Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21831 textos que Tocam o Coração

⁠Sei que por vezes o coração parece que tem um vendaval correndo por dentro. Como se tudo se resumisse a um nada, a um instante que já não existe no agora, e é nessa hora que a gente precisa acalmar a tempestade que nos tira da direção do porto, do lugar seguro. Respira, respira, mais uma vez respira fundo, há um lugar onde o mar é calmo e você merece chegar lá.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

⁠A minha alma, também cansa.
O meu coração, também perde o compasso e os meus pés tropeçam em alguns passos.
E eu, só estou aqui para aprender, mas eu nunca fui perguntada se eu queria esse saber!?
Viver cansa, morrer cansa, sentir por gente que não sente, cansa, e feito criança eu vou tentando, tentando, somente ser, sobreviver...
Uma hora dessa, vou olhar para as páginas que ficaram no passado e dizer: eu estava enganada, viver, ainda é bem melhor do que morrer, vou sorrir do que senti e chorei, e serei.
Nildinha Freitas

Inserida por NildinhafreitasOfici

Seus olhos refletem o brilho das estrelas

Se o amor não florescer dentro do coração, não adianta a buscar todos os destinos do mundo para ser feliz.
Não são lugares que proporcionam a felicidade, mais sim a luz que está em seus olhos, que energiza o corpo com uma substância da vida que ilumina a alma. Afinal querendo ou não, temos que reconhecer algo que evoluiu com uma química fantástica que deu origem a vida, que cientistas creditam a fenômenos que ocorreram fora do sistema solar, muito provavelmente das estrelas.

Inserida por isaiasribeiro

Tão pesado jazia meu coração naquele dia, quando, em súplica silenciosa, pronunciei:

"Ó Deus!, em vossa imensidão, sou eu um mero sopro, uma insignificância ante o que sequer tem ser. Mas, Senhor, por que a alma se apega com tamanha veemência a quem não lhe devota afeição? Distante me encontro, e a razão sussurra que a indiferença deveria ser minha guia. Não almejo recordar, contudo, passados quase doze meses, a dor persiste, incólume em sua acidez. Em cada recanto, a cada alvorada, o semblante dela irrompe, a lembrança de seu sorriso me assalta. Quando anseio por paz, a angústia me atropela, dilacera. Se for para ser, que assim se cumpra. Se não, livrai-me deste cálice de amargura."

Inserida por Hysheller

⁠Soneto à Estrela do Meu Coração.


Tu és a bela estrela, nas estradas do meu céu,
Brilhando com doçura, como um farol na bruma,
Teu riso, doce música, ecoa além do véu,
Nas noites tranquilas, onde a esperança é sonhos.

O sol se pondo, no porto do meu coração,
Tua luz se ofusca, mas nunca se esconde,
Ainda que a maré leve a nossa canção,
Teu amor, um farol que eternamente responde.

O vento alado das tardes dominicais,
Sussurra segredos entre as folhas verdejantes,
Teus passos na areia, lembranças imortais.

Caminham ao meu lado, em gestos tão constantes.

A sombra dos ipês, no verão tão distante,
Guarda a essência pura dos momentos de paz,
E mesmo nas tempestades, em dias tão errantes,
Teu amor, minha âncora, me guia e me traz.

Nos braços do tempo, em cada estação,
Teu ser é o abrigo, a minha inspiração.

Inserida por terreza_lima

⁠Um dia meu coração cessará suas batidas,
não vertas lágrimas, não te apagues em luto,
Será apenas o fim de um ciclo, um suspiro,
e eu, enfim, desprendida, voarei no infinito.

Mas, levarei seu olhar, sua doçura,
Seu amor inocente, o meu maior tesouro,
Todo meu infinito, por quem lutei e vivi, pora ti.

Minhas asas rasgarão o céu no silêncio,
libertas, leves, sem amarras ou temores,
Neste instante, serei pássaro, sereno, livre,
e a paz será meu único e eterno fulgor.

A ti, meu tesourinho!

Inserida por terreza_lima

Estranho amor!

Desenhei um coração vermelho da cor do mar, nele escrevi alegrias em forma de um poema, que ao ler! Me fez chorar! Lembranças não esquecidas azuis da cor do luar, nas noites embranquecidas tua alma fui buscar, nos escuros das manhãs saudades me fez chorar! A cor negra de seus olhos! Meus caminhos a clarear! Olhei dentro dos teus olhos e vi o amor brotar Como espinhos de azaleias! Minha alma a machucar...

(Zildo de oliveira barros)16/05/13

Inserida por poetazildo

⁠Será que ainda vai existe
Alguém que mande no coração?
Ou tudo isso vai continuar sem solução
Pois é muito dificil
Não ter controle sobre o que é preciso
É preciso saber amar
É preciso saber de quem gostar
Mas o coração nunca te deixa enxergar
O que é perfeito para sua vida
Ele procura amar
Aquela pessoa que não se pode amar
Ele procura se apaixonar
Por pessoas proibidas
Quando será que vamos encontrar
Alguém que esse coração possa dominar?
Vou morrer e essa pergunta jamais vai ser respondida.

Inserida por Lazaro_Miguel

⁠Sabe quando você sente a decepção ?
Quando você se entrega de corpo, alma e coração
E esse alguém te trará como se você não fosse ninguém
Me sinto sempre assim
Decepcionado, por que de tudo faço
Até meus limites ultrapasso
E não vejo você se esforçar para ficar ao meu lado.

Inserida por Lazaro_Miguel

AÑÃ’GWEA

⁠Enquanto sinto o meu coração palpitar, observo a beleza dos raios de um sol de inverno afagar minha pele suja de terra, meus olhos pesam, apago.

Lá no alto da colina, por entre árvores criaturas fantasmagóricas dançam envoltas na brisa suave do vento.

Agora o vento sopra lentamente uma doce canção.
Será esta a canção das criaturas que habitam os céus ou daquelas nas profundezas dos mares?

Acordo desse sonho pesado algum tempo depois, a canção ainda ecoa como um grito que se sufoca
Agora posso ouvir o som da minha alma;
“Voe filha de Iamandu;
Voe bem alto e faça das nuvens um véu;
Espere pela noite e suas estrelas brilhantes;
Voe e dance como o vento no céu.”

Inserida por wonka

⁠SINFONIA

Nas sombras da tristeza me encontrei,
O coração em pranto, o peito apertado,
Lágrimas como chuva a cair, sem lei,
Em meio às lamentações, perdido e cansado.

A melancolia tece teias ao redor,
Emaranhando os sonhos, prendendo a voz,
Suspiros ecoam, pesaroso clamor,
Em busca de alento, anseio por uma voz.

Nas noites mais escuras, busco a luz,
Mas a escuridão parece tão densa,
Em meio às sombras, sinto-me em cruz,
Navegando em mares de tristeza imensa.

Porém, em meio a essa penumbra e dor,
Deixo um pedido ecoar em meus lamentos,
Que nenhuma nota de felicidade se cale,
Por causa dos meus tristes pensamentos.

Que mesmo nas horas mais sombrias,
A alegria encontre sua morada,
E que em meio às minhas melancolias,
A esperança seja sempre despertada.

Que a música da vida siga a tocar,
Um acorde de esperança e contentamento,
Para que a felicidade possa encontrar,
O seu lugar, rompendo meu sofrimento.

Que, ao contemplar o céu estrelado,
Eu possa ver além das nuvens cinzentas,
E saiba que, mesmo com o coração apertado,
A vida é uma sinfonia, complexa e lenta.

Inserida por wonka

⁠José esteve no Egito, mas ele nunca permitiu que o Egito entrasse nele. Porque o centro do coração de José era Deus.
José nunca andou como um cidadão egípcio, mesmo tendo as vestimentas, nunca se comportou como um egípcio.
Ele era José de Jacó (Israel), de Isaque, de Abraão e do Deus da Aliança. Nunca do Egito. Sempre de Cristo e jamais do Egito. Por isso, passou por todos os buracos lá com graça, amor, perdão e santidade.

Inserida por alcindoalmeida

"Labirinto da Alma"

Dentro do coração humano existe um labirinto,
Feito de sonhos, medos e desejos ocultos.
Cada curva revela um espelho do passado,
E cada porta guarda um segredo profundo.

As paredes são feitas de memórias quebradas,
E o chão é marcado por passos hesitantes.
No centro, uma chama vacila em silêncio,
Uma luz que guia, mas nunca revela tudo.

Os que entram nesse labirinto solitário,
Enfrentam demônios moldados pela própria mente.
Cada vitória é um passo em direção ao equilíbrio,
Mas a saída nunca é onde se espera.

No fim, o labirinto não é prisão,
Mas um caminho para autodescoberta.
E aqueles que o enfrentam sem medo,
Encontram a paz no caos interno.

Inserida por MichaelBruthor

⁠Coisas Que Partem do Coração

Há palavras que nunca se dizem,
Segredos que o vento levou.
Há silêncios que gritam no peito,
Memórias que o tempo apagou.

Um olhar que se perde na brisa,
Um suspiro que não tem razão.
São pedaços da alma escondida,
Coisas que partem do coração.

São vozes suaves, são sombras e luz,
São dores antigas que ainda reluz.
São marcas na pele, são gestos no ar,
Coisas que partem, sem nunca voltar.

[Verso 2]
Há promessas deixadas ao vento,
Sonhos que ficam pela metade.
Há amores que duram um instante,
Mas queimam por toda a eternidade.

Cada lágrima é um rio que canta,
Cada riso, um eterno refrão.
E no fim, tudo o que nos encanta
São coisas que partem do coração.


São vozes suaves, são sombras e luz,
São dores antigas que ainda reluz.
São marcas na pele, são gestos no ar,
Coisas que partem, sem nunca voltar.

Inserida por MichaelBruthor

Sinto saudade do coração batendo forte do amor que foi substituído por ansiedade
Sinto saudade da perna tremer pelo anseio de te ver que foi substituído foi espasmos de pânico toda vez que suas crises me colocavam em um lugar sombrio e doloroso
Sinto saudades de tudo que um dia sonhei que poderíamos ser e que foi substituído pela caixa de Pandora de descobrir todos os seus enganos
O frio da barriga de paixão se tornou no frio do pavor
Pavor dos gritos que nega dar
Dos palavrões e palavras que insiste em me insultar
Sinto saudade de deitar e rolar esperando você chegar
Mas sinto saudade de mim que sabia que Tinha que ir e escolheu ficar esperar e acreditar
Onde estou?
Onde fiquei?
Onde me perdi?
Sinto saudades de mim! Pois quando eu tentei lhe fazer me amar eu me perdi de mim!

Inserida por RogeriaCardealHta

⁠Será que meu coração acelera de novo?
De um jeito bom
De querer bem
De ficar quentinho quando alguém vem
Vem com amor e carinho
Com sonhos colorindo meu caminho?
Será que um dia será recíproco?
Será que enfim tudo será Lindo e infinito?
Será que eu serei feliz?
Será que ainda restou algo para que eu possa começar de novo?
Sem medos, traumas?
Será que encontrarei razões para amar?

Inserida por RogeriaCardealHta

'INVEJA'

Da infantilização
Da abstinência de dívidas
Dos sem coração

Daqueles que implicitamente
Mandam na vida demente
Dos que choram sem razão

Do âmbito antissocial
Da imunidade absurdo
Do alcoólatra imoral
Dos que são salamurdo

Dos amortecidos
Do fanatismo aparente
Daqueles onipresentes
Dos que são sempre esquecidos

Inserida por risomarsilva

'PONTO PARÁGRAFO'

O amor perde-se no vento e
as vicissitudes da alma afaga o coração.
A releitura da arte que criamos
vai desmaterializando às minguas até o ponto fulminante.
Identidade sem labirinto.
Período de sobejos,
sem beijos.
E as novas formas abrem uma cortina
dilacerada em preto e branco.

Época dos grandes sismos em
que gigantes descobertas chegam de rotina,
afunilando a luxúria,
a soberba, a arrogância.
Tempestades gritam ao ouvido
verdades rejeitadas.
A apreensão silencia a voz.
As noites ficam inquietas
falando dos desejos já amaldiçoados.

É a nova 'lei dos contrários' que chega de supetão,
águia sem visão,
indagando-nos dos zigue-zagues traçados.
Tudo passageiro!
O grande livro tornar-se inautêntico
com suas páginas rabiscadas.
E o tremor das mãos que não para,
interrompe as novas páginas que estão no porvir.
E o 'tudo' totaliza-se no utópico
com seus amores e injúrias, poemas mórbidos,
fragrâncias esquecidas: penúrias!

Inserida por risomarsilva

'TARDE CALMA!'

Tarde calma, exceto pelos ventos abrasivos,
abrasivo meu coração, uniforme!
O bafo instiga o fogo,
deixa um rastro vivo: incandescência!

Fito-o por alguns segundos,
brasas recantos viajam, indefinidos!
Partículas se vão, casual,
sob o vento céu: desastroso!

Partes vão se apagando,
galhos verdes, supérfluos!
Gravetos perdem vida,
algum tempo: chama perfeita!

Inserida por risomarsilva

'MEU CORAÇÃO'

Meu coração, mar de indecisões. descompreensões e outras coisas que eu não entendo. Debilitado nas condições de amar. Relutante e inseguro como as pedras nas cachoeiras. Avistando abismos profundos. Preservando sequelas e outras enxurradas...

Meu coração, conflitante ao extremo. Sangrando palavras vãs. Mórbido nos limbos. Desencorajador de almas. Incógnita a relutar o futuro, vivendo à migalhas a cada manhã. Sou eco sem respostas. Existo? Não sei! Talvez! Só sei que, ser poço de indecisão, causa grande confusão. Ora sou eu! Ora não tenho horas para ser o que me pedem...

Meu coração, mórbido. Conflitante consigo. Tenta ser diferente, mas a verdade: é igual aos outros corações. Que deixam ser abatidos. Morrendo e parecendo ter vida. Corações sorriem e choram ao mesmo tempo. Sorrisos verdadeiros. Lágrimas escondidas. Coração é ter vida e se aproximar da morte a cada dia! É um pulsar, pulsando estranho. Tarântula escorregadia nos braços. Desprendendo veneno e revivendo o passado. Matando leucócitos enfraquecidos...

Meu coração tem flechas. Matando sonhos que acordaram para vida a cada lançar-se. Ter vida é ter coração. Voltados pra razão ou qualquer coisa que pareça papiros. As pessoas sempre falam nas coisas do coração, como se isso fosse tão banal. Que truculência esse meu amigão. Corroído sonhos, artista sem intenção. Decidi: não quero mais tê-lo...

É chegada a hora de viver, sem vitalidade ou órgão algum. Sou perecível desde que nasci. Não preciso de sequelas, nem de costelas para abrasar a dor. Quero um coração de verdade. Desses que a gente joga no rio. E espera ele fazer o percurso. Provisório como não saber do calendário, ou do dia santo que passou. É chegado a hora de pulsar, respirar outras intenções, pintas outros quadros, fotografar imagens reais, cobertas de razões...

Inserida por risomarsilva