Textos para Pessoas Unicas

Cerca de 21275 frases e pensamentos: Textos para Pessoas Unicas

⁠Amo as pessoas porque tenho um bom coração, ajudo sem esperar nada em troca, dou conselhos, converso, me disponho... Mas se eu perceber que a minha presença não é importante, que minhas mensagens não fazem falta, que não deixei sdds...
Me afasto...
E se a pessoa não me procurar, não disser que fiz falta, que lembrou de mim e quer me ver.
Aí sim, minha decisão de se afastar faz todo sentido!
Sentirei falta? Sim!
Mas o amor próprio é maior!

⁠Em um mundo repleto de dualidades, é fácil rotular as pessoas como "boas" ou "ruins". A verdade é que todos nós possuímos uma mistura de luz e sombra que compõe nossa essência. Somos seres humanos, compostos por uma infinidade de qualidades, virtudes e também por nossos defeitos e fraquezas.
Podemos ser compassivos, solidários e amorosos, mas também somos capazes de ser egoístas, cruéis ou insensíveis. É essa dualidade que nos torna humanos, imperfeitos e em constante evolução.
Eu acredito que o verdadeiro teste de nossa humanidade é como interagimos com o lado sombrio de outra pessoa. Soltar a mão de alguém ao encontrar seu lado sombrio é negar a própria humanidade. Pessoas essenciais em nossas vidas, são aquelas que estão dispostas a permanecer.
Quando alguém escolhe não abandonar aqueles que estão lutando contra seus demônios internos, demonstra uma compreensão profunda do que significa ser humano.
Esse ato de não soltar a mão quando confrontado com o lado sombrio de alguém, que permite que a luz se sobressaia a escuridão.
Que sejamos aqueles que escolhem fortalecer a luz, ao segurar a mão de alguém, mesmo quando eles estão passando pela escuridão, podemos ajudar a iluminar o caminho e mostrar a todos que a empatia e o amor, são os melhores aliados para superar qualquer coisa, e manter o nosso caminho e de todos que nos cercam, mais e mais iluminado.

- "A gratidão é o único tesouro dos humildes. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo. Não é a alegria que nos torna gratos, é a gratidão que nos deixa alegres. Agradeço a Deus pelo dom da vida e à vida pelo dom da felicidade." 🤗🙏😊

.

⁠FAZENDO CONTA

Na matemática, ciência exata e confunde a cabeça de muitas pessoas e para outras é uma diverssão, sempre 1+1=2.

Porém na matemática da vida, nem sempre o resultado dessa conta se dá com toda essa exatidão.

Acredito que o resultado pode ser frustrante ou surpreente a depender de como se dá adução de um ou ambos os lados.

Da minha parte pretendo me esforçar para que no nosso AMOR possa ter apenas adição e multiplicação e no fim nossa geometria se transforme em ciência deliciosamente humana.

Dessa forma, soma-se carinho, atenção, amor, cumplicidade, proteção, compreensão, misturados a beijos demorados e intermináveis com os ects e tal.
Achou legal ???

⁠Lutar por ideais sem ter medo de se entregar
Pessoas dizem coisas sem sentido pra te contrariar
E é nessa vida sem sentido que querem te enjaular
A sua história vai ser algo que ninguém pode apagar
O brilho no céu explode e não são estrelas cadentes
Tirada mais uma vida de pessoas inocentes
Nascer no lado certo garante sua existência
E viver sabendo que vão tentar apagar a sua essência

- Segregar

⁠Saudade

Sinto saudades das pessoas importantes que tive o privilégio de conviver em minha breve vida.
Algumas perdas são realmente irreparáveis do ponto de vista humano, sendo difícil lhe dar com isso.

Essas pessoas deixam uma espécie de ouro em pó conosco, como o carinho e a consideração de valor incalculável e acabamos querendo transmitir a outrem essa mesma riqueza.

⁠Aprendi nesse 64 anos de vida...
Que as pessoas que passam pela nossa vida tem um propósito..
Aquela que nos trazem alegria devem ser lembradas eternamente porque acrescentaram coisas boas que muitas vezes não pensávamos...
Aquelas pessoas que nos fizeram mal que trouxeram mágoas e decepções..
Também devem ser lembradas...
Primeiro que fazem parte de nosso passado
E também porque através desses sentimentos ruins que devem servir de exemplo exatamente
o que a gente não deve ser...
Ser livre....
Não é pisar nas pessoas que passaram pela nossa vida
Digo pisar no sentido de pisar mesmo de passar por cima como se essas pessoas fossem apenas Pedras sem nos importar com o sentimentos delas
A vida não é assim....
Precisamos um dos outros
Cada pessoa que passa pela nossa vida merece ser lembrada assim é que muitas pessoas são covardes
Não percebem que aquelas pessoas que nos Fizeram sofrer são importantes da nossa vida porque o sofrimento ele deve ser encarado como aprendizado
Quando ignoramos alguém simplesmente representa jogar para debaixo do tapete as coisas que aconteceram como se não tivesse importância nenhuma..
Então em vez de encarar você ignora sem se importar com os sentimentos daquelas pessoas mas ao mesmo tempo eu agradeço essas pessoas porque foi através do que elas me despertaram que eu aprendi mais um ponto para o meu desenvolvimento espiritual.
Você!!!
Seja quem for...
Tem muito que aprender ainda...
Você nem imagina o que Deus está te proporcionando
Você é egoísta...
Não é porque você segue a sua vida não!!!
Eu já não espero mais nada de você há bastante tempo que eu já percebi isso....
Apenas achei que minha amizade pelo menos tivesse uma importância em sua vida...
Mas nem isso....
Que pena !!!!

⁠INEVITÁVEL

É humamente inevitável não me lembrar de pessoas especiais, que partiram da minha vida, como se estivessem arrancando um pedaço considerável do meu ser

Como a morte é um caminho que teremos que passar, é impossível conter as lágrimas ao me lembrar da importância que cada um desses seres humanos incríveis tiveram na minha formação moral, intelectual e de amizade.

Se tenho raiva de Deus por isso?
Jamais. Afinal, o Soberano Arquiteto do universo seleciona apenas os melhores para estar com Ele

⁠UM AMOR PARA RELEMBRAR

Tem pessoas que chegam em nossas vidas como a água do Mar para nos refrescar em dias quentes, você tem sede, mas sabe muito bem que aquela água não serve para tomar, então você se delicia nela, relaxa em seu banho e sente sua refrescância, mas continua com aquela sede que não vai conseguir saciar. Essas pessoas costumam ser pessoas formidáveis, amigas de todos, sempre generosas, bondosas, de um coração enorme, com inúmeras qualidades que você aprecia e reconhece.
Mas, embora tenha tantas qualidades, você sabe que essa pessoa não é para você e que vocês jamais dariam certo juntos, que as suas diferenças sempre falariam mais alto e por este motivo você prefere deixar ir e fica amando, admirando, torcendo e acompanhando as suas vitorias de longe.
Amor este que nasceu para ser sentido e não vivido, faz parte e tá tudo bem, você lembra sempre dessa pessoa com muito carinho pelo pouco que estiveram juntos, com uma saudade, mas que não pode mais matá-la e se conforma, porque é a única coisa que te resta.
Rindo ou chorando, você segue relembrando e amando essa pessoa toda vez que se lembra dela.

⁠Preciso respirar novos ares, novas experiencias, conhecer novas pessoas. Me tranquei tanto a uma pessoa que hoje esqueci como se vive. Eu tentei, tentei e tentei. Quando eu me vi perdido e sem esperança eu continuei tentando. Quando tudo já estava acabado eu me mantive aqui. Mesmo depois de todos os meus vacilos eu nunca desisti de você, afinal eu te prometi isso quando estávamos juntos. Porem, não tenho outras alternativas ao não ser aceitar e seguir.
Eu queria ter visto seu aniversário de 18 anos, comemorado sua entrada para a faculdade, ter nosso 3 ano juntos... errei demais e perdi momentos importantes que eu sonhava em te ver trilhando, mas não posso continuar me corroendo por isso, preciso seguir, talvez seja melhor assim.

⁠Há pessoas que se alegram com a queda do seu inimigo ou mesmo amigo. Elas dizem, "já está deitado, uma má doença se lhe pegou, não se levantará mais" Às vezes essa pessoa o que precisa é de uma palavra de conforto e de uma oração. Mas são mais os que ainda empurram para baixo o doente.

"Aí daqueles que edificam a sua casa com sangue ; pois a trave clamará e a pedra gritará. Não está conosco o Senhor!?" Dizem eles. Habacuque 2:1-20, Habacuque 3:1-19.

⁠O que seria de nós sem o amor?
O amor faz da gente uma pessoa sorridente
Tem pessoas que precisam do amor
Mas ficam indecisas e escolhem a dor
Amor demais faz a gente se enojar
Para não o magoar é preciso ficar
Amar não é só dizer que ama
E sim cuidar de quem está ao seu lado
Às vezes o amor pode machucar
Mas vem outro no lugar para curar
O que custa se esforçar?
Para amar é preciso lutar
Para de se dizer que não o ama
O seu coração sabe quem manda
Não ama a quem não merece o seu amor
Ame aquele que não te traz dor

Você já sentiu que o mundo está contra você? Que as pessoas que deveriam te apoiar te traem, te caluniam, te enganam e ainda tentam se justificar com argumentos falsos?
Você já perdeu a esperança de que a verdade seja revelada e que a justiça seja feita? Se você respondeu sim a essas perguntas, eu tenho uma mensagem para você: não desista.
Não deixe que o medo, a raiva, a frustração ou a tristeza te dominem. Não se deixe abater pelas mentiras, pelas injustiças, pelas hipocrisias. Não se torne uma vítima, mas um vencedor.
Você tem um poder que ninguém pode tirar de você: a sua fé. A fé em um D’us que sabe de todas as coisas, que vê todas as coisas, que julga todas as coisas. A fé em um D’us que te ama, que te protege, que te fortalece.
A fé em um D’us que te promete um futuro melhor, um futuro onde o bem prevalece sobre o mal, onde a luz vence as trevas, onde o amor supera o ódio. Você pode não ver isso agora, mas eu te garanto que isso vai acontecer.
Em breve, a vida vai expor tudo o que está escondido, tudo o que está errado, tudo o que está podre. Em breve, os seus inimigos vão cair, os seus falsos amigos vão se arrepender, os seus acusadores vão se calar.
Em breve, o velho se fará novo, o novo se fará melhor, o melhor se fará perfeito. Você só precisa acreditar, confiar, esperar. Você só precisa ter fé.
A fé move montanhas, a fé realiza milagres, a fé transforma vidas. A fé é o seu escudo, a sua espada, a sua vitória. Não deixe que nada nem ninguém te tire a fé.
Mantenha a fé, renove a fé, compartilhe a fé. A fé é o seu maior tesouro, o seu maior presente, o seu maior legado. A fé é o que te faz diferente, o que te faz especial, o que te faz único.
A fé é o que te faz humano, o que te faz divino, o que te faz eterno. A fé é o que te faz você. E você é incrível. Você é forte. Você é capaz. Você é vencedor. Você é filho de D’us. E D’us é contigo. Sempre.

⁠Socorro

O mundo está adoecendo, gente morrendo, pessoas sofrendo.
E pergunto o que esta acontecendo?

O perigo mora em todo local.
Sim vamos nos preocupar e não normalizar.
Pais levam seus filhos com medo de não voltar.
Crianças tem medo de estudar e algo ruim acontecer.
Professores não sabe o que enfrentará amanhã.

Cidadãos pedem socorro, na esperança que acabe.
Como podemos fazer isso terminar e a angústia parar?
Será que o dinheiro a segurança pode comprar?
Os problemas vão encerrar?
Estamos seguros em qualquer lugar?

⁠"Algumas pessoas podem parecer distantes financeiramente, mas, para Deus, elas não saíram do lugar."
Algumas pessoas podem parecer sábias, mas, Deus conhece o ego da ignorância.
Deus é dono de tudo e não precisa de nada.
Deus é eterno e eu sou passageiro.
A morte é o fim para quem passou a vida tentando ser melhor que o outro.
Na porta da espiritualidade o material não entra.
O tempo está acabando para quem não está encontrando o que Deus procura.

⁠Sem dinheiro , poucas pessoas vão te enxergar.
Começou a lutar pelos seus sonhos,
vão rir da sua cara , vão fazer piadas.
finamente conquistou seu sonho e ficou bem sucedido
Vão bate na sua costa e vão FALAR EU sempre acreditei seu potencial.
De valor aqueles que sempre acreditaram em você desde do início.
Frases do vini

⁠Quando vivi um milagre em mim, aprendi a valorizar mais a vida, as pessoas. Aprendi a lutar, também, por quem não é meu, ou minha. Aprendi que a vida é faísca, raio que corta o céu e que tudo não passa de um instante, e que nele, tudo pode se perder, ou ganhar.
Se ganhei essa luta, foi por ter entendido que mereço viver e vivo.
Nildinha Freitas

⁠Quando está tá mal, me procura. Quando está tá bem, desaparece. O que dizer de pessoas assim?

Quando está com dor, essa pessoa procura se apoiar em você.
Quando está bem, ela não precisa mais desse apoio — e não deseja sua companhia.
Ou seja, para pessoas assim, você é uma muleta, descartada quando deixa de ser útil.

Quando você é muleta de alguém é quando esse alguém te procura só quando precisa. É quando, na maior parte do tempo, esse alguém ignora você e quer mais é te cozinhar ali em banho-maria, paradinho, quieto, mas sempre pronto, tudo para quando este alguém quiser, poder estalar os dedos e você correr para se disponibilizar

Cabe a você decidir se aceita (ou não) esse papel de objeto.

⁠ Olhei para lua essa noite e me peguei pensado,
quantas pessoas esta olhando para ela agora,
quantas pessoas está sentido conforto só de olhar para ela.
Ouvir música olhando para ela e a coisa mais linda, eu me sinto leve como se eu podasse voar a música entra no meu corpo estremece minha cabeça, eh!
Mesmos assim isso acalma minha alma faz eu esquecer todos os diabos que carrego, todas as cicatrizes que marcam meu corpo e sangram em minha mente.

⁠O tempo é imponente! Ele não volta ele não para! Muitas pessoas param no tempo mas isso não impede que o tempo passe por elas e leve momentos, pessoas que amamos, lembranças, bons tempos.
O tempo nunca perde nós é que perdemos tempo então não faça do tempo seu inimigo, faça as pazes com ele e viva cada minuto e cada segundo, porque sem avisos o tempo acaba e a vida termina.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp