Textos para Pessoas Unicas
Não importa quantas festas eu vá, quantas pessoas eu conheço, quantos abraços eu ganho, eu terei sempre essa vazio dentro de mim. Vazio sem explicação, sem um porque. A animação que havia em mim morreu. Eu morri por dentro. Meus dias são sempre iguais, mesmo que o caminho percorrido e os rostos vistos mudem. Não faz diferença ter 500 ou 5 amigos, não faz diferença ter 1 ou 100 amores, não faz diferença ter ou não ter. Pessoas perguntam o porque da tristeza, mas não existe tristeza, apenas indiferença. Não existe viver, apenas existir.
Não tem essa de alguém pra te completar. Ninguém completa ninguém. As pessoas se encontram, se gostam, são felizes e só. Ou não. Você acha que alguém um dia vai se encaixar perfeitamente com você, até descobrir que você já é inteiro, e não apenas uma metade. Não se completa ninguém. Se complementa!
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais elas podem perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querem mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já são maduros para saber. "
Ame a vida que Deus te deu, valorize as pessoas que Ele colocou ao seu lado, valorize o trabalho de suas mãos e principalmente, valorize esta oportunidade que Ele te concedeu hoje de acordar mais um dia e poder realizar o que o ontem não te permitiu. Às vezes nos ocupamos com tantas preocupações que nos esquecemos de agradecer, de abraçar, de sorrir, de fazer o bem, de amar devidamente, de aproveitar os segundos que nos são presenteados por Deus. Às vezes estamos tão focados em expectativas que deixamos o hoje para o amanhã, às vezes estamos tão atentos ao mal que o outro nos fez que deixamos o amor para depois, às vezes estamos tão confiantes no tempo que criamos à nossa maneira que nos esquecemos que a vida é como um sopro, hoje estamos aqui, amanhã podemos não estar.
•☆•☆ No incio eramos apenas pessoas unidas. Mas aos poucos, surgiu entre nós um novo sentimento. Sentimento esse que lapidou- se ao longo desses anos! Aprendemos a andar juntos! Dividimos alegrias e tristezas! Cada um de nós seguiu um caminho! A separação foi inevitavel! Todavia, os momentos que passamos juntos ficaram para sempre em nossos corações! ☆•☆•
As pessoas falam coisas que não praticam, mentem sem pensar nas consequências e machucam aqueles que amam como se não houvesse amanhã... Mas saiba que há o amanhã! E é no amanhã que as pessoas perdem... Perdem o amor,a paz, a virtude, e perde todos aqueles que se machucou no ontem. Errar é humano, persistir no erro é tolice! Deixar que os seus erros interfiram na vida de outras pessoas, é egoísmo! E saber reconhecer seus erros, é humildade!
As pessoas precisam entender que os verdadeiramente ricos são aqueles que possuem um coração rico, em vez de muito dinheiro. É realmente importante ter um coração rico para ajudar os outros. É muito fácil dar quando nos sobra, o difícil é presentear, ainda sem ter muito para dar. Pratique a caridade, é dando que se recebe.
Injusto mesmo é a maneira como as pessoas mudam e esquecem de avisar pras outras. Claro que a dor vai embora. Alguém nega? Nada de drama. Lava o rosto, se olha no espelho. Tenta não esquecer que só você pode mudar esse script. Não esquece que o coração, um dia, vai sentir todas as mesmas sensações (ou até mesmo melhores) que já sentiu. Mas até lá? Injusto seria não ter o direito de sofrer em silêncio.
Por que as pessoas acham que crianças não podem ser felizes, sendo filhas de pais separados? Criança só é feliz em um ambiente saudável, sem brigas, com muito diálogo e com muiiiiito amor. E tudo isso não depende de os os pais estarem juntos ou não, não depende nem de pais. Depende de amor, e amor vem de quem se propõe a amar, porque quem ama se preocupa, cuida e respeita. Quem ama quer ver as pessoas felizes...
Bem quando a vida lhe der uma rasteira, olhe para cima e veja que além das pessoas rindo, há uma mão estendida a lhe amparar, Deus sempre manda alguém pra lhe ajudar a se levantar novamente, esta pessoa pode ser um amigo mesmo aqueles que por vezes são esquecidos, mas que nunca lhe esquecerão e estão sempre prontos a lhe ajudar, na vida encontraremos apenas alguns, as vezes somente um mas eu tive esta dádiva ao encontrar você!!! querido amigo eu te amo, muito obrigado por tudo!
Em um nível inferior, ser confiante e sincero é o mesmo que arrogância e presunção. As pessoas ainda não sabem lidar com a verdade delas mesmas e isso dói. Então transferir insolência ao outro é mais confortável do que admitir sua estupidez e, sobretudo reconhecer o que de fato são, sabotando até o reflexo do próprio espelho.
O tempo passa, e quando nos damos conta, tudo ao nosso redor mudou, as pessoas, os lugares, até mesmo os nossos gostos e preferências, mas a essência continua a mesma, porque por mais que as mudanças sejam evidentes, no fundo, ainda há um pouco do nosso antigo-eu, da nosa essência que sempre permanecerá a mesma.
Muitas vezes esperamos algo de pessoas que a maioria das vezes são incapazes de nos dar. Quantas vezes já não sofremos pelas conseqüências da vida? Quantas vezes esperamos aquele grande amor? O nosso erro é se deixar levar, acredita demais nas pessoas e esperar sempre o melhor, e quando você recebe o que ela tinha pra te oferecer, percebemos que o melhor daquela pessoa não foi o suficiente pra você e nos decepcionamos mais uma vez.
Muitas pessoas só estão esperando um erro seu,um passo em falso pois não suportam se sentirem inferiores a você. Mais como eles não conseguem encontrar erros, eles começam a denegrir sua moral. Você não precisa provar nada para pessoas assim.Como diz o ditado, deixe que sufoquem com seu próprio veneno.
Algumas pessoas nascem para fofocar...julgar as outras, ao invés de chegar na parte que lhe incomoda e dizer o que pensa sobre ela! Ao invés de dar a mão, acham melhor jogar pedras! Ajude ao invés de julgar, ore pela pessoa ao invés de criticar! Se você não pode ajudar uma pessoa, não atrapalhe! E se não sabe orar, faça uma oração do Pai Nosso! Agora se nada disso der certo...pegue uma trouxa de roupa suja e vá lavar! E se não resolver se olhe no espelho da alma e tente captar as suas imperfeições e melhorá-las! Não julgue, do mesmo jeito que você medir, você será medido! Isso é Bíblico! Deus te abençoe!
Quando você mostrar que encontrou a solução, as pessoas irão tentar te atingir, te derrubar, expôr os seus defeitos e tudo que não conseguiu alcançar. Elas vão forçar, falar, gritar, apontar e xingar até verem você abaixar a cabeça pra chorar. Nesse momento, elas se sentem vencedoras e dão as costas. Mas é nesse momento, também, que você levanta a cabeça com um sorriso maroto e pensa "é, eu encontrei a solução". Não deixe que saibam o quanto você está bem. Não deixe que pensem que você sabe de tudo. Não permita que saibam quem você é. Não abra a porta da sua essência, jamais. Deixe que digam e que pensem o que quiserem. Eles não têm nada a ver com você. A vida é sua, somente. Cuide dela. Ela é você!
Quero menos pessoas do tipo vodca em minha vida. Menos quem acaba antes mesmo da hora, quem vai embora antes mesmo da partida. Menos quem embriaga e deixa a gente voltar sozinho, ou seguir sozinho. Certo que seguimos os nossos caminhos e não precisamos de ninguém pra isso, mas eu quero mesmo é menos desejo, menos promessas e mais matança de cede. Eu quero mesmo gente do tipo água. Que quando desce faz faxina. Que quando entra sacia. Que quando fica, afasta o calor do inferno que ficou outro dia. Gente que chega e faz as coisas florescerem. Quero mais quem passa e deixa a marquinha molhada, que refresca os momentos mais secos, que espanta o calor da agonia, que alivia o rachado do peito e desata o nó da garganta. Quero mais quem mata a sede da saudade. - Garçom suspenda a vodca! Uma água, por favor!
As pessoas estão desacreditadas do sentimento do outro, sendo assim egoístas, e não dão valor aos momentos que passaram juntos, hoje estão rindo um do outro, amanhã pode ser apenas uma conversa de WhatsApp que pode ser excluída ou arquivada. Tentamos, a pessoa não é recíproca, e caímos fora, infelizmente.
A vida sempre te dá um murro na cara quando você menos espera, afasta pessoas que você nunca imaginaria longe e tira as máscaras de quem você nunca esperaria falsidade. A vida é bruta, e você nunca está preparado emocionalmente para as suas curvas. Você cai, levanta e é derrubado de novo. Tem situações que ela ensina e tem situações em que te obriga a aprender. Mas nesse tempo de estrada aprendi uma coisa: nada que vale realmente a pena vem fácil. Você vai ser feliz, mas antes a vida vai fazer você aprender, sofrer e fazer por merecer.
O problema não é que esteja faltando amizade, amor e carinho. O que falta mesmo são pessoas sinceras, que amem a vida, que lutem por seus sonhos, que se apaixonem e não tenha medo do que vão dizer ou pensar, que amem sem motivo, que sorriam sem esperar receber um sorriso em troca, e principalmente: Pessoas que não desistam na primeira queda ou só porque acham que a vida está difícil ou seja injusta demais. É isso o que realmente tá faltando, atitudes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp