Textos que Falam sobre Mim
Destino
Por quê ?
Por quê ?
Por quê Destino?
Por que de mim afastas o amor ?
Será que não sou digno de amar ?
Será que não sou digno de ser amado ?
Ou es tu o problema ?
Destino cruel...
Que de um jovem amante tira a chance de amar...
Será que quando jovem perderá um amor ?
E assim a todos sua tristeza passou a espalhar ?
Ou serei eu ?
Pobre de mim...
A mim o amor é como uma criança travessa...
Bate em minha porta e então sai correndo...
Sempre perto...
Mas nunca ao alcance...
Será que por ventura do que chamam de destino...
Estaria eu fadado a caminhar sozinho pela eternidade...
Sempre perseguindo o amor, mas sem nunca o alcançar ?
Naquele dia, naquela noite,
Em que eu olhei para ti,
Eu vi o quanto você era especial para mim,
Eu não soube explicar o que aconteceu comigo,
Eu não sabia exatamente o que estava sentindo,
Eu só sabia que estava feliz por estar ao seu lado,
Por estar conversando contigo..
Por saber que vc sabia que eu existia..
Te conhecer foi como um sonho realizado,
Um sonho sem princípios,que não poderá terminar,
E nunca irá terminar...
Você veio como as ondas do mar,
Que aos poucos tomou conta da praia do meu coração,
Você veio como os raios de sol
Que esquentou meu sofrido coração...
Que hoje bate e se alegra de emoção..
Pois tem VOCÊ ao meu lado!!!
E quando amanhece assim? Colorido, calmo, fresco, brilhando igual a tudo dentro de mim?
O que dizer desse céu que mais parece meu coração.
Reflexo de pensamentos e sentimento, hoje sem quase confusão.
Aproveitar a manhã, a tarde, a noite, o dia, o mês, o ano, a vida. Aproveitar sem preocupar, esquecer que a hora no relógio avisa que está quase na hora de voltar.
Talvez eu arrisque uns dias a mais para ver o céu me refletir mais uma vez e sonhar um pouco mais.
Como já dizia a canção: "Vamos VIVER os nossos sonhos, temos tão pouco tempo".
Renovo
Cada manhã é para mim um renovo
Assim eu descubro a felicidade
Vejo que ela não está no mundo
Está dentro de mim de verdade
A cada manhã me solto em amor
Entrego-me de braços abertos
A vida companheira inigualável
Amiga fiel de todas as horas
Em todas as manhãs tudo novo
Palavras que acariciam o coração
Sentimentos presos foram soltos
As belezas da vida na estação
Nada como uma noite de sono
O semblante que muda para melhor
Seja verão ou mesmo inverno
A vida é de momentos sublimes
"Tem gente que acredita em mim. Tem quem me fez enxergar a direção certa. E tem quem estendeu a mão na hora incerta.
Tem quem chorou comigo a minha dor. Tem quem com carinho me apoiou. E quando eu disse: "nada restou", veio alguém e disse: "aqui estou." E se a vida me permitiu gente assim, como não agradecer a Deus, por esta gente que gosta de mim?!"
"Por um tempo eu tentei convencer o mundo e a mim mesma, que eu era a menina de decote, maquiagem carregada e risada alta na fila do bar. Mas a verdade é que eu nunca fui. Acho incrível essa forma desapegada de dar sequência na vida, as piadas e histórias loucas e vazias. Mas nunca fui a menina do bar, uma pena. Pra ser sincera, eu tenho preguiça das outras pessoas da fila, dos meninos na porta do banheiro, das músicas sem letra, das cantadas baratas. Não conseguiria ser essa menina, embora ache um jeito bem mais simples de encarar o mundo, porque isso tudo me dá sono, mesmo entupida de energético. Porque antes do fim da noite eu já tô sentada, brincando com o canudo do drink, esperando a hora de ir embora. A impressão que eu tenho é que eu tô sempre esperando a hora de ir embora, de qualquer lugar e qualquer pessoa. A menina da fila tá dançando com o terceiro ou quarto cara da noite. Ela é divertida e linda. E eu queria ser assim, só que as pessoas são tão desinteressantes e previsíveis, que eu prefiro o canudo. Levantei e fui ao banheiro, ela tava lá, retocando a maquiagem. Enquanto eu lavava as mãos, ela arrumava o salto e reclamou “Nossa, dói demais, né? Mulher sofre!”. Eu sorri e concordei. Doía mesmo, quem dera fosse só o salto. Olhando nós duas pelo espelho, uma do lado da outra, a diferença era só o modelo do vestido. Mas éramos muito mais diferentes que isso. Ela tinha paciência com os babacas, o barman lerdo, os amigos bêbados, as meninas de nariz em pé. Ela só queria dançar, beber e curtir, porque a vida é complicada. Eu já entrei cansada e preferia o sofá, o copo, o canudo e todas as coisas sem vida daquele lugar, porque as pessoas são complicadas. Antes eu fosse a menina do bar."
(Marcella Fernanda)
RESUMO DE MIM
Agora aqui calada,
Só ouço o canto dos pássaros,
Só vejo o clarão do dia,
Que toma conta de todo o espaço,
Não sei bem onde me encontro,
Não sei o que faço aqui,
Só quero uma saída,
Ir para onde eu cresci,
Crescer, viver e aprender,
Foi o que sempre escutei,
Mas nunca ninguém me disse,
Que na vida também existe o ‘sofrer’,
Estou madura agora,
Mas que diferença isso faz,
Se não me vejo viver bem,
Estando longe dos meus pais,
Casada, separada, solteira,
Minha vida se resumiu assim,
Apesar de pouca coisa,
Já pensei em por um fim,
Que Deus me perdoe por tudo,
Por erros, enganos e defeitos,
Única coisa que me sossega,
É que não existe ninguém perfeito,
Porem agora eu sigo,
Sem saber onde quero chegar,
Mas tendo uma certeza,
Que tenho um longo caminho a trilhar.
Do que é feita a vida?
Pra mim é feita de momentos, de encantos e delicadezas, de carinho e sorrisos, de simplicidade e humildade. A vida é feita de gente como a gente que ama sem ter medo, que vive sem restrição e que se entrega de corpo e alma em busca da realizaçaão dos próprios sonhos. Priscilla Rodighiero
E de tanta coisa que eu poderia ser.
Do leque de possibilidades que a vida abriu diante de mim, escolhi ser amor.
Amar sem marcas, sem pesos, sem cobrança, sem esperar algo em troca.
A tranquilidade de poder sentir a leveza do retorno, que universo emana para aqueles que sopram sua essência ao vento.
Se lembra quando você disse que dependia de mim? Agora depende de você
Sei que nos conhecemos a pouco tempo, mas é como se eu ja te conhecesse a uns anos atras, tudo para mim é complicado dizer porque ta tudo muito confuso, e também porque tenho medo de falar o que esta entalado aqui na minha garganta, você me faz bem, é carinhoso, cuida de mim, brinca, briga, mas tudo para o meu melhor, não gosta de me ver triste e me da toda atenção do mundo.Talvez um dia eu sinta coragem e diga tudo a você. Dizer que quero te ver um dia, mas não só um dia e sim todos da minha vida, te abraçar, te sentir, te olhar, encostar seus lábios no meu, te dar carinho, ouvir cada palavra saindo de sua boca, quero poder ver seu sorriso, Dizer que te amo, dizer que preciso e necessito depender de você, Sentir seu cheiro e seu corpo no meu, resumindo dependo depender de você.
Conheci várias pessoas tentando tampar um vazio que, em mim, sempre existiu. Achei que vivendo com cada uma delas encontraria a certa pra ocupar esse vazio, apostei demais em cada uma delas, confiei e elas foram embora.
Isso já aconteceu tantas vezes que comecei a achar que o problema era comigo. Me machuquei demais e a dor me mudo, comecei a ficar fria, grossa, falando coisas sem pensar.
Eu quero alguém que me sinta. Que se atente ao silêncio que tanto fala por mim. Alguém que compreenda a necessidade absurda que meu coração tem de sentir tudo. Quero alguém que aceite minhas loucuras, que ache graça da minha mania de transformar minhas emoções em poesia. Alguém que não se limite, que se aventure e que não tenha medo de adivinhar os meus pensamentos. Quero alguém que não me leia, mas desvende o silêncio de cada palavra que a minha boca cala.
Q me aceite como sou me defenda proteja mais faça parte da minha luta... defenda proteja
Talvez eu suma e nunca mais ninguem tenha noticias sobre mim , talvez eu seja esquecido , criticado , julgado e aparentemente um garoto cheio de defeitos , talvez eu nao realize nenhum dos meus sohnos , e me torne um rapaz comum que sai pra trabalhar de manha e chega de noite que usa uma roupa qualquer anda em lugares brega , ouve musicas brega e rir de piadas escrotas , ou talvez eu me torne um cara bem poderoso e com um coração cheio de magoas , talvez eu continue sendo esse cara simples , que adora criar textos é apaixonado por livros , e por frases, que chora e sorri a o mesmo tempo , e que nunca quis ser melhor que ninguem , talvez eu me torne alguem melhor nao pra agradar voces , porque talvez voces nao se importe nem comigo e nem com minhas mudanças . talvez a gente se encontre por ai e certamente voce irá falar nossa cara pelo face voce é mais bonito e me parece ser bem metido mas é gente boa pra caramba talvez esse encontro nunca aconteça e assim vou vivendo sobre criticas e julgamentos a espera de um fim do #Talvez :)
Texto de #BelloGarcia O Pensador :)
Diga adeus
Eu quero que você vá embora de vez...
Não fale mais comigo, não olhe mais pra mim, porque toda vez que isso acontece eu choro.
Toda vez que meu celular toca e vejo que é uma mensagem sua, meu coração dispara.
Moço, saia de mim, porque eu não consigo deixar me esperançar ao ver você, sua foto, ouvir sua voz...
Eu te amo (e me lembro do soneto do amor total, nesta hora) e amo muito e mais ainda.
Não quero que outro homem desperte em mim sentimentos tão bons e amargos na partida.
Quero que você seja feliz, que encontre um alguém merecedor desse ser humano incrível que és.
Mas saia de mim, porque eu não tenho coragem de te tirar de mim...
Eu não consigo dizer adeus, nem muito menos ser tua amiga. Perdão por ser egoísta, e por te pedir isso.
Mas esta sou eu, este é meu último pedido (mesmo sabendo que aquele que eu pedi era pra ser o último, mas acabou não sendo). Eu vou acertar na felicidade de alguém como não acertei em você, mas não será porque me perdi em amores... será porque resolvi dar alguém aquilo que queria receber.
Me diga adeus, por favor.
Vidah,
Todo este tempo que passamos juntos, foram super-especiais para mim, Você uma pessoa maravilhosa que sempre que encontro confirmo que já não posso mais viver sem os teus carinhos. A sua ausência provoca em mim uma dor suave e doce, mas também me deixa ansioso pra te ver a cada dia mais e mais...Vidah é impossível não ter grandes expectativas em ter você só pra mim... Te Amo S2.
**Não há vejo tem poucas horas, mas já estou com saudades. Não aguento mais esperar para encontrar você e tê-la em meus braços, acorda La com aquele beijo de muito desejo, lhe tirar o sossego e ti levar ao prazer.**
Tudo de amor que existe em mim esta sendo dado.
Tudo que fala em mim de amor esta sendo dito.
Do nada de amor em mim o amor fez o infinito.
Que por muito me tornou sensível.
Cada voto que fiz ergueu-se em grito
Tenho dado de amor mais que coubesse
Porque tu és minha flor e mais que tudo merece.
Amo você vidah!
07.03.14
CARAVANA
Eu sei que não saber não dá ciência,
a mim, do que não sei, sabendo ou não,
de tudo que, com lógica e razão,
conheço e sei que sei, por evidência.
Conduz-me tosca mão, rapaz prudência,
contudo, se é o saber a devoção
à qual, estulto, entrego o coração
no torpe turbilhão das aparências...
Pondero que não há que mais saber,
nem houve nunca, desde aquele pomo,
que vem se deglutindo sem querer.
A bem desses milênios, quê hoje somos
além de caravana a percorrer
o espaço numa busca do que fomos?
A PAZ INTERIOR
Carrego em mim a sensação de ter feito o melhor sempre,
a cada porta que se fecha, Deus abrirá outras sempre,
Sejamos gratos por tudo e não permita que seu brilho se apague, não trace objetivos a longo prazo, não existe futuro sem escolhas. Transforme o lamento em ações, preocupe com a sua imagem:
Não basta ser exemplar, é preciso parecer ser. Uma pessoa só morre em definitivo a partir do dia que cair no esquecimento, por tanto destaque em algo positivo.
Promova o encontro com as evidências, lute pela sua felicidade e pela do próximo também. A admiração é uma forma de retribuição e deve ser como uma estrada mão dupla.
Quantas mulheres em mim houver, todas serão iguais: firme, frágil, forte, meiga, suave, felina, doce, voraz...menina, mãe, esposa, amante. Amada, desejada, não querida, não lembrada. Mulheres, tantas que sou: mentira, verdade. Mulheres que choram lembranças, que sorriem saudades, que brincam feito criança, moleca. Mulheres de cabeça, sem noção,perfeitas, perdidas...coração.
Mulheres que tem seu dia, mas sabem, que todos os dias é mais um dia de ser o que somos: MULHERES !
Parabénssssssssssss a nós.
PONTO DECISIVO
SOLTEI A MAO DA CRIANÇA QUE HÁ EM MIM
PERDI A ILUSÃO QUE A PERFEIÇÃO PODE EXISTIR
MOMENTOS INESQUECÍVEIS NÃO SE APAGAM COM O TEMPO,
A FELICIDADE VAI E VOLTA COM VENTO
CERTAS PESSOAS JAMAIS APAGAMOS DA MEMÓRIA
NÃO SE PODE ESQUECER UM AMOR DE VERDADE
MAIS NESSE MUNDÃO NÃO EXISTE UMA SE QUER HISTÓRIA
QUE NUNCA SE ACABE
AS LEMBRANÇAS QUE EU LEVO
SÃO DE MOMENTOS QUE NÃO SE APAGAM
E AS VEZES O QUE QUERO
SÃO VOZES QUE HOJE SE CALAM
GUARDEI A IMAGEM DE OLHOS APERTADOS
QUE ABRIAM TIMIDOS SORRISOS PRA MIM
DE LÁBIOS MOLHADOS E ABRAÇOS,
DE VELHAS LEMBRANÇAS QUE NUNCA ESQUECI
TALVEZ ESSES MOMENTOS NÃO TIVERAM IMPORTANCIA ASSIM...
(NAO TAO TANTO QUANTO PRA MIM)
TALVEZ NUNCA MAIS VEJA OS MESMOS MOMENTOS DE PERTO...
MAS TUDO GUARDO NESSE MEU CORAÇÃO ANALFABETO
ME ACOMPANHO DE MIM MESMO
DESVENDO VELHOS SEGREDOS
QUE ME ESPERAM NO FUTURO
MAS NOS DIAS DE HOJE ME DÃO MEDO
FUI PELA ESTRADA RETA
QUE EM CERTO PONTO SE DIVIDIU
A DIREÇÃO CORRETA
FOI MEU CORAÇÃO QUEM DECIDIU
PRA TRÁS FICAM OS SORRISOS
E TAMBÉM FICAM LÁGRIMAS
SEM CERTEZA DO DESTINO
E TROUXE APENAS MINHAS MALAS
QUALQUER CAMINHO QUE ESCOLHESSE
MUDARIA DE VEZ A MINHA VIDA
ANTES QUE MEUS SONHOS MORRESSEM
DEIXEI O ADEUS DE MINHA PARTIDA
TROUXE COMIGO A SAUDADE
DE LINDOS MOMENTOS
E O QUE RESTOU DE VERDADE
DOS MEUS SENTIMENTOS
CANSEI DE ME ARREPENDER DO QUE PASSOU
QUERO VIVER FELIZ E NADA MAIS
ACEITO AS PESSOAS COMO SÃO, E EU COMO SOU
E O QUE PASSOU, PASSOU, FICOU PRA TRAS
OQUE FOI BOM LEVO NO CORAÇÃO
E OQUE NÃO,
LEVO COMO APRENDIZADO
SÓ NÃO QUERO PERDER A EMOÇÃO
E PELA VIDA SER UM ETERNO APAIXONADO.
NOVAS EMOÇÕES VOU VIVENDO
NOVOS CAMINHOS PERCORRENDO
SEMPRE ANDANDO, NUNCA CORRENDO
CERTAS COISAS DA VIDA SOMENTE HOJE É QUE COMPREENDO
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim 🎁
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Você é importante para mim: palavras para quem faz a diferença
- Textos de parabéns para mim 🥳🎉
- Para Pessoas que Sentem Inveja de Mim
