Textos Reflexivos sobre a Vida

Cerca de 58338 textos Reflexivos sobre a Vida

ÚLTIMA CHANCE (BARTOLOMEU ASSIS SOUZA)

Lembra-te que a vida é curta
Que vives o transitório
Que vives o acaso
Que lutas só a tua batalha

Lembra-te!
Se te encontras numa curva da existência
Quem sabe Deus te oferta mais uma chance
Jamais poderá "amar" depois de "morto".

Amém!

ISBN:978-85-7893-909-0

Quando ela finalmente superou, ele ver que a vida dela não gira mais em torno dele e passa a sentir falta da importância que ela dava pra ele e reconhece a importância e a falta que ela faz na vida dele...
E ela, durante esse tempo que ele esteve ausente percebeu que ele não tem tanta importância quanto ela imaginava...e que o seu único amor verdadeiro é o "AMOR PRÓPRIO".

Coloque na vida bom humor, amor.
Não leve tudo tão a ferro e fogo.
Desarme-se.
É preciso soltar-se mais, emocionar-se mais.
Agradecer e harmonizar mais o espaço em que se vive.
Somos o que pensamos e atraímos.
Atraia luz, gente de bem, felicidade e sorrisos.
Saia um pouco da zona de conforto.
Imagine, crie, fantasie.

Eu te amo e sei que vc é a mulher da minha vida.
Amor da minha vida, minha metade, minha mulher e minha razão. Te amo com toda força do meu coração e da minha alma, estou em suas mãos.
_
TRADUÇÃO
_
Eu Nao te amo e sei que vc nao é a mulher da minha vida.
e o numca vou le dar o meu amor e minha vida ,Ou seja vc nao é minha metade ,e nem minha razao .E nao te amo fiz com toda a força para te tirar do meu coraçao e da minha alma e o melhor de é que agora nao estou mais em suas mãos.

Vamos Orar?
Querido Deus obrigado por mais um dia de vida, pela minha família ,pela minha casa,pelas bençãos recebidas!
Obrigado pelo seu amor,ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte eu não temerei mal algum,porque sei que tu estás comigo! A tua destra me sustenta e me faz prevalecer! Ainda que eu cai,tropece sei que tu sempre irá me levantar,porque tu conheces meu coração e sabes do que preciso! Sei também que mal nenhum se achegará a minha tenda porque o Senhor me guarda,porque o Senhor não dorme nem cochila,Livra me Deus de tudo que não te agrada,porque hoje o meu prazer é somente te louvar ,te amar ,te bendizer! Venho através dessa simples oração me derramar em tua presença e sei que tu me ouviras porque um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza! Desde já eu te agradeço pelas bençãos recebidas em nome de Jesus
Amém

Quisera

Quisera para você, minha amiga, que
Encontrasse em sua vida um alguém
Muito especial
Quisera que tivesse sido boa em outra vida,
Assim, nesta vida, encontrara apenas coisas boas.
Quisera encontrar um alguém que te amará
Somente você nesta vida
E depois que continue te amando na eternidade.
Quero que este homem que eleger para ser
Sua pessoa, alguém muito bom e muito especial.
Que tenha tido muitos méritos e que Deus veja
Que ele mereça tanta beleza, tanta doçura.
Tanto carinho como os que irradiam de você.
Quisera tantas coisas para você,
Será porque meus olhos vêem em você,
Minha amiga, alguém muito especial.
Por isso e por sobre todas as coisas,
Quisera que encontrasse alguém que te amará
Tanto como eu faria se Deus te colocasse
Um dia no meu caminho
E me dissesse que seria
O meu destino...

Namorico

Estou aqui assistindo à comédia da vida
Meu espírito se alimenta de risadas
Com humor e alegria infinita
Não é para te convencer
Tudo isso chacoalha meu ser
Liberando adrenalina de felicidade
A mais pura verdade!
Energia por todos os lugares
Troca mútua se estabelece
Arena que acolhe
Uma plateia que não é mole
Palavras, risos, lágrimas e aplausos
Busco somente teu sorriso verdadeiro
Para assim poder te namorar.

Muito a me arrepender, e muito mais a apredender...

Quem disse que a vida seria fácil, não viveu...
Tudo é muito dificil, quando ainda não conhecemos,
Tudo é muito complicado, quando temos medo,
Tudo é muito distante, quando não buscamos,
Tudo doi, quando é nosso primeira vez...

Mas todos esses sentimos se transformam em
Felicidade...
Alegria...
Compaixão...
Satisfação... e
Vitória;

Quando buscamos, lutamos e conquistamos
o que queremos.

A vontade de vencer, já é um grande passo em
direção a VITÓRIA.

VIDA

Muitas vezes, a vida mede nossa fé opondo-nos resistência. Os obstáculos fazem parte da caminhada e render-se a eles demonstra fraqueza.
Somente através da persistência e do bom animo é que conseguimos tornar realidade nossos mais ousados sonhos.
Quando se tem a certeza interior de que estamos no caminho certo, nada, nem ninguém, pode ser mais forte que nós mesmos.
Possuímos uma força poderosa, capaz de perseverar e conseguir tudo, bastando acreditar firmemente que, mesmo difícil, jamais será impossível.
Vale lembrar o ditado: "O IMPOSSÍVEL É O POSSÍVEL QUE NUNCA FOI TENTADO". Chega quem caminha. Estão, caminhe com determinação, jamais duvidando da sua capacidade de vencer.
Você pode, se acredita que pode.
Todos nós, quando bem intencionados, somos verdeceres de uma vida nova. E, para tanto, necessário se faz uma ação contínua e persistente no sentido de tornar nossa vida mais próspera e feliz. Sem esforço não existe vitória. Persistência hoje e sempre, persistência mais e muito. E lembre-se: "UM MUNDO MELHOR COMEÇA EM VOCE".
Tantas outras constatações invadem o nosso dia-a-dia entrando também no espaço do desenvolvimento espiritual. Diversos são os caminhos, mas uma coisa é certa: o ser humano é resultado de si mesmo, ou seja, ele é conseqüência natural de seus pensamentos e ações.
Viver positivamente é criar uma visão construtiva, amorosa e otimista para melhor atuar neste mundo mágico de Deus.
Mas o que é, de forma mais detalhada, ter uma vida positiva?
Pois então vou dar algumas dicas preciosas para você conquistar tempos novos e mais prósperos para sua vida querida.
Ter uma vida positiva é ter consciência que o universo precisa de você; é lutar pelos SONHOS de maneira determinada; é crescer sem precisar diminuir ninguém; é ter a verdade como um principio vital; é usar o poder da ousadia construtiva; é saber agradecer e perdoar, fraterna e totalmente; é priorizar a família; é viver cada dia de uma vez, sendo alegre no presente e otimista no futuro; é respeitar o próprio corpo; é se preocupar com os mais carentes; é preservar a natureza; é ter a tenacidade de uma águia, o entusiasmo de uma formiga e a meiguice de um beija-flor; é não se abater nos momentos de dor; é jamais perder a esperança; é ter auto estima; é ser rico em humildade; é sempre fazer a sua parte...


Colaboração enviada por: Ana Cintia

Muitas vezes na vida, temos coisas que não damos valor, nem sequer ligamos.
Seja uma pulseira, um urso, uma carta, um eu te amo, ou até um simples abraço.
As vezes falamos coisas sem pensar, coisas que muitas vezes falamos não com a intenção de machucar.
Descontamos nossos problemas em cima de pessoas que só querem ao seu lado estar, que só estão aqui para ajudar.
Muitas vezes dizemos adeus quando o que realmente queríamos era dizer eu te amo.
Pensamos na vida como se ela fosse curta e planejamos tudo para fazer antes da morte, e nem se quer percebemos que na verdade o tempo esta passando e estamos perdendo o melhor que ela nos oferece.
Não estou falando de roupas, chuteiras, maquiagens, celulares.
Estou falando são dos amigos, da família, do simples valor que um abraço pode conter num tempo de desespero, de angustia, de dor.
Antigamente eu te amo significa um extremo carinho, uma palavra que demonstrava que mesmo que aquela pessoa não esteja por perto ela sempre estará ali te seguindo e te apoiando.
Hoje muitos utilizam eu te amo como se fosse um mero bom dia, um simples oi, e não percebem o quão poder essa palavra pode conter.
As vezes deixamos de passar um tempo com as pessoas que mais amamos só para simplesmente ficarmos em seus cantos, e não percebemos que algum dia elas não estarão mais aqui.
Deixamos as oportunidades passarem e nem sequer vemos que quanto mais tempo passamos chorando e se lamentando pela vida, mais ela poderá nos surpreender.
Então a única coisa que podemos fazer quando cairmos é se levantar, e se cairmos de novo, tornemos a nos levantar pois algum dia tudo isso irá passar e o dia voltará a brilhar.

Durante nossa vida nós encontramos varias pessoas. Fazemos novos amigos, vivemos aventuras com eles e imaginamos que toda essa amizade que fora construída em tão pouco tempo será eterna até o momento que tudo se acaba, então passamos a conhecer novas pessoas e tudo se repete.
Mas existe sempre as pessoas que nós nos identificamos ao conhecê-las e que com elas nos sentimos seguros, seja apenas em um momento de silencio, num abraço ou até mesmo em uma conversa boba. Essas pessoas nos trazem uma paz interna e passamos então há todos os dias querer conhecer cada vez mais o outro pois a cada dia se revela algo novo e surpreendente que nos faz criar um sentimento intenso de amor e carinho.
São essas pessoas que queremos ver todos os dias, são com elas que queremos viver os momentos mais impressionantes que temos e lamentamos quando elas não estão presentes onde mais gostaríamos que elas estivessem.
Não acredito que para se construir uma amizade seje necessário uma historia de anos. Acredito que para que ela se torne real é necessário respeito, carinho, confiança e amor.
O sentimento de amizade é um sentimento muito complexo que até hoje nunca conseguimos explicar o que é, mas mesmo assim todos entendemos e todos possuímos este sentimento. Amizade verdadeira podemos contar nos dedos, e as descobrimos nas ações que são feitas durante o tempo que ela acontece.
Por isso devemos cultivar nossos amigos e mostrar para eles que nós nos importamos com eles, pois eles um dia se tornaram nossa família e são eles os primeiros a nos ajudar quando for necessário e com eles que eu quero viver os meus melhores e piores momentos, dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias.

"Fui vivendo minha vida de maneira tão solitária, conquistando minhas coisas tão no braço, tão sempre sem nada, que aprendi a ter uma enorme admiração por mim mesmo."
"Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou, e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos."
"Você é um tipo de garota que os caras nunca conseguem esquecer."
"Não tenho tido muito tempo ultimamente, mas penso tanto em você que na hora de dormir, vezemquando, até sorrio."
"That’s it! Esteja bem. Queira estar bem. Como se fosse verdade, um beijo."

É Deus quem escreve a minha história...

Toda minha vida, todos os meus dias, cada sonho, cada plano...
eu coloco nas mãos de Deus. Porque Ele é o Autor e consumador da minha Fé,
Ele tem o melhor reservado para mim, e para todos aqueles que Nele confiam.
Pode escrever Senhor, a minha história,
porque em Ti eu Confio.

Mãe, te amo.

Já tive o amor da minha vida, a paixão da minha vida, o amigo que levaria por toda vida, já tive também muitas alegrias acreditando que seria por toda minha vida. Tive sofrimentos que doerão em partes por todo resto de vida, mas só há uma única pessoa que esteve em todos esses momentos, ajudou e apoiou por toda vida, que é minha vida: mãe. Te amo!

"Vida em Branco."

Você não precisa de artistas?
Então me devolve os momentos bons.
Os versos roubados de nós.
As cores do seu caminho.
Arranca o rádio do seu carro, destrói a caixa de som.
Joga fora os instrumentos e todos aqueles quadros, deixa as paredes em branco, assim como a sua cabeça.
Seu cérebro cimento, silêncio, cheio de ódio.
Armas para dormir, nenhuma canção de ninar, e suas crianças em guarda, esperando a hora incerta para mandar ou receber rajadas.

Você não precisa de artistas?
Então fecha os olhos, mora no breu.
Esquece o que a arte te deu, finge que não te deu nada. Nenhum som, nenhuma cor, nenhuma flor na sua blusa. Nem Van Gogh, nem Tom Jobim, nem Gonzaga, nem Diadorim. Você vai rimar com números.
Vai dormir com raiva, e acordar sem sonhos, sem nada.
E esse vazio no seu peito não tem refrão para dar jeito, não tem balé para bailar.

Você não precisa de artistas?
Então nos perca de vista. Nos deixe de fora desse seu mundo perverso, sem graça, sem alma. Bom dia para quem tem alma!"

Sinais

Às vezes a vida nos diz:
Avança
Outras vezes, ela nos diz:
Recua
Outras vezes, ela nos diz:
Espera
Às vezes a vida nos diz:
Sim
Às vezes:
Não
Outras vezes:
Talvez
O problema é que nem sempre somos
Capazes de entender os sinais.
Avançamos quando é hora de recuar.
Acomodamo-nos quando é hora de avançar.
Tomamos por um não aquilo que seria apenas
Um necessário tempo de espera.

Nunca reclame da vida.
Diariamente acontecem tantas coisas na sua vida e você nem percebe, esteja mais atento e realmente você terá mais clareza sobre tudo que faz sua vida realmente ter sentido.
Reclamar de tudo nunca resolverá tudo o que você tem julgado como problema.
Aprenda a usar a ótica da generosidade e, com certeza, tudo fará sentido em sua vida.

Falar de politica, religião e da vida pessoal aqui nas redes sociais é direito de qualquer pessoa, assim como de responsabilidade dela.
O problema não é se manifestar, mas sim o que pessoas que queira atingir, positiva e negativamente vão pensar de você.
O mundo digital é cruel, demonstrar o que pensa aqui , sem olhar nos olhos do outro, mesmo que na melhor das intenções é utopia.

Me depurei de algumas pressas
Cheguei numa fase da vida que não preciso provar nada pra ninguém.
Os dias chegam... pra tudo. Mesmo quando esse tudo não é prioridade.
Minha urgência é naquilo que me fortalece, me motiva. E sei bem onde encontro. Em mim.
E pra isso acontecer não preciso passar por cima de ninguém. Faço ao outro aquilo que quero que faça comigo.
Nem sempre da certo. E sozinha lamento.
Essa descoberta foi lenta, dolorida, mas teve bonitezas.
Sou teimosa, algumas estradas preciso ir até o fim.
Fim são recomeços.

Nunca deixe o Difícil tomar conta do seu Ser!
Tudo Na vida é difícil, difícil caminhar sem tentar, difícil vencer, sem lutar, difícil conseguir, sem ir atrás, difícil achar sem procurar, difícil receber as Bençãos sem Orar, então não deixe o difícil ser difícil pra você, pois quando uma dificuldade chegar, não deixe ela permanecer em sua vida e corra atrás dos seus objetivos, e não desista, pois Deus nunca desistiu de Você!
e se Tudo é possível pra Deus, Com Ele, tudo será Possível pra Você!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp