Textos Reflexivos de Amor
Tenho manias, mas nunca fui viciado em nada. Fui um turista dentro daquilo que queria conhecer e pronto. Nunca permiti que algo comandasse minha mente a ponto de me escravizar".
Turista, 25 anos. Publicitária por acidente. Apaixonada por cinema, leitura e boa música. Aventureira, sorridente, corajosa e séria. Viajo muito, em todos os sentidos. Comecei viajando nas ideias e agora tento colocá-las em prática.
Trabalho duro. Vivo em movimento, faço mil coisas ao mesmo tempo, não consigo ficar parada um só minuto, mas em 1 minuto percebo que preciso parar meditar e evoluir. Sonho em dar a volta ao mundo e poder voltar muitas outras vezes para os lugares e pessoas que eu AMO.
Estar com você é um medo de te perder, é uma insegurança angustiante.
Mas também é uma coragem desconhecida, uma ânsia de viver, uma vontade de amar loucamente, uma força que nem sei de onde vem.
Estar com você é uma dúvida na mente, uma dor no peito.
Mas também é uma certeza no coração, uma paz na alma.
É se perder na razão e se encontrar nas emoções, é se prender e ser livre, é desaprender e aprender, é saber o que eu não sabia (ou pensava não saber?), e descobrir que nada sei, é ver que não tem receita nem passo a passo e perceber o pânico que isso me dá!
Estar com você é uma alegria sem igual, um querer sem limite e um desejo constante. É dançar sem música, é canção que não se ouve apenas sente.
Minha libertação
É, menina
Quando foi que você se tornou essa peregrina?
Correndo e correndo por coisa tão fina?
Capaz de perseguir até mesmo a oportunidade mais ínfima?
Logo você, dançarina
Nessa sua dança insana de loucura e alegria,
Complexa como apenas Raul Seixas em suas músicas diria,
Como você pôde se perder desse jeito?
Que mundo é esse que estamos?
Que sentimentos são esses que enfrentamos?
Que objetivos são esses pelo quais lutamos?
Dinheiro, status, conveniência, pessoas que amamos?
Você, ó doce guria,
Em toda sua euforia
Não se decide entre o que queria
E o que agora quer
Entre o que amava
E o que agora não devia mais amar, incrível mulher.
Sai logo dessa!
Que eu tô com pressa,
De ver o seu sorriso florescer como uma promessa,
Que a vida continua,
E vão vir ainda muitas coisas tuas!
Realmente, verdadeiramente, tuas.
Relaxa, que quem perde
Não é aquele de que as coisas se desprendem
E abandonam,
Mas o outro
Que deixa as coisas se perderem
E no medo deixa suas justificativas arderem
Afinal,
Pra tristeza tem remédio,
Pra solidão tem intermédio
Mas pra covardia,
Ah, essa não tem solução,
Apenas a sua aniquilição
Em busca da sua salvação
E da sua libertação.
A cada dia, vou aprendendo e descobrindo que o verdadeiro sentido de ser pai. Vai muito além do comprar presentes, viver a essência de ser pai é se fazer presente, brincar, conversar, colocar os pés na areia e se divertir. Ser pai vai além do levar a filha para passear... Para se construir confiança e um laço de amizade é necessário molhar os pés e curtir juntos o brilho do sol. Ser pai não é apenas abraçar, é sentir os sentimentos no calor do abraço.
Ser pai é ser missionário, é um presente dado por Deus. Eu poderia escrever uma infinidade de exemplos do que é ser ou não ser pai, apesar de minha pouca vivência. Porém, resumo que ser pai é simplesmente seguir o modelo d'Ele como Pai, por isso, peço a Deus diariamente que me molde para seguir o Seu exemplo concreto, para me transformar constantemente.
Você, o motivo para eu agradecer todos os dias a escolha que fiz. Você, a única que me deixa feliz. Você, um amor para toda vida. Você, a pessoa que eu divido afeto, alma e coração sempre, desde outras vidas.
Se me dessem a oportunidade de fazer um pedido, um apenas, eu escolheria você, ter você para sempre ao meu lado para vivermos uma vida com todo o amor do mundo.
Não foi desejo. Nem vontade, nem curiosidade, nem nada disso. Foi um choque elétrico meio que de surpresa, desses que te deixa com o corpo arrepiado, coração batendo acelerado e cabelo em pé. Foi sentimento. Não foi planejado, nem premeditado. Foi só um querer estar perto e cuidar, tomar todas as dores e lágrimas como se fossem suas. A vontade e o desejo vieram depois, bem depois. Não foi um lance de corpo, foi um lance de alma. Não foram os olhos, nem os sorrisos, nem o jeito de andar ou de se vestir, foram as palavras. Uma saudade e uma urgência daquilo que nunca se teve, mas era como se já tivesse tido antes. Foi amor. É amor.Hoje te quero para revirar meus sentidos e me fazer sentir a felicidade que só você sabe fazer.
Hoje te quero em meus braços para acalmar tudo o que incomoda, para tirar meu sossego, meu fôlego e me devolver à alegria.
Hoje te quero mais que ontem, porque cresce em mim a vontade de contigo estar e eternizar este amor.
Hoje te quero e te busco com desejo, só você pode me trazer o prazer, só você tem o dom de me acarinhar e fazer-me esquecer tudo o que me cerca.
Só você faz amor assim!
Hoje te quero, hoje te preciso, hoje te suplico: venha para mim!
Chegue bem de mansinho. Vem ficar comigo, hoje, amanhã e todos os outros amanhãs…
Hoje eu quero você! E para sempre.
O amor não se faz apenas de carinho, mas de sentimento.
O amor não olha apenas aparência, mas o que há por dentro.
Ele é sofredor, é amigo, é companheiro, é querido.
E hoje, olhando para você, que me mostrou verdadeiramente o amor, eu posso dizer com certeza: te amo, te quero, te espero…
E a cada dia que passa, a cada momento que vivo, essas palavras só aumentam, e mesmo sofrendo ou lutando, eu vou continuar falando: te amo!
(NJ)
SORTE
"O vento me trouxe seu jeito doce
Seu olhar encantou meu coração
Trouxe emoção ao meu mundo
Seu sorriso meu desejo infinito
Hoje sei que tive sorte ao te encontrar
Minha vida ficou melhor depois do seu lado estar
Não tenho medo de mais nada a não ser de te perder
Eu te amo,preciso estar nos seus braços meu bem querer..."
Eu quero-te
Quero teus lábios juntos aos meus
Quero nossos corpos colados sem deixar nenhum espaço sequer
Quero ouvir teus gemidos, tuas histórias,
tuas gargalhadas, tuas piadas
Quero sentir o calor dos nossos olhares
Claro, quero teus aconchego
Quero teus cafunés, quero teus carinhos
Quero a tua presença
Quero tua solidão na minha
Quero-te nos dias felizes e nos quais estás a desmoronar
Quero-te em detalhes
E o principal
quero-te livre, quero-me livre
Quero que escolhamos ser livres juntos...
Feliz o dia em que de fato as pessoas tomem consciência de que a comunidade cristã é um ajuntamento de pecadores e não de perfeitos. Pois nesse caso ao invés de acusações caberia o perdão.
Ao invés de medo caberia a confissão e arrependimento.
Ao invés de segredos e hipocrisia caberia a cura.
Ao invés de rótulos caberia a comunhão plena.
Ao invés de justiças humanas e motivações deturpadas caberia a Palavra.
E seríamos conhecidos por aquilo que mais interessa a Deus: o amor.
-A chave do coração-
Há um tempo atrás, havia encontrado uma porta.
Porém, junto à ela, não havia a chave.
Desde então, passei à procurá-la por todos os lugares.
Procurarei na bolsa, nas gavetas e nas roupas, mas nada de encontrá-la.
