Textos para uma Pessoa Especial
Quando uma pessoa te critica (saudavelmente) e te cobra, é porque ainda acredita em você e admira o seu potencial; ela considera que o seu eventual deslize foi apenas um acidente de percurso.
Esta é uma rica oportunidade para você visitar o seu ego e analisar se ele não sufocou sua humildade.
Absorva a cobrança e agradeça a lealdade da pessoa em relação ao que pensa sobre ti.
Qualquer postura contrária, denota imitauridade, arrogância e soberba.
Quando me limito à cuidar apenas da minha pessoa, sou miserável; não por ser egoísta; por não perceber que, na verdade, o outro é a extensão de mim como ser que se constrói pelo meio em que vive, que é socialmente responsável pela forma que distribuo quem sou, que influencio quem me rodeia.
A interpretação do outro é a resolução do interesse em saber, ou não, de mim, o que eu quis expressar.
Não entre irmão nesse trem,
Dessa fofoca se esqueça;
Não fale mal de ninguém,
Mesmo que a pessoa mereça.
*
Quem só vive a apontar
Os defeitos do irmão,
Esquece de examinar
Os próprios, que muitos são.
*
Quem critica a sua esposa
E as dos outros, elogia,
Sofre falta de caráter
Mais do que sabedoria.
*
A minha balança têm
Dois pratos, com amplitude;
Um pra pesar os defeitos,
E o outro, para as virtudes.
Bom dia!
Seja a pessoa com quem todos querem conviver. A vida nos ensina que as melhores companhias são aquelas que trazem paz, motivam, compartilham sonhos e oferecem um ombro amigo nos momentos difíceis. Cultive a amizade verdadeira, aquela que fortalece, respeita e multiplica alegrias.
Que hoje você espalhe luz, generosidade e fé, sendo um reflexo da presença de Deus em cada gesto, palavra e escolha. As pessoas que deixam marcas eternas são aquelas que vivem com amor, propósito e gratidão.
No "Guia do Vencedor", compartilho que o sucesso não é apenas sobre conquistas materiais, mas sobre ser uma inspiração para os outros, ajudando-os a crescer e evoluir. Que possamos viver com essa consciência todos os dias, sendo o exemplo que gostaríamos de encontrar no mundo.
Que seu dia seja abençoado, produtivo e cheio de boas energias!
Diário de uma pessoa com FIBROMIALGIA.
Estou me sentindo em uma viagem
Longa, nossa !
Parece que tem anos
O cansaço virou ressaca
E não passa por nada
Quando chega o dia
Parede que o inferno
É um pouco maior
Muito calor
O sol que queima meus olhos
Dói muito, ao ponto de me levar ao cansaço mórbido
As dores
Sinto no corpo todo
Quando a água bate na minha pele
Sinto a mesma sensação
Que sinto quando é o sol
Parecem agulhas entrando em mim
O ato do banho
Me descarrega de um jeito
Além das dores
Tem o suor excessivo
Um calor que parece que tomei banho com larvas
O ar quer faltar
Meu coração parece que vai sair pela boca
Aí corro para o ventilador
Aí fico lá até todas as sensações ruins "passarem"
...
Carla, entendo que você possa ser uma pessoa complexa, com suas próprias particularidades e desafios. E respeito isso. Mas, acredite, meu amor por você transcende qualquer dificuldade.
Acredito que o amor verdadeiro é construído sobre a base da compreensão, do respeito e da paciência. E estou disposto a cultivar esses valores em nosso relacionamento, a cada dia.
Sei que nem sempre será fácil, que haverá momentos de tensão e desentendimento. Mas, em vez de desistir, quero aprender a superar esses obstáculos ao seu lado, a crescer e evoluir como casal.
Você é uma pessoa incrível, com qualidades únicas que me encantam e me inspiram. E, por mais difícil que às vezes possa parecer, nunca desistirei de lutar pelo nosso amor, pela nossa felicidade.
Dentre todos o que eu menos esperava que fossem o meu assassino, foi a única pessoa em quem confiei de verdade e a única que literalmente a destruiu com uma arma. Jonathan aponta a arma para minha cabeça e pronuncia aquelas frases cafonas que me destruíram internamente.
_Então, o que vai ser minha amada Blue? Quais são as suas últimas palavras para mim?
Fico firme de pé, segurando minhas lágrimas e digo, olhando em seus olhos azuis, tão azul quanto o céu e tão frios quanto um iceberg.
_Devo confessar que nunca acreditei em contos de fadas, uma vez que sempre pensei que o amor e a magia nunca seriam meus tesouros pessoais. Você está demonstrando que, no final das contas, estava certa. O seu “eu te amo” sempre foi precedido pelo prefixo “você”. O seu amor, tão vazio e sem vida, é tão angustiante quanto as palavras que saem da sua boca.
_Ouço um tiro e essa é a minha última memória e depois acordo aqui!
Nosso pior erro é colocar medo naquela pessoa.
Um dia aquela pessoa vai se esclarecer. Vai receber exemplos melhores do que o medo que impusemos naquela pessoa.
Achamos que vamos prender aquela pessoa para sempre impondo medo.
Pode durar muito tempo, mas esse tempo um dia vai chegar. E quando chegar, esses agentes do medo um dia vão ter de se responder pelo que fizeram. O medo nunca vai prender ninguém para sempre. Alguns ainda fogem desta verdade. A esperança, o amor, esses sim vão ajudar a desenvolver, a esclarecer, a seguir rumo à felicidade.
Se o amor fosse uma pessoa,
qual seria sua cor favorita?
Escolheria calabresa ou marguerita?
Se o amor fosse uma pessoa,
quais seriam suas manias?
Verão ou inverno…
qual estação preferirias?
Se o amor fosse uma pessoa,
o romantismo ainda valeria?
Daria flores, bombons…
Com quem se casaria?
Se o amor fosse uma pessoa,
será que um dia preso seria?
Qual a culpa? Amar…
Quem diria.
“Em verdade, SEM FÉ é impossível agradar a Deus; portanto para qualquer pessoa que dEle se aproxima é indispensável CRER que Ele é real e que recompensa todos quantos se consagram a Ele”. Hebreus 11.6
Que o ETERNO - Senhor dos Exércitos - renove sua fé neste exato momento, e que nesta semana você rompa barreiras em nome de Jesus Cristo… Lembre-se DEUS ESTÁ CONTIGO….receba esta palavra em seu coração…. Ótima semana…
Paz seja Convosco!!!
“O Tigre Não Liga Pra Sua Dieta”
Você é uma boa pessoa.
Paga os boletos.
Não fura fila.
Devolve troco errado.
Até cuida da plantinha com nome de gente.
Aí acha que, por isso, a vida vai te tratar bem.
Fofo, né?
Mas não.
A vida é tipo um tigre faminto.
E você é só um vegetariano sorridente
passeando na floresta
com uma plaquinha escrito:
“Eu sou do bem, hein!”
O tigre lê isso?
Não.
Ele lê: ALMOÇO GRÁTIS.
Porque a verdade é simples:
Ser legal não te torna à prova de pancada.
O universo não tem um RH pra você reclamar.
Mas calma.
Não é pra virar um ogro.
É só pra entender:
Ser do bem é bonito —
mas também precisa ser ninja.
Faz o bem, sim.
Mas anda com capacete emocional.
Sorria — mas de olho aberto.
A vida é fera.
E nem todo tigre tá de dieta.
Eu sou a pessoa que guarda a própria dor num saquinho para cuidar da dor do outro.
Que prioriza as pessoas e na maioria das vezes se deixa por último. Se der tempo, eu cuido de mim.
Tem pessoas que nunca irão saber quantas lágrimas derramei enquanto digitava para ela uma palavra de apoio e carinho, porque naquele momento a dor do outro importava mais que a minha.
Quantas vezes minha alma sangrou e vocês não souberam. Quantas noites sem conseguir dormir em paz, aflita, precisando de um colo e não tinha nenhum. Mas o meu sempre esteve disponível e sempre estará, para quando você precisar.
A pessoa vai se acostumando a sempre estar em guerra e não percebe que está atropelando tudo a sua frente, no final a solidão é a companheira amarga e por vezes cobra às escolhas impeçadas.
Nessa disputa em ser o melhor, não há tempo para se conhecer e muito menos espaço para conhecer outra pessoa.
Conhecer a si mesmo é o passo mais importante que uma pessoa pode dar na vida e não é uma decisão fácil de ser tomada.
Islene souza
Universo em Cada Ser
Cada pessoa carrega um universo,
com planetas em desalinho,
luas em fase de esquecimento,
e estrelas que brilham...
mesmo quando ninguém está olhando.
Há constelações inteiras escondidas
atrás de um silêncio...
e estrelas exaustas que se apagam
antes de serem vistas.
Nem todo brilho se vê à primeira vista.
Nem tudo que machuca faz barulho...
E nem todo mundo sabe dizer onde dói.
Por isso, aprendi a olhar com cuidado...
A escutar com o coração o que a boca cala...
A ouvir o que o silêncio tenta dizer...
A não julgar o tempo de ninguém.
Cada pessoa carrega um universo.
E todo universo...
mesmo os que ainda não compreendo...
merece respeito.
Respeito pelo espaço que ocupa,
pela história que guarda,
pela beleza que ainda não sei decifrar.
Porque há mundos que florescem
no silêncio...
e só se abrem diante da gentileza...
há mundos que só se revelam quando
deixamos de apontar o dedo e estendemos
a mão.
Antes de buscar respostas prontas, escute o aluno. Antes de esperar um laudo, observe a pessoa.
A inclusão começa quando a escola entende que ensinar não é aplicar uma fórmula, mas acolher a diversidade com respeito e intenção pedagógica. Não eduque pelo diagnóstico — eduque pela presença, pelo encontro, pelo olhar que enxerga possibilidades, não limitações.
Fui distraída no meu melhor momento para passar por várias humilhações por meio de uma pessoa que eu já tinha tirado da minha vida e burra fui dar mais uma oportunidade para ele mostrar que não presta.
Ele me iludiu brincando com os meus sonhos.
Mas a maior culpada fui eu.
Agora espero ter aprendido.
Não serve mais nem como amigo.
Coisa que nunca foi.
Nunca será.
Assim como Judas jurou, beijou o pé e falou de amor.
Depois, traiu, mentiu e me fez chegar as vias de fato.
Me denunciou por não ser hipócrita.
E no mesmo dia, voltou a bater na minha porta!
Deus criou você como pessoa única, que todo dia recebe uma bênção Dele, tem inúmeras oportunidades de fazer diferente e melhorar a cada novo amanhecer, alcançar vitórias e ser plenamente feliz. Antes de qualquer reclamação, agradeça, pois Deus está contigo o tempo todo, agindo a seu favor. Ele pode mudar o impossível pra te fazer feliz. (Código 0506)
Nelson Locatelli, escritor de Foz do Iguaçu
Essa pessoa que você acredita ser não é o seu verdadeiro eu,
mas uma réplica do que você criou para representá-lo.
Enquanto você chora, sua réplica sorri e parece estar bem.
Quando traída ou magoada, sua réplica esconde sua dor como uma máscara que esconde sua fragilidade.
Seu verdadeiro eu nunca é visível.
Afinal, você não quer que a sociedade o veja exatamente como você é por medo de ser rejeitado ou excluído...
O cotidiano vai te ensinado a ser uma pessoa mais atenta aos detalhes, a escuta fica mais ativa e a fala cada vez mais cuidadosa.
O aprendizado é lento, mais uma vez que se aprende você leva para vida.
O o tempo te faz ser mais cautelosa e não é qualquer coisa que te faz sair da zona de conforto.
Você vai aprendendo que não é possível agradar sempre aos outros e que a sua prioridade na vida é com você.
O sorriso sincero, o abraço apertado e o cuidado daqueles que amamos é de uma preciosidade tão grande que as outras coisas são apenas coisas.
A vida é mais leve , não dá para perder tempo em rodas de conversas vazias e cheia de maldade.
Tudo passa muito rápido!
Um piscar e a vida passou.
Não seja aquela pessoa que só valoriza, só permanece quando tem status envolvido, só se importa quando tá na vibe do rolê caro, da festa chique, do carro bom, e na primeira dificuldade vai embora. O que é status, rolê caro, festa chique comparado a caráter? A família? Comparado ao respeito de quem está perto? Pessoas tem que amar pelo que se é porque o que se tem é relativo, o mundo é gigante e conquistas vem quando não se suga a felicidade a liberdade dos outros, quando não força o outro a viver uma vida que não se tem.
@paulaaraujobc
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Fernando Pessoa
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Textos de Fernando Pessoa
- Poemas de Fernando Pessoa