Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 60085 textos Reflexivos sobre a Vida

É Natal. O badalar dos sinos ressoa misturados aos sons dos corações que tocam em uníssono. É chegada a mais bela data de todos os anos. A mais pura e singela beleza emoldurada pelo brilho do amor que paira sobre nós. Época que todos se dão as mãos e elevam o olhar numa única direção, à estrela guia esperança. E, neste dia tão especial que o Verbo Amor se fez Carne entre nós que possamos antes de qualquer coisa agradecer a Deus, ao nosso Papai Noel Maior pelo presente chamado Vida. Afinal que data melhor pra se fazer isso senão no dia que se celebra a vinda, o nascimento do menino Jesus? É com o olhar de quem ama e de quem espera o melhor que vida pode oferecer (porque a Vida é assim além de ser Flor da existência que nos foi concedida com muito amor, como maior e mais belo Presente, ela própria nos presenteia a cada passo, a cada descoberta. A vida é presente constante) que meus desejos tremulam ao vento pedindo a Deus que o Espírito Natalino, essa íntima relação entre todas as almas humanas iluminadas pela Luz Divina, perdure não só nas noites de Natal, mas durante os 365 dias do Ano. Que a Vida se refaça e se renove em cada um levando embora todas as dores (mágoas, rancores, tristezas e angústias). Que as energias positivas somadas e irradiadas neste dia deem um colorido maior aos dias que virão. Que o fogo do Amor aqueça e envolva a todos com ternura e afeto. Que sejamos mais entrega e doação. Que a semente da Flor de Amor plantada hoje floresça e que a alegria, a bondade, a harmonia, a fraternidade e a paz se façam sempre presente. Amém!

⁠Quando eu morrer, meu corpo vai parar de funcionar. Ele vai se desligar, de uma vez ou gradativamente. A respiração vai cessar, o coração vai parar de bater. Morte clínica. E um pouco depois, tipo, uns cinco minutos depois, meus neurônios vão morrer. Mas, nesse meio-tempo, talvez meu cérebro libere uma maré de DMT. É uma droga psicodélica liberada quando sonhamos, então eu vou sonhar. Vou sonhar mais do que jamais sonhei, porque isso é tudo. É a última descarga de DMT toda de uma vez. Meus neurônios vão disparar e verei um espetáculo de lembranças e imaginação. Vai ser uma baita viagem. Vai ser alucinante porque minha mente vai estar viajando pelas memórias de longo e curto prazo, sonhos se misturando com lembranças, e finalmente a cortina se fecha. O sonho que fecha todos os sonhos. O último grande sonho enquanto minha mente esvazia o depósito e então… acaba. A atividade cerebral cessa e não resta nada mais de mim. Nenhuma dor. Nenhuma lembrança. Nenhuma consciência de quem já fui. De que já machuquei alguém. De que já matei alguém. Tudo permanece como era antes de mim. A eletricidade se dispersa do meu cérebro até sobrar só tecido morto. Carne. Esquecimento. E todas aquelas coisinhas que fazem parte do meu corpo, os micróbios, bactérias e bilhões de outras coisinhas que vivem nos meus cílios, no meu cabelo, na minha boca, na minha pele, no meu estômago e tudo mais, seguirão vivendo. E comendo. E estarei servindo o meu propósito: alimentar a vida. Quando me decompuser e as minúsculas partes de mim forem recicladas, estarei em bilhões de outros lugares. Meus átomos estarão nas plantas, insetos, animais. Eu serei como as estrelas no céu. Aqui em um momento, depois, espalhadas pelo cosmos.

"Deus nos criou, mas não nos deu uma vida pronta e sim o dom dela para que pudéssemos nos desenvolver e nos aperfeiçoar, sendo co-autores de nossas próprias vidas. Por isso nos deu escolhas (tentativas) e a força da superação para vencermos obstáculos e crescermos para então nos tornarmos dignos de Sua criação."

Aprender. Tudo o que passamos em nossas vidas é aprendizado. As dificuldades, os erros, as falhas, os fracassos, as perdas. Tudo tira-se um proveito, um aprendizado, nada que nos acontece, acontece por acaso, tudo tem um porque, hoje você pode não entender esse porque, mas amanhã talvez você possa. Por experiência própria, costumo dizer, que a dor nos ensina muito mais do que a alegria, a dor nos marca a ponto de não nos esquecermos do nosso sofrimento, então aprendemos, se erramos e doeu, a gente procura não errar mais, pra não doer mais. Tudo é aprendizado. A vida é uma escola, onde aprender é continuo e diário. São muitos os ensinamentos e lições. E nós somos eternos alunos da escola chamada vida.

A menos que você esteja correndo perigo de vida ou na iminência de um prejuízo, que necessidade tem você de provar para o outro que você está com a razão? Seja tolerante, deixe o outro ganhar a disputa ...você não vai perder nada com isso e ainda quem sabe, quando o outro cair em si e conseguir enxergar a verdade, ele se torne mais seu amigo...

A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já são maduros para saber. "

° ೋ ✿ E todos os dias , a cada instante , superando as adversidades e caminhando as vezes por caminhos tortuosos ... a vida brilha linda ! Cheia de encantos , mostrando que tudo é um aprendizado , são lições que nos fortalecem , que nos abrem o coração e deixam a alma cada vez mais linda ... cada vez mais cheia de luz ... cheia de Deus ! Não importam as dificuldades , superar e evoluir é uma benção maravilhosa ! ° ೋ ✿

Sabemos que a vida tem seus altos e baixos, que a corrida contra o tempo leva e trás, que algumas coisas mudam e outras permanecem. Mas sabemos também que nada é em vão. Que as pessoas que por nós esbarram deixam um legado, que algumas amizades criam raízes e se fortalecem com o tempo, que as boas lembranças sustentam e engrandecem a nossa alma e que as histórias aqui vividas jamais serão esquecidas.

Uma xícara de café, um livro, moletom e cobertor. Chove muito lá fora, me levanto, abro a janela e vejo a chuva cair. Me lembro de tudo aquilo que fiz e tudo o que deixei de fazer, enquanto as gotas caem sobre as folhas das árvores. A vida passou muito rápido e a melhor parte dela foi-se embora sem que eu pudesse me despedir. Chuva, vida, tempo... Tão graciosos e tão imprevisíveis, não é mesmo? Vêm e vão sem dizer um tchau e não esperam por ninguém. Viver, é disso que eu preciso, é isso que vou fazer!

Eu sou tão confusa que me perco em mim. Costumo sofrer demais por coisas pequenas e me surpreender quando deveria me descabelar e desesperar. Acho que fui feita ao contrário, o pedaço céu é inferno e vice-versa. Antes minha mania era de fechar todas as portas e janelas, não deixar que ninguém pulasse os muros e fizesse parte da minha vida, e hoje ? Hoje eu quero que venham correndo e entrem por onde puder, cansei de perder tempo me fechando em mim, sonhando só pra mim. Vem vida nova, vem vida boa!

Lute com unhas e dentes pela sua felicidade, não deixe que nada nem ninguém te impeça de ser feliz! A vida passa, o mundo continua girando, as pessoas continuam passando, as experiências se acumulando, as memórias trazendo saudades do que já passou! A verdadeira felicidade está dentro de cada um de nós... Valorize sua família e seus amigos verdadeiros... não perca a oportunidade de perdoar e pedir perdão... Nunca é tarde pra melhorar... Aprenda a sorrir todos os dias e agradecer! Talvez o mundo não esteja tão perdido... Faça a diferença no coração dos outros sem esperar retorno... Faça a sua própria felicidade!

Da vida só levo o que não pesa, o que não dói, o que é fácil carregar, o que ocupa espaço sem me bagunçar. Só quero o que caiba nos braços, os beijos, os laços, não preciso dos nós. Quero que andem comigo as risadas, sorrisos, amor sem medida, de nenhuma partida faço questão. Da vida eu cato o sossego, flores, leveza, esperança e beleza, pois cabem certinho no meu coração.

No meio de tanto status, vaidades e a ideia de sempre ser protagonista e buscar algo/pessoas 'interessantes' eu prefiro a imagem da pessoa anônima. Ser comum nos dias de hoje por ser ir além. No ninho só tem espaço para o amor. Sem desfiles, postagens, protagonistas. Fora isso é só palha seca em troncos fortes ou ocos.

Perdemos tanto tempo tentando entender por que a vida do outro dá certo que esquecemos de viver a nossa vida... A vida do outro sempre será melhor que a sua enquanto você não decidir vivê-la. Sabe aquela história de Cuide da Sua vida? Ela é real... cuide da sua vida, dê valor aos pequenos detalhes, coloque amor, aí você vai entender por que a vida dos outros dá tão certo! Seja feliz e Cuide da Sua Vida!

Cansei de ouvir a opinião dos outros, de ser sempre a mesma pessoa para poder agradar pessoas que uma hora diz que te ama e outra finge que te esqueceu. Estou ficando velho chegando ao 22° aniversário. Os anos de experiência estão passando e, de repente comecei a se arrepender do que não fiz. Hoje não me arrependo de nada que fiz. E me arrependo do que não fiz. Minha falta de ação. Você precisa mesmo agarrar a vida com ambas as mãos-os bons e maus momentos e dizer a si mesmo:"Posso dar conta"

Quantas coisas deixamos de fazer com medo do julgamento dos outros. A gente acaba se preocupando demais com o que as outras pessoas pensam em relação a nós. Busque sim o equilíbrio, viva uma vida feliz, faça o que faz bem pra alma, sem que isso prejudique ninguém. Faça o bem para si e para os próximos, e deixe que os outros falem ... Vão sempre falar ... O que é importa é estar sempre em paz consigo mesmo!!!

Existe um Deus que se importa com os teus sonhos, que sonda os teus pensamentos, que planeja um dia sempre abençoado pra você. Existe um Deus que apesar dos teus muitos erros não te julga, pelo o contrário, Ele pega na tua mão e te ajuda a acertar. Um Deus perfeito que foi capaz de entregar a própria vida por você. Ele chama-se Jesus.

Quando se ama alguém, fazemos de tudo para ver essa pessoa feliz. Não importa o seu nível de beleza, não importa seu status, nem classe social. A única coisa que importa é a vontade de estar o tempo todo ao lado de quem você ama, é a vontade de realizar todos as suas metas, objetivos e sonhos com ela. A única coisa que importa é que mesmo sabendo que os dois são cheios de defeitos, vocês vão lutar até o fim para que o relacionamento dure e que cada um possa fazer o seu parceiro feliz. É a vontade de fazer a pessoa que você ama sorrir até o fim da sua vida...❤🍃

Seja livre para escolher o seu caminho, tomar suas próprias decisões, traçar seus sonhos. Seja livre para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente. Mas prepare-se para assumir toda e qualquer responsabilidade sobre suas escolhas. Na liberdade do livre arbítrio plantamos sementes. No decorrer da Vida colhemos os respectivos frutos.

As vezes fechamos nossos olhos para sentirmos algo que já não existe mais, somente na nossa imaginação... Relembrar coisas que nos fizeram sorrir, sonhar, planejar... As vezes de olhos fechados voamos alto, até sorrimos, quando estamos assim, o pra sempre é eterno, mas ao abrirmos os olhos, uma lágrima desce, e a realidade nos abraça, sentimos frio e corremos para o sol, porque não temos mais aquele sonho que nos aquecia... Oramos e pedimos a Deus a força de continuar existindo e podendo ter esperança de não mais somente sonhar, mas sim de realizar o que sonhamos. E quem sabe la na frente, nossas lágrimas serão de alegria por termos vivido esse sonho...