Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210564 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

As pessoas não entendem. Julgam sem olhar para si próprios. Não percebem que quando o fazem, estão medindo a si mesmas. Atitude. Coragem de se expor ao ridículo. Estilo. Se arriscar. Geralmente, é isso que elas criticam, pelo simples fato de ser algo que elas gostariam de ser também. E às vezes, nem sabem disso.

O pior do problema é que essas pessoas acabam nos afetando de alguma maneira. Seus maus humores se espalham como vírus. Assim, perdemos aos poucos a humanidade que nos resta. Espero que tenhamos discernimento. Às vezes, precisamos parar por um momento e respirar. Olhar e desviar o caminho errado que tomamos. Podemos nos permitir desaparecer por algum tempo para nos recompor. Nunca é tarde.

Mesmo com tudo isso, não devemos ter raiva do outro. Para tudo se deve tirar uma lição. Se respeitarmos outros pontos de vista, seremos pessoas melhores. Se aprendermos a ver esses pontos, abriremos portas que nem sabíamos que existiam. E aquele nascer do sol, sinal de que tudo está bem, algum dia chega. Pode apostar.

Nada Resta

De encontro com a calma, ainda sinto o incerto, do tempo que resta a não mais esperar.
De tudo aquilo que eu vi, de tudo que deixo sentir, de quedas em quedas até não mais levantar.
Busco enxergar tudo a quilo que imaginei, como se eu pudesse ter tudo o que verei.
Ao tentar pular na ilusão de uma vida sem lamentação, acabo quebrando a cara em chão duro de realidade, ficando no fundo de um rio seco de uma vida sem vontade.
Quero o fim, saber o que estar por vir.
Quero o fim, sentir algo além de um vazio sobre mim.
Quem de mim duvida, duvida de um homem morto.
Um navio que nunca chegara no cais do porto.
Se um exemplo posso ser é para que as pessoas nunca percam a vontade de viver.

Prazer do Destino

Não acredito mais em encenações.
Não rio mais de meros bordões.
Não sinto mais o mesmo prazer ao fazer o que eu fazia.
Não vejo mais sentido em ter o futuro que eu queria.
Tudo que eu quero é ficar em meu mundo, sonhando com o que talvez aconteceria se talvez um dia eu não fraquejasse e sucumbisse a minha própria agonia.
Agora do destino fico a mercê, esperando o dia em que ele me faça crescer, e se isso não acontecer jamais, talvez em me faça então, descansar em paz.

Eu só peço um dia de plena alegria.
Se hoje sou um fracasso, é por não aprender a viver no passado.
E sanidade, pra mim era a mais pura bobagem.
Sou um ser humano e só aprendi a ser insano.
Sou um ser humano e só aprendi a ser insano.

Não conheço mais quem eu sou realmente.
Não senti mais a vontade de seguir em frente.
Não encontro mais ninguém para me confortar e me fazer forte.
Não há mais inspiração, então só me resta a sorte.
Lembro-me do tempo em que eu queria mudar, parece que tudo ia dar certo, mas talvez o destino decidiu que eu não tinha esse mérito, me arranco a vontade e me deixou descoberto.
Não sei se sinto ódio, medo, ou esperança, no fundo ainda sou criança, maltratado pelas minhas próprias vontades não realizadas e por sonhos por vezes bisonhos.

Eu só peço um dia de plena alegria.
Se hoje sou um fracasso, é por não aprender a viver no passado.
E sanidade, pra mim era a mais pura bobagem.
Sou um ser humano e só aprendi a ser insano.
Sou um ser humano e só aprendi a ser insano.

Uma das coisas mais lindas é a arte do recomeço,talvez seja doloroso e complicado no inicio..não estamos muitas vezes dispostos a abrir mão de algo que conquistamos, nem há do que se falar nisso..
Abrir mão também é algo tão diferente,que aprendemos com o tempo.. no inicio tudo é escuro,curioso,se não estamos abertos a coisas novas então,quão complicado deixamos tudo..

Não sei sobre quase nada,mas por certas coisas que já passei..posso dizer..quando estamos dispostos,a aprender com o que vivemos,tudo se torna mais fácil,mais leve..

Já experimentei a parte ruim do recomeço,de olhar negativamente e se perguntar milhões de vezes porque?o que será que fiz de errado?porque estou aqui? dentre tantas perguntas que nos aparecem subitamente..

Perde-se tanto tempo relutando com algo que no fim é pra ser.. só não sabemos disso,não entendemos.temos aquele tempo que não queremos mudanças,não queremos nada mais,só queremos que as coisas continue como estão..é nesse momento,que a vida nos dá oportunidade novamente de iniciar,reinventar e recomeçar.. exatamente aquilo que acontece imprevisivelmente e de forma natural.

Recomeçar todos os dias,reinventar.. porque não há quem não acredite que todos os dias são iguais,não há quem não espere algo diferente.
Coisas simples mudam nossos dias: receber uma ligação de quem se está com saudades,desejar que seu dia comece e termine bem.. dar um bom dia e abraços a quem se ama.. dar a mão e dizer quando necessário: estou aqui,conte comigo..
Tornam-se mágicas.. levam nossa dor dia a dia a ser relevada,a sentir vontade de lutar.. enfrentar os problemas.. de realmente acreditar que se chegamos aqui,poderemos chegar mais e mais longe.. onde sonhamos

O recomeço traz consigo um pouco do que já se foi,e muito do que há de vir,do que queremos pra nossas vidas!!

Recomeço é questão de começar e não parar nunca mais!

Não sou nada, não sou ninguém, não sou nenhuma famosa muito menos rica, tenho meus defeitos como qualquer outro ser humano, qualidades? É quem sabe... Não sei cantar nem dançar, não sei cozinhar muita coisa mas oque faço dá pra descer, amor? Alguém sabe oque é? não, acredito em duas pessoas que se respeitam e vivem uma vidinha simples, desiludida? Claro que não meu bem! Apenas vivo com os pés no chão e na realidade, não em um conto de fadas.
Sou apenas uma pessoa apelando neste mundo para viver.

"Não me detenho no medo
Carcere dos músculos
Sou rocha em cunho
Ou só um vagabundo

Não a duvida na fé
Diferente do medo
Que põe em duvida
Oque você quer

Sou muito mais amor
Do que a razão
Sou cultivador

De sonhos e fé
Não de doutrinas
De minha mente que livre é"

Aprendi que quando não há mais saída o melhor a fazer é se render, não ao fracasso , mas aos pés do Senhor e dizer....Deus eu preciso do Senhor, eu preciso da sua força eu preciso tanto do seu cuidado. É isto que um pai espera do filho, a dependência , o retorno , o se sentir protegido por ele. Então vai aquele cantinho só seu com Deus, e chora pra ele sua dor, fale com ele como se falasse a um amigo, converse com ele como se ele estivesse ali frente a frente com você , porque tenho certeza que cada segundo que você passar com ele sentirás o quanto ele tem cuidado de você...Sei que seus dias tem sido difíceis, sei que pessoas tem levantado falso contra sua vida, a perseguição tem sido grande, mas o seu Deus esta no comando da sua vida...A sua Justiça vem dele , o teu socorro vem do alto e o teu Senhor não dorme........

Amém?

Que Deus nos abençoe....

Têm dias que se fazem "cinzas" por dentro, um "dentro" que não cabe mais "fora"...
Dias que, a saudade e a vontade abraçar são maiores que os passos que já demos.
Dias, que não voltarão, estão permanentes, dormidos, dormindo no passado.
Sinto sua falta...
Que seja dormindo, mas em acorde(s) de paz!
SAUDADE ETERNA!

Observa-se, calado e, até indisponível às vezes...
Às pessoas, rotulam tanto que já não sei se sou um robô, ou boneco de lata.
Precisava entender se, quem exclama tanta impuridade, têm a mesma propensão em desfazer interrogativas, cultivar vírgulas entre as respirações e desfazer “nós” que se enroscam nas reticências, deixando-as menos misteriosas e findando-as muitas vezes por cansaço, um ponto final, engasgado em lampejos e indignações!

A vida que é difícil ou será que a gente que complica tudo?
a gente faz questão de querer quem não quer a gente
gostar de quem não gosta da gente
ficar com quem brinca com a gente
faz tudo errado e quer que tudo dê certo
nos rodeamos de pessoas interesseiras
acho que tudo poderia ser simples, a gente que complica tudo

Pras pessoas de alma bem pequena
Remoendo pequenos problemas
Querendo sempre aquilo
Que não têm...

Pra quem vê a luz
Mas não ilumina suas mini-certezas
Vive contando dinheiro
E não muda quando é lua cheia!!

Pra quem não sabe amar, fica esperando
Alguém que caiba no seu sonho...

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde!!

Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem.

Mãe, hoje não é nenhuma data comemorativa, porém, hoje quero apenas dizer que TE AMO mais que ontem, e com toda a certeza amanha te amarei muito mais que hoje...
Você pra mim é muito mais que Mãe, é minha AMIGA, minha CÚMPLICE, COMPANHEIRA, é meu espelho e acima de TUDO é meu PORTO SEGURO.
Você luta por nós e esquece de si mesma, você deseja nosso sucesso e abandona seus anseios, você não se curva diante das dificuldades da vida, mas ás vence. Sua força realmente me orgulha. Te admiro e me inspiro em você... Te vejo como meu maior exemplo e como meu maior Presente.
Quando eu sou ferida, você é quem sente a minha dor... mais também é você quem a cura...
Mãe, talvez eu possa não retribuir e valorizar tudo que faz por mim, mais posso te garantir que por ti, eu faço TUDO.

o bob é atleta,atleta de bola,ama uma garota que não lhe da bola
o bob é príncipe,de sapo já mostrou a sua origem
o bob é triste,um garoto alegre,um pobre plebeu,com alma de barão
o bob diz que não mas,todos sabemos de Outubro a Outubro ele não tem sossego.
o bob vem de longe, de um caminho sem fim,onde amar e ser feliz,é poesia
por isso ele não tirava o olho daquela menina
o bob tem coração duro,pois gosta de parecer forte,mas no amor é apenas um fracote
o bob é o campeão,o campeão da bola,pois assim conquistou a garota que não lhe dava bola...

Se sonhar um pouco é perigoso, a solução não é sonhar menos é sonhar mais. (Marcel Proust)
De acordo com o Budismo, estamos todos sonhando e por isso sofremos. Estamos todos como que hipnotizados. O convite é para acordarmos e começarmos a viver. Também Jesus se expressa nesse sentido ao dizer "Deixe que os mortos (os que estão dormindo ou hipnotizados por este mundo) enterrem seus próprios mortos (os defuntos)". Paulo, apóstolo, faz-nos um apelo, dizendo "Desperta, ó tu que dormes! Levanta de entre os mortos, e Cristo te iluminará (ou te esclarecerá)!" Então, sonhar é viver na ilusão. E ilusão é fonte de sofrimento. Vamos acordar e deixar para trás o pesadelo vivido em nosso sono. Deixe Jesus te iluminar, ele é a Luz do mundo e quem o segue não anda nas trevas (ilusão do mundo) conforme ele mesmo disse.

UM LOUCO SONHADOR

Saudade que me invade, em ilusão...
De um amor que não aconteceu, oh, dor!
Que bem, oh, sonho, não fosse de amor,
Talvez não quiseres o meu coração...

Já bem que tu foste ao teu esplendor,
Por que não voltas? Deixaste solidão
Neste louco Poeta que já sofres o rigor
Desta vida tão fria de sagas em vão!

Sim, sou louco! Não sabes? Vou dizer:
Entendas como podes, um amanhecer
Dum sofredor que a noite sofre também!

Sou alma, sou vida que tanto sonha...
Talvez, se eu tivesse alguma artimanha,
Faria por mim louco o amor d’um alguém!

Não existe dia ruim. Sempre há chance do dia ser feliz. Mesmo que seja tarde. Mesmo que seja de madrugada. Uma gentileza salva o dia. Um bife milanesa salva o dia. Uma gola branca e engomada salva o dia. Uma emoção involuntária salva o dia.
Nunca o dia está inteiramente perdido. Não devemos acreditar que uma tristeza chama a outra, que se algo acontece de errado tudo então vai dar errado. Lei de Murphy não foi aprovada pela Câmara dos Deputados.
Confio no improviso, na casualidade, no movimento das cortinas na janela.
Até o último minuto antes da meia-noite, você pode resgatar o contentamento. É uma gargalhada do filho diante da papinha, transformando a cadeira num imenso prato. É algum amigo telefonando para confessar saudade. É sua mulher procurando beijar a orelha mandando sinais de seu desejo. É o barulho da chuva na calha, é o estardalhaço do sol na varanda. É encontrar - iniciando na tevê - um filme que adora e já assistiu cinco vezes. É oferecer colo ao seu gato. É planejar uma viagem de férias. É terminar um livro que abandonou pela metade. É ouvir sua coleção de LPs da adolescência. É comprar uma calça jeans em promoção. É adormecer no sofá e receber a coberta silenciosa de sua companhia. É a possibilidade feminina de passar um batom e pintar as unhas. É possibilidade masculina de devolver a bola quando ela sobe a cerca num jogo de crianças
A felicidade é pobre. A felicidade precisa de apenas um abraço bem feito.
Sigo esperançoso. Não coleciono tragédias. Sofro e apago. Sofro e mudo de assunto, abro espaço para palavras novas, para lembranças novas.
Vejo o esforço da abelha tentando sair do vidro, e não sou melhor do que ela. Vejo o esforço da formiga carregando uma casca de laranja, e não sou melhor do que ela. Viver é esforço e nos traz a paz de sonhar – querer não fazer nada é que cansa.
Não existe dia que não ganhe conserto. Não existe dia morto, dia de todo inútil.
Não desista da alegria somente porque ela se atrasou. Pode ter recebido esporro do chefe, ainda assim a hora está aberta. Comer um picolé de limão é capaz de restituir sua infância.
Não encerre o expediente com o escuro do céu. Pode não ter grana para pagar as contas e ter que escolher o que é menos importante para adiar, ainda assim é possível se divertir com o cachorro carregando seu chinelo para o quarto.
Quando acordo com o pé esquerdo, sou canhoto. Não existe dia derrotado.


Há quem diga que sonha em preto e branco, outros, que sonham colorido. Sonhar colorido é muito mais interessante, pois tudo fica mais bonito. Os sonhos estão aí para definir a vida em cores. Os otimistas e sonhadores sempre vão dizer que a vida é colorível, mesmo que os sonhos sejam brancos e pretos.
A forma, pela qual todos veem a vida, não muda nada, o importante é que todos possam tornar a vida colorivel, porque o que sonham, seja preto e branco ou colorido, não importa. O que realmente é importante são os acertos, para que a vida se torne colorida.
Temos que viver colorindo a vida do nosso jeito, isto é, fazer com que a vida seja colorível. Assim seremos mais felizes.
A vida é muito mais que a exatidão de um preto e branco. Vai muito além da importância de torná-la colorida. Ela é uma dádiva e, viver plenamente, é um presente irrecusável, assim como é colorir um desenho.
Muitos diriam que, definir a vida em cores, para eles, ela seria preta e branca. Essas pessoas são muito calculistas, não se interessam muito em colorir a vida. Os pessimistas diriam que a vida é cinza, não haveria graça em tentar colori-la. Mas os otimistas e sonhadores diriam que a vida é para se colorir, então ela é colorivel.
Podemos seguir nosso caminho, logo, podemos deixar, junto a estes caminhos, uma vida colorida. Não é porque o papel é branco que deve permanecer branco. As folhas brancas estão aí para serem coloridas. E assim é a vida, colorível. Com os sentimentos de amor vem a bondade, a alegria e a vida se torna branda, bem colorida. São esses sentimentos que fazem com que a vida seja colorivel.
A vida ganha cor para que possamos apreciá-la, para não olharmos para ela e nos sentirmos amargos e infelizes, pois as cores trazem a felicidade.
Se os nossos sonhos forem em preto e branco, devemos fazer com que a vida seja muito mais que em preto e branco. Devemos dar cor à vida, porque ela é colorivel e ser colorivel é poder ter a oportunidade de colorir a vida.

Ajudar , ajudar não e so estender a mão , ouvir desabafos ...
Compreender o sentimento alheio em desespero e confortar ...
Ajudar , ajudar e querer parar o tempo a sua volta , para servi-lo au próximo...
Ajudar não é só ficar em volta da piscina , recolhendo insetos que se afogam , nem tanto apagar a luz salvando assim às "mariposas" ...
Ajudar é difícil , a questão de estender o braço e abrir às mãos , não e igual tirar do teciado caminho o errado como inseto em uma teia...
Ajudar , ajudar o homem mexer entre suas mixórdia e lhe mostrar o caminho não e como abrir uma janela , e deixar o debatido inseto se salvar-se ...

Por favor, não estendam tapetes vermelhos pra mim.
Não me ofereçam glórias nem medalhas.
Entendo que o façam de todo coração,
mas se tenho em minha vida alguma graça,
isto devo às pessoas que me querem bem
e, especialmente, a Deus.
Só a Deus é devida toda honra e toda a glória.
Já eu sou apenas um cara no caminho,
nem melhor, nem pior que alguém.
Apenas igual. E isto já está de bom tamanho.

O dia convida para encher os lençóis...
O sol, que não veio, está caindo às pálpebras de sono...
Tem cheiro de lavanda nos travesseiros e de chá de alecrim pela casa, a cama está desfeita da noite.
Da janela, vejo os pingos que gotejam do céu...
As vidraças embaçadas de água e gotas que formam desenhos no reflexo dos meus olhos.
O dia acordou preguiçoso, mas com pássaros cantando e vento trombando ecos nas curvas e no fim da montanha que, encontra-se junto às palmeiras que longe, fazem balé com às folhas verdes e eriçadas, alegria por mais um dia de vida!
Alegria...

Liberdade de expressão não é sinônimo de agressividade e falta de educação...
Liberdade de expressão é falar sobre o que pensa de forma clara e objetiva...
Sem precisar enfiar o que pensa goela abaixo de ninguém...
Esta atitude tem outro nome ela se chama prepotência,
grosseria e má educação...