Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

Cerca de 207467 frases e pensamentos: Textos que Falem eu Nao Vivo sem Voce

ME ENCANTE

Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar…
Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.

Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.

Me acarinhe se quiser…
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.

Me encante com seus olhos…
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar…

E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdida.
Sem saber o que falar…

Me encante com suas palavras…
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.

Me encante com serenidade…
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.

Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.

Me encante como você fez com a primeira namorada…
Sem subterfúgios, sem cálculos, sem dúvidas, com certezas.

Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva….

Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre…
Mas, me encante de verdade, com vontade…

Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar todos os dias…
Pelo resto das nossas vidas!

Silvana Duboc

Nota: Versão adaptada de "Me encante" de Silvana Duboc. Poema muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Pablo Neruda

...Mais

Eu te amo pelo que você é. Eu te amo pela sua beleza (interior e exterior), pela sua sinceridade, pelo seu carinho, seu respeito, seu romantismo.

Eu te amo pelo que você é. Uma pessoa boa, amorosa e sensível.
Eu te amo pelo que você é. Como falo, um "homem criança".
Eu te amo pelo que você é. Eu te amo pelo seu amor e pela sua força interior.
Eu te amo pelas suas qualidades e defeitos.
Eu te amo pelo que você é. Um homem nobre, extraordinário.
E é porque eu te amo é que estou com você (sempre esperando por você)

Estou com você por você, pelo que você é, pelo muito que você me dá. Estou falando de carinho, de amor, de respeito, de força, compreensão, cumplicidade, amizade... Estou falando de que é realmente importante, do que realmente fica nesta vida. O resto é passageiro.

Nós estamos passando por uma fase difícil; e como fase, é passageira. Com o tempo tudo vai voltar ao normal, porque nós merecemos, fazemos por merecer. Vamos encarar esta fase como uma fase de aprendizado, de crescimento.

E enquanto ela não passa, e por toda a vida, pode ter certeza, estarei sempre ao seu lado, pro que der e vier.

Porque eu te amo.

Às vezes tenho a impressão que foi ontem e, às vezes, parece que já foram uns sete, oito anos que eu te conheço.

Tenho essa sensação pela profundidade do nosso relacionamento, pela cumplicidade, união...

Eu te amo porque te amo.

Meu amor...
Você apareceu na minha vida quando eu menos o esperava, de um jeito inesperado, e conseguiu a minha simpatia e o meu carinho de maneira inesperada.
Até hoje eu não encontrei explicação plausível para a necessidade de te proteger desde o primeiro momento em que você apareceu, não encontrei explicação para a maneira na qual nos aproximamos tanto e como me senti tão mal e impotente quando te vi caído precisando de apoio, mas mesmo assim não pude desistir de tentar reerguer-te.
Também não achei explicação para a necessidade que senti, de falar com você todos os dias, fazendo com que eu mudasse toda a minha rotina para que pudesse ficar por perto o máximo de tempo possível.
É por você que eu acordo todas as manhãs, é você que domina os meus pensamentos desde a hora em que eu acordo até a hora em que me deito, tomando conta também dos meus sonhos.
Eu preciso da sua voz, da sua atenção, do seu amor, do seu carinho, em todos os momentos e assim será para sempre.Eu prometo.
Quero acordar ao seu lado em todos os dias de minha vida, te guardar ao despertar, olhar nos seus olhos, ver o sorriso lindo reluzente em seu rosto, tendo a plena certeza de que comigo, você encontrou a sua verdadeira felicidade.
Eu prometo amar-te e proteger-te por todos os dias de nossas vidas. Que seja eterno enquanto dure, e que dure para sempre.

Eu acredito na lei do retorno.
Na certeza de que tudo o que você fizer aqui, receberá ali,
de que tudo o que for plantado será colhido.
Então, tenho priorizado meus atos e sementes, pois sei que eles irão me retornar no futuro. O que eu quero para mim, eu faço por mim, não importa se alguém não viu ou se importou. O que
importa é que Deus sabe do meu coração. Então, eu sigo caminhando, fazendo o bem e plantando boas sementes, pois sei que lá na frente terei a recompensa proporcional ao meu esforço.

Eu vou
ser o ombro pra você chorar,
vou cuidar de você, sem você notar,
vou estar por perto sempre que precisar,
vou estar sempre dizendo que te amo
sem precisar falar...

Vou dar o abraço que vai te confortar,
vou com ele tirar seus medos,
vou ser o pilar a te sustentar.

Vou te mostrar o valor da sinceridade
da confiança e da verdade,
vou ser aquele que pára
para te escutar.

Filha, eu vejo o quanto você cresceu. Eu sigo você e quero que entenda o meu amor, o meu carinho em tentar te proteger. Eu estarei sempre torcendo por você, auxiliando nas atividades e no que puder.
Parabéns pelo que você é e tem sido em minha vida. Parabéns por mais esta data. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre traz. Feliz Aniversário!

Quem é você?
Quem é só uma forma que deve ter um porquê. E o que eu sou é um homem de mascara.
Mas é claro que já, não questionei seus poderes de observação apenas enfatizei o paradoxo de perguntar a um mascarado quem ele é.
Mas nessa noite auspiciosa permita-me que em lugar de uma alcunha corriqueira eu sugira o carater dessa persona dramatica.
Vuala.
A sua vista um humilde veterando de Vudeville, trajado com vestes de vitima e vilão pelas viscitudes do destino.
Esse semblante não me verniz vaidade, é um vestigio de vox populi agora vazia e esvaidecida.
Porém essa valorosa visitação de uma vexação passada se encontra vivificada e fez um voto de vencer os vermes venais e virulentos que se valem do vicio e valorizam a violação violenta depravada e voraz da vontade.
O unico veredicto é a vingança uma vendeta tida como vontiva não por vaidade pois o valor e a veracidade de tal deve um dia vindicar o vigilante e o virtuoso.
Verdade como esta vivida verborragia ja se torna assaz verboso. Permita-me que eu acrescente que é uma grande honra para mim
conhece-la. A senhorita pode me chamar de V

Meu docinho você é um amigo maravilhoso
que todo mundo pediu a Deus
eu te adoro tanto que você nem imagina
você pode falar que é mentira, que eu não gosto de você
você pode falar que eu só falo isso para te agradar!
mas isso não é só pra te agradar, e sim porque é simplesmente verdade!
eu pensei que a nossa amizade não iria chegar onde chegou
pensei que a gente iria ficar só no "oi e tchau"
mas nesse "oi e xau", eu descobri o quanto você é legal
não sei porque, mas você pode ter certeza que
Eu te adoro e muito!

Tem pessoas que não dão valor ao que eu falo
mas já você, é uma das pessoas que eu acho que dá valor
O dia que te conheci, não sei
O dia que viramos amigos, não faço ideia
O dia que vou te esquecer, não quero nem imaginar

Mil beijos no seu coração!
Espero que você nunca se esqueça de mim, porque eu nunca vou me esquecer de você!

Dia após dia

Você chora quando seu namorado briga contigo?
Eu choro por saber que a pessoa que eu mais amei e amo, não me ama da mesma forma.
Você não consegue dormir de noite, pensando em o quanto é feliz, por ter aquele garoto pra você?
Eu não consigo acordar de manhã, sem lembrar que mais um dia se passou e mais um dia está pra surgir, e eu continuo mergulhada nas sombras da vida, chamada solidão.
Você fica feliz quando ganha aquela jóia que tanto desejava, do seu amado ?
Eu fico mais que feliz só de contemplar aquele brilhante e hipnotizante sorriso. Eu fico feliz em observar aqueles olhos que transpassam uma inocência instigante, e ao mesmo tempo, invadem minha alma, fazendo-me escrava de meus desejos.
Perfeito, pra você, é o seu amado ser forte, atraente e ter um bom “papo”?
Perfeito, pra mim, são os momentos, são as feições, perfeito é cada fragmento do corpo de quem eu não posso ter, é cada movimento, cada olhar, é cada sentimento, sentimentos esses, que são intensos e me deixam cada dia mais atraída.
Morte pra você é ter quebrado a unha, no dia do seu encontro?
Morte pra mim é não poder tê-lo ao meu lado, não a todo o momento, mas quando a saudade pede misericórdia divina, pois é tão grande, que eu não consigo suportar. Morte pra mim é saber que nos momentos em que ele mais precisa, eu não posso apoiá-lo, pois a distância me impede, é saber que ele me quer por perto, mas como amiga, sendo que a única coisa que eu mais desejo, e imploro a Deus pra conseguir, é o seu amor de volta.
Estupidez tem limite, a minha transcendeu. Não fui capaz de motivá-lo a ficar comigo, pelo contrário, piorei totalmente a situação.
Então, antes de você falar que amor não é tão importante assim, eu te digo:
Quando você perder quem você realmente amou, vai perceber o valor que esta pessoa tinha, e vai se martirizar pelo resto de sua existência, como eu estou fazendo agora.
Imortal é minha esperança, de que um dia, eu possa tê-lo em meus braços, sem ter medo de perdê-lo novamente, imortal também, é o meu amor, o amor indescritível e incontrolável que só tende a crescer dentro de mim.

Se foi.


Esqueça as promessas. Esqueça tudo. Esqueça o eu, o você, o nós. Juro que vou te esquecer. Hoje quando eu acordei, com os olhos inchados, eu jurei pra mim mesma que não ia mais chorar. Não por alguém que esqueceu de mim, não por alguém que trocou meu nome, não por alguém que não soube me valorizar, não por alguém que esqueceu de me dar boa noite. Não por você.
Depois de não conseguir mais parar de chorar, ergui minha cabeça e me olhei no espelho. O que estou fazendo com a minha vida? Que diabos estou fazendo com os meus olhos, foi ai que comecei a tentar achar defeitos em você. Achei um: sua falta de sensibilidade. Cadê o cara que eu conheci que me mandava flores, cadê o cara que me esperava pra me dar boa noite, cadê o cara que vivia pra me amar? E esse cara estava indo..
Te liguei umas três vezes para confirmar se você estava mesmo indo embora, apesar de você dizer que estava tudo bem, eu sei que não estava. Eu estava ali, sozinha, e ia continuar assim. Tive que apagar a outra metade na minha vida, a metade que era você, a metade que me fazia feliz, a metade das minhas idéias, a metade das minhas vontades, a minha metade. Ergui minha cabeça denovo, me olhei no espelho, lavei meu rosto, senti seu perfume. Ai que perfume, por que você se foi? Agora só restou lembranças, pequenas lembrançar do pouco que conheci, e saudade dos momentos que nunca tive.
Joguei água gelada no rosto, olhei pra frente e vi ali a única que poderia fazer com que eu voltasse a sorrir. Como um ritual silencioso e invisível, fiquei em silêncio deslizando os dedos sob o meu rosto. Coloquei agora minha mascara nova. Minha mascara feliz, minha mascara que não pertencia a você. Agora eu percebi que eu não preciso de você, muito menos das suas palavras. Muito menos do seu único defeito, falta de sensibilidade.
Coloquei meus pensamentos no lugar, escondi meus sentimentos que agora se transformaram em medo e tive a certeza de que você se foi. Deopis daquela tarde que eu fui pra te abraçar, te beijar e te dizer que você não precisava temer, você me abandonou. Agora só existe eu e minha máscara. Você é um pretérito perfeito. Perfeito como você um dia definiu. Perfeito como o amor pode ser, e que hoje não existe mais..

Se você me esquecer
Eu quero que você saiba uma coisa
Você sabe como é isso
Se eu olhar para para a lua cristalina
No ramo vermelho do outono chegando
Se eu tocar perto do fogo
A cinza impalpável
ou o corpo enrugado do ramo
Tudo me leva a você
Como se tudo oque existe
Aromas, luzes, metais
Fossem pequenos barcos que navegam
em direção aquelas ilhas que esperam por mim
Bem agora, se pouco a pouco você deixar de me amar
Eu devo parar de te amar pouco a pouco
Se de repente você me esquecer
Não olhe para mim
Pois eu já devo ter esquecido você
Se você acha que isso é longo e louco
O vento das bandeiras
que passa através da minha vida
Você decide, Mas lembre-se, se você
Deixar me na costa do coração onde criei raízes
Nesse dia, nessa hora
Eu vou cruzar meus braços
E minhas raízes partirão para procurar outra terra.
Mas se, cada dia, cada hora
Você sentir que está destinada pra mim
Com sua doçura implacável
Se cada dia uma flor, escalar até seus lábios a minha procura
Lembre-se
Em mim todo esse fogo também existe
Em mim nada é extinguido ou esquecido
Meu amor se alimenta do seu amor
E enquanto você viver, eu estarei em seus braços.

eros & civilização

se você diz eu te amo
meu coração se mira no espelho
e faz piruetas de circo

se você diz eu te quero
meu coração distraído lixa as unhas
e diz: não se comova, baby

se você diz eu te quero
meu coração faz versos como quem sonha demais
e não se abala nunca

se você diz eu não te amo
meu coração tristonho acende as luzes
porque as noite é negra como a asa da graúna

Geraldo Carneiro
Piquenique em Xanadu. 1988

Por você, eu
Seria capaz de fingir estar feliz mesmo estando triste
Por você, eu
Seria capaz de fingir ser forte mesmo estando machucado
Eu queria que o amor fosse perfeito por si só
Queria que todas minhas fraquezas pudessem ser escondidas
Eu plantei uma flor que não pode florescer
Em um sonho que não pode se tornar real

Mas quando ele te liga, você fica mansa, é eu sei
Seus passos são comandados pela esperança,
Mulher, talvez com ele seja igual
E ele só tenha medo disso não dar certo no final
Ou, ele queira memo é te zoar
Mas uma coisa é certa, você só vai saber quando tentar
O tempo vai dizer se isso é atoa
A gente mal comanda a gente, muito menos outra pessoa..

Eu Preciso De Você


Como o sol precisa de um poente
Eu preciso de você, só de você
Como toda orquestra de um regente
Eu preciso de você, só de você

Como a flor precisa de perfume
E a mulher de ter ciúme
Quando o seu amor não vem

Preciso tanto de você

Como a noite busca a madrugada
Eu preciso de você, só de você
Se o poeta busca a bem amada
Eu preciso de você, só de você

Só você não sabe a solidão
De tão imensa é uma doença
Que me deu no coração

Se o ateu precisa de uma crença
Eu preciso de você

Se eu pudesse agarrar um arco-íris
Eu o pegaria só para você
E compartilharia com você a sua beleza
Nos dias em que você se sentisse triste.
Se eu pudesse construir uma montanha
Você poderia chamá-la de só sua,
Um lugar para encontrar serenidade,
Um lugar para estar sozinho.
Se eu pudesse pegar seus problemas
Eu os jogaria no mar.
Mas todas estas coisas em que eu estou pensando
São impossíveis para mim.
Eu não posso construir uma montanha
Ou pegar um belo arco-iris.
Mas deixe-me ser o que eu sei de melhor,
Um amigo que está sempre por perto

Amiga, sinceramente nem eu sei como te aguento, e nem sei como você me aguenta, tem dias que você tira o dia para reclamar e eu só para escutar, tem dias que você só sabe chorar e eu me seguro mas também não dá, choro junto. Tem dias que você tira o dia para me fazer rir, e outros para me fazer chorar... Tem dias que a gente só quer ficar em casa trancada sem fazer nada, tem dias que não conseguimos ficar em casa. Cada dia que se passa, cada mês, ano, eu percebo que apesar de tudo, eu e você estamos juntas para tudo, não importa absolutamente nada, nós já não conseguimos nos desgrudar, e as nossas discordâncias não chegam a ser "briguinhas" porque jamais tivemos uma que chegasse ao ponto de acabar com a nossa amizade!
Sim, houve momentos que ficamos separadas, mas não foi nada de mais e sim por escolas diferentes, horários diferentes, amizades diferentes e acabamos nos desgrudando, mas hoje notamos que não dá mais para ficarmos separadas porque uma completa a outra. Sem você eu não riria tanto em um só minuto, não saberia o verdadeiro significado de uma amizade, não teria tanta confiança, tanta irmandade, com você eu aprendi a confiar em quem te demostra confiança, você me proporciona seu ombro amigo sempre que preciso. É com você que eu compartilho todos os meus sonhos e todos os nossos sonhos envolve uma junto da outra, alguns dos nossos sonhos são passageiros, mas há alguns que permanecem sempre!
E eu sei que viram mais e mais sonhos, alguns difíceis de se realizar, mas nenhum impossível, quero que saiba que apesar de todas nossas diferenças, de diferentes gostos e modos de agir você e eu somos eternas, mesmo se por algum motivo nós separemos, saiba que eu sempre estarei ao teu lado, apesar da distância, onde você for eu estarei ao teu lado segurando a sua mão para que se você tropeçar eu estarei do seu lado para não deixar que você caia, e se você cair eu cairei junto contigo e levantaremos juntas! Sempre foi assim e sempre vai ser!
Eu te amo muito e você para sempre será minha melhor amiga, minha irmã!

Eu sempre estarei com você!
Quando você precisar de alguém.
Eu irei fazer o possível para te proteger.
Quando as lágrimas se aproximarem dos seus olhos.
Eu serei aquele que estará do seu lado.
Eu estarei lá quando você me ligar no meio da noite.
Eu irei evitar que caia chuva na sua vidaá.
Eu prometo, eu estarei lá.
Eu tomarei conta de você.
Eu estarei lá para te deixar forte.
E para continuar em frente.
Quando esse mundo se tornar tão frio.
Eu serei aquele que estará lá para te abraçar.
E eu te amo mais a cada dia.
E nada acabará com esse amor.
Quando você precisar de alguém.
Eu prometo que eu estarei lá para você, Sempre ...

Minhas confissões

Só tenho você na minha triste história
E você sabe que eu as conto bem
Quando estou acordada à noite, só tenho você em minha memória
Como quando eu tinha quatro e tive que te ver ir embora.
Aos nove estávamos deitados jogando pôquer na madrugada
Me deixava ganhar apenas para me ver sorrir com minha vitória disfarçada
Não existia proteção maior no mundo do que nos braços seus
Então, aplaudam a glória caída
Eu nunca cheguei a dizer adeus
Desejo que eu pudesse pedir apenas para voltar no tempo, cada passo que dou, você costumava liderar o caminho
O pai descuidado da filha cuidadosa
Porém, você escolheu continuar sua jornada sozinho
Você não está aqui
Para celebrar a mulher que me tornei
Você não está aqui
Para conhecer o homem que me apaixonei.
É justo?
Você nunca soube e nem vai saber a pessoa que vou me tornar a seguir
Você não estava lá
Quando eu estava com medo e não tinha para onde fugir.
Mesmo que eu saiba que você não está aqui
Ainda te escrevo todos os meus sentimentos
É como se você tivesse o direito de saber como eu estou, e o que eu tenho aqui dentro.
Enquanto me esforço para lembrar como você costumava parecer e soar
Às vezes ainda acho que posso te encontrar no meio da multidão com os braços abertos como quando me ensinou a sonhar.
Me ensinou a amar as estrelas, me dizendo que nunca me deixariam sozinha
É engraçado como olhando para elas eu não consigo esquecer a ironia
Que você não está aqui
Para conhecer a sua filha
Você não estava aqui
Quando me encontrei presa em armadilha
O tempo pode curar suas feridas se você for forte e ficar de pé
Tenho feito tudo isso, mas não ajuda em nada quando não se tem mais fé
Dizem que você vai envelhecer, e vai melhorar
Mas eles não entendem, pois não estavam lá quando no medo começava a me abraçar
Eles não viram quando você me deu o seu amor e ensinou a melhor direção
São tempos que não voltam mais. Porém, não saem do meu coração.

- Porque eu me importo com você, me preocupo se você está feliz ou triste, se está doente, se está bem. Porque você é importante pra mim, sem você não existe minha vida, gosto de ouvir sobre o seu dia, gosto de ouvir sua voz, gosto do seu sorriso, e detesto te ver triste, por você tento até ser romântico, tento ser palhaço (eu tento), aprendo as tuas manias, acostumo com teu mau-humor repentino, e te decifro quando está escondendo algum sentimento, te incentivo, te coloco no topo mais alto, e te faço se sentir o melhor homem do mundo.
- e por quê?
- porque isso é amar.