Textos para Refletir sobre Paixão

Cerca de 3391 textos para Refletir sobre Paixão

Ele é assim
Um misto de desejo e sedução.
Um misto de risos e dramas.
Um misto de paixão e indiferença.
Ele é assim,
Cheio de sentimentos, os mais puros, os mais verdadeiros.
Cheio de manias e defeitos.
Cheio de coragem e ousadia.
Ele é assim,
De coração mole, as vezes cabeça dura, sonhador.
De riso fácil e olhar sincero.
De ombro amigo e abraço apertado.
Ele é assim
Bipolar.
Vai do chato ao divertido.
Do ciumento ao cuidadoso.
Calmo, na maioria das vezes ansioso.
Mete os pés pelas mãos.
Ele é assim
Feliz daquela que ganhar seu coração

Amor _Paixão
Ao princípio de um relacionamento e em todo seu transcorrer o que
os atraí são suas diferenças pois um tenta completar_se no outro,
pelo aquilo que não tenha ,não possa ou não consiga alcançar,
Todo relacionamento tem seu momento de atrito isto ocorre não
por suas diferenças !... Não?.. __não! o atrito dá_se pelo. trato e o uso das palavras , é o que faz o atrito e
fere todo e qualquer relacionamento .
As atitudes podem machucar ,mas as palavras ficam para
todo e sempre e cravam espinhos na alma e mesmo que tenhamos
perdão à elas ao sair os espinhos as cicatrizes ficam.
Muitas vezes o silêncio grita e fale mais alto do que toda ou
qualquer palavra e faça_nos refletir sobre nós e o outro, tudo
é uma questão de se conter e zelar por um bem maior
num relacionamento ,tudo que ocorrerá num namoro
repercutirá após o casamento, o casamento não anula
o namoro ,ele o intensifica, se pretendemos ter um
belo jardim devemos cuidar desde a semente ,amor ou
paixão namore saudavelmente.

A paixão é um sentimento enganador, pois ela turva sua mente e sua visão,quando você acha que ta apaixonado é apenas uma ilusão,uma fantasia que você criou de uma pessoa perfeita que não existe mas que você gostaria que ela fosse.Quando na verdade o sentimento não te deixa ver quem é a pessoa de verdade que está do seu lado, porém quando o sentimento vai passando você começa a enxergar a pessoa como realmente ela é, a fantasia se desfaz a paixão acaba.

V.A

Esperança mais do que amor

Não era paixão, ainda não era um desejo incontrolável, estava longe de ser qualquer tipo de “amor da minha vida”.

O que eu sentia por você era esperança.

O que você significa para mim é a esperança de felicidade, felicidade eterna, momentânea, não importa, você é a minha esperança, uma promessa daquelas que a gente mesmo se promete e não conta para ninguém, mas ainda não era amor. O problema (é um problema?) é que eu sou intenso.

Você vai achar que eu faço drama, mas drama é fingir que sente o que não sente e eu não, eu sinto mesmo.

Sou tão intenso que mesmo que eu sinta só esperança eu vou sentir tanto que você verá que eu te amo.

Mas sentir hoje em dia é perigoso. Em um mundo e em um tempo no qual a sensação basta, o sentimento afasta.

Só que depois que você tem seu coração partido uma vez e aprende que ele continua batendo, não existe mais medo de amar. Pode até haver um medo de ser amado, mas de amar não: amar é nosso, ser amado é do outro, e só nos compete o que é nosso. Então eu sinto por você uma vontade de que não fosse só hoje, de que tivesse um amanhã, de que pudesse ficar uma hora a mais além do planejado, de que pudesse sobrar algum espaço na agenda para me encaixar. E eu sinto sobretudo vontade de te ver feliz, com aquela esperança, silenciada em meus sorrisos, de que eu pudesse fazer parte.

É isso, eu sinto esperança por você e eu quero fazer parte, não sei do quê, não sei se de sua vida ou se pensava em uma vida nossa, mas eu quero fazer parte. Eu tenho essa capacidade de sentir esperança por quem me encanta.

Você me encanta, me dá vontade, de ter por perto, de tocar, de ser feliz. Me aperta o desejo de guardar no bolso sua foto, como um mapa de um lugar para o qual eu posso fugir quando tudo der errado (e quando tudo der certo também).

Eu amo você.

É esperança, é te querer, mas sem desespero. Desespero no amor é isso, desesperar, deixar de esperar por quem vale a pena, quando vale a pena. Mas a esperança e o amor continua. A esperança fica e a pergunta também: quanto o mundo ficou mais triste desde que deixamos de ser felizes?

Quanto futuro feliz se perdendo em passado durante um presente que não se consegue mudar. Então agora eu já sei o que responder quando perguntarem: “é amor ou amizade?”, vou dizer “é amor e esperança”. E eu espero com a certeza de que esperançar parece às vezes tão mais livre, bonito e completo do que amar.

Fui um homem que acreditou em muitas coisas. Papai Noel, Homem do Saco, Coelhinho da Páscoa e outros tantos personagens. Mas eu gostava mesmo eram de histórias com finais felizes. Não tem jeito: a gente quer que a vida tenha um pouco mais de cor.
É natural que depois de um certo tempo as dúvidas comecem a aparecer. Será que o tal príncipe existe? A tal princesa existe? Será que o final vai ser mesmo feliz? O que será, que será? Por favor, não me condene: a gente precisa estar com o coração preenchido para ser feliz. Agora você olha no fundo dos meus olhos castanhos e pergunta se eu acho que uma mulher precisa de um homem para ser feliz.

Te respondo que uma mulher precisa de a

Amor para ser inteira.

Amor pelo que faz.

Amor pelo espelho.

Amor pela família.

Amor pelos amigos.

Amor pelo outro.

Amor de volta.

Porque dar amor é bom. Mas receber amor também é melhor ainda. Quem não gosta? Desculpa, mas meu coração não entende muito bem a solidão. Gosto de abraço de urso, beijo estalado, carinho no cabelo e sorriso bem largo, espaçoso, verdadeiro.



Uma mulher não precisa necessariamente de um homem para ser feliz. Mas ela precisa de amor para ser completa. Tem gente que vive bem cercado de bichos. Tem gente que vive bem cercado de livros. Tem gente que vive bem cercado de sapatos.

Eu vivo bem cercado de amor.

Antes, bem antes, eu vivia bem com minha família, meus amigos, minhas palavras, meu vira lata pretinho, minha parede branca. E faltava alguma coisa.

Faltava alguém para dormir abraçadinho. Faltava um colo para sossegar a alma.

Faltava alguém pra rir um riso intenso.

Faltava alguém que completasse o que eu vou falar.

Faltava alguém que soubesse que detesto pimentão.

Faltava alguém que deixasse sempre um restinho de café na xícara.

Faltava alguém pra reclamar que o ar-condicionado tá muito frio.

Faltava alguém pra me dizer boa-noite-meu-amor. Sou romântico.

E vou morrer assim.

Hoje sou muito mais eu. Hoje descobri que sou muito mais feliz agora. Não que não fosse antes. Mas antes eu nem sabia o que era um sentimento de verdade.

Não aguento mulher que só fala em dieta, celebridade, roupa, dinheiro e mal de homem.

O mundo é maior que um closet cheio de sapatos. Maior que a Dieta dos Pontos. Maior que que todo dinheiro do mundo. Gosto das coisas de dentro. O que está por fora muda a cada estação. A essência, não. Muita gente não tem paciência de tentar. Fogem no primeiro problema. Desistem no primeiro empecilho. Esquecem da essência.

Se alguma coisa não deu certo pra você, não jogue a culpa no amor. Ele não tem nada a ver com isso. As coisas dão certo até onde têm que dar. Se parou de funcionar, se o amor morreu sufocado ou afogado, se não tem mais jeito, o negócio é viver o luto, curtir a fossa e cuidar da vida. Fazer aula de italiano, ler vários livros, assistir filmes, beber vinho sem noção.

Sem ofender o amor e os apaixonados. Meu lado bobo diz que um dia iremos envelhecer juntos. Andar de bengala na praça em um domingo ensolarado e dizer:

Esse amor meu anjo é você.

Sergio Pommerenimg

Um texto sobre carros...

Acho que todo homem que se preze ja teve uma paixão por algum carro, mesmo não tendo um, sempre há um modelo que nos chama atenção.
Comigo não foi diferente, eu ja tive o prazer de desfrutar o conforto de alguns, uns mais marcantes do que outros, porém todos únicos.
Poucos tem o privilégio de começar por um padrão alto,um carro caro de muita elegância e desejado por todos, no meu caso eu comecei por baixo, contarei sobre os mais marcantes.
O meu primeiro carro, era engraçado, compacto e pouco notável, para mim era especial pois nele eu dei minhas primeiras voltas e realizei as primeiras loucuras, certo tempo eu fiquei, era apegado, pois ele era meu primeiro carro.
Sobre o segundo carro, eu ja era apaixonado, nunca tinha visto tanto brilho na vida, a elegância e a segurança eram impecáveis, o mais potente e o maior laço que eu faria na vida, eu era louco por ele. Com meu segundo carro eu pude viajar, pude planejar coisas, comprei acessórios, moldei ele a minha maneira, nossa que carro fantastico eu pensava.
Certo dia, resolvi sair, peguei minha paixão, e fomos passear, 5 longos anos se passaram e eu com o mesmo carro, ainda havia encanto e admiração,mas eu, sendo homem tolo, com instinto insaciável, passei à admirar outros carros.
Aquele carro que era tão especial, quebrou-se, por mais que eu tentasse consertar, ele ja não aparentava aguentar ir tão longe, então eu o troquei.
A solução encontrada me parecia ser eficaz, afinal, seria um livramento, ele trazia tantos problemas, eu vivia a ter dores de cabeça.
Resolvi que não teria mais um carro, passei a viver transitando entre um veículo e outro, quantos onibus eu peguei, a quantidade de uber eu ja nem sei, só sei que nenhum outro veículo jamais me interessou.
Até que em um dia de trabalho, através de um amigo eu conheci um novo modelo, lindo,espetacular, impecável na verdade, enlouqueci e resolvi que deveria ficar com ele.
Acabava de conquistar minha nova paixão , todos os lugares eu ia com ele, por onde andava todos olhavam, a quem eu mostrava, sorria e me parabeniza, nossa que carro legal.
Eu estava feliz, estava preenchendo um espaço vazio em mim, mas pra falar a verdade, eu nunca esqueci aquele segundo carro.
Eu nunca mais o vi, soube apenas que esta lindo, mais potente do que nunca, o novo dono cuida muito bem dele.
Eu não deveria ter vendido, não deveria ter desistido de ajeitar ele, que saudade daquele carro.
Que saudade do sotaque, do sorriso, das brincadeiras e do cheiro do cabelo.
Se eu pudesse, eu voltaria no tempo e faria diferente, estaria com ela até hoje, não importa o quanto quebrasse, eu consertaria, que saudade dela.

NO LIMIAR DA PAIXÃO
Luzes estranhas norteiam meu mundo
Calor causticante abala meu fôlego
Torno-me enfraquecido
E clamo por um amparo

Refugio-me no olhar daquela sereia
Diva daquela boniteza que ofusca a própria beleza
Senti-me encontrado e embriaguei-me com o aroma
Da sua delicadeza

Caí na nostalgia das ondas do mar
Depois do toque dela no meu corpo
Senti-me a voar

Com as suas mãos do paraíso
E pegadas próprias de fadas
Dentro do meu leito
Senti-me realizado

Paixão
O que e esse sentimento tão difícil de se lidar?
Nada mais nada menos que uma bomba de sentimentos, que cai sem avisar, e do mesmo jeito que te levanta!
Te derruba!
Te maltrata!
E te mata!

Mais sem esse sentimento, o q seria de nós humanos? qual seria a graça da nossa vida?
A graça de querer
A graça de sentir e de viver

Tu é confusão
Cheira a paixão
Faz um furacão
No meu coração
...
Mas não nunca que me esqueço
No dia em que me deu aquele beijo
Mas me sempre me dói em saber que não te pertenço!
....
Um dia você ainda será só minha
Vamos dormir ate tarde de conchinha
Vou te acordar com um café na cama de manhãzinha
E agradecer a Deus por você ser minha
....

A paixão não se pode parar,
Não há nada que tire do coração.
A distância pode ser grande,
E o tempo pode passar.
Mas esquecer uma grande paixão é enganação!

De fato o que ocorre é a ação de tentar,
Sem conseguir tudo é em vão.
Nada apaga do coração e do pensar,
Um lindo sentimento e uma grande paixão.

Sendo assim o que de fato acontece,
É que uma grande paixão jamais se esquece.
Apenas não se pode mais tão de perto declarar,
Mas nem a distância, pode tal sentimento apagar.

E isso torna especial este sentimento,
Que não se apaga nem por um momento.
A adoração que está no interior e para sempre fica,
Pois és uma pessoa especial na minha vida.

Um Nome

-Vou guardar as tuas mãos na paixão que tenho por ti,
mas não te posso revelar o meu nome, nem precisas de o saber.
Chama-me o que quiseres, dá-me um nome para que possamos amarmo-nos.
Aquele que tinha perdi-o no caminho até aqui.
Pertencia a outra paixão, e já a esqueci.
Dá-me tu um nome para eu poder ficar contigo...

Uma paixão no trem

Entrei e te olhei, coração palpitou
Uma simples menina
Que com um sincero sorriso me conquistou
Impossível olhar e não ficar espantado
Pena já ter alguém sentado do seu lado
Não sei ate quando vai durar essa viagem
E nem ate quando vai durar essa paixão
Mas seria pura sacanagem você descer na próxima estação
Cada estação que passa mais treme a minha perna
Que todos saiam fique só eu e você nesse trem em uma viagem eterna

SONETO DE UMA LOUCA PAIXÃO

Vejo em você, neste teu semblante,
Estampado neste teu lindo sorriso,
Esta coisa que se faz tão radiante,
Que é este teu amor, de que eu tanto preciso,

E isto me deixa livre o mais que o bastante,
Bem como, desinibido e descontraído,
E diga a você, agora neste instante,
Que por você e o seu amor, eu fui contraído.

E desde então, este meu pensamento,
Só pensa em você, a todo o momento,
E já não posso mais lhe esquecer.

E queira acreditar, que este meu sentimento,
É puro, sincero, e que vem lá de dentro,
Deste meu coração, que só quer lhe pertencer.

Vamos falar de paixão?
Um sentimento sem pé nem cabeça, que aflora de repente mesmo sabendo que não tem jeito, que não vai dar, não vai florecer.
Vamos falar de saudade?
Saudade de alguém que nunca viu, mas que faz falta. Acredite, isso é possível.
Vamos falar de desejo?
Aquela coisa louca que nasce ao anoitecer para impossibilitar seu sono com mil imaginações na mente.
Vamos falar de momentos ?
Os mais íncriveis que podemos imaginar, mas que demora chegar e algumas vezes nem chegam. Quando chegam vão embora rapidinho pra gente não esquecer que são apenas momentos.
Vamos falar de lembranças?
De um tempo que já foi ou de um outro que ainda não veio, dessas que passa, deixa marca e foge. Dessas que dão lugar a saudade.
Vamos falar de súplicas ?
Aquele grito que tem cheiro de pressa, que implora presença, deseja o encontro, que sonha com dois corpos unidos, duas vozes se transformando em uma, sem hora de ir embora.
Vamos falar dessa distância?
Uma bandida que separa abraços, amores, que rouba carinho e olhares de cara limpa.
Uma maldita que derrota a paixão, que gera saudade, que não realiza desejos, carrega momentos, planta lembranças pra gente colher saudade e suplicar piedade.
Vamos falar de colocar um fim nisso tudo, só pra mostrar quem é que manda?

Tic-tac assíncrono

Impressionante como não foi rápido. A paixão que não posso negar ter sido a primeira vista. Tinha que ser assim? Valeu a pena isso tudo? Foi o que quis fazer? Foi o que quis aceitar? A resposta para essas e tantas outras perguntas é a mesma: não sei!
A realidade é que tardei, me perdi num deserto e tive que atravessá-lo, porque só assim seria possível superar ele. Mas acredite, o mapa de como atravessá-lo ainda estava em minhas mãos e eu, com muito esforço, consegui. Eu tardei, demorei a fazer a travessia e muito provavelmente sofrerei de tormentos e dores pela batalha que travei. Eu tardei mas existia alguém que estava a mesa a me esperar, que chegou cedo ou na realidade nunca se foi, que soube ser o assunto quando o silêncio imperava. Eu tardei e posso até ter sido metade, mas nunca uma metade foi tão inteira. Voltemos, então, ao clock dos inteiros...

SAUDADE E PAIXÃO

Na solidão dos meus prantos
Escrevo versos, orações, poemas
Desabafos com sentimento
Com alma de quem ama ou amou.
Mansos e bravos entre rios e mares
O poeta escreve histórias
Muitas vezes dele próprio, com dor
Saudade e paixão
Segredos que só ele sabe e conta
Em poemas escritos e vividos de solidão
De amor, de perda, escritos na escuridão
E mesmo assim sente os lírios, as campainhas
As violetas, as rosas, as orquídeas
Que germinam na terra fértil e no areal sedoso
Fértil de esperança, de saudade, de amor
Onde as ondas do mar rebentam nas rochas.

Paixão Mal Resolvida!

Você é uma paixão mal resolvida!
Não sei entender e nem explicar;
Acho que te amei além do que devia
amar!
Ando atrapalhada.confusa,não penso
em mais nada.
Ah! Paixão mal resolvida...
Virou minha vida do avesso,preciso
encontrar um jeito de voltar ao
direito.
Antes que eu enloqueço!

MINHA VIDA É UM FILME


Estou no momento onde a única paixão que eu tenho é A PAIXÃO DE CRISTO. Eu vivo A PROCURA DA FELICIDADE, pois ESQUECERAM DE MIM. Mas não posso me culpar, pois A CULPA É DAS ESTRELAS. Sei que estou A PROVA DE FOGO, e até DESAFIEI GIGANTES nessa JORNADA NAS ESTRELAS que a vida. Minha vida parece uma HISTÓRIA SEM FIM, pois sempre estou recomeçando. Mais não desistirei! Um dia encontrarei UM AMOR PARA RECORDAR, pois continuo seguindo OS 10 MANDAMENTOS.


DEUS NO CONTROLE

A índia selvagem


Índia da vida, índia da paixão
Que caçando sua comida
Flechou meu coração

Índia selvagem
A mata é a tua casa
Me pegue e me leve a ela
Eu sou a tua caça

Índia tão forte, nunca sentiu dor
Você é minha vida
Tenho a ti um eterno amor

Sou moço novo
E muito inteligente
Há te ofereço casa,
Comida e pente

Sei que não falo tupi
E muito menos o guarani
Índia não tenha medo
Eu não vou lhe ferir


Índia esbelta
Quero te ter na minha palma
Você é minha vida
E sem ti, chora minha alma


Índia tenha pena de mim
Sou apenas um jovem fidalgo
E sem você do meu lado
Sou um homem mal-amado


Já amei muitas mulheres
Dormi com todas aquelas piriguetes
Todas me fizeram errar
Mas hoje só quero uma
Deixe-me te amar


Índia não posso ficar aqui
Tenho que voltar à Portugal
Ver minha família
Comemorar o natal


Índia venha comigo
Conhecer Lisboa
E se não pudestes ir
Logo profundamente
Irá me ferir!



Índia não tenho muito tempo
Meu navio embarca amanhã
Mas não vou mentir
Que sempre lhe quis
Venha comigo
E me deixe te fazer feliz!

Paixão avassaladora quem pode com ela? Quando o escolhido da vez é tomado por este sentimento, surge uma felicidade instantânea, sorrisos largos e uma ansiedade louca de ver a pessoa que causou tamanho efeito.
Quem já se apaixonou entende do assunto, dos suspiros, do jeitinho bobo e dos olhares provocantes que deixam o corpo estremecido.

A PAIXÃO É UM JOGO

Às vezes ganhamos
E na maioria perdemos.
Às vezes entendemos
E na maioria enlouquecemos.
Às vezes se inspiramos
E na maioria nos afundamos.
Às vezes nos encantamos por alguém
Que vira seu TUDO
E na maioria se torna o seu NADA.
Às vezes surgi simples
E na maioria se complica.
Enfim,
Às vezes pensamos que é Amor
E na maioria compreendemos
Que é Paixão.
Esse é o jogo da vida
Do Bem-me-quer,
Para o mal-me-quer que faz.