Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce
Um lugar pra chamar de seu, as vezes é tudo o que mais precisamos. Sou amante do silêncio por mais ensurdecedor que pareça ser, no mais ser considerado estranho para os outros, por gostar da solidão, não se atentam que todos ficaremos literalmente sós, aguardando sabe lá Deus de que forma ou onde a última ordem de destino, não há diálogo mais sincero do que com si mesmo, o silêncio sempre tem respostas, o silêncio sempre é sincero.
Nem todos planos são plenos. Toda certeza traz uma dúvida, toda dúvida permeia a instabilidade, nada é concreto mesmo depois de executado, nada é eterno quando não se compreende o fator, eternidade, por conseguinte, a busca pela plena felicidade na vida terrena é utópica, temos momentos de alegria e a contínua passagem de uma breve sensação de que algo simplesmente nos faz bem, assim uns vivem e outros sobrevivem, até a segunda ordem do desconhecido ainda por todos, a vida após a morte ou a morte após a morte.
E obrigado, sério mesmo. Por ter me ensinado a acreditar mais na vida. Por me mostrar que nem sempre as coisas serão como esperamos que sejam, e que nem por isso não significa que deram errado. E obrigado, principalmente por abrir meus olhos e me mostrar o que realmente importa pra minha felicidade. Você. Nós.
A gente se acostuma tanto com algo ou alguém que permaneceu na nossa vida por muito tempo, alguém que teve uma importância relevante e que acabou se enraizando de alguma forma lá dentro de nós. É por isso que os finais doem, porque de repente a gente tem que passar a se acostumar com a ausência do que antes era uma constante presença. E recomeçar do zero exige uma força de vontade que nem sempre surge rapidamente. Então aí a gente cria um casulo, um próprio abrigo, fecha um pouco mais o coração e abre os olhos para reavaliar tudo o que passou e planejar o que está por vir. Dizer adeus e recomeçar do zero às vezes dói, mesmo sabendo que um dia vai passar. Mas é necessário dizer adeus para amores que já não acalmam mais, para pessoas que já não trazem mais paz. Certos momentos parecem que vão durar para sempre, parecem que não terão fim, mas nada é eterno. Da mesma forma que os sorrisos duram instantes, a dor também não é eterna. Com o tempo a gente aprende a lidar com todo aquele andamento do desapego, tentando recuperar nossa estabilidade, retomar nosso equilibrio, reassumir nosso controle para decidir o que não faz mais sentido ter em nossos corações. O tampo vai passando, o sofrimento vai diminuindo, as lágrimas vão secando, o coração vai se tranquilizando e você vai se redescobrindo, permitindo se encontrar novamente, descobrir novas formas de viver, novos caminhos para seguir e novos sentimentos para sentir. E após todo esse ciclo vem a parte fantástica de todo aquele sentimento que causou tanta turbulência, tanta tristeza: entendemos que toda a dor foi fundamental para conseguirmos abrir espaço para algo melhor em nossas vidas. Quando um ciclo finaliza em nossa vida, é a forma que a vida nos motra que todo aquele relacionamento já deu o que tinha que dar, que já adquirimos tudo o que era preciso ali. E mostra que enfim chegou a hora de tocar a vida em frente, esvaziar um pouco o coração, e passar a enxergar que você tornou-se alguém melhor, alguém que amadureceu com as quedas e as pancadas da vida, e por isso agora merece apenas o melhor. Por fim, você percebe que é mais forte do que antes, mais madura do que antes e o que encontrava-se antes na sua vida, já não faz mais sentido para essa nova pessoa que és.
Que o meu coração seja inspirado no teu coração. Que o teu sorriso doce conduza os meus passos em lembranças que me fazem ter sorte até hoje. Que tua voz equilibre os meus dias. Teus ensinamentos, a minha esperança. Que diante do teu olhar, minha vó, eu saiba que tenho um lugar. Um colo repleto de flores em um abraço jardim. Da tua fé, sinto proteção. Em cada oração do meu dia tem um pouco de ti, vó. Mensageira de Deus. Toque de anjo. Ternura no tempero da comida. Que os netos saibam aproveitar o carinho e o cuidado. Que saibam reconhecer a sua presença, na saudade. Vó é fraternidade eterna. No fundo, elas não morrem nunca. Só mudam de lugar, pra nos proteger ainda mais ao lado de Deus. Por isso o cheiro de vó é eterno. Amém.
Derrepente me vi apaixonada. De novo! Depois de jurar de pé junto que nunca mais iria me entregar. É tão clichê isso, a gente sempre diz nunca mais, diz que quer ficar sozinha, dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Olha pra mim, escrevendo textos românticos, depois de tanto tempo. O engraçado é que sempre soube que seria assim. Desde o dia que você chegou e mexeu com toda a minha energia, desde o dia que você chegou e mudou de lugar todas as minhas certezas, desde o dia que você chegou, e do meu coração não saiu.
Há dias em que estamos desabando. Há dias que só precisamos de um bom aconchego ou apenas um lugar que nos acalma. Dias em que precisamos de uma boa companhia para que possamos nos desabar, e saiba que podes ficar tranquilo, pois você tem a mim, mesmo que seu mundo esteja se desmoronando, estarei junto à ti. Quero ser o seu refúgio, o seu melhor aconchego e quero poder tirar o melhor de você. Poder te arrancar risos e mais risos. Poder fazer o melhor para te fazer bem. O melhor para que seu mundo nunca esteja desmoronado. Quero ser o seu melhor porto seguro. Assim como o mar, que nos acalma, mesmo que às vezes nos derrube com as ondas, que possamos levantar cada vez mais firmes, e que assim seja, eu e você sempre.
Quando a notícia de uma tragédia nos aproxima da morte a gente só pensa que isso pode acontecer com qualquer um de nós e a qualquer momento. A reflexão que fica é pra que saibamos usar melhor nossa vida que é tão grande mas tão curta ao mesmo tempo. Temos uma vida toda pela frente ou só um segundo pra pensar, pra dizer, pra fazer algo bom pra alguém. Eu, como todos que se sentiram afetados pela dor imensa dessa tragédia, penso logo em família e amigos. A morte é traiçoeira e não escolhe dia nem horário pra aparecer, mas ela aparece e a gente tem que seguir em frente. O mais difícil é assumir que a gente só dá valor quando perde e não sabe aproveitar o que tem, quando tem. Quantas tragédias precisarão acontecer pra gente aprender?
É o amor que salva a gente. Por diversas vezes, nas mais conflitantes situações. Quanto tudo parece perdido, ele chega. Se apossa. Coloca um sorriso no nosso rosto. Aumenta a nossa imunidade. Amar melhora a pele. Aumenta nosso apetite. Detém qualquer partícula de ódio. Causa o esfacelamento da angústia. Amar torna a nossa alma saudável. Até o brilho do sol fica mais intenso quando o amor chega. E a lua fica diferente quando estamos verdadeiramente apaixonados. Por alguém, por nós mesmos. Amar é a energia que move o mundo, mesmo com toda a maldade que existe e insiste. Mesmo com tanta gente em fuga. Deixa o amor chegar. Entrar. Fazer bagunça. Uma bagunça que cura. Deixa o amor ficar. E que ele vá e volte sob diferentes rostos, formas e cheiros. Às vezes, amar é a cura que precisamos.
Comprei um celular caro e me senti como uma criança dona de um possante. Moral da história: certas coisas são desnecessárias, apenas nos iludem. Percebi que não utilizava ele em tudo, desperdiçava noventa por cento do seu potencial para criar relacionamentos fúteis que não eram do meu interesse. Uma pena, pois escolher objetos por achismos e pessoas por deduções não nos completam.
Agradeça ao Sol que todos os dias lhe deseja bom dia, pois é difícil acordar sem sequer vestir um sorriso. E caso os raios não brilhem, não se preocupe, pois algumas vezes não restará nada, nem mesmo o nada. A vida é um palco e dela possuímos apenas duas certezas: ou você abre as cortinas da alma, ou você se agacha num canto e começa a chorar. Se o milagre não existe, é preciso tornar-se um.
Nem sempre é fácil confiar nas pessoas. Às vezes, estamos apenas cercados por uma alcatéia de lobos enquanto nossos instintos ignoram a ilusão. Afaste-se, desapegue de qualquer um e tire um tempo para si mesmo. Você não precisa saber de tudo na vida, mas precisa estar seguro do que está falando e acima de tudo, pensando. Alguns dirão que é egoísmo, mas os verdadeiros amigos sempre irão te procurar, não importando quão distante você esteja. Se as lágrimas derramadas não forem sinceras, reveja suas amizades.
Implorar por atenção é algo deplorável. No começo, pode até parecer um gesto bonito e singelo, demonstrando o quanto você se importa com uma pessoa. É indescritível a sensação de ser e estar com alguém, fazendo ela se sentir única e desejada. Mas em determinado momento, chega a ser ingênuo isso. É não obter o reconhecimento de alguém tão patético quanto o seu esforço.
Tenho me afastado de muitas pessoas e o bom nisso é que muitos são ingênuos a ponto de dar dó. Gosto de amizades que adicionam algo e não que façam eu me sentir vazio. Odeio quem é indeciso e te procura somente quando está perdido nessas crises de solidão. Amigos não são somente para finais de semana. São tristezas, apoios e sorrisos diários que permanecem sinceros, até o dia que der. Já fiz tantos testes com essas amizades, que eu poderia criar uma bomba de verdades. Mas em vez disso eu fico só, fico calado. Silêncio é o pior tipo de desapego que se pode dar a alguém. Não confie em quem te procura de vez em quando, é carregar cisco nos olhos sem precisão. Se for assim, prefiro me agachar num canto do meu quarto e chamar isso de lar. Tenho muitas amizades por aí, mas estou começando a chamá-las de engano.
Ser humano retrógrado, sempre construindo e demolindo fantasias, colocando as peças erradas no tabuleiro. Você ama quem não te ama, mas ignora quem te dá atenção. Cai de peito aberto num obelisco por alguém, mas não consegue se reerguer das próprias quedas. Chora por coisas bobas, mas não sorri por motivos óbvios. Acredita ser algo que não é, para conquistar pessoas que não são você. Tem medo de perder, mas nunca diz a tempo o quanto alguém é especial. Espera para possuir certezas, mas vive inconsciente sem chegar a lugar algum. Dói-se pela verdade, mas se cega pelas mentiras. Envolve o mundo, embora se sente só num quarto escuro. Quer ver, mas não enxerga. É engraçado, as pessoas procuram atitudes que nem elas possuem.
Senhor, hoje a minha oração é para agradecer. Para agradecer todas as vezes que olhou por mim e me acolheu nos momentos difíceis. Por todas as vezes que cuidou e acalmou meu coração, mesmo me esquecendo da presença do Senhor e achando que estava sozinha. Hoje minha oração é para agradecer por ter um Deus tão maravilhoso, que não importa quantos erros eu cometa, Ele sempre está ali por mim.
Certas coisas a gente até perdoa, mas é impossível esquecer, deixam marcas eternas em nossos corações, e no fundo todos somos feitos disso: marcas. Marcas de bons momentos que passaram e não voltam mais, marcas de pessoas que nos magoaram, marcas de pessoas que entraram e saíram da nossa vida. Marcas de sonhos que não se realizaram, de objetivo que não se alcançaram e de promessas que não foram cumpridas. E são essas marcas que definem quem fomos, o que fizemos e deixamos de fazer e elas que definem se o que passou valeu a pena ou não. E são essas marcas que nos impedem de cometer erros passados ou que nos incentivam a cometê-los. A vida é feita de marcas, de momentos, de decisões. Então procure fazer suas decisões com o coração, porque tudo que é de coração vale a pena, e tudo que vale a pena faz bons momentos, deixa boas marcas e as melhores lembranças.
Já estamos há alguns meses nessa rotina. Com o meu coração batendo mais forte sempre que te vejo. Com você me arrancando sorrisos pelos motivos mais bobos. Com você me fazendo derreter a cada beijo, a cada mensagem, a cada abraço. Ficante já começou a ser pouco para te definir, para definir o que você me faz sentir. Ficante parece transitório, mas a marca que você deixou no meu coração é eterna.
Uma das principais batalhas que travo comigo mesmo, é para tentar entender quais das vontades fazem parte das minhas reais necessidades. É parte da vida, viver cercado por futilidades, mas em algum momento a gente precisa parar e entender se aquele amontoado de coisas, seres e sentimentos, representam de fato algo indispensável para a nossa felicidade, ou se são meros acessórios. Adornos.
Tenho rezado paciência aos dias que seguem. Tenho implorado bom senso. Tenho ponderado e agido por impulso na mesma intensidade, e não mais pensando tanto, antes de agir. Às vezes, tudo que a gente precisa, é ouvir o coração, por mais que digam por ai que isso é ridículo. Ninguém é tão razão que não se sinta emocionado. Ninguém é só emoção que não saiba reconhecer em algum momento, a hora certa de dizer não, de parar ou voltar atrás."
- Relacionados
- Textos de Amor
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Poemas Quem Sou Eu
