgência, deixar o egoísmo de lado. Olhar para a vida e enxergar o que está ao nosso redor de fato. Sem véu, sem máscara, sem make up. Olhar nu, olhar cru, olhar limpo. E entender que a luta é diária. Que nem sempre é fácil viver. Que tropeços virão, sim. Que apesar de tudo vale a pena. E que a gente não precisa aprender da forma mais difícil e dolorosa.

A vida é muito curta pra você acordar com arrependimentos. Ame as pessoas que te tratam bem e ore para as que te desprezam. Acredite que tudo acontece por alguma razão. Se você tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos, e se isso mudar a sua vida, deixe acontecer! Beije devagar, perdoe rápido, abrace forte. Deus nunca disse que a vida seria fácil, ele simplesmente prometeu que iria valer a pena.

Desconhecido

Nota: A citação costuma ser atribuída a Dr. Seuss, Harvey Mackay e Paulo Coelho. Apesar de os dois últimos terem utilizado o pensamento em um discurso ou nas redes sociais, eles não são os autores originais. Não se sabe quem deu origem ao pensamento.

...Mais

"...pensando em mudar de vida, de emprego, de cidade, de país, que vontade, querida mamãe, de ser feliz, de ter um grande amor bem limpinho, bem clarinho, um amor de manha bem cedo, não diga nada a ninguém, não é preciso, mas cá entre-nós-que-ninguém-nos-ouça, não vem dando muito certo, tenho tentado, juro."