Textos que Fala quem eu sou
Quem fala muito pode tropeçar nas palavras, pode ser analisado, confrontado ou até mesmo condenado pelo que disse. O que nada diz, ao contrário, está protegido pela aura do silêncio. O silêncio não julga, não condena, não mente e nem induz ninguém ao erro. O silêncio não fala nada e quando fala ninguém o pode culpar pelo disse.
Epicteto fala sobre nossas reações a respeito de insultos: "Lembre-se de que não é aquele que profere insultos ou agressões, quem o ofende. Você se ofende por meio de sua opinião sobre essas coisas – pois as considera como sendo insultos." Um grande filósofo da atualidade o Dr. Leandro Karnal complementa esse pensamento estoico dizendo: "Ataque é veneno, e veneno só funciona se eu tomar", a pessoa que desfere insultos contra mim, jamais irá mudar minha cabeça, pois eu me importo tanto com o insulto dela, tanto como me importo com os insultos de bactéria em baixo do meu sapato, lembrem-se "Ataque é veneno, e veneno só funciona, se eu tomar".
Estava conversando com um amigo, e ele fala de sair do país. Isso me preocupa como nação: somente aceitamos os ventos quando sobra a nosso favor: eu aguentei Bolsonaro por 4 anos, morrendo de medo. Boicotamos qualquer esforço que seja da maioria, caso não seja nosso. Isso se chama oligarquia, e a Rússia é um exemplo do que ocorre nesse regime: uma única pessoa levou um país inteiro para guerra, gerando prejuízos para todos.
Eu valorizo muito gente que me coloca pra cima, que me ajuda a melhorar. E que não fala apenas “sim”, porque, às vezes, um “não” também é necessário. Aceito críticas construtivas, porém existem pessoas que só sabem nos diminuir e acabar com a nossa saúde emocional. É por isso que é bom saber filtrar quem realmente se importa com a nossa vida de quem não está nem aí para ela.
Quando a bíblia fala que somos pó, muita das vezes nem atentamos para o fato de que tudo o quanto nos alimenta vem do solo terrestre. Manifestamos neste mundo inicialmente em forma microscópica, uma verdadeira semente lançada em solo fértil, onde germinamos e iniciamos uma odisseia rumo luz do sol, onde vamos captando a todo momento os átomos que vão nos fazendo crescer, que nas muitas composições moleculares fazem nos seres humanos, aptos a cumprir um tempo determinado neste plano terreno.
Quando se fala de amor temos uma noção doce, gentil, alegre, sutil e feliz. Mas eu lhes digo: o amor é uma pancada, é despencar do 8º andar, é agridoce, é melancólico, é doloroso. Porém mesmo assim insistimos. O amor é um vício. Sentir todo esse mix doloroso disfarçado de boas intenções é maravilhoso, é viciante, nos dopa.
A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.
A gente fala que recomeça do zero, mas ninguém recomeça do zero. A gente recomeça com o peso insuportável do passado sobre as costas, com as frustrações das experiências passadas, com as expectativas criadas por nós e pelas pessoas que nos cercam. A gente recomeça com o medo de errar de novo, com o medo do fracasso, do julgamento e das cobranças dos outros. A gente recomeça com as frustrações e traumas vividos antes na bagagem. Eu sei que não deveria ser assim, mas infelizmente não dá para passar uma borracha no passado, apagar tudo o que a gente viveu e recomeçar do zero.
mente complicada, abre a boca e fala, poxa, o não todo mundo tem, tenta como eu tentei, vai atrás, abre seu coração, há coisas que não podemos mudar, e coisas que só mudarão se fizermos algo, tira essa bunda da cadeira, esse fone do ouvido e para de falar que não da certo. As vezes uma única ação pode mudar uma vida inteira, então pare de se lamentar, o impossível só existe quando acreditamos nele.
Há quem sonha acordado. Há quem fala dormindo. Há desespero no grito calado. Sempre há beleza na face que chora sorrindo. Há quem não sabe amar mas quer ser amado. Há quem ama e está sozinho, jogado de lado. Há por entre as ruas, andando despercebido, alguns anjos sem asas. Há momentos em que a gente se sente um estranho vivendo dentro da própria casa. Há momentos em que a gente anda,anda e não sai do lugar. Há quem passa a vida inteira correndo mas está sempre atrasado. Há pessoas que estão sempre presentes na vida daqueles que amam mas acabam não sendo notadas por que há pessoas que preferem viver no passado. Há quem agradece pelo pouco que tem e é feliz por qualquer motivo. Há quem tem de tudo e mesmo assim parece que não quer estar vivo. Há quem humildemente se sujeita a andar por entre espinhos para alcançar o tão desejado perdão. Há quem se sente sozinho em meio a multidão. Há quem tem medo de se entregar de coração depois de tanto sofrer. Há quem se entrega sem medo, sem se arrepender ... Há quem vai sem olhar para trás. Há quem vem em nome da paz. Há quem deixa tudo para trás procurando uma nova vida. Há tanta sabedoria dentro da alma antiga... Há sempre tantas feridas... Há ultimamente tantas porradas e poucas palavras amigas. Há quem leva um pedaço da gente quando vai embora. Há tantas lágrimas aqui dentro. Há tanta dor lá fora. E agora!? E agora!?... O que há?!? o que há?!?...
As vezes temo essa frase " para quem leigos fala de leigos tereis aplausos" para quem sábios fala oque então demonstraria a proporção do compreender na mentes do nosso tempo até mesmo um polímata não poderia expandir oque é onomástico de inércia, em tudo me mantenho a missionar para o bem pois quem entende o bem será efetivo no tratado dos tempos o da fé, que exige exorta mais ama e é de ideal justiça.
Nunca acreditei na força da terapia e ontem pela 1ª vez senti o poder da fala. Como cura falar, ser ouvida e ouvir. A força do ser humano está em colocar pra fora o que sente e sempre organizar a casa interna, que se chama eu. Somos excelentes em arrumar a casa mas péssimos em arrumar a si mesmo.
“Busco o imprescindível nos olhos que fala à verdade, nem sempre a mentira vai mudar a realidade, até porque existe uma temporalidade nisto, o arrependimento combinado com o pedido de socorro, não preciso de gritos para escutar de tão longe como estou, mãos presas sem poder segurar a si mesmo, grades e vidros que separam homens livres de homens presos, será que o afastamento, o isolamento, iram lhe curar? o corpo pode estar paralisado, mas a mente está livre, porque elas estão lutando pela liberdade de ir e vir, estão lá fora esperando por notícias de como está os seus presos, são estas, mulheres guerreiras que quebram as barreiras de muros que nem sempre podem ser atravessados para acreditar no amor que um dia retornará sem algemas.”
Muito se fala sobre como dói um término de relacionamento, sobre como a pessoa fica magoada, infeliz e totalmente perdida. Porém, é quase insurdescedor o silêncio a respeito da falta de sentimento. Aquele que pessoas comuns sentem quando não tem ninguém, que é o mesmo que pessoas solitárias sentem sempre que se esforçam o mínimo pra manter alguém por perto. Assim como em um término, o lirismo do sangue presente no vazio da alma faz-me desejar mais que tudo voltar a sentir qualquer coisa, por mais que doa, me destorpeça e preencha meu vazio.
Mar que se expressa sem palavras, noite enluarada que fala através do luar, o silêncio de uma imagem bela e estática que tem tanto a dizer, tendo uma venustidade liberta em destaque, a expressividade de uma linda mulher, arte emocionante, amor e prazer em detalhes cativantes num tom exultante de bem querer.
Muitos falam de Deus da boca pra fora, fala que ajuda mas não ajuda ninguém. Se eles ajuda é só pra infelizmente de Deus e prejudica a vida do próximo. Falar de ajuda a si mesmo e ao próximo e ter o coração puro e que só faz bondade isso não tem. O povo é tão mal que as atitudes deles vemos falsos cristãos
Levando um pouco adiante o raciocínio de Eco: as redes sociais, com efeito, deram o direito de falar a uma legião de idiotas. Mas não é, digamos, menos ruim que todos os idiotas tenham esse direito? Por que somente uma minoria de idiotas ricos poderia ter o direito de falar, como costumava ser antes da internet e das redes sociais?
"Quem não lê: não fala (não tem vocabulário), não houve (não entende o que os outros falam), e não vê ( não tem visão, vêem às coisas embaçadas, dão opiniões superficiais), em fim; elas vêem o galo cantar mas não sabem onde" Ademar de Borba --Lutem para que os seus filhos e netos lêem e evitem os famigerados jogos eletrônicos que viciam como o cigarro, bebidas e a saúde logo, logo recebe um xeque-mate"
Não fala da minha vida... não julgue o caminho que percorri... As minhas dores, meus espinhos, minhas lutas...antes de jogar pedra aprenda que o mundo gira, nada fica no mesmo lugar ..e o que eu passei você também pode passar... segue teu caminho, sigo o meu ... só não vem me dizer o que é certo, errado porque eu não tô nem aí pra você...guarde teus palpites, guarde tua opinião...quando eu mais precisei foi sozinha que caminhei, levantei do chão, da lama, da escuridão..então não aceito palpite.. muito menos sermão!!!
Não faz muito tempo que o amor tem distanciado da minha companhia, as vazes lembro quando você falava palavras de indusão, nem o tempo pode separar a nossa sentença de estar juntos felizes nesta comunhão, o tempo passou você esqueceu, um espaço frio agarrado em nós venceu sem lutar a promessa morreu, não a mas você, nós, nem eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp