Textos que Descreva a Si Própria
A água corrente que me circunda mostra palavras que trazem novos sentidos a já incontáveis sensações. Como uma pedra estagnada no meio de um rio, deixo tudo fluir a minha volta, esqueço do passado, paro de pensar no futuro, apenas a dádiva do presente me preocupa. E como em um passa de mágica a mente mostra a mais trágica realidade onde nada sei e quase nada saberei.
Às vezes eu realmente só queria ser uma pedra no meio de um rio.
Às vezes é possível desvendar, com muito esforço e lentidão, por meio do próprio pensamento, uma verdade, uma ideia que poderia ser encontrada confortavelmente já pronta num livro.
No entanto, ela é cem vezes mais valiosa quando obtida por meio do próprio pensamento. Pois só então ela é introduzida, como parte integrante, como membro vivo, em todo o sistema de nossos pensamentos, estabelecendo com eles uma conexão perfeita e firme, sendo entendida com todos os seus motivos e as suas consequências, adquirindo a cor, o tom e a marca de nosso modo de pensar.
Reflexão
O amor é realmente lindo, o toque é lindo a conexão, o beijo, o abraço, as palavras ditas, todos os momentos são bons quando amamos a pessoa certa, mas dá mesma forma que o amor te leva ao céus, ele te leva ao inferno, é forte mais precisa ser dito, quando o amor é depositado na pessoa errada, ele te trás noites mal dormidas, insônia, noites e noites viradas, ansiedade, tristeza, falta de apetite, autoestima baixa, sentimento de insuficiência, e afins, a frase: " ninguém morre de amor", na minha opinião é irônica, quem já sentiu a dor de decepção, do desgosto, da crise de ansiedade as 3:30 da madrugada por conta de alguém sabe do que eu tô falando, o amor pode matar sim, do mesmo jeito que ele pode te dar vontade de viver ele pode tirar também... Então dou um concelho pra vcs , sejam loucos de amor por vcs mesmos, sejam doentes de amor por vocês mesmos, por que o próximo às vezes pode te causar tudo que vc não merece, então faça com que se um dia vc se entregar por completo e sair machucada (o) o seu amor próprio possa te curar, de todos os amores, o próprio foi o mais lindo que eu conheci, não deixem que uma decepção amorosa tirem a vontade de viver de vcs , não deixem que ela tire a vontade de conhecer pessoas novas, nem todo mundo é igual, ninguém está ileso ao erro.
A maior arma que alguém pode usar contra nós, é nossa própria mente. Aproveitando-se de dúvidas e incertezas que ali se escondem. Somos verdadeiros com nós mesmos? Ou vivemos pela expectativa de terceiros ? E se formos acessíveis e sinceros, poderemos algum dia ser realmente amados? Poderemos encontrar coragem para liberar nossos segredos mais ocultos? Ou no final, somos todos incompreensíveis até para nós mesmos?
O que aprendemos com a amarga experiência é que essa situação de ter sido abandonado à própria sorte, sem ter com quem contar quando necessário, quem nos console e nos dê a mão, é terrível e assustadora. Mas nunca se está mais só e abandonado do que quando se luta para ter a certeza de que agora existe de fato alguém com quem se pode contar, amanhã e depois, para fazer tudo isso se - quando - a roda da fortuna começar a girar em outra direção.
“Algumas pessoas sofrem para entender sua própria culpa. Relutantes ou incapazes de justificar o papel que desempenham nele. Outros fogem da culpa, escondem sua consciência, até não sobrar nada dela. Mas eu corri em direção a minha culpa. Eu me alimento dela. Eu preciso dela. Meu pai morreu sem eu saber se eu acreditaria na sua inocência. Para mim, a culpa é uma das lanternas, que ainda iluminam meu caminho. ”
Não se faça vítima da sua própria história somos responsáveis por tudo que acontece em nossa vida, toda vez que pensar no porque algo não deveria estar acontecendo na sua vida, reflita o que fez te colocar nessa situação! Recebemos o que emitimos, colhemos o que plantamos, agradeça a cada momento mesmo que dela tire uma boa lição isso será utilizado futuramente, estamos aqui para aprender e evoluir!
"- Porque influenciar uma pessoa é dar a ela a propria alma. Ela passa a não pensar com os pensamentos naturais. As virtudes que possui deixam de ser; para elas, reais. Os pecados que comete, se é que existem pecados, são todos tomados por empréstimo. Ela se torna eco da música de outrem, ator um de papel nao escrito para ela."
Vivemos e respiramos palavras. Foram os livros que me impediram de tirar minha própria vida depois que eu pensei que nunca poderia amar alguém, nunca seria amado por ninguém. Foram os livros que me fizeram sentir que talvez eu não estivesse completamente sozinho. Eles poderiam ser honestos comigo, e eu com eles. Lendo suas palavras, o que você escreveu, como você era solitária e, às vezes com medo, mas sempre valente, a sua maneira de ver o mundo, suas cores e texturas e sons, senti-me do jeito que você pensou, desejou, sentiu, sonhou. Eu senti que estava sonhando e pensando e sentindo com você. Sonhei o que você sonhava, quis o que você queria, e então eu percebi que realmente eu só queria você.
Antes de criticar alguém, faça a sua própria autocrítica. Quem não tem humildade para julgar a si próprio ou reconhecer seus defeitos, não tem legitimidade para julgar o alheio. Cada qual com suas falhas. Apontar o dedo é fácil, difícil é encontrar argumentos sólidos para falar de si mesmo.
Na estrada da vida vamos encontrar coisas boas e coisas ruins , algumas coisas vão parecer boas mas serão ruins, outras parecerão ruins e na verdade são boas, difícil mesmo é distinguir. Que possamos então ter uma boa intuição que nos leve a fazer bons amigos, mesmo que eles pareçam estranhos.
O que mais importa a uma criança é o amor e apoio que ela receberá de todos ao redor, mas 2 figuras sempre serão eternamente importantes para ela, e que estas saibam o peso e a alegria da responsabilidade de serem pai e mãe.
Que sejam amorosos na educação , que o sim venha na mesma medida do não,
Que saibam bajular mas que também saibam recriminar porque sem limites as crianças mimadas viram adultos inconsequentes e disso o mundo já esta cheio.
Meu desejo a esse casal tão jovem, é que cumpram as missões de suas escolhas e que amparem Pedrinho e Manu por quanto tempo puderem, no futuro , uma parte de mim fará parte desse inicio pois no privilégio de ser fotografa, invado a vida e a memoria de vocês para faze-las ... eternas ... como esse momento.
É para os casal que cliquei, mas serve para todos os casais.
Pedro,
Somos teu pai e tua mãe, vamos guiar seus passos por esse lugar maluco que é o mundo,
nos desculpe filho , infelizmente não teremos todas as respostas para te dar , não teremos todas as saidas para voce, muitas vezes nos sentiremos tão ou mais perdidos que voce no caminho. Mas saiba filho , que estamos aqui não apenas para guiar seus passos, mas para ser guiado por voce também, para que na vontade de te ensinar a seu uma boa pessoa, nós também consigamos nos tornar melhores.
Não somos perfeitos filhos, vamos errar muito,mas também vamos acertar, porque o acerto inicial de nossa história com voce começa por ter tido a chance de te conceber.
Vamos te guiar filho e que voce nos guie também.
Na delicadeza se esconde a força,
na submissão subentende-se o domínio,
foi nesse simbolismo dualista que me espelhei na gueixa, servil e poderosa , rudemente graciosa
ser forte e ainda doce
ainda que seu destino ,o que ela queria não fosse.
A mulher que nada fala e que tudo sabe,
que aparenta ser frágil mas que é mortal,
muitas vezes não se domina
muitas vezes se divide entre o bem e o mal.
A gueixa é mistério, sedução , beleza, sutileza e descrição
mas sem duvida a gueixa é a força, o poder e a dominação.
Não digo que queria ser gueixa, mas digo que nela me espelho sem queixas para na vida ser igual a ela,
dividida entre a força e a fragilidade
entre a descrição e a sagacidade.
Mas com a diferença total que sou livre, posso ou não ser gueixa,só eu que vou saber a hora de a ser ou não ser.
‘’E se não for realmente o que penso sobre você?
Não vou saber o que fazer depois que acordar desse sonho
Deixe de alimentar a minha ilusão, por favor
Deixa-me em paz, pelo amor de Deus
Meu coração não vai aquentar quando eu acordar dessa ilusão
Toda vez que lhe vejo meu coração fica bobo,
como se a minha alma estivesse ligada a sua
Minhas noites estão sendo longas e sem descanso,
não paro de pensar em você
O pior é que não sei se pensa em mim também,
fico boba só em saber que existe
Sabendo que você pode ser a pessoa da minha vida
Que procuro sim ser essa pessoa certa também
Claro que você teria chance de ser essa pessoa certa
Mas me entenda, deixa-me em paz,meu coração não vai aquentar
quando essa ilusão passar.’’
Sob o céu vasto e estrelado,
Sou sagitariana, alma errante,
Busco o infinito, o desconhecido,
Com um coração vibrante e amante.
A flecha que dispara em sonhos distantes,
Persegue horizontes e novas visões,
Com uma paixão que não se apaga,
Explorando mundos e emoções.
A liberdade é meu guia constante,
O vento, meu fiel companheiro,
No caminho das estrelas cintilantes,
Sigo em busca do verdadeiro.
Em cada passo, uma nova aventura,
Em cada curva, um mistério a desvendar,
Meu espírito é uma chama pura,
Que nunca se cansa de sonhar.
Sou sagitariana, e no meu ser,
Arde a chama do sonho e da luz,
Com coragem para sempre viver,
E a esperança que em meu peito reluz.
Nem sempre percebemos a delicadeza de pequenas coisas, nem sempre percebemos ao longe, temos a tendencia de recorrer sempre ao sobrenatural todas as vezes que as ações humanas saem do controle. Assim perdemos a percepção do raso imediatista na vida tanto quanto do profundo e oculto dela.
Na medida exata , podemos perceber ainda que não tão nítida todas as situações, que toda situação sempre terá 2 aspectos e que podemos escolher focar um só ou tentar compreender o todo da situação.
Pra mim nada representa mais esse meu momento de filosofia sobre pessoas, vidas e situações como esta foto.
Perceba sempre o que está na cara mas nunca negligencie o restante da situação , das pessoas , dos fatos , das cenas .... da vida.
Sabe porque a taça está vazia ?
Porque o futuro que voce busca nas cartas não pode ser bebido antes da hora, o futuro não pode ser antecipado , é o resultado de tudo que vive hoje.
Um dia de cadas vez é o que as cartas te dizem. Planejar não é adivinhar,é administrar o agora para render o bom amanhã.
Que esses olhos nunca deixem de se encarar como agora, que sejam sempre esse olhar cúmplice de admiração e respeito.
Que evolua esse olhar com a vida, passando com o tempo de um olhar de encanto da infância de um e juventude do outro, para um olhar de apoio e gratidão na velhice de um e maturidade de outro.
Pai e filho, amigos e parceiros ... Que assim seja !
Sobre as pequeninas mãos de um bebê, me ponho a pensar:
Nossa mão , lembra que a mão foi o primeiro prato da humanidade , foia mão o primeiro copo e a primeira almofada para repousar a cabeça, Mão que serve para falar , que serve para lutar , para amar e para trabalhar ...Que possam essas mãos um futuro lindo talhar.
