Textos para Refletir

Cerca de 1009 textos para Refletir

Reflexão diária 13/07/2016

Todo dia procuro transmitir não só alegria as pessoas, tento também, com toda a dor e experiência que vivi repassar essa fé a elas. Fé essa que só encontrei quando abri mão da minha confiança própria, e sim em um poder superior a mim esse ingrediente chamado humildade é crucial para nos manter de pé dia a dia.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Enfrentamos uma crise político-moral, um momento de grande reflexão hoje o futuro está sendo plantado, Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é, o que gente quer, mesmo que isso signifique abandonar velhas escolhas se for preciso.
Lógico que se deve reavaliar decisões, trocar de estratégias, reviver as conquistas,cultivar novos aliados e acreditar em novos projetos , tudo isso com muita responsabilidade para que possamos juntos tirar o melhor proveito da colheita futura.

Guilherme Câmara
Inserida por guilhermecjr
1 compartilhamento

Reflexão sobre certas mulheres que querem proíbir seus namorados de fazer algo!

Ninguém proíbe ninguém de fazer ou deixar de fazer algo, todo mundo é livre para fazer suas próprias escolhas, seja ela certa ou errada, ninguém é refem de ninguém, não adianta prender ninguém é pior, até mesmo porque todo amor deve ser recíproco. O ser humano quando quer fazer algo, só mesmo Deus pode impedir isso, ninguém vive 24 horas com ninguém! Por isso pense e reveja seus pensamentos.

Maciano Vieira
Inserida por Maciano
1 compartilhamento

Reflexão diária 17/07/2016 (Domingo)

A Paz

Vivemos em um mundo corrido cheio de alternativas e mudanças diárias e pessoas vazias que em nada nos faz crescer espiritualmente e que nos traga uma verdadeira paz de espirito, “sentir Deus”, porém ainda conseguimos encontrar essas pessoas e esses lugares ontem foi um dia que estive bem perto de minhas raízes e tive meu coração recarregado, onde tudo começou. Não posso abrir mão de quem sou e de onde vim.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Ja diziam que o coracao tem razoes que a propria razao desconhece...sera?! Uma dificil reflexao...porque exige profundidade de pensamentos...significa despojamento de toda dor da alma...de toda motivacao que nos impulsiona...Mas faz-se necessario a mudanca...AMAR DEMAIS nunca e bom...AMAR DEMAIS faz sofrer.e sofrimento nao implica AMOR! Isto e posse!
O AMAR DEMAIS exclui..desorienta..cega...e aprisiona...quem ama e quem e amado...AMOR de verdade liberta!
Pense nisto!

Berenice Pasin
Inserida por berepasin
1 compartilhamento

Reflexão diária 18/07/2016

Todos os dias quando me levanto e vou falar com Deus minhas primeiras palavras é a gratidão por ter de volta minha sanidade e ter aprendido ter humildade de colocar em prática suas vontades e não as minhas. Fazendo isso cada dia mais e mais Deus vem me abastecendo de luz e paz de espirito.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 20/07/2016

Se você se encher de angustia, ansiedade, dor autopiedade medo, insegurança, traumas e lembranças desagradáveis de seu passado e criar problemas para seu eu interior mesmo antes dos problemas acontecerem quando eles realmente aparecerem não terá força sequer para abrir sua boca para pedir por socorro.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 21/07/2016

Em meu antigo modo de vida só conhecia a excitação ansiedade e depressão, hoje com a mente aberta a facilidade de remover obstáculos, essa nova paz encontrada é uma dadiva sem preço. Venho aprendendo a me soltar mais e ter um coração aberto a receber tudo e todos os assuntos com naturalidade, essa paz e liberdade vem como um resultado verdadeiro da minha entrega diária da minha vida nas mãos de Deus. Com isso a cada dia Deus me mostra que coisas boas se vão, porém outras melhores chegam para comprovar minha fé, e essa fé significa minha liberdade e minha vitória em minha jornada diária. Costumo chamar isso de superação.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 22/07/2016

Eu estava morto em todos os sentidos, à vida me sufocava me espremia era horrível sentir a morte de meu espirito, porém Deus refloriu meu coração e transformou o que era um deserto vazio em um belo campo florido por isso honro a Deus todos os dias pelo milagre de estar vivo e restaurado.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 23/07/2016 (sábado)

Enquanto nós tentarmos decidir quais são os nossos defeitos que nos impedem de ser útil a outro não vai funcionar, é perca de tempo. Deus que decide a ordem, a hora e quais os defeitos que removerá de nós, ai sim talvez possamos ser útil a outro ser humano. (E como podes dizer a teu irmão: Permite-me remover um cisco de seu olho, quando na verdade há uma viga no seu? Mt.7.4)

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 24/07/2016 (Domingo)

Antes de optar mudar minha qualidade de vida, vivia pelos cantos cheio de autopiedade, raiva e ressentimento. Percebi então que mudanças radicais precisavam ser feitas se quisesse me manter vivo. Então se não mais me ver em certas situações em que sempre estive envolvido, ou mesmo não ouvir mais meu nome é porque você faz parte dessas mudanças. Já não preciso mais beber para mostrar quem sou, nem provar nada a ninguém a não ser a Deus e a mim mesmo. Hoje é Deus que decide o melhor para mim, acabou a época em que fazia as coisas para agradar as pessoas quando na verdade não era nada daquilo que queria fazer. Se notar que o nó da minha gravata não está devidamente apertado é porque está atrapalhando eu falar o que realmente as pessoas precisam ouvir não o que querem ouvir.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 25/07/2016

Os dois lados da Moeda

Você conhecer os dois lados pelo exército que lutou é uma experiência que requer muita responsabilidade. De um lado a lástima de beber compulsivamente para acalmar meus medos inseguranças raiva desilusões, como também a dor e esforço para manter minha nova qualidade de vida. Ainda hoje não esqueço a pessoa que sofria quieta e escondida mascarada por trás da minha compulsão. Hoje, porém o modo que encontrei para ajudar a manter-me equilibrado é partilhar diariamente o que vivi e vivo.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Uma breve reflexão sobre o tempo.
Me parece que incontestavelmente; nós só nos damos conta dele quando o mesmo já se passou. Sobre o devido valor, também. Nas noites difíceis, a alma navega sobre obsoletas paixões, as noções inacabadas de momentos que já não são mais. Um turbilhão toma o lugar de uma aparente paz; e a convicção do ser que crê que é, sucedida por um efêmero caos, entra em contradição. Em tempos assim, deliberar sobre o que se foi é quase que angustiante por que fomos felizes. Hoje, se somos tão demasiadamente felizes, o que será do futuro? Melancolia pelo que foi, ou alegria pelo que é? Inevitavelmente os dois. Sim, a vida é um labirinto de incongruências e dualidades do qual vivos, nunca sairemos.

Caio Barbosa
Inserida por CaioBarbosa15
1 compartilhamento

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

Jane Alves Leal
Inserida por ejane
1 compartilhamento

Reflexão diária 28/07/2016

Rejeição

Ontem partilhando com uma sabia pessoa de grande importância para mim, falamos sobre medo e rejeição e de como construir um relacionamento aberto e sem barreiras, cheguei à conclusão que consigo ser bem claro ao que desejo e a possibilidade de erguer um relacionamento seguro e uma nova maneira de vida abundante em felicidade alegria e liberdade. E, com isso também ficou bem claro aos meus olhos que seja essencial que as pessoas saibam de meus defeitos e imperfeições, quando faço isso o sentimento de rejeição medo e negação cai por terra permitindo assim construir relacionamentos com outras pessoas seguros e sem nenhuma insegurança escondida. É essencial partilhar as dificuldades do nosso eu interior com quem amamos.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 29/07/2016

Só tenho a agradecer a Deus todos os dias, pois a única coisa que conseguia sustentar no meu antigo modo de vida eram meus vícios, hoje, porém consigo carregar dentro de mim paz e apenas os problemas rotineiros da minha vida diária, que na realidade todo ser humano precisa para sobreviver, quando não temos procuramos, essa é a verdade.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 30/07/2016

Se não me auto inventariar todos os dias sinto uma sensação de vazio dentro de mim, preciso fazer isso, ver onde errei e onde acertei se alguém ou alguma coisa me incomodou e o porquê sem isso perco o padrão de minha nova qualidade de vida, já me inventariando diariamente tenho a oportunidade de seguir esse padrão regular e modificar algo que não esteja funcionando como deveria funcionar.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 31/07/2016 (Domingo)

Hoje diariamente agradeço a Deus não pelas coisas materiais que conquisto apenas, agora, porém a situação de estar emocional espiritual e fisicamente morto desesperado e insano e ter recebido esta dádiva de Deus de ter a chance de recomeçar nunca posso deixar que nada material ofusque minha libertação.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 02/08/2016

Neste momento de transição para minha nova qualidade de vida transformei radicalmente quase toda maneira de como eu vivia foi à maneira que Deus encontrou para me libertar e transformar. Nesse momento estou apenas tentando arrumar toda a bagunça que minha vida havia se transformado, colocar a casa em ordem é apenas o inicio desse processo, diariamente estou corrigindo e ajustando sempre alguma coisa sem egoísmo e com humildade para alcançar meus objetivos e a vontade de Deus.

Ale Villela
Inserida por Alevillela

Reflexão diária 03/08/2016

Depois de tantos livramentos que tive ficou evidente para mim que Deus tinha um plano para minha vida, hoje tento ser útil o máximo possível a ele e aos outros através de um amor incondicional. Hoje me sinto novamente útil a mim e as pessoas através do mesmo amor e oportunidades que por ele me foi dado.

Ale Villela
Inserida por Alevillela