Textos que Tocam o Coração

Cerca de 21417 textos que Tocam o Coração

O rio do amar.

Guiando meu coração

Nas margens calmas de um rio

Um nome paira sobre minha mente

Como um bom presságio, um aviso,

Lembro-me de como era bonito estar do se lado

Seus olhos me avisavam que eu corro perigo

Seus lábios me diziam que não era possível



Mais não é fácil guiar o coração nas margens desastrosa

Da solidão, ao ver uma luz eu acreditei que seria um refugio

Um lar um lugar seguro pra eu ficar, a onde eu encontrei um

Abismo com um final, um túnel com uma saída.



Apeguei-me, mais o fim estava próximo ainda não ouvi da

Sua boca, mais sei que sim seus olhos me dizem, seus lindos

Lábios mesmo fechados gritão que não.



Mesmo que você fale que eu só te trago o bem,

O destino em nossos caminhos manda

E o futuro um caminho difícil de trilhar, eu posso

Ajudar-te, te amar, e tudo que você não teve

Com outras pessoas eu vou te dar.



Um rio calmo trilha seu caminho sempre por

Onde a correnteza o leva, assim como o

Destino que guia nossas vidas

Por onde a gente menos

espera.

E então, qual é o tamanho do seu coração?
Tem horas que ele é do tamanho de um balão, cabe tanta gente, sente, é quente.
E tem vezes que fica pequenininho, apertado, magoado, largado.
Tem vezes que é tão forte como se nada pudesse detê-lo, e do nada se torna fraco como se fosse impotente, diante da gente.
Ele muda o tempo todo, é bobo.
Mas eu me orgulho da capacidade que ele tem de se doar como ninguém, de se reorganizar a cada vez que algo o desconserta, de se regenerar a cada vez que algo o corta.

Renunciar a algo que amamos muito e que desejamos com toda a força do coração é uma das decisões mais cruéis de se tomar que conheço. Porque a perda equivale a uma morte dupla: morrer para alguém e matar a pessoa na gente. É como se sobrasse por dentro apenas um casarão vazio com um jardim morto. E, de repente, tudo tão subitamente anoitecido sem previsões de dia novo. É um caminhar lento e arrastado numa espera sombria de que as horas passem e o tempo leve essa febre alta sem medicação possível. É preciso que haja tanta paciência e firmeza por dentro pra não entrar em desespero, que a sensação que se tem é de estar meio fora do ar, com tanto esforço. E até chorar fica difícil, teme-se que nunca mais o choro cesse.
Há muitas perdas quando se termina algo que não se queria ter terminado: muda-se a auto-imagem, alegrias ficam suspensas, sonhos desaparecem por um tempo e nenhuma cor na paisagem. O cotidiano fica obscurecido por aquela lacuna aberta no meio do que era a parte mais interessante dos dias.
Com o tempo, você analisa que abrir mão de algo muito importante, só se faz quando se tem um motivo maior que esse algo: seja um propósito, uma crença, um valor íntimo, uma obstinação qualquer que te oriente para essa escolha que já se sabia tão dolorosa. É um sacrifico voluntário por algo mais pleno, mais grandioso em Beleza. E, nestas análises, você descobre outras perdas que são positivas: perde-se também a ansiedade, a insegurança e a ilusão. E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas...
Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão:
“Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono... Que venha um sonho novo, então.”

Nosso coração é como um ninho onde os pássaros descansam suas lindas poesias, seus lindos cantos, seus lindos sonhos e dali se forma o amor, na simplicidade de um olhar, no toque das mãos, no cheiro da pele e no pulsar do coração . Quando amamos nos tornamos enamorados, nos entregamos aos encantos e nos envolvemos . Namorar é ser de alguém e jamais permitir que este alguém se sinta só, é confiar no sol de cada dia, é sentir o calor através de um abraço, e a doçura através de um beijo . Namorar é dar asas a quem amamos e deixar que ela voe o mais alto que puder , e quando estiver bem no alto céus , bem longe com tamanha liberdade perceber que é de você que ela precisa, e que a liberdade dela jamais teria sentido sem você por perto..Namorar é ter duas asas e apenas um corpo "o coração"....

Cecília Sfalsin

SAUDADES ETERNAS SAUDADES, AMIGO!

Neste momento meu coração chora! As lágrimas insistem em cair pois a dor não cabe em mim. Hoje perdi aquele que sempre me alegrou, que sempre esteve comigo, que me ligava para saber como eu estava, que mandava sms para contar algo inusitado, que foi em Curitiba meu braço direito, meu melhor amigo, hoje perdi você meu amado Elcio.

Não consigo entender, parece que a realidade virou ilusão, e como eu queria fosse uma ilusão, um pesadelo, como eu queria acordar agora ligar no seu celular e ouvir você falando feliz "E ae amigo!"

Nossa, não pode ser, meu coração se nega a aceitar que não vou mais poder te abracar, que não vou mais poder rir com você. Que não tenho mais o ombro para chorar que não te tenho mais aqui!

E quando eu precisar ligar só pra saber se você está bem? E quando eu for até sua casa para chorar com você? E agora quem vai me deixar horas pro lado de fora por não acordar com a campainha? E quando a gente andava pela rua falando o quanto a vida ensina? Quem vai me ligar do nada só pra falar que foi em tal lugar hoje? Ou para contar mais uma vitória em sua vida? Quem vai compartilhar os sonhos e reviver os bons momentos? Quem vai me fazer rir a toa, quem vai me abraçar e falar o quanto ter um ao outro era importante? Quem vai confiar em mim e pedir conselhos? Quem vai me fazer acreditar na amizade verdadeira? E meu amigo, quem vai mostrar que amigos se amam? Ninguém! Pois você se foi, você partiu assim, sem dizer adeus, sem despedidas, você não está mais aqui, e meu coração chora, chora, chora...

Estou aqui em meio as lágrimas agora, lembrando de nossos momentos, lembrando que eu não me sentia só mesmo longe da minha família, eu tinha você! E agora tenho apenas a dor, apenas as lágrimas, apenas lembranças.

Sou muito pequeno diante do infinito, para entender as escolhas de Deus. Apenas sei que um dia tudo vai se encaixar.

Perguntas e mais perguntas surgem, e a que não cala é "Porque levou ele meu Deus?" Você era, era não, você é pois nossa amizade é eterna meu amigo, você está já ai olhando por mim, e sei que quando eu chorar vai ainda me abracar, sei que ainda vai me ouvir, e que na eternidade vou matar essa saudade de você!

Você tinha um coração enorme, tudo que mais queria era amar e ser feliz, seu sorriso irradiava, seu olhar de menino que levo comigo pra sempre, dizia tanta coisa. Creio que tudo tem o tempo certo para acontecer, mas neste momento não consigo entender o tempo de Deus, justo agora que tudo estava se ajeitando na sua vida, só eu sei o que passou, só pra mim você contou as angustias, e lembro-me como hoje o dia que conversamos sobre a vida, e o tempo de Deus, e a partir daí tudo voltou a acontecer. Como fiquei feliz o dia que me ligou para contar que iria voltar ao emprego, sentia alegria em sua voz. Quando me abraçou feliz e falou que havia quitado seu carro, que tudo estava indo melhor do que pensará. Parece loucura, pois isto faz pouco mais de um ano, um ano!

A um ano eu estava comemorando suas vitórias e hoje choro a dor da sua partida.

Segunda eu iria te ver, iria matar a saudade de você, segunda! e hoje já é sexta, como a gente é pequeno perante o tempo!

Lembro da última mensagem que me mandou que fala exatamente o seguinte: "Que bom que está voltando para Curitiba amigo, pois você é uma das poucas pessoas que não consigo viver sem. Amo você e volta logo meu grande amigo" Mas a vida, o tempo, Deus, não permitiu nosso reencontro!

Quanta falta você me faz! Vou ter que seguir os dias sem você, e como isto vai me doer.

Deus sabe o que faz, ele precisava de um anjo de luz lá com ele, e levou você de nós, levou sua presença, levou seu abraço, sou sorriso, mas você permanece vivo em minha vida, vivo em meu coração e onde quer que vá eu levo você, eu levo você.

Me sinto tão pequeno, ao ver que a vida é um sopro, uma faísca ao vento e que não temos controle, pois o vento pode tanto fazer com que ela permaneça acessa como apaga-la em um piscar de olhos. Neste momento nada mais importa, não importa a roupa que temos, quem somos na sociedade, o que conquistamos, o que temos, só importa quem temos. Como somos medíocres, convivemos todo dia com as pessoas que amamos e não abraçamos, não beijamos, não fazemos elas se sentirem importantes, afinal elas são o maior bem que temos e o mais frágil, aquele que é tirado de nós de uma hora para outra, como uma vela que se apaga. Nossa, se todos soubéssemos o valor de um "simples" abraço, como ele pode mudar sua história, abracaríamos mais e criticaríamos menos.

Querer estar com alguém e ter enfrentar a realidade de que este alguém já não se pode ser encontrado, que nunca mais a voz será ouvida, o sorriso contemplado, nunca mais, nunca...

Hoje choro, por alguém que amei, e amo, por alguém que segou minhas lágrimas e me permitiu secar as dele, um cara que me ensinou, me fez sentir valorizado, um cara que não deixava que este maldito orgulho humano impedisse de abraçar um amigo e falar que o amava, um cara chamado Elcio que hoje me deixou, um cara que foi meu amigo, meu irmão, um cara que entrou na vida do nada, mas não foi do nada que permaneceu, e permanecerá.

Você que leu até aqui, talvez esteja com lágrimas nos olhos, talvez esteja lembrando de alguém que partiu. Não sei, quero lhe pedir um favor não por mim, por você. Saia da frente do computador agora e se puder abrace forte quem ama, abrace mesmo, sinta o pulsar do coração. Se está de mal com alguém da sua família, abrace está pessoa e apenas diga o quanto ela é importante o quanto a ama, faça isto, pode parecer tão pouco, pode parecer tão desnecessário que de pra deixar pra depois, mas pense que pode não haver depois, não deixe nada pra semana que vem, pois semana que vem, pode nem chegar!

Com lágrimas, com dor e já com muita saudade de você meu amado e Eterno amigo Elcio, desde amigo que te ama, que te pedia pra não esquecer disto, amigo que não pode lhe dar um último abraço mas que pode mostrar o quanto o ama e o ama. Vai com Deus, vai com o pai que te chama, ele vai cuidar de você, vai dar aquele abraço que todos que te amam querem lhe dar, a gente pode não entender, mas Deus sempre sabe o que faz...

- E ai, Doutor, já to de alta?
- Isso não depende de mim...
- Depende de quem?
- Do seu coração não viver morrendo de amor!
- Doutor, posso então trocar de coração?
- Pode...mas saiba que isto não vai te curar, pois o amor não habita só no coração...Ele vive em você por inteira, e é isso que te faz morrer de amor!

Coração que brilha...

Passei por um coração...
Ele chorava...
Meus passos hesitaram...
Bem quis seguir em frente,
Mas aquele coração muito sofria...

Percebi uma porta entreaberta
Despejando mágoas...
Entrei...
Tudo tão escuro... Sem luz que
Pudesse clarear o caminho.

Nunca vira coração mais triste...
Preso na morbidez do desencanto,
Do amor ferido...
Pulsando sentimentos fora do lugar.

Afaguei aquele coração...
Limpei angústias...
Lustrei o amor...
Deixei em cada canto um sorriso...

Parti sem que ele notasse
Minha presença...
Muito distante, olhei para trás...
Havia o brilho da vida...
E sorri... Seguindo minha estrada!

Amor, não se esqueça de mim, já mais
eternize nossa história no seu coração no seu pensamento.
Faça do seu pensamento sua vingança,quando alguém te magoar, Pensa em nois" faça do seu pensamento sua alegria e quando estiver triste, pensa em nois" Eu vou fazer o mesmo.E eternamente pensar em nois...

A melhor maneira de reagir á tristeza e a dor
É ter um bom coração e uma cabeça viva
A tristeza e a dor, não são doenças, lapsos, ou defeitos
São verdades, condições, coisas do dia-a-dia,
Parecidas como calçar os sapatos, ou fazer o almoço
É banalizando-as que as acompanhamos
Um sofrimento não anula o outro mas acompanha-o
Para isto é preciso inteligência e bondade
Aquilo que resta são as pequenas alegrias
No contexto de tamanha tristeza e tanta verdade
Tornam-se grandes por serem as únicas que há
As alegrias do dia-a-dia que se tornam rotina
Que não se podem deitar fora, pois são elas o
antidoto para combaterem a tristeza e a dor.

Não sei o que é o amor
Muito menos o que é paixão
só sei que o que sinto por você
vem do coração.

Você é a luz
Que ilumina meu dia
Pois sem você
Meu dia não existiria.

Calculo os números
Calculo as expresssões
Só não consigo calcular
A força de dois corações.

Corações distintos
Que se uniram com o tempo
O amor que sinto por você
É mais que esplêndido.

Esses humildes versos
Te entrego
Pois quero que fique sabendo
Que sempre te espero meu Amor.

Há sempre uma saída....

Quando Deus toca em meu coração tenho que vir aqui escrever pra você, mesmo não te conhecendo eu sei que Deus te conhece melhor do que ninguém... Ele sabe o que você está passando , Ele conhece sua dor, Ele vê suas lágrimas ... Mesmo que está sendo difícil , NÃO DESISTA, CONTINUE CRENDO NO PODER DE DEUS,
Poder este que pode mudar toda e qualquer situação, poder este que pode arrancar toda dor do seu coração e no lugar dela derramar da Alegria do céu, que vem direto de Deus... Alegria esta que te fortalece mesmo em meio as lutas, que te faz acreditar, que te faz ter esperança... Oro ao Senhor que esta Alegria invada seu coração enquanto você está lendo esta mensagem... que você sinta a doce presença de Deus , te confortando, te consolando ... Te dizendo : Filho não desanime, Eu estou contigo.... No meu tempo Minha vontade se cumprirá em tua vida...
Sim que Deus possa trazer de volta o teu sorriso, e que Ele continue sendo a Tua Força....
amém............
............................ Débora Aggio

Hoje não acordei bem, acabaram comigo,
entristeceram meu coração.
Fiquei infeliz,culpada e pra baixo.
Passaram as horas,
E, olhando pro dia tão lindo lá fora, vi que tenho que me levantar.
Não posso ficar prostrada!
Não vale a pena!
Agora sei o valor que tenho,
E ninguém tem o direito que me humilhar.
Sou como sou!
Única e especial!
Mulher, linda, tenho motivos de sobra para me alegrar.
Agora, estou melhor.
Seguindo em frete sempre!
Lute por você!

Um caminho

Mil caminhos podem me levar até ti....
Mas só quero seguir o que o meu coração guiar...

Meus olhos ao longe não é capaz de te ver...
mas ao fechalos lá você sempre irá estar...

Minha alma gela com o frio da noite...
Só nos meus sonhos sinto o calor dos teus braços, mas quando amnhece, o gelo toma lugar novamente...

Solidão é o que me resta, no canto de um quarto escuro abro os olhos e não consigo te encontrar...
Busco um caminho que não me leva a lugar nenhum...
Só quando fecho os olhos começo a sonhar e é só assim é que sou capaz de encontrar o caminho do, seu, coração!!!!

Mistérios

As estrelas gritam a saudade
Mas meu coração sossega aos passos do tempo…
Passos silenciosos
Os quais só o coração ouve.
A vida se transforma em uma canção
Linda,
Repleta de rimas,
Frases bonitas
Palavras reais, Fantasias são apenas miragens.
Conquistas são resultados de lutas.
Saudade sem limite
Que se acalma quando o coração adormece
E o sentimentos repousam…
Tempo que domina
Sonhos que nascem
Sentimentos que vão e vem.
Descobertas de grandes mistérios
Mistérios da vida,
Mistérios que o coração
Desvenda a cada passo da felicidade.

Amor

Amor é o que eu sinto por você!
quando eu te vejo minhas pernas tremem meu coração dispara...
Se me pergunta-se qual o momento mais feliz de sua vida?
eu diria quando te conheci!
Se me pergunta-se uma coisa que você nunca vou esquecer
eu diria o primeiro beiju!
Se o mundo fosse acabar agora?
eu pediria a Deus mais um minuto só para poder te dizer pela ultima vez...
EU TE AMOOOOOOOOOO...

Quando você está longe...
Os pedaços do meu coração sentem sua falta.
Quando você está longe...
O rosto que eu conhecia se perdeu também.
Quando você está longe...
Todas as palavras que preciso ouvir,
Para conseguir ir adiante com meu dia
E fazer tudo ficar bem.
Eu sinto sua falta...

Desde a primeira vez que eu coloquei meus olhos em você, garota
Meu coração disse "engula isso"
Mas agora eu sei que sou só mais um na sua fila
Mas o sentimento de espera é legal
Só não me trate como uma marionete
Porque eu sei me cuidar
Não me trate como se eu fosse um idiota
Eu quero saber quando você vem
Eu não quero esperar em vão pelo seu amor

Sem você eu não canto
aquela linda canção
que a você dedico tanto
com as notas do coração

Sem você eu não escrevo
aquela doce poesia
que a cada linha descrevo
seu sorriso e sua alegria

Sem você eu não danço
aquela bela melodia
que a cada passo esqueço
as tristezas do dia-dia

Sem você eu não sou nada
por isso digo e repito
sem você não há dia, noite ou madrugada
pois sem você eu não existo.

Tudo tenso demora amiguinha

Série
Poemas de Marcio Melo


____Quando sentires o teu coração bater como uma pulsação rápida e latente, quando as flores se revelarem em cada estação e os pássaros te alegrarem com os seus cantos,
quando o inverno se tornar primavera e no outono as folhas se verdejarem sem cair,
quando todos os dias forem ensolarados e as noites estreladas com a lua romântica a brilhar no céu apaixonado,
saberás que o amor chegou,
quando a vida parecer bela, só lembrando de quem a ama,
quando ela for a tua razão de viver e respirar e suspirar de amor, saberás que é a hora do amor,
quando as cores enfeitarem a vida e nas cores uma alegria que anuncia a felicidade,
quando nada mais importar além do amor, ela será os teus pensamentos e sonhos, o teu ar no frescor e viajar no vento,
quando os pensamentos se perderem no olhar distraído e ela for o teu único sentido,
então saberás que estás apaixonado e que a paixão é a manifestação do amor numa entrega incondicional...

Carta à Minha Doce Humanidade


Linda de riso despretensioso,
E dona do meu coração e das chaves perdidas,
Tua luz é um verso meio torto
Que mesmo assim que és dança na vida.


És "lindona" por ser perfeita,
Porque aceitas até a chuva no piquenique:
Sorri, quando a sopa queima,
Encontras poesia onde ninguém procura. Simplesmente por ser...


Teus olhos guardam histórias não contadas...
Algumas tristes, outras cheias de asa.
E mesmo assim abrem janelas
Para o sol da manhã que te abraça.


Não me dispensas? Nem eu a ti.
Somos dois mapas desenhados à mão:
Às vezes perdemos o caminho,
Mas achamos estrelas no mesmo chão.


Esta paixão não é um conto de fadas,
É terra molhada depois da chuva, rara...
Frágil, real, cheia de raízes,
Onde até as pedras aprendem a amar.


Então segue, minha dona, do abraço apertado, do beijo maravilhoso..
"Linda" que esquece o guarda-chuva no armário,
"Lindona" que conversa com plantas murchas...
Porto seguro de imperfeições ternas...