Textos para Refletir

Cerca de 1739 textos para Refletir

Em meditação e auto reflexão, depois de pontuar minhas dúvidas, cheguei a conclusão, sobre como eu enxergo a matrix. O ser humano é movido a estímulos sejam eles positivos ou negativos, não importa o que façam para suprir as nossas necessidades pessoais, nunca estamos satisfeito, vivemos em uma busca intensa por respostas das quais se negamos entender, por sermos ignorantes.
Quando o silêncio se fizer presente, e o olhar se encontrar com os questionamentos, e sua mente se desprender de sua realidade para focar no necessário, isso quer dizer que você se reconectou com sua essência a qual, nunca lhe foi explicado.

Inserida por fabriccio_lanzi

⁠Reflexão

Cerro os ouvidos,
Cego os olhos,
E os fantasmas perseguem-me.
A espreitar-me quando adormeço.
No controle: em espiral jogam-me,
Para dentro, para fora...
Um constante movimento:
Dentro de mim.
Aflita, entorpecida
Sinto à noite enegrecer-me.
Correntes que prendem,
Elos que se enroscam.
Arrasto-me nas lembranças.
À noite fria arrepia.
As lágrimas molham o corpo.
O calor do fogo, seca, queima,
As cinzas se desfazem:
A perda dói.

⁠"A reflexão dos Dragões "

Os Dragões ensinam a ser humilde, a respeitar qualquer religião e a respeitar qualquer pessoa, que pensa diferente, pois, aprender com os Dragões, remetem há não violência, há não ódio, há não injustiça, nem intolerância e nenhum tipo de truculência.
Como os seres que vivem sustentando e equilibrando a natureza e tudo o que compõe no universo, eles não adotam a ideia de salvador, não adotam a ideia de Deuses ou Deusas, não adotam o bem ou o mal, eles estão para além disto, não gostam de títulos, de mestre , governador disto ou daquilo , simplesmente, os Dragões regem e atuam em tudo no cosmo, em todas as dimensões existentes. Antes de existir a chamada" faça-se a luz", conhecida como "trevas ou que só tinha trevas", que é pura ignorância humana, Dragões são guardiões, digo, com toda a clareza , não existiam trevas, existiam vidas espirituais e vida em diversas dimensões e outros universos. Os Dragões são os seres antigos, de longos milênios, não existe nenhuma etnia( raça) mais antiga do que os Dragões. Os Dragões antes do chamado" faça se a luz e a luz foi feito", eles, os Dragões já existiam, antes do chamado Big bang, eles já existiam ou seja, este universo conhecido é mais um entre milhares de universo já existente e os Dragões nós ensinam o valor da honra, bondade, justiça, humildade, amor e compaixão, no bojo da alma.
Não querem saber de templos, igrejas , terreiros suntuosas, cruzes, amuletos, rituais pomposos, não querem saber de orgulho, ambição e egoísmo, no entanto, vivenciam o amor e o respeito, onde, devotam pela amizade a gratidão, além do que imprimi no ser a confiança no processo evolutivo do ser, que está evoluindo, continuadamente como irmão na seara da luz divina.
Os Dragões ensinam e direcionam, como modelo da luz divina, sem deturpar o modo de vida do ser, e tudo aquilo que o ser precisa passar e infelizmente sem razão, sem lógica, sem fundamento, sem o conteúdo original , sem originalidade, tentaram por muito tempo denegrir e não conseguiram, logo, os Dragões não adotam pecado, tabu, regras descabidas, ilusões que petrificam a vida humana e consciência.
O vocabulário dos Dragões, viabilizam no caminhar do ser, não discussões falíveis, não criam paradoxo, mas, possibilitam pelo conhecimento, sabedoria e pela dose de informação, amar a si mesmo e amar o teus irmãos, como um clã familiar. E, vale a pena lembrar que no mundo espiritual " ninguém é melhor do ninguém ", e também, aquela ideia de "quem pode mais , chora menos", não existe. O que existe é a fraternidade do amor e humildade, que está para além da razão humana, que está para além das convicções científicas humanas aos quais, os Dragões comentam sobre a libertação do julgo dá matéria, refere-se também reencarnação como lei biológica e natural, na construção límpida do ser e enfatizam de forma profunda a individualidade do pensar, do sentir, do viver com a própria opinião e sem impecilho , sem esbarrar no comportamento esdrúxulo.
Salve a benção dos Dragões!
Salve a luz dos Dragões!
Com honra e glória.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!

Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!

Inserida por AdrianoAlmeidaB

⁠Natal é dia de reflexão,
Vamos esquecer nossas diferenças,nossas diversidades, deixar os nossos sentimentos,nossos egoísmos e nossas emoções um pouquinho de lado, pois muitas vezes temos uma observação sega não enxergamos Algo que está diante de nós que poderia nos edificar aos olhos de Deus.
As vezes nos, ódio, nossa mágoa,nosso rancor atrapalha o nosso crescimento e nossa proximidade com Cristo.
Tudo passa, em um segundo estamos aqui e no outro não, deixemos para trás nossas diversidades, nossos impulsos, porque muitas vezes exigimos do outro algo que nunca oferecemos. Somos pessoas felizes, temos parentes, amigos e pessoas a nossa volta que de uma forma ou de outra nós fazem bem, temos vida, podemos andar, enxergar, comer, sorrir, se divertir até chorar, somos muito abençoado s por Deus.
Meus queridos, que neste Natal todos se reencontrem verdadeiramente com Deus, e que neste novo ano tudo se realize, principalmente a paz de espírito, pois somente com ela a nossa felicidade será plena.
Que o sentido do discernimento tome a alma de cada um de nós, para que sejam renegados a último plano outros sentimentos que não sejam de conciliação como os sentimentos de magoas, ambições e orgulhos.
Que o perdão reine absoluto, levando compreensão e trazendo a paz e pelo alívio sobre nossos ombros, já dilacerados por tantas angústias discórdias e revezes infundados muitas vezes por nós mesmos.
Que a tolerância prevaleça sobre a exaltação de nossa costumeira ira junto aos revezes do cotidiano de nossa existência, muitas vezes mesquinha.
Que nossa vitória nos satisfaça sem nos segar a alma quando frente àquele necessitado.
Nunca deveremos nos esquecer que nossa essência é a mesma, quer sejamos milionários ou miseráveis.
Para que tudo isto seja possível, porém vamos nos voltar mais à Deus, razão de nossa existência e destino.
Que Ele seja louvado e simplesmente ame enquanto há tempo.
Fiquem todos na proteção de Deus e deixo aqui meu abraços a todos!!!

Inserida por khaka_barone

⁠Como há encanto no inverno!
O passo fica mais lento como um convite à reflexão...
Traz um brinde aos corações aquecidos, a uma preparação do desabrochar, do vir a ser.
Onde cores se contrastam do branco mais puro com as luzes do apressado anoitecer.
Confetes brancos do céu se desprendem para recordar que a felicidade pode existir, em qualquer temperatura e em qualquer lugar.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠É tempo de reflexão e mudança.
Tempo de autotransformação, de refletir sobre a nossa relação com nós mesmos e com os outros.
De permitir que o perdão e o desapego façam morada no nosso ser, e sacudir para longe tudo o que nos fere a alma.
Permitir, também, a entrada do afeto, da bondade, da compaixão...
É tempo de orar, para que os sonhos de todos possam ser realizados.

Inserida por LindaAlmeida

⁠E mais um ano se termina...
e inevitavel a reflexão de tudo que fizemos
ou que escolhemos não fazer.
hora de arrrumar, organizar e filtrar
o que vamos levar , o que vamos dar seguimento
e o que vamos encerrar.
O ano em si, não traz e nem leva nada.
É só uma contagem de tempo
e uma forma de não nos perdemos
de pontuarmos, e so um calendário.
Mas, o fim de mais um ciclo, nos leva
a rever prioridades, a refletir nossas escolhas
hora de olhar os nossos frutos e
comparar com nossas sementes.
esta compativel?
ou temos que mudar o que plantamos
ou onde plantamos.
Plantei,reguei? cuidei?
Estou pronta para colher
oque estou plantando?
E hora de ver onde estamos,
de onde viemos,
Onde pretendemos chegar
e o que estamos fazendo para chegar.
Com quem estamos indo?
que bagagem estamos levando?
tudo isso importa e muito em na caminhada.
Não tenha medo de mudar a rota,
deixar ou mudar a bagagem .
não tenha medo de deixar ,nem de ser deixado,
os caminhos e destino nem sempre são os mesmos.

Inserida por clea_gomes

⁠Longa é a Dor do Pecador

Ano Novo
De novo
Tempo
De
Reflexão

Sem
Violência
Dizer
Não

À opressão
Da truculência
Do
Obscurantismo
Da
Corrupção

Mais
Uma vez
De novo
Dizer
Não

À arrogância
Da onisciência
À pretensão
Da onipresença

À miopia
Da onipotência
Ao pecado
Da omissão

Sim,dizer
Não ao comodismo
Da consentida
Voluntária
Servidão

Breve é a dor do trovador

Inserida por samuelfortes

⁠REFLEXÃO COM FILÓSOFO

Eu não sou um sonhador. Só devaneio para alcançar a realidade, sabendo da complexidade, não vendo ilusão, no mínimo quero mais daquilo que é maior do que eu.

Nas longínquas caminhadas da vida, temos que ter a consciência de que se faz necessário, as vezes ter de voltar, no sentido de uma introspecção e avaliação do o quanto progredimos na vida. Por isso, toda caminhada, deve ter como partida os referênciais fixos de valores, para que não caiamos na cilada da ilusão, achando que progredimos e que, na verdade, estamos andando em círculos.
A distância da caminhada não é aritmética, representa antes de tudo, as somas das quantidades do cair e levantar. A soma dessas atitudes leva- se o nome de maturidade.

Muitas vezes viajamos no tempo e no espaço, e não se damos conta das infinitas vezes que mergulhamos nos vazios existenciais. È que no íntimo do nosso ser, versejamos sobre as linhas da nossa alma, sempre a procura da paz e do amor, da felicidade permanente.

Na vida, existem ciladas comportamentais, sempre pautadas por relações superficiais de vivências e convivências imaturas, fortalecendo cada vez mais o elo de dependêntes emocionais.
Afinal, o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido, o que aprendemos com os erros e decepções do passado.

A dor nesse aspecto é pedagógica.
Portanto, quebre as crendices e medos, tenha coragem para vencer na vida. Mova-se, pois se você não tiver sucesso na vida, a culpa é sua. Enfim, os bons resultados surgem segundo o que você estiver fazendo para ganhar aquilo que você merece, pois o trabalho devolve à você o valor que você merece.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

⁠ ☆ ALÉM DA ANSIEDADE . . . (2)


Iniciei no primeiro texto uma reflexão ampla acerca do quanto á ansiedade pode nos afetar, e, alterar de forma contundente nossa visão de vida, e, gerar uma vigilância anormal acerca de tudo ou todos que nos cercam. Constatamos como esse sentimento caminha muitas vezes á uma experiência paranóica, delirante, estressante ou depressiva, dentre outras.
O que penso determina o que sinto, e, como me comporto.
Quem é ansioso cria seus pensamentos baseados nesse sentimento alterado, portanto, fará avaliações quase sempre equivocadas, levando á comportamentos incoerentes, desproporcionais, geralmente associados á possiveis resultados negativos.
É necessário uma vigilância muito atenta ao que nos surge á mente, cuidar de nossos pensamentos. No quadro ansioso, vivemos uma hiperexitação, um alerta desproporcional em relação á tudo e todos em nossa volta. Pode sempre haver um perigo oculto. Assim são processadas ás informações.
O pensamento é uma das principais formas da ansiedade se manifestar, portanto, deve torna-se alvo de muita observação de nossa parte.
Para muitos, é comum pensar de certa forma, não notando á ansiedade atuar nessas divagações.
Numa ansiedade natural, um compromisso importante, uma entrevista, uma apresentação em publico, ou, situações equivalentes, irão gerar certa expectativa, e, ansiedade, que serão administradas de forma á não interferir na qualidade do desempenho, durante á execução do evento. Num quadro ancioso, á possibilidade de não ser capaz, fracassar, achar que os outros não estarão satisfeitos, sua roupa está inadequada, sentir-se embaraçado(a) é muito comum. Se alguém de nosso convívio nos cumprimentar de forma diferente, já é suficiente para especulações negativas.
Medo de errar, descontrole, crer que o está pensando, é de fato o pensamento de todos, medo de ser julgado(a), culpa. Á ansiedade gera muito desconforto, autocrítica rigorosa, medos ilógicos, pensamentos intrusivos, inquietação e insônia.
Pode ainda levar ao pânico, o TOC, e, diversas fobias.
Como fiz referência no primeiro artigo, trago comigo, e, por isso também o interesse, o que pode desencadear um processo de tal grandeza, ao ponto de alterar de forma tão profunda nossa visão das relações, com pessoas, e, em relação á vida como um todo. Há, além dos sintomas psíquicos, também os físicos, como taquicardia, sudorese, tremores e outros.
Necessário se faz uma autoavaliação, pois, á qualidade de vida é afetada severamente, além, do sofrimento intenso. Para o ansioso, há o risco da catástrofe á todo instante, aliado á insegurança, nervosismo e dificuldades em lidar com incertezas.
Como primeira sugestão, avalie como você se sente, seus pensamentos. Nestes dois textos procurei expor das mais variadas formas como á ansiedade pode se fazer presente e afetar intensamente á nossa vida. Sem nenhuma ameaça real, mobilizamos uma energia enorme para algo que não oferece risco algum.
Num próximo texto, quero trazer os avanços que áreas que pesquisam incessantemente o tema, tem obtido de resultados, além, de possiveis fatores que podem alterar á intensidade da ansiedade.Tudo de bom para todos!

Inserida por Jboavajr

⁠REFLEXÃO

Não importa de onde você vêm, não importa se estudou em escola pública, se suas notas não eram as melhores e muitas vezes até sofridas para ficar na média, se tinha dificuldades com determinadas disciplinas, se não tinha interesse em aprender e muitas vezes ia para a escola somente porque era obrigado por seu pai ou sua mãe para não levar aquela surra, se seus pais eram simples e não tinham muitas condições financeira para lhe propocionar os melhores colégios e professores, não importa se as pessoas te subestimavam e olhavam para você com ar de superioridade e achavam que eram melhores do que você.

Nada disso importa se você acreditava em você, se você aprendeu o princípio e a coisa mais importante que seus pais lhe ensinaram, que são: confiança em sí mesmo, humildade, simplicidade, muita, mais muita força de vontade e fé em Deus.

Saiba que muitas vezes pode parecer ou até mesmo ser muito difícil, mais, jamais será impossível.

Você é! E sempre será capaz de chegar aonde quiser. Nunca duvide disso e jamais permita que os outros te convençam do contrário.

Seu limite! Só você decide!

Ailton Bahia,

Inserida por AiltonBahia

⁠Reflexão sobre mim


Digo que estou errado,mesmo estando certo.
Abaixa a cabeça mas com olhar além do deserto

Me julga por não me expor
Lógico não quero lhe provar nada

Por isso não tenho amigos
Tenho um companheiros que poderá me abandonar
A qualquer momento

Por isso vivo só, não que eu queira mas sigo vivendo
A lástima que Carrego na alma somente eu posso carregar
Pois carrego uma dor que adquirir com o tempo

Minhas feridas cura sozinho
Mas valorizo muito quem estava ao meu lado durante o processo

E assim prossigo vivendo cada passo que dou nessa pequena jornada chamada vida seguirei com os olhos bem aberto

Ass poeta desleixado.

Inserida por Poeta_desleixado

⁠Boa noite,
Hora da morte, dura e pesarosa reflexão
Por Adílson César de Paula Alonso do Carmo.
Hoje, acordamos com a triste notícia de que dois conterrâneos de Corinto faleceram. Aliás, nesses últimos meses muitas pessoas de variadas idades faleceram. A princípio, normal - sem menosprezar a dor e o sofrimento dos familiares - pois somos finitos e partiremos um dia. Isso me remeteu a um pensamento: antes, víamos os amigos de nossos avós falecerem e, posteriormente, os amigos de nossos pais. Agora, estamos presenciando os nossos amigos contemporâneos. A ordem natural das coisas, dos seres e da vida, dirão muitos. Nascer, crescer, envelhecer e morrer. Contudo, percebo que alguns têm furado a fila e partido fora do combinado, como dizia Rolando Boldrin. Há razão para isso, pergunto-me sem expectativa de resposta. Talvez estejamos nos descuidando em muitos sentidos de nossa existência, descuidando psíquica e afetivamente. Talvez, só talvez, estejamos desatentos com nossa alimentação, com atividades físicas, exames médicos periódicos, etc, etc, etc.
Tenho tentado descobrir em qual desse fatores estamos falhando porque não fiz o curso nem o treinamento para morrer agora, minha tia Nelma me perguntou esses dias se eu tinha medo de morrer, respondi a ela que medo eu tenho. O que eu não tenho é pressa e nem vontade.
Minha intenção nesse breve texto é chamar a atenção para alguns cuidados essenciais para longevidade, como: cuidar de sua saúde, ter uma vida social ativa, ser otimista, evitar os vícios perniciosos a saúde, tomar as vacinas, ter sempre um propósito, controlar o estresse, se alimentar de forma saudável e em quantidade saudável, não espere ficar cheio para parar de comer. Por fim, seja positivo, isso talvez eleve sua imunidade e prolongue sua vida.
Sabemos que vamos morrer um dia, Noé começou a fazer a arca com mais de cem anos, eu nem comecei a juntar a madeira ainda. Quero morrer jovem o mais velho possível, com saúde, disposição e principalmente com lucidez, porque quando chegar do outro lado tenho algumas considerações para fazer com Deus.

