Textos para Reflexão

Cerca de 75882 textos reflexão Textos para Reflexão

Eles não ligam, pouco querem saber se existe o pobre, sabe-se que existe o pobre, e as suas classes, muitos hoje em dia não encontra-se em um estado de pobreza, mas o sistema mesmo assim escraviza-o, através do trabalho, o ser tem de trabalhar, esse é o papel do "cidadão", muito trabalho pouco lazer, e ao longo do tempo quem sabe a decepção, de chegar em uma certa idade e ser abandonado.

Se quiser saber como fazer as pessoas correrem de você e o ridicularizarem pelas costas ou mesmo desprezá-lo, eis aqui a receita: nunca se mostre disposto a ouvir alguém por muito tempo. Fale incessantemente sobre você mesmo. Se tiver uma ideia, enquanto a outra pessoa estiver falando, não espere que ela termine. (...) Adiante-se logo, interrompendo-a no meio da sentença.

Dale Carnegie
Como fazer amigos e influenciar pessoas. São Paulo: Companhia Editora Nacional, 2012.

⁠Deus para hoje e sempre, quero me sentir segura, saber que sua mão de poder, está sobre mim e que em nenhum momento venha me sentir triste e sozinha, pois creio e preciso de Ti. Cuide Pai de meu coração, Tu sabes de meus sonhos, minhas vontades e sei que todos irei realizar, pois sei que tem lindos planos para mim, e quero vivê-los todos. Obrigado por jamais me deixar só, por atender minhas orações e entrar sempre com a sua providência. Amém

⁠Já fui muito de me importar sabe,querer saber o que pensam de mim,querer me doar demais, agradar demais, fazer demais, e por muitas vezes isso me trouxe pessoas ruins, pessoas que se aproveitam de tua sensibilidade pra bem próprio e quando isso passou eu passei junto, e isso me ensinou que o certo é a reciprocidade,te dou o que recebo, e assim o caminho é traçado junto. Sozinho a gente até pode chegar mais rápido, mas com alguém pra apoiar com certeza vamos muito mais longe...

Era uma auto-indagação para saber quem realmente estava ali: Esse sou eu no retrato, mas onde eu estava quando o tiraram? Era a minha vontade louca de o abraçar de repente e dizer: Mostra o sorriso da sua alma menino tímido, não esconda suas cores. Você já é grande, mas ainda é uma criança para mim. Te ver crescer me faz ver que também estou crescendo. Vá com calma, eu posso me assustar.

quer saber? Por hoje não, agora não, amanha não e nem depois. Cansei de você. Cansei dessa sua mania de me querer só as vezes, de me querer quando nada tem a sua volta faz sentido, quando você esconde essa sua saudade de mim, essa sua mania de querer me esconder. To muito bem aqui, to muito bem sem você e nem me apareça com suas desculpas. Pois é, ja aprendi a me virar sem você aqui, E sabe do mais .. tenho me saido muito bem. Não vou me render, não vou ceder, nao vou querer você. Só quero mais de mim, me ver assim, sem você, me ver amando quem realmente me quer bem. Eu mesma

Meu anjo da guarda, muito bom te conhecer, sou grato pela sua ajuda, mesmo sem saber, você está me ajudando carinhosamente a sair do calabouço sufocante que meu coração havia feito de moradia. E que os teus sorrisos e teus abraços me impeçam de cair em pedaços novamente, confio nas mudanças que estão para acontecer em nossos dias, prometo devolver em dobro tudo que tens me dado como um doce presente da vida. Tudo voltou a ter graça, recuperei meu fôlego, minhas energias ganharam força, para qualquer lugar que eu olho, vejo oportunidades e vitórias caminhando na minha direção. Sou feliz, estou feliz e permanecerei feliz porque tenho você, meu anjo!

Na vida, é bom ter um ceticismo saudável para fomentar seu otimismo. Detectores de mentiras treinados costumam ser positivos em relação à natureza humana, e emergem de confiança para proteger a si mesmo e os outros de mentiras e fraudes. A nível pessoal, isso oferece vários benefícios. As pessoas treinadas em detecção de mentiras podem viver uma vida mais feliz e plena, e se tornar mais capazes de se relacionar com familiares e amigos. Você se torna mais seguro, e confia mais em seus instintos e julgamentos.”

Em meio essa confusão que eu chamo de vida, eu sempre olharei para frente, não que seja otimismo de minha parte, eu tenho meus lados negativos, sempre busco superar tudo aquilo que me aflinge. A vida é legal se você quiser que seja, muitos dizem ter sorte, mas a real é que todo mundo sofre, e diante disso a visão da maioria das pessoas é negativa. Não tiro o direito delas pensarem, a verdade sobre a vida é que ela não está para agradar ninguém, basicamente é como um jogo, e sempre o mais forte sobrevive, os que desistem ,se arrependem e acabam morrendo, seja dor física ou psicológica. O lado bom da vida quem faz são as pessoas, através delas podemos escolher, e a cada escolha vem um peso seja ele bom ou ruim. Quem for forte neste jogo garantirá a sobrevivência e como mérito terá bons resultados. O que dizer sobre a vida?, bom ela pode ser bela, quando estamos apaixonados, tudo se torna colorido, tudo parece fazer sentido, você acaba imaginando coisas bonitas, seus pensamentos te trazem emoções e sensações que ninguém mais a não ser você, consiga explicar. Certo que é o mais puro sentimento, mas não cabe a ninguém julgar este sentimento por pura estupidez de caso não resolvido , as pessoas têm a tendência a criticar o que não da certo, porém muitas pessoas falam muito mal do amor. Quando a pessoa não é capaz de amar nem a si mesmo, ela se torna uma pessoa sem fé e sem esperanças, e isso impede ela de se abrir para alguém. A cada ano que passa as pessoas tem novos costumes, hábitos, aos poucos tudo muda, tanto para o lado bom ou para o lado de se sentirmos um alguém que apenas "sobrevive"...

Inserida por samara_monteiro

Curtir a vida na Terceira Idade, com atitudes agradáveis e com simplicidade, otimismo, humildade, confiança e gratidão no coração, é uma das maiores riquezas que todo ser humano possui diante de Deus e descobrirá que há muita felicidade, usando suas experiências, seus recursos e seu tempo em prol de seus amigos e familiares.

Inserida por HelgirGirodo

“Ser forte não é se machucar, passar um metiolate e conseguir segurar a dor. Ser forte é abrir mão da pessoa que você mais ama na vida pra que ela seja feliz com a pessoa que você mais odeia na vida. Ser forte é ter que colocar um sorriso no rosto pra não ver ela chorar. Ser forte é dizer que esta tudo bem quando está tudo na pior. Ser forte e entregar o seu unico amor na mão de uma pessoa que possa não ama-lá da mesma maneira que você, mas que vai ser o melhor pra ela.”

Oh! Hoje é dia do professor! Acabei de ver no Google… o legal é que o Google, além de ser a coisa mais útil inventada pela humanidade, adquiriu já faz algum tempo, essa nova funcionalidade, que é de nos manter informados a respeito das datas comemorativas [...] http://etavida.com.br/dia-do-professor/

Inserida por etavida

A vida esplendida. Repleta de inúmeros ciclos, infinidade esta que vai além do provável. O inicio após o fim, o um ou todo. Fortalece as raízes, os encontros, ilumina os caminhos e a sintonia entre as almas. Conspira a favor das consequências. É azul. Vibra pela força, mas permanece intacta, pois trata-se do centro, do tudo, de você e de mim. A vida é um ciclo constante.

Inserida por marianevida

Há situações nesta vida, que custam a entender e a resolver, cada vez que pensamos que estamos no caminho certo, aparecem sempre situações incertas que nos levam a pensar se o melhor caminho é aquele que devemos seguir; pois vejo pessoas que são ricas, porque roubam aos outros, vejo pessoas felizes, porque enganam, passam por cima de tudo e de todos. Por vezes tenho medo de encarar a realidade, pois no mundo da fantasia tudo é bastantemente mais simples, tudo é como desejamos e pensamos, e depois…acaba o sonho e voltamos à realidade, e ai tudo custa a encarar e a aceitar…sofro porque faço da vida um sonho.

Inserida por barrakeira

Não deixe de acreditar no amor, mas certifique-se de estar entregando seu coração para alguém que dê valor aos mesmos sentimentos que você dá, manifeste suas ideias e planos, para saber se vocês combinam e certifique-se de que quando estão juntos aquele abraço vale mais que qualquer palavra.

François de Bitencourt

Nota: Trecho de texto muitas vezes atribuído de forma errônea a Luis Fernando Verissimo, mas que é de François de Bitencourt

...Mais

Houve uma mudança de planos e eu me sinto incrivelmente leve e feliz. Descobri tantas coisas. Tantas, Tantas. Existe tanta coisa mais importante nessa vida que sofrer por amor. Que viver um amor. Tantos amigos. Tantos lugares. Tantas frases e livros e sentidos. Tantas pessoas novas. Indo. Vindo. Tenho só um mundo pela frente. E olhe pra ele. Olhe o mundo! É tão pequeno diante de tudo o que sinto. Não dá mais para ocupar o mesmo espaço. Meu tempo não se mede em relógios. E a vida lá fora, me chama.

Eu adoraria acreditar que quando eu morrer, eu vou viver outra vez. Que alguma parte pensante, sensível e memorável de mim continuará. Mas por mais que eu queira acreditar nisso, e apesar de antigas tradições culturais mundiais falarem sobre vida após a morte eu não sei de nada que possa sugerir que isso é mais do que simplesmente pensamento positivo. O mundo é tão primoroso, com tanto amor e profundidade moral que não há razão para nos enganarmos com histórias bonitas para as quais existem poucas evidências boas. Parece muito melhor para mim, em nossa vulnerabilidade olhar a morte nos olhos. E ser grato todos os dia pela breve, mas magnífica oportunidade que a vida nos dá.

Mas Zé é que sinto falta. Falta da melodia, do balanço que ele me trazia para perto; Sinto falta das doces palavras, dos gestos, e sorrisos de lado. Sinto falta do abraço acolhedor e de sua voz suave. Ele era tão leve quanto uma folha, tão breve como um vento, tão cheio de defeitos, mas com esse seu jeito imperfeito quase perfeito.

Sou feita de oscilações de comportamento. Balanço com frequência. Sou de um enorme optimismo, e demasiado sonhadora. Carrego comigo alguns defeitos. São muitos aliás. Mas digam-me lá qual é o ser humano que não falha, que não tem uma ou várias manchas na sua vida. Não acredito que exista um único ser que seja imune a máculas, fraquezas ou vícios.

Inserida por MARISAM

Segunda-feira é o dia internacional do balanço do final de semana que passou, é dia de chegar na academia e nos pesarmos, é dia de olhar se tem mensagem com nome novo no celular, é dia de perceber se bebemos menos ou mais água, conforme o tamanho da nossa ressaca. É dia de tirar o extrato bancário, para uns é um dia tenso, com vontade de chorar, para outros, um dia feliz com vontade de viver de novo a chamada saudade. Bom Dia!

Inserida por sezarkosta