Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
No amor as palavras não dizem tanto como as atitudes !
se a pessoa fez algo de ruim com você e depois ela vim com palavras bonitas e dramas, lembre-se o que ela fez, antes de perdoar...se a pessoa teve coragem de fazer ruindade com você uma vez, ela vai ter coragem de fazer outra vez,e pôde fazer coisa pior.
- winicius Cabral
O ano corrente não está ensinado nada que 2018, 2000, 1990 não já o tenha ensinado.
Talvez você só tenha mais 24 horas, 24 dias, 24 anos, quem sabe?
Que nossa breve e imprevisível temporalidade só tenha espaço para o bem, para o amor, para aproveitar cada instante.
Ame mais, sinta mais, seja mais, seja... cada vez mais feliz com o que e quem realmente importa.
Não é só falando, que demostramos amor! Na verdade, falar nem sempre significa que você ama. Amor é um conjunto de muitas coisas. Você diz que ama, quando se preocupa, quando sente falta, quando quer saber se a outra pessoa está bem. Quando não fica apenas esperando que o outro faça por você, quando demostra gratidão. Quando inclui em Orações, quando escuta, quando não olha apenas seu lado e procura olhar o lado da outra pessoa, quando defende... Principalmente quando não permite que outros sintam-se a vontade para falar mal de quem amamos em nossa presença.
Seja reciproco. Aquela frase: " Não faço aos outros o que não quero que façam comigo". É mentira! Sempre fazemos, mesmo que inconscientes.
Desiste não! No caminho você encontrará pedras, espinhos, tempestades, mas Deus está caminhando contigo, e pela presença de Deus em sua vida, você vai chegar em seu destino fortalecido, preparado para a vitória. Não vai ser fácil, mas vai valer a pena, prospere, persista e fique firme, firmado na rocha que é Jesus Cristo.
_Luh M.
Você vence quando não compete, no entanto soma.
Você chega quando não desiste e simplesmente acredita na força que tem.
Você evolui quando não se preocupa tanto com a casca, sabe que o seu melhor jardim você rega por dentro!
Você encontra a felicidade quando não quer a infelicidade de ninguém.
Você cresce quando finalmente entende que cada um tem a sua missão, a sua importância no mundo.
Você vê inúmeros motivos para viver, quando não desmotiva ninguém.
Somos abençoados quando não cobiçamos, não reclamamos, não invejamos.
Quando entendemos que nada vem de graça, o bem que nos chega, nós mesmos plantamos lá atrás.
A coragem que nos impulsiona é a mesma que conquistamos através da fé, da maturidade, da insistência em seguir.
...M-e-r-e-c-i-m-e-n-t-o-...
Que a bondade dentro de nós seja tão linda,
a ponto de merecermos o melhor de Deus para nossas vidas!
Lanna Borges.
Como parar de pensar em você?
Pra mim não tem como, e nem quero, porque você vive em meu coração. Chegou e conquistou esse lugar que estava todo machucado e quebrado, agora mora dentro dele e aos poucos arrumou e consertou o lugar mais importante que alguém poderia ficar.
Agora você é dona dele, que cuida com todo carinho e me faz um homem muito feliz. E qual é a recompensa por tudo isso? A recompensa é que eu amo você incondicionalmente, te dou carinho infinitamente, abraço e beijo abusadamente e te deixo feliz completamente!
Bom dia, meu amor!!
Você é tudo
Quando nos conhecemos não imaginava que sentiria
um amor tão verdadeiro, tanto encanto e magia
E fomos nos encontrando, aos poucos eu percebia
que você era a pessoa certa aquela que tanto eu pedia
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Formamos um casal tão lindo no início daquele dezembro
o amor nasceu entre nós, foi Deus, eu sempre me lembro
Você apareceu na minha vida e preencheu todo o meu ser
o meu coração é só seu, é todo seu meu querer
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Eu que não tinha nada, ganhei você de presente
vivo um sonho ao seu lado. Eu te amo eternamente!
você é tudo pra mim, hoje eu quero te dizer
Pra sempre estaremos juntos porque você é meu viver
Você é tudo, simplesmente tudo
que um dia eu sonhei pra mim
você é tudo, simplesmente tudo
nosso amor nunca vai ter fim
Não finja que Deus nunca fez algo de maravilhoso em sua vida, só porque hoje você não tem tudo que quer.
Aposto que Deus já fez coisas maravilhosas em sua vida, mas você se integrou ao pecado, e ele te atrasou. pecado atrasa, tira do rumo e do foco das coisas infindas.
Se você hoje diz precisar de Deus, lembre-se que Deus também precisa de suas ações e atitudes para com ele.
Lembre-se também que em coração fechado não entra amor, e sem amor não existe misericórdia, perdão, felicidade, vitória, não existe nada...
Amor é integrar, integrasse inteiramente e verdadeiramente a Deus.
Quando a saudade chega não tem hora de acabar, porque você está sempre presente no meu coração, que nunca se conforma em te perder, onde você meu amor andará?
O dia está chuvoso e sol não apareceu, você nem me ligou...mas estas frases irão te despertar, para te dizer que não deixei de te amar, mas logo o sol vai voltar a brilhar outro vez, assim como nosso amor que num mistério sutil sempre volta a despertar.
Fátima Duarte12
Relacionamento do casal.
A paixão acontece. O amor é cego. Você não precisa forçá-la. Tampouco apressá-la. Querer já é muito e ajuda a eliminar algumas dúvidas. As dúvidas existem por quê? Pensamos nelas. É incontrolável. Como evitar cair em relações de dependência um do outro. Seja responsável por você: pensamentos, sentimentos e atos. Parece banal, mas não é. Não tente impor ao outro sua responsabilidade com relação a você mesmo. Ele gosta de você? Ela gosta de você? Você responde por você, ou por mim, eu respondo por mim e eu por você. Amor não se cobra se conquista, deseja, almeja e corteja. Atenção sempre. Carinho sempre. Tenha isso em mente. Tenha a obrigação de corresponder às expectativas do outro em todos os momentos. Não me obrigue a corresponder às suas expectativas em todos os momentos. Cada momento há seu tempo. Cada tempo a seu momento. Na vida é bom saber detectar a expectativa um do outro. O resto é amor. Só ligue quando quiser, ou precisar, mas me ligue. Não façam planos para futuro, não se culpe por isso nem pelos riscos. Conversem sobre tudo, mas não discutam a relação sempre. Incentivem-se. Não faças surpresas demais, não agrade demais. Estamos juntos é porque queremos estar. Isso já é tão belo. Tenha assuntos e amigos pessoais. É sempre bom ter o que fazer na vida. Trabalho e lazer. É recomendável ter muitas coisas para pensar, como ideias e viagens. Hoje sairemos. Amanhã viajarei sem você e tudo bem. Hoje nos amaremos. É sempre bom. Amanha não sei. Então saiba se divertir juntos. E saibam se divertir em família. Não se violentem. A tortura é uma técnica menor. Pode dormir. Pegação não é flerte? Flerte não é paixão. Paixão não significa romance. Romance não é namoro. Namoro não é casamento. Casamento não é virar uma pessoa só. Casamento é briga. Briga é ciúme. Chega de tanto adjetivo, substantivo, e verbo para casamento. Duas bocas, oito membros, duas cabeças, dois corações, dois organismos que só se comunicam com o mundo usando verbos na primeira pessoa do plural. Isso é mutação. Briguem por motivos reais. Tenham ciúme por motivos reais. Muitos casos os motivos não são reais. Ciúme é motivo irreal. Respeitem-se. Aprendam a ensinar que respeito não envolve hostilidade. Existir não é tarefa fácil. Eu aqui! Tem que deixar a existência arejada, sempre, pra poder existir ao lado de alguém não é fácil ser presente na vida de alguém. Mais disposto e com mais vontade. É exercício. Tentem cortar as ilusões de domínio. Isso adia os finais trágicos das relações possessivas. E tornam-se as relações mais inspiradoras. Essas duram mais.
E ai , você vai dizer pros teus amigos que já esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já não sente mais nada. E pra provar isso, vai deletar as SMS e o número do celular dele da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do seu computador e vai evitar ouvir. Vai parar de escrever coisas pra ele. Não vai mais andar na rua tendo aquela ponta de esperança achando que vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos os dias que ele não te afeta mais. Não vai procurar, não vai ligar. Vai esquecer tudo o que vier dele; os textos, apelidos carinhosos, momentos, risadas, brigas. Vai deletar as fotos dele do seu celular. Vai parar de esperar alguma ligação ou SMS de madrugada. Não vai mais pensar nele antes de dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando algum amigo dele perguntar se você sente falta. Não vai mais arrepiar ao ouvir a voz dele ou esperar ansiosa pra que ele diga que sentiu sua falta. Você vai desapegar. Vai parar de sentir, literalmente. Vai convencer a ele e a todos de que você já superou. E vai continuar assim, até que você consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo.
Você.
Flashes
Você não soube...
Você não sabe!
Mas várias,
foram as vezes
que chorei a sua ausência.
E quantas vezes sorri,
os nossos momentos juntos.
Não sabia se chorava ou se sorria!
Flashes...passavam por minha cabeça.
E em alguns momentos...
Acreditava, que você estava
junto a mim.
Mas sempre era engano!
Já faz tempo que não me vê.
Parece-me que...
Me esqueceu!
Não sei o que é o amor
Muito menos o que é paixão
só sei que o que sinto por você
vem do coração.
Você é a luz
Que ilumina meu dia
Pois sem você
Meu dia não existiria.
Calculo os números
Calculo as expresssões
Só não consigo calcular
A força de dois corações.
Corações distintos
Que se uniram com o tempo
O amor que sinto por você
É mais que esplêndido.
Esses humildes versos
Te entrego
Pois quero que fique sabendo
Que sempre te espero meu Amor.
15 DE OUTUBRO
Não quero lhe contar de sentimentos. Só quero lhe dizer o que aprendi.
Com você, aprendi a dizer sinceramente que amava significando isso. Antes, preferia fingir que não tinha nada acontecendo.
Vi que não sou inabalável, que tenho barreiras e muros que construí pra mim, mas que os mesmos não são intransponíveis ou impenetráveis.
Aprendi que mãos podem ser minha parte favorita de alguém...pra depois achar que são os lábios. Ou os olhos. E chegar à conclusão de que, talvez, era o todo o meu favorito. Contanto que seja da pessoa a quem seu coração dedique afeto extremado, descobri que absolutamente tudo e qualquer coisa pode ser a parte favorita.
Você me ensinou que lábios juntos não machucam e que eu não tenho nojo das abstrações que se concretizam entre bocas que se desejam. Porque eu achava que tamanha demonstração de afeto poderia me machucar ou me enojar completamente.
Você me mostrou que carinho começa no olhar e que dá pra esquecer o mundo inteiro quando eu olho pro seu.
Conheci o que era sentir calor intenso numa noite de inverno quando cheguei ao ponto de ter de tomar banho gelado enquanto aflita pensava em alguém que queria desesperadamente encontrar pessoalmente, pois não eram suficientes nossos encontros constantes no meu universo particular dos sonhos.
Descobri o que é querer a ponto de não sossegar, não conseguir dormir.
Aprendi o que é olhar de tão perto um par de olhos. Aprendi a respirar o ar alheio ao perder meu fôlego.
Aprendi o que é sentir falta de qualquer coisa física, a sentir falta de um perfume especifico ou de uma voz que me desmonta e desarma.
Aprendi um sentimento estranho de necessidade de proteger que nunca havia sentido antes.
Aprendi minhas fraquezas, meus medos. De repente, passei a entender a mente daqueles escritores do Romantismo quando têm surtos frequentes de inspiração providos de uma mesma fonte. Descobri e o que é ter a necessidade de escrever sobre uma obsessão.
Descobri o que é desenvolver laços fortes em período curto de tempo a ponto de descortinar minha vida e confiar nas boas intenções do outro quase que cegamente. Acho que nunca fui, ao mesmo tempo, tão ingenua e subversiva quanto quando estive com você. Nunca tão confusa e ousada. Nunca tão contraditória, tão... tão afastada de qualquer possível definição ou classificação.
É, acho que dá pra parar por aqui.
Feliz dia dos professores.
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
Já tentou fugir da dor? não dá né?!
Você pode dar risada, se "divertir",mas sempre chega o momento em que a realidade vem a tona, e doí, doí, doí....Daí quando você está quietinha na cama as lágrimas não se controlam e rolam pelo seu rosto, de alguma forma chorar te alivia, você dorme, os dias passam rápido até o dia em que você vai perceber que a dor virou saudade...
...E quando a saudade não cabe no coração, transborda pelos olhos, daí você dorme!
Você diz que não precisa de ninguém pra ser feliz. Você diz que cansou de acreditar, e de se decepcionar. Você diz, inclusive, que procurar é pros românticos bestas, pros ingênuos e pros alienados. Você se esquece que te foram dados dois braços justamente para que você tenha como carregar o escudo e a espada. Então o que é que você faz com dois escudos? E por quê essa armadura envolve teu corpo, e esse muro envolve tua casa?
Saia para caminhar comigo e sinta o peso dos seus dois escudos. Tente equilibrar-se, lutando contra o forte vento que te quer levar com ele para onde quer que seja. Eu caminhei por tanto tempo com escudos iguais aos teus que, hoje, livre, meus passos são (des)cuidadosamente rápidos. Eu demorei, mas consegui me despir da armadura e me desprover dos escudos. Hoje eu aposto comigo mesmo quantos passos eu consigo dar com os olhos fechados. Isso me instiga. Na verdade, eu adoraria, de olhos fechados, me espatifar contra o teu muro. Já tentei uma vez, sim, aquela vez em que tomei uma rasteira. Mas vou tentar de novo e de novo, até que teu sono seja abruptamente interrompido pelo quebrar de meus ossos. E não vai ser só a sua armadura que eu vou tirar.
Depois que você passa a acreditar q o futuro não é um conto de fadas você passa a ver e a observar as pessoas em sua volta...o comportamento de cada uma delas...
Os seus olhos, o brilho de cada visão apreciada a cor expelida, passa a observar o sorriso estampado em cada momento de felicidade, cada milímetro de ar respirado....
Você passa a dar valor as pequenas coisas e a se importar mais com as pessoas, você deixa de diferenciar o grande do pequeno e passa a gostar de tudo com mais intensidade....
E parece que cada minuto apreciado vale mais do que qualquer barra de outro já pesado...
Pois o que importa não é o que a pessoa tem e sim quem esta ao seu lado!!!!
Faça com que seja diferente, faça com que seja único, faça com que tudo seja eternamente lembrado!!!
Viva Ame, sofra, corra, dance, pule, chore, se entristeça, alegre-se, coma, beije, mas alem de tudo Ame...
Não só as coisas como também as pessoas, os momentos, os lugares Ame a vida!!!
Pois o importante não é o que você tem na vida e sim quem você tem na vida!!!!
Pra que?
Pra que fazer o que não sabes? Se você sabe que não é isso que sentes.
Pra que mentir?
Se não sabes fazer direito!
Pra que esconder o que sentes?
Se você sabe que a verdade um dia será descoberta.
Pra que machucar?
Se você sabes que gosto de ti!
Pra que iludir?
Se você sabe que ainda não tens este dom.
Pra que disfarçar?
Se eu sei que é de outro que você gosta!
Pra que? Pra que?
Ainda não sei o que me deixa mais confuso: se é o seu desprezo sincero ou se é a sua atenção fingida...
26/09/2003
Antes de você pensar ou dizer que vai fazer algo apenas para magoar alguém, e ai acaba não fazendo o que disse a pessoa que ia fazer.
Trata-te de dizer então a esta pessoa que você iria magoar que você não fez o que imaginou fazer, porque ainda que não seja correto pagar na mesma moeda, às vezes pode acontecer desta magoa que outra pessoa iria ter te contaminar também.
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