Inserida por AdilsonCesarPACarmo

⁠Minha reflexão para o momento que estamos vivendo...

Em quem acreditar?
A quem pedir ajuda?
Com quem falar sobre o que almejamos?
O que dizer às minhas filhas, ao meu neto?
Quais exemplos de honradez deverei dar?
Irei optar em me tornar mero marginal? Afinal de conta esses são mais valorizados do que os honestos!
Deverei me orgulhar de ter servido o nosso "Glorioso Exército" e desejar que nossos filhos e netos sigam a carreira militar?
Deverei sentir vergonha de um dia ter valorizado a Família, Deus, Pátria e a tão sonhada Liberdade?
Deverei esconder de todos que um dia fui reconhecido como Tal entre os Amados Irmãos?

Enfim, me pergunto em quem confiar?
Na justiça corrompida?
Nos políticos corruptos?
Na polícia brasileira?
Nos "amigos traidores de pátria"?
Nos Irmãos que apoiam e aplaudem os ímpios, os corruptos, os criminosos e riem de mim quando digo que sou contra o Socialismo?

Nem sei se um dia terei orgulho em continuar falando que um dia participei do Exército Brasileiro, do quadro da Polícia Civil estadual, que sou patriota, que sou brasileiro, que fui um obreiro útil e dedicado!

Me emociono ao cantar "NÓS SOMOS DA PÁTRIA A GUARDA, FIÉIS SOLDADOS POR ELA AMADOS...
...PORÉM SE A PÁTRIA AMADA FOR UM DIA ULTRAJADA, LUTAREMOS SEM TEMOR..."

Nessa canção dizemos "e quando a nação querida frente ao inimigo correr perigo, Se dermos por ela a vida..."

O Brasil não está de frente ao inimigo, e sim criou brasileiros que são seus verdadeiros inimigos e agora sim a nação corre perigo!

Ainda teremos alguma esperança? Nossas orações a Deus serão atendidas? O povo injustiçado será finalmente recompensado?
Muitas são as dúvidas...

Vamos, enquanto podemos, dedicar os nossos anseios as nossas angústias a Deus, pois nele podemos confiar. JUSTIÇA DIVINA!

Inserida por ajmesquita

POEMA DE PAUSA, REFLEXÃO E RESOLUÇÕES ANUAIS

Por que é que eu me importo tanto com os outros, em detrimento de mim mesmo? Por que sou tão abnegado, a ponto de dar o meu sangue e suor pelo próximo?

Por que gasto o meu ser tentando agradar a quem amo? Por que cativo atenciosamente gente, mandando mensagens, visando refletir em torno da vida? Por que dou presentes, faço convites, ofereço ajuda, disponho empréstimos sem juros, discutivelmente à toa?

Por que luto tanto por um bem-estar maior, em vez de dar 100% por sucesso e bom nome? Por que virei alguém com poucos amigos, outrossim homem fiel à família?

Por que tenho medo do futuro, em vez de me preparar para o enfrentar? Por que estabeleço rotinas difíceis, entretanto produtivas; sujeito-me a dor e cedo-lhe a passagem, voltando, enfim, ao zero? Por que venço renhidas batalhas; logo me esqueço do êxito e quero os trompetes do fim da guerra?

Por que temo o silêncio, preferindo sons e vozes a todo o tempo? Por que me lembro do passado com certa amargura, apesar das lições aprendidas?

Por que me sinto traído ou injustiçado com os que enalteci, os quais, em contrapartida, não fizeram nada páreo para comigo? Por que sou um prodígio nas minhas maiores competências, mas sou visto como pequeno, tolo e insignificante?

Isto muda hoje: não há mais saudações, sem bom dia; ajuda, sem nexo; favor, sem confiança; perdão, sem pedido de desculpas; convívio, sem união; elogios, sem abraços; partilhas, sem correspondência; luto, sem amor.

Inserida por DERRICKDIMANDE

⁠PERFÍDIA - REFLEXÃO
A palavra perfídia é sempre utilizada por alguém que não tem noção, ou muita noção!...
Caracteriza-se pela tapeacão e enganação.
Muito usada na eleição com promessas vãs e não cumpridas,
Aproveitando-se da boa-fé das pessoas incautas e desprevenidas.
Perfídia é a violação do compromisso assumido,
É não cumprir o prometido,
É fazer-se de bonzinho, altruísta e querido,
Com promessas vazias ao indefeso, inculto e sofrido.
Proibida em tratados e convenções,
Está livre e aberta, principalmente, na época das eleições.
O candidato tira da mentira, grande proveito,
O que importa é que na urna seja o escolhido e eleito.
A história nos remete ao conhecimento do seu significado,
Vários foram os momentos, onde cidadãos foram enganados...
Fingir-se ou inventar uma desculpa é um ato de perfídia,
Causado, em muito, pelo silêncio dos bons e pelo negligenciar da mídia.
Palavra bonita com significado tosco,
Igual ao conteúdo dos covardes quando falam conosco.
Perfídia é dar a corda, querendo o pescoço,
Pisar em folha seca sem fazer alvoroço.
Mas perfídia também é uma canção.
Alberto Dominguez, compôs de alma e coração.
Eis aqui um pedaço da tradução:
“Mulher, se podes com Deus falar, pergunta-lhe, se eu, alguma vez, deixei de te adorar;
E ao mar, espelho do meu coração, às vezes em que viu-me chorar pela traição de teu amor”
A perfídia é de tamanha grandeza que até na guerra é proibida.
A Nação que cometer este adultério das Leis, é severamente punida.
Palavra bonita, mas de conteúdo suicida,
Quem a utilizar-se, deve ser conduzido aos ditames da Justiça.
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

Momento de Reflexão

A sabedoria satânica diz: Faze o que tu queres, pois é tudo da lei. By Aleister Crowley

A sabedoria da Bíblia diz:Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas essas coisas te trará Deus a juízo.
Eclesiastes11.9

Inserida por Oseias2012

⁠Afinal, quem é você? Essa é, talvez, a mais importante das perguntas. Exige reflexão, um crivo cauteloso dos caminhos que já trilhamos e que pretendemos trilhar. Exige autoconhecimento.

Infelizmente, fugimos dessa reflexão, confundindo quem somos com o que fazemos na maior parte do tempo.“Sou João, professor";"sou Maria, advogada".

Quais são seus medos, forças, ressentimentos, aspirações, limites, valores, fraquezas, traumas, desejos...? Se amanhã todos os seres humanos acordassem com o poder de ler a sua mente, qual é a impressão que o mundo teria de você?

E nunca devemos esquecer de que essa reflexão é necessária constantemente, pois tudo isso muda conforme o tempo passa.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Frase Para Nossa Reflexão
Existe uma discussão que permeia o mundo , que é Quem é o maior quem é o melhor , quem fez , quem conhece mais , quem é mais elegante , quem tem mais seguidores nas redes sociais e etc . Porém quando olharmos para essas situações e vermos pessoas cheias de si, querendo nos impressionar com suas arrogâncias olhe para os atos dessa pessoa.
Fazendo uma analogia, é só olharmos para a lei do plantio,
tem quem planta e tem quem colhe porém o mais importante é o crescimento, ou seja , o que importa é se a planta está crescendo, dessa forma saberemos quem são os verdadeiros contribuidores.
A reflexão sobre isso é quem está fazendo crescer"
Pensamos Nisso

Inserida por FMBMARQUESBARBOSA