Depois de um certo tempo, acabei encontrando.
A chave era grande e tinha 4 segredos.
Coloquei-a na porta, girei, mas não abriu.
Coloquei grafite, forcei, e nada!
Sozinho eu não conseguiria.
Insistimos...Uma mão, duas mãos, três mãos, quatro mãos; a porta abriu, e levou com ela um pedaço da parede.
Entramos. O céu era lindo. E o chão era minado, havia de se andar com cuidado.
Sentamos. Olhamos o céu. Conversamos. Rimos e choramos.
Eu me declarei à ti, e você me respondeu com um simples e singelo sorriso.
Ficou tarde. Recolhemos tudo. E fomos embora.
A porta se fechou. A chave se perdeu. A cicatriz se formou. E os segredos ficaram todos presos lá dentro.
Pra mim não faria diferença, afinal, a porta havia ficado emperrada.
E se passaria muito tempo, até que eu encontrasse uma nova chave capaz de reabrir aquela porta.
Hoje olhei a chave...
Momento especial
Quando olhares para mim
Deixar-te-ei me encontrar,
Verás o quanto eu sou por ti
E que te quero em minha vida.
Prender-te-ei por um segundo
A imaginar-me no teu mundo.
O que buscou em meu olhar
Sempre irá te acompanhar...
Feito uma flor sedenta
Que se banha no orvalho,
Dia-a-dia me verás no teu olhar
E serei teus pensamentos...
E no silêncio dos olhares
Que se prendem num momento especial,
Serei parte do teu sonho
Que nunca irá se despertar.
Edney Valentim Araújo
Uma mulher segura não tem a ver com unhas de porcelana, maquiagem perfeita, cabelo modelado, corpo sarado, nem com roupas da estação. Tudo isso agrega valor, é claro. Quem não fica um espetáculo com esse somatório de atributos? Mas tudo isso é firula! Após o primeiro impacto, se não houver a autoconfiança, você percebe que algo está faltando.
Como qualquer pessoa, uma mulher segura tem insatisfações, vaidades e metas, mas isso não a impede de se amar, porque ela sabe do próprio valor. Ela sabe que é uma mulher incrível pelas atitudes que tem, pela forma com que se posiciona no mundo, e por tudo o que acredita.
Você percebe uma mulher segura pela forma com que ela anda, que ela fala, e que até se poupa de falar. Você a nota pelas escolhas… Pela sabedoria de cada sim e de cada não, porque ela tem uma combinação fascinante: inteligência emocional e amor-próprio.
Ela sabe – como dois mais dois são quatro – que um sorriso sincero, uma gargalhada contagiante, um olhar penetrante, uma conversa agradável valem muito mais do que qualquer maquiagem impecável. Ela sabe que o jeito dela é inebriante… E que o resto é só firula.
- Trecho da crônica "O resto é só firula"
A CRUSH...
Que garota linda...
To apaixonado, o que faço ?
To com medo...
Uma semana passou...
Conversamos tão pouco,
Mas já foi o suficiente...
Que mundo eu estou ?
Duas semanas...
A gente já ficou,
E no amor,
Novamente acreditou !
Aqui estamos...
Indo para a terceira semana,
Será que já estamos
Nos amando ?
Sinto saudade de falar com você todos os dias, de receber suas ligações me dando "bom dia". Sinto muita saudade de sair caminhado de mãos dadas com você, sinto saudade da sua voz, da maneira que você passava a mão sobre os meus cabelos, do jeito que você me tratava, enfim, sinto saudade de quando estava me sentindo e sendo sua… Mas também sinto muito ter que te dizer que agora só sinto saudade e, por incrível que pareça, eu não quero que o "nós" entre mim e você exista novamente.
Sua ausência me faz bem.
EU queria ser apenas aquele que você sempre sonhou, ser sua razão de viver, seu tudo e seu nada.
Queria tirar-lhe o sono,te virar-lhe os olhos em núpcias calorosas, sentir seu clímax total, me seria os vinte e três segundos mais sublimes da minha vida. Ser o provocador de suas contrações rítmicas que te tira o sono e te leva aos céus e te concedo o mais prazeroso relaxamento. Ser o dono dos seus pensamentos é tudo em meu viver. Quero ser seu único amor.
Não digo o que penso
Digo o que sinto
E além disso, digo mais
Tudo bem não sentir
Tudo bem e só
No fim, tudo é só o começo
No fim, temos as respostas ou não
Respostas de perguntas que nem fizemos
Não fizemos por medo ou não
Medo do novo?
Do inevitável?
Ou do simples fato de estar vivo
Sem controle
Numa falsa liberdade que nos mantem vivos
Alimentando na nossa alma
Um mito da caverna
Cada um com o seu
Criando expectativas de um futuro que nem existe
Aliás, o que seria existir?
O que é viver?
É ser um repetidor de sinais?
Na verdade, nada é real
Nada é bom e nem ruim
Basta olhar de um novo angulo
Sobreviver é mais facil do que imagina-se
No balcão do bar, ela pede a bebida preferida “Garçom, uma dose de vodka, por favor.” A rapidez com que vira o copo, os olhos marejados e a urgência pela próxima dose, dão indícios de que mais uma vez, a vontade de amar incondicionalmente, colidiu com a insensibilidade dos braços errados.
Lá pelas tantas da madrugada, chega cambaleando em casa – corpo cansado, coração dilacerado e gosto amargo de desamor na boca. Enquanto o teto insiste em girar e o estômago dá sinais de ressaca, ela cantarola Cartola baixinho. Entre um verso triste e outro, chora e sufoca os gritos com o travesseiro.
No fim de cada canção, promete para si mesma que trancará todo o afeto desperdiçado no quartinho dos fundos.Ela é refém do sentir-visceral. Tudo é profundo. É intenso, é carne viva. Sente por ela, por quem ama e por aqueles que nem conhece.
Tem o costume de enxergar leveza nos detalhes da vida. Se emociona com boa música, com bons filmes e com pessoas de bom coração. Ela nasceu com instinto de zelo, sabe cuidar de tudo que a cerca com maestria – se um dia ela deixar você sentar no sofá da casa dela, considere-se um cara de sorte.
Ela de câncer e costuma ser colo, mas a vezes, precisa trocar de lado no jogo. Ela precisa que você esteja com ela até o fim, por isso, se a sua intenção é fazer firula com o afeto dela, dê meia volta e peça mais uma cerveja, queridão.
O melhor caminho a escolher,
Você sempre me viu crescer,
E nunca duvidou de mim mesmo quando no fim a escolha era errada,
O melhor anjo de toda minha caminhada,
O ponto florido da minha estrada,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há,
Devo me ajoelhar todos os dias e agradecer,
Por poder te ter comigo, por sorrir e te chamo de amigo,
Quero que saiba que se você dissesse que iluminaria minha vida por um só dia,
Eu apagaria toda minha constelação e viveria no escuro,
Pois é minha vez de abrir mão de algo,
Eu devia largar meus defeitos e ser o ser mais perfeito que já ouviu se falar,
Mas eu preciso dizer que de nada sei, mas terei que dizer nós humanos não somos perfeitos,
Hoje queria que pudesse sentir tudo o que dizem que se guarda no coração,
Todo amor que sinto por você,
E difícil dizer o que a muitos anos você diz para mim,
Eu posso dizer que sim, você é o melhor que há.
►Em Teu Ouvido
Quero te beijar,
Quero te morder, quero te agarrar
Sussurrar em seu ouvido o que estou a imaginar
Não consigo aguentar
Essa minha fome, quero te devorar
Estamos a sós no quarto, apenas nós
Devo me controlar para não avançar
Farei o que for possível, mas não posso prometer
Veja onde você se encontra,
Como conseguirei me conter?
Em minha cama você está,
Minha mente ficou embaçada de mais,
Para mandar eu te expulsar
Sei que se eu te tocar, não irei te soltar.
Pela janela a luz do Sol ilumina suas curvas belas
E sobre o meu travesseiro está espalhado seu lindo cabelo negro
O seu corpo me chama,
Estou sendo atraído pela pessoa que tanto me ama
Quero me deliciar com a maciez dos seus seios
E, mesmo agindo como um animal, a verdade é que tenho medo,
Que você se esqueça que eu tenho um lado meigo,
Que nem sempre me comporto deste jeito.
Estou tentando não olhar para você
Pois sei que seus olhos irão me enfeitiçar,
E acabarão tomando controle do meu ser
Preciso me manter longe, preciso me distanciar
Por que se isso continuar, irei te atacar,
Mas seu rosto me instiga
Como conseguirei ignorar uma silhueta tão bonita,
Ocupando a cama em que tenho sonhos em tê-la despida?
O amor que sinto está me levando ao vício
Quero lhe preencher com o que guardo comigo.
Quero que meus lábios caminhem sobre a sua pele
Quero que você arrepie, lhe darei o que merece
Meus sentimentos serão fundidos e renascidos
O desejo que sinto é reforçado pelo extinto
Não sou só eu que sente isso
Eu quero te dar meu carinho,
Quero que você se sinta segura,
Que eu seja seu abrigo.
Me beije, diga que gosta deste jeito
Ah meses sonho com este momento perfeito
E, ao despertar da Lua, iremos nos entregar
Em teu corpo o suor deslizará
Quando o calor aumentar, ficarei louco
De um simples moço, me transformarei em um monstro.
Minha libido está aumentando
Farei de tudo para lhe dar o prazer de um ano
Em seus ouvidos irei dizer o quanto te amo,
Então vamos.
O meu corpo te deseja
Minha mente é sua, minha condessa
Se me falar que almeja as estrelas,
Um pirata astronauta irei ser
Roubarei todas elas para presentear minha deusa
Poetizarei para que abra as portas da felicidade
E quando eu estiver lá, assumirei total responsabilidade
Farei a noite ser eterna, como as luzes da cidade de Barbacena
Um boa noite eu lhe darei ao fechar de seus olhos
E quando acordar, faremos uma viagem para Ipanema,
E mais uma nova noite iremos ter,
Com algemas e uma dose de um bom vinho de Viena
Este é o meu plano, que tal sermos os atores desta cena?
Por mais que você se corte inteira (o), seja sincera (o) com você mesma (o).
Seja sincera (o) com aquilo que você sente!
E nunca esqueça dos seus valores, e lembre-se cada segundo de sua vida que você é única (o), da sua preciosidade, do quão importante e querida (o) você é para alguém, ninguém nesse mundo passa sem cultivar ao menos um afeto, e pode ter certeza que você deve ter cultivado alguns, valorize aqueles que se importam com você, que demonstram consideração e que lembram de ti.
Simples gestos fazem a diferença, cultive amor e pessoas do bem...
E referente as demais coisas deixe ir, o que tiver de ficar -. fica! Certas coisas são livramento, aprenda!
Ser correspondido é tão importante quanto sentir, quanto amar. Não adianta de nada você depositar o seu amor, e não receber nada em troca. Busque se interessar/relacionar pelas pessoas que te valorizam, te respeitam. É necessário ser amado SIM. Não vem com essa de que você ama tanto que vale pra dois.
N Ã O!
Não é exigir o amor de alguém, ou que alguém corresponda o que você sente de forma igual. Nunca é igual. Mas se não é correspondido, mude. Joga tudo pro alto e pensa em você.
Se ame! A partir do momento que você se ama, você entende o quanto é necessário receber isso dos outros também. Não por ego ou vaidade, mas porque as coisas mais lindas da vida estão na RECIPROCIDADE.
Reciprocidade é TUDO! Queiram ser amados, se importem com isso. Nenhuma relação é verdadeira se não for mútua.
