Textos para uma Pessoa Especial
Se alguém não o está tratando com amor e respeito, é benéfico que se afaste de você. Se essa pessoa não se afastar, você vai permanecer anos a fio sofrendo com ela. Afastar-se pode magoar por um instante, mas seu coração irá curar-se disso. Então você pode escolher o que realmente deseja. Irá descobrir que não precisa confiar nos outros tanto quanto precisa confiar em si mesmo para fazer as escolhas corretas.
As coisas que sucedem a uma pessoa repetem-se com mais frequência do que supomos, porque sua natureza assim o determina. O caráter, a individualidade, a inclinação, a orientação, a localidade, o ambiente e os costumes configuram juntos uma totalidade em que cada pessoa transita como que imersa no único elemento, na única atmosfera em que se sente bem e confortável. E assim, para nossa surpresa, reencontramos inalteradas certas pessoas cuja volubilidade tantas vezes ouvimos criticada; passam-se os anos e notamos que elas não mudaram, mesmo depois de expostas a infindáveis excitações internas e externas.
O que marca não são os dias, e sim os momentos. Quantas vezes você só deu um bom dia pra uma pessoa, e hoje ela se tornou importante na sua vida? E aquela pessoa que você mandava todos os dias "eu te amo", e hoje não faz mais sentido repetir a mensagem? São sorrisos, paixões, desafios e emoções. Apenas abrace, viva, ame e não se esqueça da essência que te deixa em pé.
Eu sou sempre a pessoa que motiva as outras a não desistir do amor e tals pq um dia vai vir alguém que vai amar a pessoa com todos os seus defeitos e vai dar o mundo pra ela... mas sla eu perdi essa esperança pra mim sabe? Sei que eu ainda sou muito nova e que tenho muito pela frente mas acho que nem vai vir uma pessoa que suporte todas as minhas crises e inseguranças e não desista de mim mesmo diante de tudo oque eu faço contra mim mesma, que me ame do jeito que eu sou e fique comigo apesar de tudo... talvez eu já tenha essa pessoa e apenas não estou dando valor, ou talvez eu esteja dando valor demais e esperando demais e acabo me decepcionando, acabo quebrando a cara e sla... desculpa falar tudo isso é só um desabafo...
Nunca deixe sua essência de lado e jamais permita que roube-a. Seja sempre a pessoa que seu coração mandar e sinta-se confortável ao ser realmente esse tipo de "Ser Humano" que tanto quer. Alguns vão te apoiar, outros ... [...] Outros vão te julgar até o final da sua vida, e se, possível irão apedrejadar-lhe com todos os tipos de objetos que se há pela frente. E é nesse momento, nessa hora que você deve ser muito MAIS forte.
Enquanto vc serve , vc é indispensavel, vc é preferência, vc é uma pessoa maravilhosa, uma benção, um presente de Deus, mas quando vc não serve mais , vc se torna um problema, suas atitudes vira problema, vc vira um encosto, vc vira dispensável, essa é a essência da atidude do ser humano, e assim segue a vida. E parecendo como coincidência, mas como nada nessa vida é coincidência, e tudo tem uma razão de acontecer, ouvi uma vez uma frase de um amigo, que faz todo sentido, quando eu disse que as pessoas são foda ele me respondeu: "Não, foda é viver."
Quando eu não falo ou não gosto de alguém, eu não procuro saber nem se a pessoa tá viva quanto mais conversar sobre a vida do ser humano com alguém, ao contrário, quando alguém vem falar, “fulano fez isso e isso”, eu respondo logo, a vida de fulano não é de minha conta, deixe fulano fora dos nossos papos. O difícil é, fulano não aprendeu a fazer o mesmo!
Uma sábia pessoa me disse que nunca devemos perder algo para valorizá-la ... Não devemos desistir de algo para saber o quão importante era, devemos tentar algo para saber se vale a pena continuar...Se ouvir um "NÃO" isso faz parte da vida, mas cabe a você decidir se quer escutar, coisas ruins podem aparecer...Mas lembre que atrás de cada tempestade, existe um arco-íris.
Se a sua melhor amiga te trocou por outra pessoa, quero que você saiba que não está sozinha. Infelizmente, tem muita gente boa nesse mundo que confia em quem nunca mereceu... A lição é difícil, mas com o tempo você aprende a pensar duas vezes antes de entregar seu coração puro na mão de alguém que não está torcendo pela sua felicidade.
Lute por quem você ama, tente, incista, corra atrás até mude por essa pessoa, conquiste-a pois você não ta fazendo papel de trouxa, você não está conquistando alguém que "não te merece" você está conquistando sua felicidade, você quem decide quem ama não tem essa de pessoa certa, vire a pessoa certa. Não desista de quem vocês amam.
E aqui estamos novamente, a vida é tão sem graça ultimamente, enviei a pessoa que mais amo para longe, só porque pensei que não a amava mais, o que mais me machuca é saber que ele já me esqueceu ... Não tenho certeza do que dizer, você sabe que a vida não faz tanto sentido sem ele, é uma pena que eu tenha percebido agora ... provavelmente ele já está em outra, talvez não, talvez ele ainda me ame, mas não me queira de volta, e eu não o culpo nem eu perdoaria se estivesse no lugar dele ... ele já havia perdoado algo imperdoável. e não dei valor, e agora estou aqui chorando, implorando a Deus que volte, porque não posso mais viver sem ele. Minha vida é tão incolor. Eu queria que ele me amasse ainda, ousei pedir perdão, ele disse que perdou, mas ele não voltou para mim. o que isso significa ?! que ele realmente me superou ou talvez apenas machuque seu coração toda vez que ele se lembra ... bem, o meu machuca toda vez que o vejo, ele parece está muito bem, parece que eu morro toda vez que vejo ele sendo frio comigo e feliz com os outros. .. talvez ele goste da vida de solteiro ... bem, existem inúmeras possibilidades ... mas nenhuma é certa, então o que tenho que fazer a não ser aceitar.
Uma música pode ser só uma música, uma frase pode ser só uma frase, uma pessoa pode ser uma pessoa, mas para todas essas coisas, quando você encontra uma interpretação, um sentido verdadeiro delas na sua vida, a música deixa de ser só uma música, uma frase não é qualquer frase e a pessoa torna-se alguém único na sua vida.
Você era só mais um, um amigo qualquer, uma pessoa comum, até eu te ver de novo, e perceber que tinha algo de diferente quando nossos olhares se cruzaram, aí você não era mais qualquer um, na verdade, você era aquele um que desfocava todos. Você me fez esquecer em apenas um segundo, que já houveram outros.
O biógrafo ideal deveria ser uma pessoa que um dia, talvez, também devesse merecer uma biografia. E isso significa um cara que viveu. Que andou na rua de madrugada. Que viveu a noite. Que se apaixonou, teve mulheres que se apaixonaram. Traiu, foi traído. Levou borrachada da polícia, foi preso. Se meteu em peripécias bem malucas. Que tenha tido uma doença. Que tenha sido pai.
Antes de querer mudar alguém só porque a pessoa tem hábitos e crenças diferentes dos nossos, deveríamos tentar nos adaptar à elas, obviamente se a presença delas nos é cara. Esperar que o outro deixe de ser o que é, sem que ele queira deixar de ser, ou forçar essa mudança, é a melhor forma de garantir um afastamento.
Ser amável não é se esforçar para agradar os outros! Amável é aquela pessoa que se torna carismática através da livre expressão dos seus dons, talentos e atitudes, pois se ama e se respeite, e assim, se faz admirável, chama atenção de modo natural, torna-se um ser humano atraente que é portanto: merecedor do amor
Sentimento verdadeiro vem do coração as vezes você gosta da pessoa sem ao menos conhecer ela por ter ficado só uma vez mas e tudo questão de química foi seu coração quem escolheu , ele tem o poder de gosta dela sem ao menos conhecê-la vai bater forte por ela só De ouvir o nome,o sentimento e algo que vem de dentro inexplicável...
Você não é a única pessoa no mundo que está enfrentando problemas. Todos temos dias ruins. Todos temos atritos. Todos temos preocupações. O que nos diferencia é como vamos lidar com tudo isso. Existem aqueles que irão se concentrar na própria vida para tentar resolver seus próprios problemas, e aqueles que sairão distribuindo pontapés. Faça sua escolha, mas se escolher a segunda opção provavelmente ficará sozinho.
Quando você diz não acreditar, no que uma pessoa fez ou poderia ter feito, se engana-se fatalmente em não possibilitar-se; pois todas pessoas são dotadas de bondade e maldade e cada um escolhe qual entidade em si, alimentar. Não negue-se acreditar que uma pessoa seria ou não capas de 'tal coisa'. Se você a conheceu em sua face bondosa, então, não a conheceu profundamente.
Você sabe que alguém te ama quando, mesmo se achando o ser mais feio do mundo, aquela pessoa te olha como se você fosse um tesouro perdido. O olhar diz muito, aquele silêncio, aqueles segundos onde a qual, tudo parece ser tão insignificante, o som se silencia, as árvores param de balançar seus galhos, nada importa, tudo que importa é quem está na sua frente, aqueles olhos, aquela boca, aquele ser tão belo quanto a lua... Você ama alguém quando passa a ver que beijos não são nada, se o simples ato de olhar aquele alguém, se torna uma dádiva.
- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa