Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Eu não procuro saber como tudo vai terminar, eu prefiro aproveitar cada instante do que vivo, não sei até quando estarei por aqui; Eu gosto de observar as pessoas, gosto de sorrir para os que me correspondem o sorriso, gosto de olhar forte que muitas vezes recebo em minha direção. Poderia sentir de tudo um pouco, mas é só amor que sinto no coração, perder tempo com as coisas sem sentido? Jamais. Quero poder sorrir e viver bem sempre, como diz o poeta:"Quero a delicia de sentir as coisas mais simples". É uma nova estação, é tempo de mudar, afinal a cada manhã devemos mudar, o que passou ontem não interessa, o que vale apena mesmo viver é o hoje, o agora e amanhã a gente nem se preocupa, ele sabe o que nos reserva , isso basta; Ser feliz antes de mais nada.
Não sei ao certo o que me inspira a viver. O que eu sei é viver. Vivo sem me prender a inspiração de viver. Viver é tudo, ou tudo. Vivo por mim, amo por mim, inspiro por mim, choro por mim, sorrio por mim, oro pelos outros. Eu sou apaixonado pela vida. Eu tenho alegria em viver, não em sobreviver. Explicações de como viver, o que é viver são meras bobagens. Não existem fórmulas secretas, não existem atalhos menos dolorosos. Até porque, não vejo dor alguma em viver. As dores vieram de nós mesmos. Viver é dádiva, é cura. Dor é liberdade reprimida, é saudade, é mágoa, é ódio. De tudo somos autores. A vida é simples demais, temos prazer em complicá-la. Da adrenalina nascemos, por ela vivemos e por causa dela morreremos. A escolha é sua: viver ou viver.
Não sou como os outros querem que eu seja, não faço o que eles fazem, não vivo por imitar ninguém, não crio ideias alheias sobre o que os outros dizem que vão fazer, pois sou movida por minhas próprias ações, crenças e valores e em meus próprios sonhos com a finalidade de encontrar a minha própria felicidade vinda dentro de mim mesma.
O homem pode dizer que não vive sem mulher, eu estou aqui pra dizer que eu naum vivo sem uma verdadeira MULHER, aquela companheira, amiga, carinhosa, atenciosa, amorosa, sincera, verdadeira, vitoriosa, elegante, charmosa, maravilhosa, espetacular, aquela torna a vida de um homem um momento inesquecivel, essa é a MULHER que eu quero viver eternamente...
eu me preocupo de mais, com o que não devia. eu sorrio, vivo sorrindo, mais depois choro, me desabo em choro! as vezes me canso de estar vazia, não sentir nada. outras vezes me canso de estar muito cheia, sentir de mais. acho que reclamo de mais, reclamo da vida, das pessoas, de mim, do que eu faço, como ajo… Mais reclamo mais das pessoas, tenho nojo delas, inclusive tenho mais medo delas do que dos animais, por que elas transmitem isso. vivemos em um mundo onde a maioria das pessoas finge amar, finge se importar, ninguém precisa de ninguém fingindo nada, precisamos de pessoas que se importem de verdade, que amem de verdade! Mais a verdade, é que nem todos querem isso. Está na hora das pessoas cansarem de sofrer, e largar o sofrimento de lado, levantar a cabeça e, pelo menos tentar, ser feliz. faz bem, sabia?
E no meio do meu exagero, quando eu imaginava não estar mais vivo, ela apareceu, me deu um tapa na cara me derrubando da cama e me jogou de volta nos braços da vida. Me fez respirar, me mostrou que to respirando e me fez reacreditar como outrora que tudo realmente vale a pena quando a alma não é pequena. (Cazuza)
"Eu vivo muitas vidas, mas o Fabio eu nao posso interpretar, esse personagem aqui eu nao escolhi, mas sei que sao minhas escolhas que definem quem eu sou. Lutei, desisti, abandonei, duvidei, esqueci e me encontrei. É nao foi atuando que eu descobri meus medos e virtudes, foi por ter liberdade nas minhas escolhas. Ainda vou viver muitas vidas nessa vida, mas felicidade é ser eu mesmo. Essa é a minha vida, esse é meu clube."
TEM UMA FRASE QUE EU GOSTARIA DE TER OUVIDO, QUE É, " Eu te amo, hoje me dei conta que não vivo sem você, não vá embora fica comigo, porquê apartir de hoje quero viver com você e pra você e sei que todos os obstáculos que eu tinha, você vai me ajudar, só não quero te perder". MAS EU NUNCA A OUVIR, POR ISSO EU FUI.
Eu não vivo de poesia, vivo na poesia... dentro de um poema louco, com pitadas de poetas e poetisas... temperado com a eventual falta de censura de Bilac, o magnetismo de Fernando Pessoa, o abstrato de Drummond, as borboletas de Quintana, o amor de Vinícius de Moraes, a verdade invasiva de Martha Medeiros, as canções de Lya Luft, as contradições de Clarice Lispector, juntos todos e misturados, num roteiro de filme de Almodovar...
E foi aí que eu descobri que as lágrimas não poderiam fazer alguém que foi morto, vivo novamente. Há outra coisa para aprender sobre as lágrimas: eles não podem fazer alguém que não te ama mais, te amar outra vez. É o mesmo com orações. Gostaria de saber quantas pessoas perdem a vida chorando e orando a Deus. Se você me perguntar, o diabo faz mais sentido do que Deus faz. Pelo menos posso ver porque as pessoas o querem por perto. É bom ter alguém para culpar pelas coisas ruins que fazem. Talvez Deus exista porque as pessoas ficam com medo de todas as coisas ruins que fazem. Elas acreditam que Deus e o diabo estão sempre jogando este jogo de cabo-de-guerra com elas. E elas nunca sabem para que lado estão indo. Eu acho que o cabo-de-guerra, explica como, às vezes, mesmo quando as pessoas tentam fazer alguma coisa boa, ela ainda acaba mal.
Se há beleza em perder, esta eu não vejo. De ilusões vivo, de maldições sobrevivo, e é só essa vontade de vencer que me mantém de pé. Tire-me a vitória, e a vida, esta linda, bela, dos adjetivos cheio estou para esta bela e indomável, vida, bela, recheada de possíveis vitórias. Falo da grande vitória, se é que sabes qual vitória é. Aquela que diz quem somos, o verdadeiro eu, e se tirar que se não ouso pensar nas consequências, levantarei em busca de outra grande vitória, pois o tempo e espaço são relativos, e por que não falar o mesmo da nossa querida e bela, a vitória?
Se eu sei o que vai acontecer amanhã? Não sei nem o que vai acontecer daqui a um minuto. Vivo sempre o momento chamado "agora" ... hoje. E os sonhos? Eles existem sim. Mas prefiro entregar nas mãos de Deus. Sem agonias e pressas. Porque descobri dia após dia... que o melhor momento a ser vivido sempre será o agora. Independente de como ele esteja. Porque quando se caminha ao lado de Jesus, uma segurança e paz caminha ao nosso lado.
Às vezes, me sinto parte de outro mundo, é quase como se a realidade a qual eu vivo agora, não fizesse mais sentido, não tanto assim. Há tantas coisas as quais se viver, tantos mundos aos quais conhecer, tantas pessoas que podemos ser, que fica difícil escolher. Prefiro não escolher, prefiro ter um milhão de opções e mesmo assim não ter escolhido nada. A cada lugar que eu vou me sinto diferente e, não quero mais voltar, mas mesmo assim não consigo me deixar para trás, não tenho a vontade de abandonar minha vida como ela é agora. É estranhamente confuso. Tenho sentimentos que jurava que estavam mortos, desfalecidos, enterrados. Eu consigo sentir a vida, consigo pegar a luz do sol que passa pela minha carne e, quase sou materializada com o próprio vento. Conheci um mundo que o preço não é nada comparado ao valor e, que não importa o que você vista ou o que já tenha feito na vida, mas sim quanta educação e respeito cabe no seu bolso. Nós temos a chance de recomeçar, reconstruir, realizar, basta querer. Não sei quantas pessoas há dentro de mim, quantos jeitos se pode viver, quantas alegrias e sofrimentos eu aguento, ou quantas pessoas posso fazer feliz, só sei que as possibilidades são infinitas e, se esse desejo que tenho dentro de mim for tão grande quanto àquela vida que eu sinto há quilômetros daqui eu poderei ser mil e umas em uma só.
Eu não tenho tempo a perder. Partindo do pressuposto que não sou dono do tempo, vivo cada momento que me resta, porque é o que tenho para o momento, não posso mudar o acaso, muito menos estabelecer o que se sucederá no desenrolar da minha odisseia terrestre, quero dizer, a vida é um milagre e o viver imprevisível. Portanto, vamos vivendo, seguindo o estabelecido de cada fração do tempo que se chama hoje. O amanhã? Iremos, faremos ou seremos, se assim Deus nos permitir.
Com a mente aberta e o coração tranquilo, assim eu respiro, assim eu vivo. Como se não bastasse o tudo e todos para lhe derrubar, basta também o quase nada ou apenas alguém para lhe levantar. Se chorar e sorrir são coisas relativas e de nossas escolhas, amar e sofrer também são? Tudo gira em torno do hoje, do agora, então não deixe apenas o tempo passar, apenas escolha entre viver por viver ou viver e amar.
Vivo me questionando, do que vale essa vida, o que eu levarei dela a não ser os momentos e as lembranças de pessoas que se passaram por mim, porque certos sentimentos, amar sem precisar da dor, querer também sem magoar, porque o tempo demora para decidir se aquilo que estou ouvindo é convincente ou não, tanta intensidade, melancolias, quais são os frutos e as sementes que estou deixando cultivar no meu jardim e porque sou tão complexa, cheia de dúvidas, medos, inseguranças e incertezas. Às vezes o sentimento de inadequação, baixa auto-estima e desespero, acompanham a solidão e transbordam em formas de atitudes, palavras, posturas e queixumes inadequados. Eis outra questão, agir pela razão ou pelo coração? Já não sei o que eu penso, o que eu sinto e o que faço. A única certeza que tenho é absurda pois a dúvida sustento por que não me mudar.
Mas a verdade é que eu vivo me perguntando por que não consigo desistir. Não consigo entender porque ainda me sinto a pessoa mais sortuda do mundo quando recebo uma ligação sua, mesmo não sendo frequente. Não entra na minha cabeça como me satisfaço com o pouco que você vem me oferecendo, e como esse pouco – ainda assim – consegue suprir tudo o que eu preciso pro meu dia ser mais feliz. Já ouvi de muita gente que eu mereço mais do que isso. Mais do que ligações e encontros como segunda opção, mais do que meias palavras. Acontece que tudo que vem pela metade da sua mão, me faz inteira. Vai entender. Aprendi desde pequena a não desistir do que me faz sorrir, e talvez por isso não consiga te largar de mão. Você é o responsável pelos meus maiores sorrisos. De um jeito torto, diferente do resto. Parece que você sabe o momento certo de aparecer, sabe a hora certa pra tudo. De repente, some. Fico mal, me perguntando por que esse tipo de coisa só acontece comigo, por que tudo vive dando errado. E aí você volta. Com aquele jeitinho de sempre, com o sorriso de sempre, me fazendo aquele bem de sempre. Alguns garantem que fiz a escolha errada ao me entregar pra você. Mas apesar dos desencontros e da falta de clareza dessa história, quando paro pra pensar em tudo que passamos entendo porque continuo aqui. Entendo que somos especiais um pro outro de alguma forma. Sabe por quê? Você até pode ir, mas sempre vai saber pra onde quer voltar. E sempre volta.
"Eu vivo muitas vidas, mas o Fabio eu nao posso interpretar, esse personagem aqui eu nao escolhi, mas sei que sao minhas escolhas que definem quem eu sou. Lutei, desisti, abandonei, duvidei, esqueci e me encontrei. É nao foi atuando que eu descobri meus medos e virtudes, foi por ter liberdade nas minhas escolhas. Ainda vou viver muitas vidas nessa vida, mas felicidade é ser eu mesmo. Essa é a minha vida, esse é meu clube."
Em algum lugar muito distante da felicidade eu vivo. Não sei aonde é, nem se estou mesmo ou se apenas imagino que estou. Sei que aqui é frio, as pessoas mentem, pessoas matam, pessoas choram e no outro segundo já estão a sorrir, o lugar onde moro a pouca piedade e muita infelicidade. Aqui o pão é apenas ingerido nunca repartido, nada de igualdade para todos, igual é apenas os padrões de país a país. Aqui o que reina é a pobre moeda, que passa de mão em mão, até não se precisar mais. Assim como nós. O lixo de verdade são os homens maus, que tiveram a chance da reciclagem mas apenas desperdiçaram. Moro no lugar onde a dignidade nem é palavra é um palavrão, muito fácil de dizer assim como os outros, mais difícil de ter. Sonho com uma luz, não a do sol, a luz da liberdade. Moro com bruxos e feiticeiros, que fazem mágica com seu dinheiro em segundos, e no mesmo tempo conseguem roubar de você. Moro com ilusionistas que não se importam em entrar na sua vida te iludir e depois apenas fazer você cair na real. E desaparecem. Vivo em um lugar distante, distante da verdade. Vivo em um lugar chamado Terra, você deve conhecer.
Quando eu fiquei sem ela não me restou quarser nada ser não a dor do amor que ela deixo eu vivo pensando nela todas as noite séra que ela vai vouta séra que ela vai ser minha um dia. estranho e duro amor e esse amor que não me deu um estrante que esperava mas deixou um vazio que nuca vou esquecela pois eu a inda a amo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp