Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 203312 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Eu,
Acredito que nada acontece ao acaso.
Acredito que tudo o que parece ruim tem um fundo de aprendizado necessário, para que o próximo passo seja para melhor e, sempre é para melhor...
Acredito que portas não se fecham se não houver portas maiores e melhores abertas à frente, basta que nossos passos, cabeças e olhos sigam essa direção.
Acredito que o que ficou para trás, se foi ruim pode servir de aprendizado, mas não deve ser mantido por muito tempo na memória e de jeito nenhum em nossos corações; se foi neutro pode ser colocado de lado, não se deve perder tempo com o que nada significou; e se foi bom deve ser lembrado docemente e pode até ocupar algum espaço em nossos corações, até porque, coisas boas trazem bons sentimentos, mas, olhar o tempo todo para trás não é bom, quando menos se espera estamos diante de um paredão, por isso, CUIDADO!
Acredito que a vida deve ser desfrutada, não aceito nem tão pouco permito que minha passagem por esse belo Planeta Azul seja insignificante.
Acredito que o segredo da vida está em não deixar de ACREDITAR!!!!!!!!

Eu!

Hoje eu descobri que nada dura para sempre!
Que tudo na vida é passageira, e o que fica são apenas lembranças, e um sentimento de saudade que nos leva a loucura de querer voltar no tempo e começar tudo outra vez, o que foi bom, o que foi ruim... , Queremos sempre mudar o que já foi mesmo parecendo banal ainda sonhamos com a realização daquele sonho de criança esquecido nos anos da vida, aquele ultimo abraço caloroso de um amigo que se mudou e nunca mais você o viu, das brincadeiras de roda, dos amigos da escola, da casa que você morou, de ouvir aquela musica que seu avô tanto amava, de reencontrar aquele velho amor que há tanto tempo ficou protegido pela esperança de que um dia tudo seria diferente.
Hoje descobri que não sou nada, que não tenho e não posso nada. Descobri que a cada segundo que passa jamais o sentirei novamente, que a cada instante eu morro pouco a pouco deixando de ser, deixando de sentir eu envelheço a todo instante e não sei o que vai acontecer daqui há um segundo, tenho medo de que me esqueçam, mais também sei que isto é inevitável a morte não é o fim de tudo somos eternos enquanto nossa lembrança estiver viva nas lembranças de um alguém.
Tenho tanta coisa pra fazer ainda, mas já deixei de fazer tantas coisas pequeninas que jamais terei a oportunidade de realizá-las, tantas vezes quis dizer que amava, mas o medo me impediu de tentar, quantas palavras amiga deixei de dizer e vi lagrimas rolarem em rostos angelicais...
Assim como eu muitos outros se lamentam por ai, falando mentiras que são verdades, não sabemos quanto tempo temos por aqui e aproveitamos tão pouco tudo que temos, deixamos as pequenas coisas de lado buscando apanhar estrelas para guardar seu brilho em caixinhas de musica somente para satisfazer o nosso egoísmo.
Aprendi que somos todos passageiros do tempo e que vivemos numa escuridão porque não queremos enxergar a verdade de que a vida é pra se viver, e não para se compreender.

Tornar Amor em Verbo-
Para minha querida e amada mãe

Eu poderia falar
cada som de meu coração
Poderia cantar cantar
cada palavra de meu peito
Poderia abrir meu coração
com todas as chaves de minha alegria
Mas jamais conseguiria
Tornar amor em verbo
Imagina se pudesse
Assim me aliviaria da carga
de meu sentimento
Que sufoca meu corpo
e acorrenta meus pensamentos
Este amor que me domina
e me liberta de ser livre
Como gostaria de tornar o amor em verbo
Soltá-lo em palavras
que dançariam com o vento
E bateria nas portas
de seu coração
Poderia assim compartilhar
meu fardo contigo
Tornaria sua mente
pesada de emoção
e carregada de sentimento
Assim não sofreria feliz sozinho
Mas nada seria suficiente
Nada tornaria tão eloquente
Jamais serei livre
do que me liberta
De ser escravo
de uma vida sem você

Outro dia eu estava lendo uma matéria sobre amizade numa revista aqui de São Paulo e vi que muita gente já não acredita tanto em amizade verdadeira. E a verdade é que essas pessoas tem seus motivos. Eu próprio vez ou outra penso em pender pra esse lado. Mas tenho um punhado de amigos dos quais eu não conseguiria abrir mão. Pessoas que entraram na minha vida e que eu faço um esforço danado para mantê-los perto de mim, mesmo que nos encontremos separados por alguns quilômetros. Amigos especiais que, mesmo que eu não queira investir em outras amizades daqui pra frente, não conseguiria esquecer nunca. São meus amigos ANJOS, que se aborrecem comigo e com os quais eu também me aborreço de vez em quando. No final, o que sobra desses nossos aborrecimentos é o que, no nosso caso, pode ser chamado de AMIZADE. E amizade é isso! Mas voltemos ao artigo.

Na minha opinião, o que vem desconstruindo o conceito de amizade é a banalização da mesma. As pessoas começaram a delirar que o segurança que elas conheceram na casa de show e pediu para ser adicionado no Facebook é um amigo. Me desculpem se estou jogando água fria na fervura, mas não é amigo não!!!

Nem o segurança da casa de show; nem o cobrador de ônibus; nem o caixa do supermercado; nem o garçom ou garçonete do barzinho; nem o cabeleireiro; nem o açougueiro; nem o colega de trabalho; nem a moça na fila do banco. Não, não são amigos o policial, o gari, o cantor com o qual tiramos uma foto no restaurante, o caminhoneiro que acabamos de conhecer e nos fez dar umas boas risada contando uma piada engraçada lá do sul. Não, essas pessoas não são amigas, são só pessoas que conhecemos no nosso dia-a-dia. A amizade, a verdadeira, não se faz assim, como um cachorro quente numa barraquinha na frente de um estádio de futebol.

Amigo de verdade é aquele que pensa em você, que se preocupa com você. É aquele para o qual você pode correr nos momentos complicados da vida com a certeza de que ele vai te acolher, seja com um abraço acalorado, um conselho, uma palavra de incentivo, de apoio, e até mesmo, acredite, com um puxão de orelha. É isso mesmo, um puxão de orelha! Porque amigo é pra isso: para nos pôr nos trilhos quando nos sentimos descarrilhados.

Amigo não é só aquele que nos fala coisas bonitas, mas também aquele que nos abre os olhos dizendo a verdade, mesmo que ela nos cause um pouquinho de dor. É esse o tipo de amigo que eu valorizo na minha vida, que eu preciso pra minha vida, porque é esse o tipo de amigo que eu tento ser para as pessoas que eu escolho como amigas.

As pessoas que se preocupam com nós, que nos são amigas de verdade, não devem ser colocadas no mesmo pacote onde foi colocada uma pessoa que acabamos de conhecer num baile funk, numa borracharia, ou sei lá onde. Quando fazemos isso, das duas uma: ou não somos amigos daqueles que sabemos ser nossos amigos de verdade ou simplesmente não valorizamos as nossas amizades.

QUE DEUS ILUMINE CADA UM DOS AMIGOS QUE TENHO (E SÃO POUQUÍSSIMOS). E QUE ELES NUNCA ESQUEÇAM QUE PODEM SEMPRE CONTAR COMIGO.

Hoje foi um dia normal. Como todos os outros dias normais eu senti fortes emoções. Esperança foi uma delas, ahhh que esperança. E no meu sonho eu estava ao seu lado olhando as estrelas. O céu não estava o melhor para observação mais ao seu lado qualquer céu estaria com fracas estrelas porque a mais brilhante de todas estava ao meu lado. Bom... mais se era um sonho bem que eu podia colocar um céu mais bonito, não?
Nesse sonho estávamos deitados olhando o céu, eu sentia seu rosto junto ao meu, seu cabelo tocando minha face era como um véu. Um lenço que me acariciava enquanto eu observava as estrelas, mais que burrice a minha einh? Observar as estrelas se a estrela em que eu mais pensava estava ao meu lado. Que burrice! Mais já passou, foi só um sonho. Ou não? Nossas risadas... Ahhhh nossas risadas. Incrivel como o timbre da sua voz mexia com meus ouvidos. Incrivel como meus olhos enxergavam o brilho dos seus. Tudo em você era incrivel para mim. O brilho do seu sorriso... pra brilhar daquele jeito só sendo uma estrela mesmo, e que estrela!. E agora eu tenho saudades de você. O sonho acabou. E quando irei sonhar novamente? Alguma previsão?
Minhas pernas não estremecem, minha boca não fica seca, o suor não escorre por minha testa, mais meu coração acerela. Será que isso significa algo?
Sei que uma imensa alegria toma conta de mim quando nos vemos. Pena que sinto pouco essa alegria. Bom, hoje eu cansei de falar disso tudo.
Estou com problemas, muitos problemas. Mesmo assim você conseguiu atrair minha atenção. Espero que nos arrependamos de não termos ido em frente no sonho. Mais ele acabou? De que modo?
Minha cabeça dói, o sono tenta fechar meus olhos, meu cerébro está cansado. Mesmo assim não deixo de pensar em você pois é com o coração. E ele não cansa. Mais o sonho acabou, minha estrela virou um cometa e partiu. Adeus?

Câmbio, desligo.

Dessa vez eu estava tão cansada, tão exausta que chegava a faltar fôlego. E jurei para mim mesma que não ficaria desesperada novamente, que não perderia o chão, eu não me machucaria. Está tarde demais para isso, para esse drama todo.
Eu quero mesmo é que se dane. Dane-se seu sorriso. Danem-se suas músicas preferidas. Danem-se seus livros. Danem-se suas teorias. Dane-se sua maneira de ver o mundo. Danem-se nossos planos. Dane-se nosso passado. Danem-se as viagens. Dane-se minha preocupação.
Dane-se meu sentimento. Dane-se a inexistência do seu.
Prestou atenção? Dane-se você.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade
O amor é bom, não quer o mal
Não sente inveja
Ou se envaidece...
O amor é o fogo
Que arde sem se ver
É ferida que dói
E não se sente
É um contentamento
Descontente
É dor que desatina sem doer...
É um não querer
Mais que bem querer
É solitário andar
Por entre a gente
É um não contentar-se
De contente
É cuidar que se ganha
Em se perder...
É um estar-se preso
Por vontade
É servir a quem vence
O vencedor
É um ter com quem nos mata
A lealdade
Tão contrário a si
É o mesmo amor...
Estou acordado
E todos dormem, todos dormem
Todos dormem
Agora vejo em parte
Mas então veremos face a face
É só o amor, é só o amor
Que conhece o que é verdade...

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor, eu nada seria...

Legião Urbana
Monte Castelo

SENHOR TRATA-ME AMANHÃ COMO TRATEI OS OUTROS HOJE.

Que eu seja julgado com a mesma justiça com que julguei;
Que eu seja amado com o mesmo amor que doei;
Que meus filhos me tratem da mesma forma como tratei meus pais;
Que meu companheiro faça por mim tudo que por ele fiz;
Que meus pais me respeitem como eu os respeito e que falem comigo com o respeito com que falo com eles;
Que as pessoas reconheçam minha luta e minha vitória assim como eu reconheci a deles;
Que eu nunca me sinta vitima da situação e sim autor;
Que eu pense antes de agir e que seja humano suficientemente para arcar com as conseqüências;
Que eu saiba reconhecer que sei tão pouco que chego a ser digno de pena;
Que eu saiba aprender com o erro dos outros, não para tripudiar, mas para diminuir a dor da minha jornada e para menos errar;
Que me dêem a atenção que receberam de mim;
Que me ouçam da mesma forma com que os ouvi;
Que se um dia eu cair, ou caído estiver me ajudem da mesma forma que eu os ajudei;
Ao final de tudo, espero que as pessoas tenham o sentimento de companheirismo para agirem e doarem-se mutuamente, mas que cada uma faça o bem que lhe cabe sem esperar nada em troca, pois assim o bem será mútuo e contínuo e que
Eu seja o filho que Deus projetou;
E o irmão por quem Jesus tanto sofreu...
Que eu leve alegria, mesmo que por dentro a dor me consuma...
Que eu saiba reconhecer que por pior que esteja ainda há quem esteja pior que eu... e que precisa de mim;
Que se nada na vida conseguir, eu consiga ao menos deixar boas recordações... sorrisos e saudades, pois tudo o que é material um dia se acaba, mas o que é espiritual, o que é advindo do amor, dura eternamente.

Que eu seja mais alma que carne;
Que eu doe mais, muito mais do que posso receber.

Hoje acordei e me reconheci. Sim, era eu...
Com todos meus defeitos e algumas poucas qualidades,
mas me aceitando exatamente assim.
Percebi que esse é melhor momento…
aquele em que você se olha, e enxerga
seu próprio coração, e pode se sentir segura sobre tudo.
Encontrando respostas, que antes pareciam não existir.
Mas que sempre estiveram aqui.
Agora eu sei, não preciso de muito para ser feliz,
só preciso de mim. Era eu que me faltava.
E agora me encontrei.

Quantas vezes eu estive
cara a cara com a pior metade?
A lembrança no espelho,
a esperança na outra margem

Quantas vezes a gente sobrevive
à hora da verdade?
Na falta de algo melhor
nunca me faltou coragem

Se eu soubesse antes o que sei agora
erraria tudo exatamente igual...

Tenho vivido um dia por semana
acaba a grana, mês ainda tem
Sem passado nem futuro,
eu vivo um dia de cada vez

Quantas vezes eu estive
cara a cara com a pior metade?
Quantas vezes a gente sobrevive
à hora da verdade?

Se eu soubesse antes o que sei agora
iria embora antes do final...

Surfando karmas e DNA
eu não quero ter o que eu não tenho
não tenho medo de errar!

Surfando karmas e DNA
não quero ser o que eu não sou
eu não sou maior que o mar...

Surfando karmas e DNA...
na falta do que fazer, inventei a minha liberdade!!
(Engenheiros do Hawaii)

Atrás dessas grades deve ter um mundo novo, só esperando que eu saia para ser descoberto. Novas pessoas esperando por novos tempos. Novas vidas esperando por novos ares. Só esperando.
Eu também espero. Espero um dia sair de casa e ter a certeza de que vou voltar. Ter certeza
de que mais uma criança no mundo não é sinal de preocupação e sim de alegria. Eu queria poder
ter certezas.

TUA AUSÊNCIA

Sentado na calçada, sozinho e sem ninguém além de várias lembranças eu paro e começo a lembrar das coisas que vivi com você, momentos que contigo passei! Vejo que sem quer que eu perceba deixo cair de meus olhos algumas lágrimas; e logo vejo que são lágrimas das lembranças, lembranças essas que me fazem chorar de tristeza, saudades, solidão. Lágrimas, choro, sofrimento, angústia, tristeza, sentimento de perda; bebidas, caneta e papel; são companheiros meus nesta noite fria e solitária... Começo a me lembrar de como era lindo ver você me esperando, ouvir sua voz; sentir seu coração... Mais logo respiro bem fundo e vejo que nada mais é igual desde a sua partida... Foram lindos os momentos contigo; mais tenha certeza de que eles foram únicos, mágicos e especiais para mim. Afinal! São eles que me fazem chorar toda vez quando deles lembro! Percebo que ninguém anda nas ruas a não ser pessoas deprimidas que como eu que são amantes da noite e da solidão... De repente uma garoa fina começa a cair e confesso que fico meio sem jeito de saber diferenciar o que é chuva, do que são lágrimas em meu rosto! Não quero comover ninguém com minhas palavras; só precisava colocar pra fora o que há muito tempo vem me matando aos poucos... "A sua ausência”! Confesso que ontem mesmo desejei ter você junto a mim. Perguntas sem respostas começam a rondar a minha cabeça; e logo me pergunto se seria a morte o melhor caminho pra ver se esse meu problema passaria! Estaria eu rumo à depressão? Não; não! E elas insistem em voltar... Um homem como eu? Isso é falta de sono; logo vai passar; como diria você... Mais o tempo passa; e eu vejo que é algo mais serio do eu pensava! Ai! eu queria tanto você aqui do meu lado pra me abraçar, dizer que me ama; e que nunca, jamais, vai me deixar. Vejo que ninguém é capaz de entender o que há tempos tem tirado a minha paz, o meu sono, a minha vontade de ser feliz, vontade de sorrir, porque eu só queria voltar a ser quem eu realmente era! Apesar de tudo; percebo que aprendo com tudo isso... Mais confesso que são aprendizados difíceis; coisas que eu não gostaria de estar aprendendo! Mulheres passam a cada cinco minutos algumas delas as vezes mexem comigo; mais vejo que nenhuma me faz realizado como você me fazia, porém, me perdoe por não ter te feito feliz todos os dias da sua vida; mas também te perdoo por me fazer chorar e sofrer todos os dias... Sei eu que só queria alguém me entendesse, será que é tão difícil assim?! Alguém pra me abraçar, pra me proteger, alguém que me beije do melhor jeito possível, que me faça realmente feliz... Mas percebo que só você pôde ser esse alguém! Ai como eu sinto sua falta; falta do seu beijo, do sue abraço, do seu cheiro, do seu corpo, de quando nós brigávamos, de quando nós riamos juntos... Lágrimas de novo... Ou melhor; não sei como elas ainda existem; e insistem em rolar... Já é tarde e eu volto pra casa, em prantos! Mais conformado, por ter conseguido superar mais um dia sem você, mais uma noite de lágrimas, solidão e sofrimento... Medo, certeza; medo e certeza, estas sim são realmente as palavras para descrever tudo isso que hoje acontece comigo, mas não é medo do que passei ou do que ainda vou passar é porque tenho a certeza de que nunca mais vou deixar de te amar! Deparo-me com esse tanto de coisas boas que existem dentro de mim.
Coisas que me fazem sentir uma saudade absurda de você, cheiro, fotos, nossos momentos, músicas, cada canto, cada pedaço desse quarto e dessa casa.
Vivo hoje com a certeza de que o nosso amor é lindo e eterno...
AMO-TE E CONTINUAREI TE AMANDO SEMPRE! SAUDADES!

Meu silêncio é um mero traiçoeiro que forja aos demais uma falsa percepção do meu eu, a clandestinidade é meu destino talvez, sina que me espera ao pé do leito todos os dias. Mas mesmo assim existe em mim um silêncio que me faz bem e seu nome é TEMPO, este me alia às amaduras contra o desespero.
É simplesmente por não ouvir Tua voz, não Ver-te face a face, em não ser o que Queres que eu seja que almejo por mais, por ser alguém conforme Teu sonho. Mas ao retornar do ponteiro, vejo-me da mesma forma que fui outrora, com as mesmas falhas, as mesmas angústias, as mesmas dúvidas, então calo-me para não cometer a insanidade de proferir e formar em meus lábios as frases que tanto faz a humanidade cair em loucura. Oh! Tolo coração por que te embriagas deste vinho? Por que quer ser dependente da "felicidade" que é alheia a vontade de quem mais te ama?

Eu quero estar ao seu lado por toda a vida, enquanto eu respirar.
Quero dançar tua música, ser tua força, tua paz e teu amor
Eu quero ser tua companheira, tua casa e teu conforto
É no teu pensamento que eu quero morar
Na tua boca eu quero soltar meu desejo
No teu corpo iniciar e terminar meu dia
Eu quero te cuidar, te acompanhar, te amar, amar, amar
Eu quero estar ao seu lado por toda vida, enquanto eu respirar!

Amor platônico

Amei, só eu aprendi a amar
Sofri, sofri como ninguém
Nos olhos eu carreguei um mar

Covarde assim me mantive
Com medo de me aproximar
Só te ver de longe era difícil
Te ver e não poder te tocar

E em meio à ilusão e o amor
O silêncio me fez naufragar
Esperei o que não aconteceu
Nosso olhar uma vez se cruzar

E talvez por não acontecer
Você não pôde me amar
Só eu te amei!

Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo
Tanto faz não satisfaz o que preciso
Além do mais, quem busca nunca é indeciso
Eu busquei quem sou;
Você, pra mim, mostrou
Que eu não sou sozinho nesse mundo.


Cuida de mim enquanto finjo que sou quem eu queria ser.
Cuida de mim enquanto não me esqueço de você
Cuida de mim enquanto finjo, enquanto finjo, enquanto fujo.

Eu acredito que mesmo que "ninguem tenha nascido grudado"
Que Deus dividiu a mesma materia para fazer algumas pessoas.
E quando essas pessoas se encontram.
Tudo se mistura denovo.
Tudo flui.
Tudo é especial.
Por isso a identificação
A impressao de ja pertencerem um ao outro em outras vidas.
E quando se afastam algo fica e algo vai
E os dois sentem um ao outro dentro de si.

Eu aprendi...
Eu aprendi a amar mais antes precisei com a mesma intensidade do amor aprender a perdoar
Eu aprendi que crescer não foi conseqüência da idade, mais foi a minha capacidade de tornar possível o que antes eu não era capaz.
Eu aprendi a acreditar, pois se Deus ainda acredita na minha capacidade de vencer, quem sou eu para não confiar.
Eu aprendi que a pressa nos diz que o tempo é pouco, mais não percebemos que poderá ser a ultima hora de falar com quem amamos.
Eu aprendi que ser livre não é fazer tudo que queremos, mais é ser obediente diante dos que o único interesse é nos ver feliz.
Eu aprendi que a maior virtude do homem é fazer o bem, pois o mal é conseqüência da perversidade dos seres humanos que ao invés de amor disseminam o ódio.
Eu aprendi que não posso mudar o mundo mais posso mudar a minha parcela, eu sou o autor da minha própria história.
Eu aprendi que nossos pais são professores e que na escola da vida eles ensinam à matéria principal
Eu aprendi que a amizade não se prova pelo o tempo que ela dura, mais sim pelas vezes que precisamos de um ombro pra chorar.
Eu aprendi que amor é eterno e incomparável a uma paixão passageira que somente nos faz sofrer
Por fim aprendi que nada sou sem Deus, e que até aqui ele me ensinou, cabe a mim dentre outras lições o desejo de aprender.

Eu

Eu sei que sou romantica,
romantica assumida.
Sou sonhadora e muito iludida com a vida.

Voou longe com mil e um sonho tentando realizar,
pensamentos voam alto e eu não consigo me encontrar.

As vezes eu começo a rir e lembro
de tudo que aconteceu durante o meu dia,
mas as vezes eu choro de tristeza por não ter
feito tudo aquilo que eu queria.

Hoje eu sei
estava escrito nas estrelas
no sol, no mar
sei lá...
em algum lugar.
Tinha que ser
eu e você
e tinha que ser complicado
de um jeito gostoso
mas mal calculado.
Hoje eu sei
seríamos um do outro sem ser
caminhos iríamos percorrer
diferentes e parecidos
como amantes e como amigos
e nunca ninguém iria saber
se você gostava de mim
e eu de você.
Hoje eu sei
que estaríamos sempre ligados
pelo presente e pelo passado
que nossas vidas em certo momento
até poderiam perder o sentido
se um de nós
pelo outro fosse esquecido.
Hoje eu sei
o que ninguém mais conseguirá entender
que você nasceu pra mim
assim como eu pra você
e por mais que a gente tente
isso se tornou difícil de esconder.
Hoje eu sei
o que gostaria de não saber
que fugimos um do outro
por medo de sofrer
e vivemos sempre juntos
porque separados iria doer.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp