Textos Reflexivos sobre a Vida
Uma pessoa só se torna importante ou lembrada, quando é relatado o seu óbito... Quanto ela tem vida ela também pode ser importante e lembrada... Basta ter dinheiro e ostentar... Fora isso, ela não passa de más um em meio a multidão...
Pessoas com pensamentos assim, são facas mentalmente e não lutam pelo seus ideais... Elas apenas se contentam com o momento e tiram proveito o máximo que puder.
Eu os chamo de parasitas ou hospedeiros.
É normal, não estar bem todos os dias. Portanto, não se cobre demais!
A vida de um ser humano, não é composta somente por dias de glórias, também é necessário os dias de fracassos.
Diariamente vivenciamos algo diferente, e para a cada dia há um propósito.
A vida é uma escola!
Questões que tanto temos dificuldades de resolver, de alguma forma ou outra, chegarão para nós solucionarmos e com ele também virá uma grande lição. Porém, tudo depende da maneira que lidar com as frustrações que chegam até você.
Não tenha medo daquilo que te machuca, pelo contrário, abrace sua dor, só assim desenvolverá o seu antídoto.
Entretanto, passando por várias etapas para tão somente alcançarmos a cura, e é importante que tenhamos amor e um pouco de paciência.
Pois, tudo que é trabalhado ao longo prazo é durável e vale a pena!
No Natal Reflita o Melhor da Vida.
Nos últimos anos temos vivenciado uma forma de relacionamento social muito diferente do que habitado estávamos.
As inseguranças tomaram conta de toda classe, os medos são agora acessórios indispensáveis a nossa vida e o amor ao próximo mais parece um plástico descartável, sem utilização coerente .
As notícias ...
As notícias embebedaram-nos , trouxeram-nos novas métricas de sobrevivência , inundaram os nossos corações de insensibilidade perante tantas mortes e outros desastres.
Morrer torna-se agora aceitável e a dor desvaneceu-se , com um simples dizer...“ É um ciclo”
As paragens que vamos fazendo neste percurso abandonam passageiros em diferentes estações “ afinal é verdade”.
E os seus assentos vazios ficam de uma presença física , mas cheios de memórias que levaremos ao infinito da nossa existência .
Os nossos corações ....
Estes hoje trémulos , com dificuldades de discernir sentimentos , entristecem-se ...
Mas ainda assim , com tantos ruídos endoidecedores, a alma não se digna a aproveitar os momentos que nos restam , fomentando a paz , a concordância e a liberdade de amar inocentemente.
Por outro , massifica-se por muitos de nós o orgulho, arrogância, o autoritarismo e sensação de superioridade...
ohhhh que tristeza os dias hoje ...
A mim , a vós , um apelo...
Permitam-se, permitam-se ouvir o som do tambor que vos provoca internamente, para que possamos viver os dias de hoje com simplicidade e beleza .
Um natal feliz à todos nós ....
15/12/2021
Ivan luis roseira da costa
Viver não é o oposto de morrer, pois na vida morremos todos os dias para muitas coisas e, muitas coisas morrem em nós, mas renascemos de tantas outras maneiras, e muitas coisas nascem em nós. Até que um dia o que há de nascer será a morte.
Então, viva como se fosse morrer, porque de fato, isto há de acontecer, pois viver é morrer um pouco a cada dia, até que um dia não haja mais nada para morrer.
Guardo Em Mim
Guardo em mim
Uma saudade perfeita
Todo tempo ela bate e eu apanho da vida
Hoje e sempre, sempre mais forte
Os caminhos longos me cansam...
Lentamente eu prosigo
Esse caminho árduo e longo
As pernas fraquejadas sustentadas à fio
Os passos lentos vejo ao longe o doce e lindo horizonte...
O perito da vida não é aquele que chega depois do caos, para indentificar ou desvendar o ocorrido. E sim aquele que antecipa cada detalhe, prevendo o desfecho final.
Isso me leva a acreditar, que sim eu posso mudar a minha história vívida hoje , e pegar o embalo do meu futuro e nele construir estruturas firmes e assim manter a estabilidade da minha essência.
Cristalino...
Sabe aqueles motivos fundamentais na vida!
Saber, que o tempo passa, mas quando a vontade de Deus prevalece.
Ele transforma o dia em noite.
Ele move a montanha
Ele transforma água em vinho.
Ele tira água de pedra.
Não ha uma folha que se caia ao chão.
Que não seja a vontade de Deus!
Você pode não acreditar, no mundo.
Em Deus deve se acreditar!
Acredite em Deus, é a verdade ÚNICA.
O verdadeiro amor, vem de Deus.
Nada é mais forte que esse amor.
Posso dizer que hoje poder ter encontrado você.
Na vida, tenha certeza que foi primeiro de tudo é a vontade de Deus.
Sou grata a Deus pela sua doce amizade, sou grata a Deus pela minha família e grata pela vida.
Sua amizade, seja de outrora, ou de agora. Foi arquitetada pela obra divina.
Que Neste natal, tenho a graça de estar com você.
Seja fisicamente ou on-line… O que importa que você é muito especial para mim e para Deus!
Jesus te ama eu também... Deus te abençoe...
Algumas verdades, de tão duras, se consolidam de maneira natural ao longo do tempo em nossa vida. E na lucidez da maturidade passamos a compreender o sustento que isso representa para quem somos.
A melhor vitória é o equilíbrio. Precisamos sonhar grande, mas reconhecer através da maturidade que a maior conquista sempre será interior.
Nada na vida é suficiente
Não basta encontrar alguém que você ama;
nem alguém que te ama
nem alguém que te compreenda
nem alguém que saiba te ajudar
É preciso ser tudo
Mas para ser tudo, é preciso ser dedicado também;
ter paciência
E pra ser tudo isso, teria que ser alguém feito para mim
E isso não aconteceria
Pois não basta só isso
É preciso que o mundo conspire ao meu favor;
É preciso que eu também esteja disposto
e isso não vai acontecer
pois isso é algo que só acontece na minha cabeça
no mundo dos sonhos
dos pesadelos
E já é tarde de mais para fantasiar algo assim
A parte mais importante da sua vida é habilidade de usar palavras. Nenhum homem é melhor e maior do que suas palavras.
O mais belo presente natural de Deus aos homens é o dom da palavra, a habilidade de falar e formular palavra. Voce é o que você diz. Sua vida é a soma das palavras que saem de você.
Oqui quer que você queira não está mais nas mãos de Deus, está em suas mãos, principalmente em sua boca.
A vida nos mostra que podemos ir muito mais longe do que pensamos. Quem de nós há 20 anos atrás poderia pensar que a vida nos traria o que nos trouxe?! Um amor melhor. Um sorriso mais leve. Uma alegria mais soberana!
Quem arriscaria que o futuro seria melhor?!
É viver e sem medo ir e que possamos sairmos ilesos do mal que, por vezes, nos cerca.
Hoje é dia de festa. Dia de celebrar a vida de uma pessoa muito especial na minha vida. Que com brilho no olhar e constante sorriso no rosto, ilumina qualquer ambiente, trazendo paz, conforto e alegria para todos ao seu redor.
Nunca se esqueça da sua luz interior! Que ela continue brilhando por muitos e muitos anos. Parabéns!
Fazer aniversário não é apenas comemorar mais um ano de vida, mas também refletir e agradecer por tudo o que você alcançou até agora.
Você teve um ano de mais sabedoria, mais amor, mais sorrisos e mais alegrias. Aprenda com tudo o que você passou e desfrute deste crescimento.
Meu desejo para você é que esta data se repita por muitos anos e que nunca lhe falte amor, luz e forças para enfrentar qualquer desafio. Feliz aniversário!
Hoje é o dia de celebrar a vida de uma pessoa muito especial: a minha mãezinha, que completa mais um ano de vida.
Agradeço por todo o amor, força e inspiração que a senhora nos proporciona até hoje!
Que o seu dia seja marcado por sabores doces e abraços apertados.
Parabéns, minha rainha. 🥳🎉
Um feliz aniversário para você, minha guerreira!
Hoje é o dia de comemorar a vida de uma verdadeira amazona. Que teve uma jornada repleta de batalhas, conquistas, vitórias e fortalecimentos.
Você é uma inspiração para mim e eu agradeço por todo o carinho, dedicação e acolhimento que você me apresentou desde o primeiro dia que te conheci. Feliz aniversário!
Saiba sonhar, e lute por um mundo melhor. A vida terrena é um sonho, por isso que tudo que é sonho é momentâneo.
A vida terrena é momentânea, a vida é passageira, no abrir e fechar de olhos tudo termina.
Ninguém consegue deter a entropia, nem o dinheiro que você tem em abundância, nem a fama, nem o poder e nem a riqueza material.
Saiba sonhar, valorize o seu próximo, respeite as pessoas, seja humilde, não se sinta superior que ninguém.
Antes do despertar deste sonho profundo, que se chama vida, dê amor, faça feliz incondicionalmente ao seu próximo.
O livro do tempo te provará, que ninguém é superior que ninguém. O dia que você despertar deste sonho profundo, já não estarás aqui.
Não terás o poder, não terás o dinheiro, não terás a fama, vais necessitar completamente o apoio incondicional das pessoas.
Antes que seja tarde, mude de atitude e lute por um mundo melhor.
A vida é feita de encontros e desencontros.
Encontrar você, que estava tão perto de mim.
Tornou-me feliz com esse amor sem fim.
O encontro com a sua beleza é um encanto.
Beleza que vem de dentro e faz florescer.
Como uma linda flor que brilha em um jardim.
Seria uma tristeza não ter encontrado você.
Fazer desse encontro tão singular e serafim.
Que não venha existir um desencontro.
Porque só em você eu me encontro.
E faltaria uma parte de mim sem você aqui.
Transformando a minha vida para melhor.
Sem você o mundo seria em preto e branco.
Mas existiu aquele encontro que amei tanto.
ASSIM SEGUIMOS MORRENDO
A vida continua a ensinar,
da forma mais dura e cruel,
mostrando de que nada vale o papel,
hoje acordei com vontade morrer.
Agora não adianta correr,
morrendo várias vezes antes de morrer,
seguimos sem rumo e abatidos,
hoje acordei com vontade morrer.
Não consigo respirar!
De novo o mundo veio a parar,
sabendo que logo volta a andar,
hoje acordei com vontade morrer.
Mãe ele não viu que eu estava de uniforme?
Os bons seguem com fome,
a espera de alguém socorrer,
hoje acordei com vontade morrer
A vida é fluidez, experiência e oportunidades.
Que jamais permitiremos estagnação física , emocional e intelectual.
Que possamos enxergar com cada vez mais nitidez aquilo que devemos seguir.
Que consigamos nos livrar de vez do que nos faz mal.
Que possamos aproveitar o momento,o dia e a vida com maestria e euforia.
Deus de amor e bondade!
Rogo em nome de todos que fazem parte da minha vida, que tenhamos paz. Há quem numa rede a beira-mar com bebidas caras (etc), não tem paz. Tem quem trabalhando 12 horas por dia no fim do dia deita no seu travesseiro em paz. A verdadeira paz está na alma, na certeza que a fé que te ampara está presente na sua alma. Que fez o melhor para você e o próximo, que ama, perdoa, e cuida para poder dar sem pesar. Que Deus nos dê paz
Onde há paz não há sentimentos ruins, abençoe pai, as nossas famílias e amigos. Hoje e sempre amém
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Textos Reflexivos
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
