Textos para Refletir
Reflexão sincera de um tempo de silêncio. Escrevi pra mim, mas talvez seja pra alguém aí também
Se as raízes forem fortes e bem adubadas, elas não vão morrer facilmente, podem até ter sido cortadas, queimadas, pisadas, mas em solo fértil tudo cresce outra vez... mas tudo que nos fere, nos faz recuar. Ah, se hoje fosse o último dia, posso dizer que tive o privilégio de viver a vida na sua maior dimensão celestial. O hoje não resume a vida de um ser. Todos os passos dados projetam quem somos. O sentir, o ser... O resto é só uma capa que nem sempre nos vesti e se quer nos aquece...
UM MINUTO DE REFLEXÃO
Assumir os próprios erros e buscar corrigi-los é uma atitude que muitas vezes se mostra difícil para pessoas que não têm caráter e integridade. No entanto, achar que os outros são obrigados a perdoá-lo apenas por laços familiares ou por você precisar manter o emprego é algo absurdo.
Antes de, de forma consciente e voluntária, cometer atitudes erradas e arriscadas, é preciso refletir sobre os princípios divinos e os valores fundamentais que, certamente, seus pais lhe ensinaram. Pensar que tudo vai dar certo, mesmo quando se atua de forma irresponsável, é se iludir.
Assuma as consequências dos seus atos — o seu chamado “B.O.” — sem tentar culpar os outros por sua ignorância, arrogância e egocentrismo.
Em primeiro lugar, aprenda a valorizar a si mesmo de forma autêntica, sem esperar que as pessoas sejam obrigadas a mostrar piedade ou compaixão. O respeito e a consideração devem vir de atitudes éticas e conscientes, e não de simples exigências baseadas em interesses pessoais.
Além disso, se aqueles que poderiam corrigi-lo de forma justa e objetiva optam por não fazê-lo — seja por compaixão ou conveniência — você acaba recebendo uma reprovação equivalente à sua própria falta. Quem realmente se importa repreende e não incentiva o erro. Dizer “Ah, mas se eu fizer isso, ele vai se prejudicar” é um engano, pois o problema já começou quando se escolheu agir errado em vez do certo. Toda ação gera uma reação; e quem sabe o que planta, não teme a colheita.
Portanto, é fundamental entender que o processo de autocrítica e de corrigir os próprios erros não só está de acordo com os princípios da ética e da responsabilidade, mas também é indispensável para o verdadeiro aprimoramento pessoal e social.
H.A.A
DEUS no comando sempre!
Páscoa...
Renascer... Germinar o coração
Na esperança a renovação
No amor a reflexão...
Que possamos olhar os aflitos
O que tem dor em seus gritos
Que pede socorro, o miserável
O faminto, o de pouca fé inaliável
Esquecidos da fidelidade de Deus
Nos embustes de nosso viver
(O Pai!) Não nos deixe esquecer
Do Teu sacrifício
Em nossa omissão
Preterição...
Pois não existe artifício
Que não o único caminho
A única verdade, o único amor
A Trindade, nosso paterno protetor
Que venha ao nosso encontro
Pra tornarmos mais solidários
Menos egoístas, menos solitários
Nesta nossa vida penitente
De sobressaltos presente
Ofertando carinho, afago
Sorriso fiel e largo, e assim trazer:
Vós conosco em verdade
Em luz no nosso viver
Não importando o quão é difícil
Se muito, agradecendo o pouco
Se pouco, partilhando o muito
Para gozarmos juntos à felicidade
Perpetuando a alma na eternidade
Oh Senhor! Nosso louvor!
Derrame em nós a dádiva que perdoa
Inundando com Sua afeição que povoa
O nosso espírito....
Feliz Páscoa!
Luciano Spagnol
Meditando...
Entreguei-me a reflexão de mim mesma...
Parei o tempo...
Senti todos os processos físicos...
Vivenciei todos os processos mentais...
Até que por fim...
Encontrei-me com meu mais profundo ser...
Ser sagrado, esquecido, mas persistente a minha espera...
Como um velho amigo, relatei todos meus sentimentos mundanos...
E como uma luz divina existente em mim, que até então não sabia existir...
Purificou-me destes sentimentos...
Momentos de profunda comoção...
Mas, como o tempo fora de mim ainda existia... passaram-se os 60 minutos da meditação...
Ao abrir os olhos, percebi que não havia perdido a conexão deste ser habitado em mim, foi então que constatei, este ser sou eu...
Em toda minha vida, até aqui... vivi como uma máquina ligada ao automático...
Com atos e pensamentos impulsivos vindos na minha máquina que é denominada corpo...
Tudo o que provem desta máquina são puramente instintivos... são completamente o externo...
Não vem deste ser que somos nós realmente, a Alma...
Que deriva do anima...o principio que dá movimento ao que é vivo...
Por tanto, é de onde deve vir as ações, os pensamentos e sentimentos...
A alma é o que somos...
De dois seres habitando um mesmo corpo... agora passamos a formar um só...
É isso aí! Muita curtição. Muita alienação. Afinal, para que reflexão? Por que mudar? Isso cansa pra caramba! Aliás, quem sou eu para me colocar como responsável pela minha existência?
Pois é... 95% da população age desse modo, e depois lamentam-se pelo fato de o gramado do vizinho ser mais verde.
12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace
Reflexão sobre o Homem Perfeito:
“Príncipes, Deuses, Personagens? Nãooo... Irreais demais!!!
Príncipes viram sapos, Deuses podem ser atraídos somente pela sua própria imagem e personagens estão em novelas e filmes... Então, o que é um Homem Perfeito?
Um homem amigo, verdadeiro, leal, que saiba rezar o Pai Nosso, que saiba dizer: desculpa e te amo, mas entenda o sentido de cada palavra que estiver falando.
Um Homem que não saiba conquistar várias mulheres, mas que saiba me conquistar todos os dias e que não precise dizer nada apenas com um olhar.
Ah... Não precisa também ser perfeito, pois se for perfeito não será humano."
Reflexão do dia:
"Não, vá por favor!"
"Não vá, por favor!"
Em nossas vidas, muitas vezes interpretamos situações com impulsivamente, e reagimos de forma que nos arrependemos posteriormente, tudo por não de analisar tranquilamente o que, de fato, sucedeu-se.
Tomando como exemplo as 2 frases iniciais, vemos que uma única vírgula dá sentido absolutamente opostos ao que se é dito.
O entendimento ainda poderia ser diferente se, as mesmas frases, estivessem num contexto de uma frase, um texto, ou ainda dentro de uma história.
Isso ainda não é tudo, afinal, dizemos algo que, minutos ou anos mais tarde, contradizemos.
Sábio o ser que dá tempo do outro pensar no que fez. Permitir que o outro, caso volte atrás, seja possível o entendimento.
Caso contrário viveríamos numa guerra intermitente, numa selva, como animais, na qual o mais forte fisicamente levaria a melhor.
Da mesma forma que todos já passamos por situações nas quais gostaríamos muito de poder ser ouvidos mas, em razão de uma atitude anterior provocadas por nós mesmo, a pessoa ferida não nos dá ouvido. E assim o entendimento é jogado no lixo.
Sentimo-nos injustiçados, afinal, apesar de termos declarado qualquer que seja a afirmação, e ela foi entendida perfeitamente por quem a escutou, tal afirmação já não é mais verdade. O pensamento mudou.
No livro de nossa vida, então, escrevamos página por página, sem pressa ou impulso de chegar o fim. Afinal, podemos ser compreendidos, mal compreendidos ou ainda, podemos mudar de pensamento.
Mas, não há dúvidas de que: o final está em nossas mãos!
Momentos que antecedem o Natal, momentos de reflexão, de reciclagem, momentos onde os sentimentos estão aflorados na pele e no coração.
Momento certo de repensar os erros e seguir os acertos. E pedir a Deus coragem de enfrentar as dificuldades e aceitá-las com sabedoria quando não têm solução.
Momento certo de pedir perdão e perdoar a si mesmo e aos outros. Pois os olhos do Senhor são justos e Ele sabe o que compete a cada um de nós.
Momento de aceitar a CRISTO como seu único salvador, e crer nEle em todos os momentos. Pois o Natal não é só presente, é muito mais que um presente. Ele vale mais que ouro ou prata, ele é o amor do próprio Deus entregue a nós.
Mais um ano que se passa, e o maior barato disso é a reflexão que sempre fazemos no fim de cada período. É como um balanço dos ganhos e perdas que tivemos numa empresa.Mas nesta empresa da vida, os ganhos são aprendizados, amizades, sorrisos, tudo e todos que de alguma forma nos acrescentaram. Aprendi umas coisas, reforcei outras que já sabia e compartilho que:
- bons momentos e boas pessoas aparecem de onde menos se espera e vêm para somar
- amigos serão com você independente de estar todos os dias perto ou não
- não tem que se ter medo de ser feliz e isso envolve riscos que temos que correr
- confiança e respeito são a base de todo relacionamento, quando um desses se abala, tudo se torna mais difícil
- ainda tenho que aprender muito sobre a vida, muito mesmo
- os que se importam estarão sempre ao seu lado.
- palavras sem atitudes não valem de nada
- sem Deus não é possível ser plenamente feliz
- não vale a pena guardar e remoer ressentimentos. Isso é um lento suicídio.
- se eu jogasse na loto, provavelmente ganharia, nestes últimos dias acertei tudo que falei...kkk
- O medo de demostrar nossos sentimentos muitas vezes nos impede de ser feliz
Mas em resumo, valeu a pena, 2011!
Orelhas de Burro
Simples, porém, me trouxe a tona uma reflexão
que considero bem interessante a respeito de coisas diferentes,mas com uma semelhança puramente interpretativa. Vejo pessoas que se prendem a pessoas, momentos e acontecimentos,que deveras dão origem a diversos bloqueios os quais travam uma imensidão de processos futuros. Parece tolice, e pode ate ser, mas comparo o trato dos livros com a vida e nossas diversas formas de conduzi-la.repare que um livro mal lido e mal cuidado fica cheio de marcas e cheio das tao conhecidas "Orelhas de Burro" que marcas pra sempre ao objeto em questao, com as pessoas não e muito diferente,
ambas quando passam pela vida deixam uma sequencia de orelhas de burro
as quais serão sempre marcas as quais levarao para o resto da vida,gerando um bloqueio atras do outro,e consequentemente se privando de dar um seguimento saudavel e normal a vida. Manter um link com o passado
com certeza te desliga do presente e te mantem refem de um ciclo de auto-repetiçao que em sua constancia consumirá os anos de vida de forma lenta e altamente destrutiva.
Uma pequena reflexão
Minha vida não tem sido muito fácil, mas quanto mais vivo e passo por problemas, mais tenho certeza na presença de Deus em minha vida. Sei que ele esta comigo nas horas mais complicadas e difíceis, sinto sua presença e seu auxilio, sua ajuda em todos os sentidos. Não sei como explicar, mas vem uma certeza do que tenho que fazer e de que tudo vai dar certo, é uma confiança em mim mesmo e principalmente neste Deus que existe e é maravilhoso.
Por isso às vezes paro para pensar como a gente é ingrato com Deus. Não compreendemos muitas vezes as situações que estamos passando e o que mais fazemos é descontar Nele toda a raiva e a impotência diante do que estamos vivendo naquele momento. Falamos mal, maldizemos, ofendemos, fazemos acusações sem sequer sabermos o porquê de estar acontecendo aquilo conosco. Estou dizendo isto por que já fiz muito. Tenho consciência que ofendi muito a Deus com minhas palavras e atitudes, já fui muito ingrato, prepotente, arrogante, e mais algumas coisas que é bom nem falar. Quis ser o dono da verdade e dar ordens a Deus (coitadinho de mim), querendo que fosse feito a minha vontade e não a de Deus, como se eu soubesse o que é melhor para mim. Quanta ingenuidade de minha parte, mas até nessa situação Deus esta PRESENTE E É MISERICORDIOSO COM A GENTE, nos acompanha e nos protege, ainda mais nestas horas de dificuldades.
Agradeço a Deus por me dar a chance de ver o quanto sou pequeno e cheio de defeitos. O quanto sou dependente de sua graça e boa vontade. O quanto preciso dele para viver, mesmo que em algumas horas eu me ache o tal (quanta arrogância). Obrigado meu Deus por minha vida e meus problemas, só assim estou descobrindo o quanto o Senhor significa em minha vida. Que seja feita sua vontade e não a minha, que eu aprenda e entenda que é o Senhor que esta no comando de minha vida. Que eu compreenda, que se creio e estou disposto a segui-lo, também compreenda que Ele só quer meu bem e minha felicidade.
Como esse Deus que é amor vai querer outra coisa para quem é dele e crê em sua existência? Acredito e creio em Nosso Senhor Jesus Cristo, para isso fomos criados. Que vivamos esse amor para com Deus, por que Ele nos prova a cada dia que amanhece o milagre de nossa existência, o milagre da vida, que só Ele é capaz de nos dar.
Que eu entenda que para segui-lo terei que mudar minha vida, meus conceitos e minhas atitudes perante meu próximo e principalmente em relação ao que Ele significa.
Não é fácil abandonar um modo de vida que estamos acostumados a viver achando que esta tudo certo e correto.
Quando se começa a ouvir Jesus, a verdade é uma só. Começamos a abrir os olhos e ver que esse modo de vida muitas vezes não esta certo e nem leva a lugar algum. Aquilo que parecia correto e certo é muitas vezes motivo de sofrimento para a própria pessoa e os que vivem a sua volta.
Passamos a compreender o quanto aquele modo de vida esta errado perante Deus, o quanto estamos afastados Dele, quantas besteiras fazemos achando que estamos corretos.
Mas só conseguimos ver isso com clareza quando deixamos Ele nos falar, até nisso Deus é maravilhoso, ele nos respeita (coisa que muitas vezes nós não fazemos por Ele) e acata aquilo que queremos fazer, não nos força a nada, temos o direito de escolher o que queremos.
Como não acreditar e crer em sua existência?
Como nega-lo e achar que ele não existe?
Como duvidar deste Deus que é amor para com a humanidade?
Hoje em dia estamos nos afastando dos ensinamentos de Deus cada vez mais, estamos achando que tudo é normal e permitido. A inversão de muitos valores morais, conduta, tudo é liberado para ser feito e vivido.
Será que tudo podemos fazer mesmo? Será que realmente é do agrado de Deus este modo de vida desregrado e sem limites?
Para onde caminha nosso mundo e nossa fé neste Deus que criou tudo isso e nos deu de presente?
São perguntas que são muito difíceis de ser respondido, cada um de nós tem sua maneira de pensar sobre elas. Mas também é verdade, que se olhar para Deus e acatarmos seus ensinamentos, veremos que nada disso estaria acontecendo em nosso mundo.
Que Deus na sua imensa misericórdia e amor por nós nos proteja do que vem por ai. Que Ele nos ajude a fortalecer a fé e a confiança que é tão necessária para não nos perder neste mundo tão fora de suas leis e ensinamentos.
Uma reflexão sobre a família
Aprendemos que a família sempre teve seu lugar, espaço, papel e missão fundamental na vida humana, na sociedade e na igreja. E é por excelência fonte de vida, porém vivemos num mundo vazio, materialista, egoísta e consumista, onde os valores cristãos se perdem.
É preciso ter fé e viver a fé em família. Ela foi e sempre será a fonte da vida e nossa rocha firme., Diante das mudanças nesses tempos atuais, à família deve se revitalizar em seu modo de ser, de viver, de existir e de agir. Mas como fonte de vida, foi, é, e sempre será a mesma, como instituição inquestionável da vida.
É muito triste nos depararmos com tantos ataques que a família está sofrendo, principalmente através de alguns meios de comunicação: novelas, filmes, programas, desenhos e até em letras de musicas onde há descaso, imoralidade, individualismo, relações anormais e relações extraconjugais e tantas outras coisas que são escancaradas. E seria melhor ainda se essas coisas não estivessem acontecendo no seio da família. É normal hoje em dia “as famílias” serem totalmente desestruturadas, ninguém tem respeito pelo outro, não existe normas, nem regras, sendo que o individualismo é muito bem destacado, definido e defendido.
Devemos nos lembrar de que o próprio Jesus nasceu numa família, teve obediência a seu pai adotivo, São José, e a sua mãe Maria Santíssima. Que grande exemplo Ele nos deixou honrando-os como reza o mandamento.
A família precisa resgatar seus valores e penso que isso será possível a partir do momento que abrirmos o coração para o amor de Deus em sua totalidade. Infelizmente na sua maioria a família passa por carência da partilha da vida, das qualidades e dos limites, gerando o individualismo e a solidão.
Quem nunca ouviu um diálogo assim:
“É meu carro”, “minha casa”, “meu dinheiro”, “minha vida” “eu sou”, “eu posso”, e por ai a fora. Quando “EU’ fala mais alto, o “NÓS” deixa de existir e tudo isso, em minha opinião, é a grande causa de tanta solidão em família”.
Diante desta situação cabem-nos alguns questionamentos:
Que atitude devemos tomar?
Será que é nosso papel continuar como que paralisados e deixar a anarquia tomar contar e dissipar o que ainda nos resta de valores?
Acho que acontecerão grandes transformações quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Criados todos que fomos por Deus para sermos felizes, realizados e plenos, porém isso jamais o será, enquanto estivermos distanciados de Deus, e enquanto sua Palavra e seu Projeto de Amor, não se tornarem o alicerce de nosso amor humano.
Reflexão
Sonhos existem para serem sonhados
Amores para serem amados
Realidade para serem vividas...
Ninguém foge ao seu destino
Embora o destino possa ser mudado
Paixões arrebatam!
Ou simplesmente nutrem o coração
Amar é o que move o ser humano
É a razão das nossas vidas
Nascemos por amor
Amor entre dois corações
Amor, simplesmente amor...
Então vivamos o amor em toda sua magnitude...
Letícia Andrea Pessoa
Reflexão
Sonhar e não realizar. É pensar e não acontecer.
Sair sem destino. Nunca chegarás.
Ver o que não é preciso. Estragarás seus próprios olhos.
Estudar sem atenção. É enganar a si próprio.
A pior coisa. é amar sem ser amado.
Viver e não viver. É viver para as ilusões e não viver para a vida espiritual.
Minha reflexão sobre Felicidade...
Felicidade é algo que sentimos quando algo de muito bom acontece em nossas vidas. Pode ser aquela notícia gostosa que recebemos, aquele abraço gosto de um amigo, aquele beijo gostoso do companheiro ao despertar, não importa o momento ou com quem, ela bate em nossa porta sem pedir licença e não nos importamos com isso não é verdade? Mas para que isso aconteça precisamos estar receptivos a ela, trabalhando nossa vida para que cada dia essa felicidade possa invadir nosso interior. Você se fez essa pergunta hoje: eu estou abrindo a minha porta para a felicidade? Difícil não é verdade? Mas nunca é tarde para começar! Então deixe que ela entre e faça das dificuldades apenas obstáculos superáveis e não muralhas na qual a cada dia colocamos em cima um concreto de problemas dificultando mais ainda sua destruição. Atente-se ao poder que a felicidade tem em sua vida quando você a permite que entre e verás que qualquer problema é superável quando se está feliz. Procure fazer coisas que o deixe feliz e não sentirá ao final do dia o amargor dos problemas que passou por você, pois a felicidade é tão superior a qualquer problema que eles são insignificantes quando estamos de bem com a vida.
UM HOMEM FEMININO
Hoje decidi ter um breve momento de reflexão a respeito de quem de fato sou. Foi então que percebi que distante tocava uma música, a qual mal se podia ouvir, e nela Pepeu Gomes catava:
"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."
Analisando por esse prisma descobri mais um pouco de mim. Descobri que dentre tantos que posso ser...
Sou um pouco da irreverência de Dona Dora,
Com uma expressiva dose da arrogância de Raquel,
E por que não com um pouco, ou muito, da inconsequência de Aline...
Sou um pouco da beleza discreta de Alessandra,
Que em simbiose funde-se a feiúra indiscreta de Daiane,
E, lá no fundo, talvez eu seja apenas a falsa timidez de Maria...
Sinto-me pequeno e delicado como Katiane,
No entanto sou grande e rude como Marlise,
Perseguindo a perfeição de Patrícia...
Sou os devaneios de Vera,
Com a seriedade lúcida de Letícia,
Na imensidão azul do olhar de Daniely...
Sou muito da exigência de Luciane,
Mas, também sou a displicência de Zélia diante da vida,
Entretanto, sempre buscando a elegância de Cláudia em minhas atitudes...
Sou o caráter inquestionável de Marina,
Mas, há em mim também a imoralidade de Fabíola,
Nunca deixando de lado o recato característico de Carol...
Sou as certezas de Rejane,
E muito das dúvidas de Ana,
Sempre ostentando o acalentador e eterno sorriso de Andréa...
Sou muito de Michele, pois, não sei se sou:
Uma criança já adulta ou um adulto meio criança.
Apenas sei que facilmente posso chorar ou sorrir...
Em mim tenho parte de todas as tristezas de Mônica,
Que dia-a-dia é regada com a amargura de Renata,
Mas, que se tornam insignificantes, pois, sou sobretudo à força de Auria...
Horas sou a falsidade repugnante de Elisandra,
E horas sou a sinceridade divertida de Bruna,
Mas, falso ou sincero sempre com humor de Vanessa...
Sou generoso como o sorriso de Fabi,
Tão egoísta quanto o semblante de Jheny,
E em minha vida há tantas manchinhas quanto há no corpo de Glê...
Sou o grande amor que Carla sente por mim,
Mas, também sou todo o amor do mundo que sinto por Angélica,
Mas, eu queria ser apenas o amor de Karen,
Pois, é necessário dar novo sentido à vida!
Sou essas mulheres especiais. Suas qualidades e defeitos são as minhas qualidades e meus defeitos e as levarei comigo para onde for com muito carinho, pois:
"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."
29/11/2011
REFLEXÃO COM DEYSON
À medida em que o homem mais desconhece a razão de ser de sua vida, tanto mais ele se agarra às pequeninas coisas do cotidiano. Tanto menos ele conhece o sentido de sua vida, e mais é tomado de uma angústia e paixão, que deixam a impressão de uma pressa de chegar sem que ele saiba aonde.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Reflexão
Pra quê...
Porquê....
Tampar o rosto...
Apenas olhar...
Não ver a face...
Tampar a face...
Que pena...
Com respeito aos comentários...
Não aceito...
Piso,maltrato e amaldiçou as obras do inimigo sobre essa pandemia...
Deus jamais fez o homem conforme sua imagem pra ser isso....
E agir assim...
Conforme o que está acontecendo...
Onde dentro das nossas próprias casas não temos o direito de dar um abraço na mãe.
No pai.
Nos filhos...
Na esposa...
Nos amigos...
Parentes etc....
Engraçado....
Na hora que tem um dinheiro do governo pra receber..
Filas quilométricas em supermercados
Ja vi..
Assisti....
Loucuras essas que vai além das estribeiras....
Lembram-se....
No texto sagrado diz...
______________________________________________
" Livro de João.
Capítulo 9
6. Dito isto, cuspiu no chão e com a saliva fez lodo, e untou com lodo os olhos do cego,
7. e disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa Enviado). E ele foi, lavou-se, e voltou vendo.
8. Então os vizinhos e aqueles que antes o tinham visto, quando mendigo, perguntavam: Não é este o mesmo que se sentava a mendigar?
9. Uns diziam: É ele. E outros: Não é, mas se parece com ele. Ele dizia: Sou eu.
10. Perguntaram-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11. Respondeu ele: O homem que se chama Jesus fez lodo, untou-me os olhos, e disse-me: Vai a Siloé e lava-te. Fui, pois, lavei-me, e fiquei vendo.
14. Ora, era sábado o dia em que Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
15. Então os fariseus também se puseram a perguntar-lhe como recebera a vista. Respondeu-lhes ele: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me e vejo.
(João, 9)"
Reflita.....
Autor :Ricardo Melo
O Poeta queVoa.
Um Momento de Reflexão Minha...
Por ver notícias de Pandemia.....
Em todos canaias de televisão....
Parei por um momento....
E viajei nos meus pensamentos.....
Agora....?
Será só esse momento....?
Que devo parar...?
E refletir....?
Mas sem saber...
Optei em navegar...
E remei em alto mar...
Pra ter minha inspiração...
Nesse mundo vasto sem horizonte....
Onde pessoas morrem...
Sem saber....
O porque estão perdendo a vida...
Por doenças desconhecidas em... Epidemias e Pandomias....
E perguntei-me...!
O que fui....?
O que eu sou...?
Quem posso ser....?
Que futuro terei...?
E nessa euforia....
Onde as pragas proliferam....
Causando mortes em lote....
Devastando cidades e nortes....
Que se apodera da humanidade sem piedade....
E Minha pergunta é....?
Ou como seria...!
Se eu fosse....?
Saisse de mim....!
Pra onde minha alma iria....?
Preciso buscar o discernimento de Deus....
Para acalmar e regular meus pensamentos.....
Então....
Busco no alto.....
Pequenos momentos.....
Uma transação...
Da perfeita criação....
Como todos sabem....
Aqui somos todos iguais....
E desejo ao próximo....
A vida....
E principalmente à mim...
Assim...
Busco....
No espaço infinito....
Bem no fundo do meu coração....
Uma ssência para minha alma...
A Poesia que aqui se faz....
E minha alma vaga ao léu....
Buscando irradiar o âmago do meu sentir...
Para me confortar e me acalmar...
E assim...
Poder voltar..
A sonhar...
Viver....
E eternizar....
Autor:José Ricardo
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp