Textos Picantes de Amor
Meu amor me ouve
eu,
quero te servir a poesia
numa concha azul do mar
ou numa cesta de flores do campo.
Talvez tu possas entender o meu amor.
Ouço Barulho de trovoada, coriscos em profusão
A chuva caindo em cascata na terra fofa do chão
Virando a poeira em lama! Torrão.
Sinto o cheiro da chuva.
Sinto o cheiro da sua pele
Do seu rosto de menina rosado
Antes de morrer espero
Cantar em versos minha alma.
E mandarei buscar orquídeas e buquê e com vc casarei.
Mas nunca terminarão o amor louco (nosso) , esse resistente a todas tempestade e enxurradas !!!
Será para sempre.
Paz e amor !
ASTRÁMOR
(s. m.)
astro + amor.
Significados:
1. Amor que vive entre estrelas; sentimento que atravessa o escuro e acende luz.
2. Dizer “amo vocês” sem pronunciar as palavras, como um código afetivo vindo do céu.
3. “Gosto de você como gosto das estrelas e dos astros."
—Ester.C
Amor, eu sei que a vida te impôs jornadas difíceis. Sei que o primeiro relacionamento foi um fardo pesado, cheio de toxicidade que deixou marcas profundas. E vejo que o segundo foi, na verdade, uma reação instintiva, uma tentativa desesperada de encontrar um oposto, mas talvez não o seu verdadeiro lar.
Mas isso acaba agora.
Não estou aqui para ser uma reação, mas sim a sua revolução.
O que eu sinto por você é um compromisso: o compromisso de te curar.
Comigo, você não precisa se proteger ou se encaixar. Quero que você relaxe e sinta, pela primeira vez, a paz de ser quem você realmente é.
Vou ser o porto seguro que você nunca teve, a calmaria após a tempestade. Serei infinitamente carinhoso, com a paciência e a delicadeza de quem toca uma pétala rara. Vou te envolver com um cuidado implacável, mas suave, protegendo cada parte machucada do seu coração.
Eu te amo o suficiente para te dar o tempo e o espaço que você precisa, mas também a intensidade de uma presença que jamais te abandonará.
Você não está quebrado(a); está apenas aguardando a pessoa certa para te ajudar a juntar as peças e criar algo novo, algo indestrutível. E essa pessoa sou eu.
Deixe-me ser o seu recomeço. Deixe-me amar a sua história até ela se tornar a nossa, e deixe-me transformá-la no nosso maior triunfo.
Meu amor,
Enquanto preparo meu caminho para seguir em frente, há algo que ocupa o centro dos meus pensamentos: o seu coração.
Eu sei que a notícia da minha partida pode trazer uma dor, mas peço, por favor, que se lembre de uma coisa: o nosso laço é maior que qualquer distância ou despedida.
A beleza de tudo que vivemos — cada sorriso, cada abraço, cada momento de cumplicidade — está gravada em mim de uma forma que o tempo jamais poderá apagar. Você me deu um presente que guardarei para sempre: a prova do que é o amor verdadeiro.
Não quero que sofra a minha ausência, mas sim que celebre o quão intensamente nos encontramos. O amor não desaparece; ele apenas muda de lugar, e o meu estará sempre aqui, pulsando por você, onde quer que eu esteja.
Pense em nós não como um livro que se fecha, mas sim como a mais linda e inesquecível página, que levarei comigo eternamente.
Com todo o meu amor
MULHER
Mulher é mistura de poema, verso e melodia
As veses uma canção de amor
Ou uma paisagem que a alma amplia.
Se fosse um anjo toda mulher teria três asas
Duas para voar livremente
Outra para n'amor abanar as brasas.
Mas graças A Deus que Deus a fez mulher
No íntimo crianca e gigante Valente
Nas horas difíceis, usa a arma da fé
E quem consegue explicar esse ser excelente?
Amor avassalador
O Teu amor me atingiu
Como num suspiro,
Ainda sem acreditar
Que tamanho amor é esse.
Quem ousaria não acreditar?
Amor tal que não sei explicar.
Amor que inundou todas as partes do meu ser.
Amor impossível de descrever.
Como podes ser assim?
Mesmo sem eu merecer,
Tu vieste sem me dizer
E me encontraste,
Estasiando o meu viver.
Quem conheceu esse amor
Sabe que Ele veio preencher
Aquilo que faltava para completar,
Aquilo que o sentido não fazia calar:
O vazio em meu ser.
É o amor que não tem validade,
Onde a única saudade
É a vontade de viver para sempre,
Na eternidade,
Com esse grande amor.
Amor sem vaidade,
Amor com verdade,
Amor sem validade
Para todo sempre,
Eu hei de Te ter.
Minha alma anseia pelo meu Amado,
Mais do que o tempo rápido passa,
Mais do que os afazeres,
Mais do que fingir o que não é,
Mais do que tudo e qualquer coisa.
A qualquer custo,
Vem e preenche o meu ser.
Meu amor, sinto um orgulho imenso em ter você na minha vida. Eu te admiro profundamente em cada detalhe do seu ser.
Sua presença é um presente tão grande que, às vezes, me pego pensando se eu realmente mereço a alegria e a sorte de ter uma pessoa tão extraordinária ao meu lado.
Você é a minha inspiração.
"O Amor que Passa Despercebido
"Como posso dar meu amor a você se você nem olha para mim? Você nem sabe o quanto o meu amor poderia te fazer feliz. Às vezes, o amor passa despercebido; perdemos a chance de amar por não olharmos ao nosso redor. O amor verdadeiro pode estar ao nosso lado e nós não conseguimos percebelo."
Leriano perêirah
"Um dia, eu te vi
E meu coração disse 'é você'
Um sorriso seu, um olhar meu
E o amor começou a crescer
Com cada passo, com cada gesto
Nos aproximamos, sem medo
Nossos corações, agora unidos
Batendo juntos, como um só
E agora, de mãos dadas
Seguimos em frente, lado a lado
Com você, o mundo é mais belo
E o amor, é o nosso destino"
Aimê
A face mais bonita do amor possui o teu rosto.
Talvez tu ainda não saibas a profundidade do meu afeto.
És como aqueles dias ensolarados depois de uma tempestade sombria,
trazendo calma e tranquilidade ao meu corpo e à minha mente.
É no teu abraço que descanso,
é o teu amor que derrota os meus pesadelos.
Meu amor, quero enfim te confessar
os tormentos que em mim vivem calados
procuro, em vão, motivos para ocultar
medos que julgaria desamparados.
Mas teu olhar, tão puro ao me encontrar,
é um pedido suave e delicado,
um consolo que insiste em repousar
no silêncio do sonho iluminado.
Tua voz é a onda que me conduz,
tempestade e abrigo em pleno mar
um oceano que em força me traduz.
E teu sorriso, ao simples revelar,
faz-me dançar na luz que te produz,
nos detalhes do gesto a me encantar.
Gosto do amor!
Ele sabe me fazer uma ótima companhia.
Sabe me deixar triste;
Me mostra a alegria;
Me acalma, e
Me provoca euforia...
Gosto do amor...
É um sentimento! Parceria...
Para tudo!
E todas as horas...
Se sou jóia!
O amor é joalheria...
Terminei as palavras com rima!
Que porcaria...
ela é meu amor mesmo quando não for, ela é minha princesa, rainha, e também a minha mimadinha. É meu amor incalculável, insubstituível, e meu amor raro, é tudo que eu preciso.
Meu amor mais perfeito, com toda essa nossa imperfeição, meu amor divino, que não o divido, a não ser entre o meu coração e dela.
Esse amor tão nosso, também é seu, e mesmo que um dia ele seja apenas meu, será tão grande quanto ele merece ser, por te amar hoje, ontem, amanhã e em todas as vidas que nos encontrarmos.
Te amo minha mimadinha sempre irei te amar.....
BOM DIA AMOR.❤
O AMOR, QUANDO ELE CHEGA
I
O amor, quando ele chega,
altera o tempo e o clima,
transforma a rota do vento,
desloca o eixo da Terra
e o hemisfério se inclina.
II
O amor, quando ele chega,
organiza o caos infindo,
desmantela o imponderável,
rasga as vestes da razão,
e o que antes era utópico,
nas cordas do coração,
desamarra o improvável.
III
O amor, quando ele chega,
desperta o desconhecido,
faz oscilar estações
pra confundir os sentidos.
IV
E, nessa linha de sombra,
respira uma verdade fatal:
o amor, quando ele chega,
nos expõe à vil tragédia
que não raro é seu final.
•.¸¸.••► Reflexão do Dia
Se não for pelo amor, vai ser pela dor!
Jesus nos chama todos os dias a segui-lo, muitos entendem o chamado e sem pestanejar entregam seu coração para Ele e o seguem, em uma vida de comunhão, de paz, de amor, de renuncias, mas de muitas respostas, bençãos, alegrias e vitorias. Mas, infelizmente existem aqueles, que vivem no mundo da ilusão, da fantasia, sem compromisso, um mundo desregrado e sem perspectiva, até que um dia, a luta e a tempestade te derruba e ai você entende que sem Jesus na tua vida, você não é nada, ou seja, é hora de responder o chamado, porém pela dor....
Reflita: uma vida com Jesus não é um caminho de rosas, pelo contrario, o caminho é sinuoso, cheio de espinhos, cheio de pedras e obstaculos, dores, lutas, tempestades, sofrimento, porém temos o amor incondicional d' Ele, temos a Sua mão que nos sustenta, temos a sua compaixão, o seu perdão e com Ele alcançamos o impossivel, porque como Ele outro não ha. Lembrem-se que ninguém pode derrubar todo aquele que é nascido de Deus, ninguém! Você pode fraquejar, sofrer e tocar o chão, mas quando você orar de coração aberto, e estender suas mãos para o céu, Ali Ele estara para te por no colo e curar suas feridas.
Você amará outros homens
e eu serei obrigado a te esquecer
minhas súplicas de amor não foram o suficiente pra te convencer
parece cruel, mas é a vida.
Seu coração sempre foi muito fervente
distante do futuro e do presente
vivendo no intenso ciclo tênue
era essa sua beleza...
Ai de mim se alguma fosse assim
amei-te por culpa de meus pecados
afoguei nas palavras que nunca consegui dizer
supriu vazios de corpos viciados
mas não encontrei felicidade em tua alma
porque só o corpo entende outro corpo
e só Deus pode trazer a calma...
Quando pensamos em amor, logo lembramos dos nossos amigos, nossa família e quem está a nossa volta.
Só, que amor é tudo.
É o ar que respiramos, o sorriso que damos, o prazer que sentimos quando fazemos algo que nos proporciona alegria.
É o bem que fazemos a nós e aos outros.
É Deus em nossas vidas nos conduzindo pro lado bom da vida. Nos dando oportunidade de melhorarmos todos os dias. Nos fazendo crescer, nos humanizando a cada prova vivida....
✍️ Nunca delegue os cuidados sobre si mesmos a ninguém, isso é Amor Próprio e Auto Estima saudável. Quando esperamos cuidados de outras pessoas, já adultos, há sempre um Amor Próprio maculado oculto.
Quando alguém se propõe a cuidar de outras pessoas sem interesse a cobrança será inevitável. E quase sempre há um interesse maculado de amor.🕉️🦋🌹❤️💌
“Amor/Traição”
E depois..vem o Amor
E com o Amor..a Desgraça
Amor,
Traição
Perdão?
Nunca
A desgraça de perder a Liberdade
Deixar de ser Eu, nesta busca
(Perder-me em ti, em troca de nada
Ou em troca de algo que eu nunca fui)
Amor,
Traição
Perdão?
Nunca
E agora..vem a Solidão
E com a Solidão..a Esperança
Foram sementes que nenhuma flor brotou
Mesmo que regadas com as minhas lágrimas
Deixaste as marcas em quem um dia sonhou
Desencantado Amor que nunca em ti morou
Hoje eu acordei cantando.
Do nada, eu tô rimando.
Eu não estou falando de amor.
Acordei com uma paixão antiga.
Por mim, por você e principalmente pela vida.
Só estou no clima da canção.
Rimando essa cantiga
🎷🎹 C7+ 🎤🔛
E não explana pra não estragar.
É que amanhã eu tô em outro lugar
Mas se quiser de novo, é só chamar
Só não exagera pra não enjoar
