Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 210726 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Mulher de verdade é aquela que não briga de você ir jogar um futebol ou até mesmo ir ao boteco com os amigos tomar uma cervejinha, aquela que está sempre disposta a te acompanhar quando você quer fazer uma viagem de ultima hora, quando você quer sair por aí sem destino.
Mulher de verdade é aquela que sente ciúmes,mas confia no seu taco
Que pros outros homens ela faz questão de mostrar que está ao seu lado, que não precisa brigar com todas as suas amiguinhas, pq ela se garante. Mulher de verdade é aquela que sabe o que conquista e confia em si mesma.
Que te faz carinho antes de dormir, fica junto, assiste filme, faz pipoca, faz brincadeiras de criança e sabe ser mulher madura. Sabe de todos os seus desejos e o que fazer para que você não tenha olhos para outra.

Mulher de verdade acima de tudo é aquela que compreende que ninguém é igual, que ninguém é perfeito, mas que o companheirismo está em primeiro lugar!

15 coisas voce tem que aprender aos 15 anos...

1º Saber que é melhor acreditar que o amor não existe.
2º Que seus sonhos de hoje talvez não sejam o mesmo de amanha, mas nem por isso pare de sonhar.
3º Sempre tente ter a melhor relação com seus pais. Nos seus tombos, são os únicos que o ajudaram.
4º Uma pessoa que jura amor sem olhar nos seus olhos, pode crer que isso não existe.
5º Converse bastante com senhores (as) da terceira idade, eles realmente são a única fonte de você saber como foi sentir na pele algo que já aconteceu há bastante tempo e que marcou a história de seu país.
6º Tenha muitos amigos, mas não confie demais neles, lembre-se dos 11 discípulos
7º Estude, Estude e Estude. Para quem sabe ter uma vida confortável na fase adulta.
8º Viva procurando conhecimento, até deitado olhando os formatos das nuvens é uma forma de conhecimento
9º Leia muito, livros, revistas, jornais, para que todo lugar que você for, nunca se sinta um pato fora d'gua.
10º Tente não se esquecer da sua infância e das brincadeiras, não é vergonha pular amarelinha aos 15 anos.
11º Aprenda que tudo tem seu tempo, não deite demais para não ter problemas de excesso de descanso, também não se exercite demais pode ter problemas seríssimos de cansaço.
12º Na medida do possível, tente aprender com os atos dos outros, para evitar que esse erro te complique.
13º Achar que já sente, sabe, vive, viu tudo em plenos 15 anos, é uma extrema ignorância
14º Não seja cético demais, ou acabará de privando dos pequenos detalhes que passam em sua frente.
15º E por ultimo, melhor acreditar que não existe ultimo ou fim, alias ano que vem isso poderá ser refeito, só que com um pequeno detalhe, com numero 16.

um dia desses você vai ficar lembrando de nós dois
e não vai acender a luz do quarto quando o sol se for
bem abraçada no lençol da cama vai chorar por nós
pensando no escuro ter ouvido o som da minha voz
vai acariciar seu próprio corpo e na imaginação
fazer de conta que a sua agora é a minha mão
mas eu não vou saber de nada do que você vai sentir
sozinha no seu quarto de dormir

no cine-pensamento eu também tento reconstituir
as coisas que um dia você disse pra me seduzir
enquanto na janela espero a chuva que não quer cair
o vento traz o riso seu que sempre me fazia rir
e o mundo vai dar voltas sobre voltas ao redor de si
até toda memória dessa nossa estória se extinguir
e você nunca vai saber de nada do que eu senti
sozinho no meu quarto de dormir

Você pode ser bom.
Sem precisar da aprovação do outro, você o pode ser.

Não que seu mundo seja de sonhos, mas vc pode ser bom e fazer o bem sem esperar nada em troca.

Você pode projetar nos outros boas coisas, pode enxergá-los como boas pessoas, mesmo que eles não sejam nada do que projetou.

Ser bom sem esperar nada em troca, fazer o bem sem esperar nada em troca, projetar boas coisas sem esperar nada em troca, inclusive amar pessoas sem esperar nada em troca, é o melhor caminho.

Nós somos construídos em relações de troca.
Desde pequenos recebemos algo em troca do que fazemos.

Já experimentou não trocar/esperar algo?
Amar, cuidar, fazer o bem, não julgar, acolher, "produzir" felicidade, ser cordial, ser amável...
Faça o bem sem esperar nada em troca.
Na pior das hipóteses, ainda receberemos o melhor em troca:
A sensação de não ser frustrado por esperar algo em troca do que fazemos/esperamos/construímos de melhor.

Humildade x Orgulho

Você já deve ter ouvido muitas vezes a palavra humildade, não é mesmo?

Essa palavra é muito usada, mas nem todas as pessoas conseguem entender o seu verdadeiro significado.

O termo humildade vem de húmus, palavra de origem latina que quer dizer terra fértil, rica em nutrientes e preparada para receber a semente.

Assim, uma pessoa humilde está sempre disposta a aprender e deixar brotar no solo fértil da sua alma, a boa semente.

A verdadeira humildade é firme, segura, sóbria, e jamais compartilha com a hipocrisia ou com a pieguice.

A humildade é a mais nobre de todas as virtudes pois somente ela predispõe o seu portador, à sabedoria real.

O contrário de humildade é orgulho, porque o orgulhoso nega tudo o que a humildade defende.

O orgulhoso é soberbo, julga-se superior e esconde-se por trás da falsa humildade ou da tola vaidade.

Alguns exemplos talvez tornem mais claras as nossas reflexões.

Quando, por exemplo, uma pessoa humilde comete um erro, diz: "eu me equivoquei", pois sua intenção é de aprender, de crescer. Mas quando uma pessoa orgulhosa comete um erro, diz: "não foi minha culpa", porque se acha acima de qualquer suspeita.

A pessoa humilde trabalha mais que a orgulhosa e por essa razão tem mais tempo.

Uma pessoa orgulhosa está sempre "muito ocupada" para fazer o que é necessário. A pessoa humilde enfrenta qualquer dificuldade e sempre vence os problemas.

A pessoa orgulhosa dá desculpas, mas não dá conta das suas obrigações e pendências. Uma pessoa humilde se compromete e realiza.

Uma pessoa orgulhosa se acha perfeita. A pessoa humilde diz: "eu sou bom, porém não tão bom como eu gostaria de ser".

A pessoa humilde respeita aqueles que lhe são superiores e trata de aprender algo com todos. A orgulhosa resiste àqueles que lhe são superiores e trata de pôr-lhes defeitos.

O humilde sempre faz algo mais, além da sua obrigação. O orgulhoso não colabora, e sempre diz: "eu faço o meu trabalho".

Uma pessoa humilde diz: "deve haver uma maneira melhor para fazer isto, e eu vou descobrir". A pessoa orgulhosa afirma: "sempre fiz assim e não vou mudar meu estilo".

A pessoa humilde compartilha suas experiências com colegas e amigos, o orgulhoso as guarda para si mesmo, porque teme a concorrência.

A pessoa orgulhosa não aceita críticas, a humilde está sempre disposta a ouvir todas as opiniões e a reter as melhores.

Quem é humilde cresce sempre, quem é orgulhoso fica estagnado, iludido na falsa posição de superioridade.

O orgulhoso se diz céptico, por achar que não pode haver nada no universo que ele desconheça, o humilde reverencia ao criador, todos os dias, porque sabe que há muitas verdades que ainda desconhece.

Uma pessoa humilde defende as idéias que julga nobres, sem se importar de quem elas venham. A pessoa orgulhosa defende sempre suas idéias, não porque acredite nelas, mas porque são suas.

Enfim, como se pode perceber, o orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.

......................

Você sabe por quê o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso?

É porque foi humilde o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios.

Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.

Mais uma vez me deparo pensando em você...
Não sei o porquê, mas fico a imaginar a gente.
Lembro-me da sensação, que sinto quando nossos corpos estão a um metro de distância... (O desejo de toca-lo) mas não posso tocar em você.
O seu jeito faz com que sinta ainda mais desejo.
Os meus lábios chamam os seus.
O meu abraço deseja o aconchego, dos seus braços.
E o meu corpo deseja o (encaixe perfeito), seu corpo no meu.

Não sei porque insisto tanto em te querer,
Se você sempre faz de mim o que bem quer,
Se ao teu lado sei tão pouco de você,
É pelos outros que eu sei quem você é

Eu sei de tudo, com quem andas aonde vais,
Mas eu disfarço meu ciúme mesmo assim,
Pois aprendi que o meu silencio vale mais,
E desse jeito eu vou trazer você pra mim,

E como prêmio eu recebo teu abraço,
Subornando o meu desejo tão antigo,
E fecho os olhos para todos os seus passos,
Me enganando só assim somos amigos

Por quantas vezes me da raiva de querer,
Em concordar de tudo o que você me faz,
Já fiz de tudo para tentar te esquecer
Falta coragem para te dizer que nunca mais

Nos somos cúmplices, nos dois somos culpados.
No mesmo instante que o seu corpo toca ao meu
Já não existe nem o certo nem o errado
Só o amor por encanto aconteceu

E só assim que eu perdôo os seus deslizes
E é assim o nosso jeito de viver
Em outros braços tu resolves tuas crises
E em outras bocas não consigo te esquecer

Você não é normal...
Me diz aí, quem no mundo se apaixona por mim? Quem é capaz de aguentar minhas birras? Me diz você, como faz pra não correr no meu primeiro drama?
Sei lá, você não fugiu e isso já fez de você alguém que merecia está aqui.
Me perdi, me perdi mais ainda quando você me laçou, por que era tudo tão torto que não soube explicar.
Você me virou do avesso, acabou com meus amores rotulados e me trouxe de volta a vida. Você disse coisas que ninguém dizia e foi meu paizão algumas vezes.
Eu pedi a Deus um amor certinho e sem problemas e aí você veio.
Todo errado, com mil coisas que eu não queria pra mim, com um milhão de regrinhas.
Eu te quis tanto que não sei dizer o quanto, esqueci quem sou por que só sei quem sou com você.
Me tornei uma dependente, uma viciada, uma eterna apaixonada pelo seu olhar.
Quando pensei que já tinha tudo você me mostrou que tudo é tão pequeno perto do seu abraço.
Tentei escapar de todas as formas possíveis e quando enfim consegui você sorriu e eu entendi que não dava mais, te amar é um caminho sem volta.

O meu amor por você não varia

Não importa se a noite
Esta linda
Como a lua,
Nem se o Sol brilha
Ou as nuvens
Encobrem o dia,
O que eu sinto por você
Não é parcial
Como o tempo

Meu amor por você
É uma constante de
Afetos,
Carinhos,
Amizade,
Reciprocidade
E de amor
Que cresce
Gradativamente
Com sua
Presença!
Obrigada por cada
detalhe que você
Me proporcionou
Mesmo que eu não diga
Mais eu notei,
Ele fazem muita diferença
São os detalhes que
constrói relacionamentos.

Herói

Existe um herói, se você olhar dentro de seu coração
Não precisa ter medo do que você é
Existe uma resposta, se você procurar dentro de sua alma
E a tristeza que você conhece irá desaparecer

E então um herói surgirá, com a força para prosseguir
E você deixará seus medos de lado, e sabe que pode sobreviver
E quando sentir que sua esperança se foi
Olhe dentro de si e seja forte
E finalmente verá a verdade que existe um herói em você

É um longo caminho, quando você encara o mundo sozinho
Ninguém estende uma mão para você segurar
Você pode encontrar o amor, se procurá-lo dentro de si mesmo
E o vazio que sentia irá desaparecer

Deus sabe, é difícil ir atrás dos sonhos
Mas não deixe ninguém destruí-los
Se mantenha firme, haverá um amanhã,
No tempo certo você achará o caminho

Que existe um herói em você...

Você não merece isso

noto em teus olhos a insatisfação
e até mesmo um certo desespero
tua discrição não é capaz de impedir que teus olhos falem
e eu, modéstia à parte, sei bem o que eles querem dizer
ou melhor, GRITAR
perceba, algumas coisas nunca vão dar certo
certas pessoas não nasceram para ficarem juntas
eu sei, não é fácil colocar isso tudo na cabeça
é duro abandonar ou ter que deixar algo que já nos fez feliz
mas se o fizéssemos, nos pouparíamos de sofrer
de lágrimas e de borboletas mortas no estômago
não coloque tua vida nas mãos de alguém
não atribua a ninguém o dever de te fazer feliz
a não ser a ti mesma
crie novas expectativas
novos desejos
novos sonhos
o importante é encerrar esta fase
aprender com a experiência
cuidar da sua autoestima
e principalmente, superar o medo de seguir em frente

Dói né?
Investir em alguém que não ta nem aí pra você, que fala que vai mudar e continua fazendo as mesmas coisas.
Dói né?
Mas tem uma hora que você cansa de investir,que você cansa de correr atrás.Percebe que é perda de tempo.
Quando você começar a perceber isso,vai perceber que não vale a pena correr atrás de quem não quer mudar.

Nao tenho nenhum direito de sentir ciúmes de você, mais porque dói tanto quando você olha pra outro?
Dor que me machuca a alma por estar tão longe de você, dor por pensar que posso te perder a qualquer momento quando outro alguém puder dar o que não posso.
Já estou morrendo aos poucos só de pensar que esse dia vai chegar.

⁠você me usou como distração
para sanar seus problemas de convicção
não se importava com a minha real intenção
quando me acusava sem motivos de não ligar para a nossa relação
em uma eterna fixação
com coisas que tirou da sua imaginação
falando uma suposição
cortava comigo a comunicação
em negação
com qualquer solução
e de nada valendo a minha determinação
eu caia em saturação
entrando na sua atuação
de que era eu quem causava tal aflição
e depois de toda essa perjuriação
não soltei sua mão
sendo fiel a você sobre minha afeição
negando qualquer intuição
aceitava toda restrição
para que tivessemos alguma duração
me exibindo pelo calçadão
como um troféu de toda essa distruição
você nunca ligou para o meu coração
exigindo minha total atenção
sem nenhuma retribuição
me pondo em processo de seleção
se divertindo com a minha emoção
ao trocar sempre na sua vida minha posição
me pondo a par da situação
apenas como solução
para usar sem culpa de sedução
com outra opção
e após sua satisfação
e sem a mínima consideração
ao final sobre mim de sua retaliação
você me pede reconciliação
com sentimentos de projeção
para seu amor de ficção

Odeio o fato de não conseguir
te odiar. E odeio ainda mais
por ainda amar você.
Me deixou esperanças, da última
vez que nos vimos. Aquele beijo,
pra mim, deixou subentendido
que ainda sentia algo por mim.
Engano meu. O primeiro a esquecer
foi você, porque o adeus é sempre
de quem fala, quem escuta continua.
Falou que também sentia saudades.
Se sentisse mesmo, teria me procurado,
como eu fiz. E a idiota aqui, ainda puxava
assunto. Nem notei que você não
não se interessava nem um pouco.
Devia ter deixado a coragem de lado,
como fiz durante esses seus dias de ausência.
Devia ter deixado você passar
direto, ao invés de te chamar para
depois confirmar o que não queria
acreditar. Agora me arrependi,
e começo a duvidar desde o começo,
de tudo o que aconteceu entre nós.

Qual seria a sua idade se você não soubesse quantos anos tem?

Hoje talvez me sinto um pouco mais entendido quando se refere à vida, mas sei que a cada dia que passa a gente aprende mais e tudo o que você tinha como certeza se torna uma nova certeza, quebrando o que antes era tido como certo. A nostalgia aparece como um sonho, mas com um doce sabor, lembrando quando éramos crianças, brincávamos com meus irmãos, colegas de classe, nossas bagunças e castigos, amigos de infância, meus pais ainda jovens, correndo até o vô e a vó e pedindo a bênção... Bons tempos.

Porém, hoje, sou um senhor de 40 anos com o espírito do mesmo menino lá atrás. Meus irmãos os vejo mais como amigos, mas com um amor incondicional. Das bagunças, ficaram as risadas; do castigo, hoje sou correto. Os colegas de classe hoje são homens e mulheres da nossa sociedade. Dos amigos, restaram alguns; outros não estão mais aqui, e alguns a vida nos separou. Meus pais são os avós que um dia tive lá atrás. Os meus avós não estão mais aqui... Novos tempos.

Mas a vida é assim, é um ciclo. Lembre-se, o que realmente rege essa história toda chama-se "VIDA". Agradeça a DEUS por ter te dado essa chance única de poder espalhar amor e agregar sabedoria.

Nunca espere algo que não deseja, e nunca deseje algo que não espera.
Quando você espera algo que não quer, está atraindo o indesejado, e
quando deseja algo que não espera, está simplesmente dissipando a valiosa
força mental. Por outro lado, quando você está na constante expectativa de
algo que deseja persistentemente, sua habilidade para atrair se torna
irresistível. A mente é um ímã e atrai o que quer que corresponda ao seu
estado dominante.

Você não merece Parabéns,
merece muito mais que isso!
Não tem como expressar o que tu merece..
pq vc é uma pessoa muito boa, aliais, ótima!!!
E não vai ser essas palavras que vão te alegrar,
e festejar junto contigo...

Você não merece Parabéns,
porque se não seria muito egoísmo.
Pois, todo dia é o seu dia.
Como eu queria estar ao seu lado agora,
lhe dar um abraço e poder dizer,
EU TE AMO, e te desejo tudo de bom!

Um brinde pra você babaca, que perdeu uma mulher incrível porque não quis se envolver. Coitado, se achou demais, foi machista demais e homem de menos. Que pena você ser tão mais ou menos enquanto poderia ser meu universo! Tão pequeno que pensou que eu morreria. Um brinde, meu amor, pois me livrou do pior cara que eu já conheci, “você”, imaturo, coisa pouca, que não merece meu amor...
Tô vivendo, tô dançando, tô rindo da tua cara.

Silêncio de um coração


Você não sabe o que é olhar nos
seus olhos e dizer te amo.
Você não imagina o que significa
estar ao seu lado e não saber se sinto
algo por você...
Eu não sei dizer o que se passa, é
tudo tão confuso.
Eu gostaria de explicar o que meu
coração quer dizer, mas não posso.
Passo o dia tentando descobrir o
dizer do silêncio do meu coração.
Não quero errar com você, não
quero maguar-te.
Antes suas palavras me faziam
sorrir e imaginar minha vida ao teu
lado, mas hoje não é assim...
Se por um lado eu digo que não sei
o que se passa, do outro eu tento não
ouvir o que meu coração tenta me dizer;
não te amo como ontem...
O verão passou, hoje o inverno bate
em meu coração...