Textos para Pessoas Unicas

Cerca de 21250 frases e pensamentos: Textos para Pessoas Unicas

Muitas pessoas passam por nossas vidas

Algumas entram e saem sem nem percebermos ou sentirmos falta

Mas outras são únicas...
Tão especiais que não nos deixam sós e nem vão sós
Elas deixam um pouco delas e levam um pouco de nós
A essas pessoas marcantes, tentei deixar o meu melhor

E guardo comigo a certeza de que nunca as esquecerei

Pessoas mentem.
Mentem na sua cara, mentem através de redes sociais, mentem até não aguentarem mais.
Num dia é uma coisa, no outro é o composto.
Usam a mentira como um tampa olho.
Elas gostam de se sobressair, usam a mentira para interagir, mas não sabem que oque ela mais faz é ferir.
Mentem como se a mentira fizesse parte de seu dia-a-dia, a mentira virou vocabulário hoje em dia.
A verdade por elas não é revelada, mas quando aparece, elas permanecem caladas.
Mentem até não aguentarem mais, mentem sobre oque sentem, mentem sobre oque faz.
As pessoas não se importam se algum dia isso irá magoar, contanto que a mentira, a cara delas possa livrar.
Mentira virou vocabulário obrigatório na vida de um ser humano tão racional, virou a maneira de se ocultar, a maneira de se esconder.
Mentira virou a verdade, a verdade virou mentira.

Tem aquelas pessoas que amam num dia e odeiam no outro, ou vice-versa, mantendo-se apenas constantes - e portanto previsíveis - na própria inconstância.
Eu já sou daquelas que não passeia pelos extremos, mas que observa e registra, sem muita preocupação ao compartilhá-lo, e sob pena de ser submetido a novos amores e ódios. Assim como a adrenalina direcionada aos músculos impele a superação física, esta que irriga a mente impulsiona a superação do entendimento.

Sou eu artista. Os artistas são pessoas
infelizes; loucos, românticos e sonhadores.
Artista apaixonado pela a artista.
Artista que és tão triste,lágrimas que
fazem arte. Do palhaço,
tão sem graça esse sorriso. Artista nesse
palco, mas és uma estrela sem um brilho.
Carente e sem carinho. Meu coração é
que é de vidro, poesia é como vinho.
Artista triste e sozinho, maluco e
sem juízo, mas parao público divertindo.
Artista nasce artista, é a minha arte que
me mantém vivo.

Saúde mental é estar de bem consigo mesmo e com as outras pessoas.
Devemos aceitar as nossas condições da vida. Saber lidar com a antipatia acirrada com emoções boas e as desagradáveis, com as alegria e tristezas, coragem e medo, amor e ódio, mansidão e fúria, invejas, ciúmes, culpa, frustrações e desencontros. Reconhecer nossos limites e buscar ajuda quando for necessário.

As pessoas entram na sua vida, aprendem algo com você ou ensinam algo a você, e depois vão embora.
É essa a lei da vida, ninguém permanece para sempre na vida de alguém, nada dura para sempre, mas as lições que você aprendeu, essas sim vão contigo aonde você for.
Não lamente porque alguém saiu da sua vida, alguns devem sair para que outros possam entrar.

Não entendo o porquê as pessoas entram na sua vida para depois te ignorarem. Simplesmente somem e te deixam no vácuo, sem compreender tal reação. Pois, da noite para o dia mudam contigo e nem avisam o motivo de tanta “fuga”.

Aí você pára e fica se questionando, e por inúmeras vezes se culpando por algo que não consegue nem decifrar. Passam dias e noites de muita angustia, querendo entender o motivo que levou uma pessoa se afastar sem te deixar explicações para sanar suas terríveis e torturantes duvidas.

E como (graças a Deus ) tudo nessa vida passa...rsrs! Com o tempo você percebe que sempre haverão essas pessoas sem coragem de te dizer “adeus” e o por que da partida. Pois são fracas demais para olhar em seus olhos e falar que não possuem capacidade de seguir a vida ao seu lado, e preferem fugir de tudo e todos que possam causar sintomas de pura felicidade.

E por mais que doam esses “adeus” nos seus dias, você vai seguir em frente, de cabeça erguida, com o coração cheio de marcas e recordações ( porque muitas vezes a ferida é profunda e deixa cicatrizes ) porem mais forte. E sentira o sabor vitorioso da vida...mesmo com as cicatrizes, pois não existe dor maior do que carregar nas costas, na mente e no coração, o peso do arrependimento de ter fugido, de permitir que passasem em vão os momentos de felicidade e realização.

Então no final das contas, você vai entender que no fundo foi melhor essas pessoas terem se afastado, assim ficou livre para usufruir as pessoas corajosas e o que a vida pode te oferecer de mais maravilhoso e verdadeiro.

E já dizia nosso querido poeta Caio F. Abreu: "Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras coisas. E outras pessoas. E outros amores."

Só é presenteado com as perolas da vida, quem não teme ser feliz. A vida é para quem se entrega com prazer, mergulha de cabeça nessa delicia que é viver!

SAUDADE (pelo dicionário): lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia; (no pl. ) lembranças afectuosas a pessoas ausentes;

SAUDADE (por Martha Medeiros): "Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade..."

Eu estava pensando, sinto falta de muita gente na minha vida, pessoas e amizades que passaram e que não voltam mais, outras que passaram e sabe-se lá Deus onde estão agora, outras que eu vejo de vez em quando, outras que estão sempre do meu lado, mais ainda sim, distantes. São, e foram, tantas promessas de "temos que nos ver mais", "nos vemos essa semana sem falta", "temos que combinar de sair juntos mais vezes", "tô com saudade, vem me visitar?", que não foram cumpridas que eu até perco a conta, e isso é tão chato. Encontrar alguém que você gosta, abraçar, rir, contar tudo, por o assunto em dia, e depois dizer tchau e ficar mais um longo intervalo de tempo sem ver de novo é triste, as vezes penso que seria melhor não ver então, que é pra não dar o gostinho. Pior também é ter aquele GRANDE AMIGO que mora em uma GRANDE distância. Acho que saudade foi inventada por alguém sozinho, que não tinha nada pra fazer, é, pode até ser, mais era uma saudade diferente, uma saudade de tudo aquilo que não foi visto ou sentido, e foi inventado para que as pessoas sintam como é ser sozinho. Contradição: ser sozinho e sentir saudades. Isso até existe né?! No fim, saudade existe pra aprendermos a dar valor, a aproveitar o agora, aproveitar aquele momento que nunguém sabe quando vai acontecer de novo, antes que fique no ar um "temos que nos ver mais" que não vai ser cumprido.

Os tempos mudam e as pessoas também , alguns acham que mudei para pior
dizem que estou fria e tudo mais , pois eu acho que mudei para melhor
amadureci mas um pouco . Não quero ser a mesma durante anos quero melhorar
mais e mais , quero conhecer pessoas novas , quero viver de verdade , estou
começando agora e quero ir fundo por mais que um dia eu quebre a cara e ver
que aquilo que eu queria investir de verdade não valeu a pena , pelo menos
eu sei que tentei mais a vida continua eu posso tentar algo novo que dê certo
e que eu não me arrependa , a vida é cheia de desafios se nunca passarmos
por eles será que vivemos de verdade ?

Muitas pessoas dizem que amar é bom, mas e quando você esta com a pessoa qual ama e sabe que a pessoa qual ama não te ama, isto é uma tortura.
Mas deveria ser crime quando a pessoa que você ama, aproveita da sua ingenuidade(apaixonado(a)), para se aproveitar de você e tirar tudo que tem, fingido-se necessitada, sem interesse, diz que não quer, que não pode aceitar(encenando).

A BELEZA DO SORRISO

Sou encantado pelo sorriso das pessoas.
Já ouvi dizer que gente
É o único animal com sorriso.
Sinal de evolução dos descendentes do Paraíso.
Os sorrisos mais significativos:
Sorriso de mulher: sorriso mais belo que outro qualquer.
Sorriso de criança: sorriso esperança.
Sorriso de mãe: sorriso sagrado.
Sorriso de pai: sorriso protetor.
Sorriso de médico: sorriso encorajador.
Sorriso de professor: sorriso incentivador.
Sorriso de idoso: sorriso experiente.
Sorriso de jovem: sorriso promissor.
Meu sorriso: sorriso escasso.
Sorriso dos enamorados: sorriso de amor.
Sorriso de amigo: sorriso de confiança.
Os sorrisos são telas ao vivo,
Sem paisagem nem imagem,
Sentimentos e emoções são a mensagem.

Há por aí pessoas que se auto-intitulam de chocadas com o que lêem, fazem criticas vertiginosas.
Dizem que o que aqui digo é claramente usado contra mim.
Mas…quantas dessas pessoas acreditam realmente serem capazes de usar algo contra mim, ainda mais palavras que são digitadas pelos meus dedos? Algumas pensam que sim, eu sei.
Mas só eu sei o número exacto de pessoas que consegue realmente fazê-lo.
E o numero exacto é… zero!

Há pessoas que andam com a Bíblia, mas não lêem
Há pessoas que lêem a Bíblia, mas não vivencia a palavra de Deus
Há pessoas que falam de oração, mas não oram
Há pessoas que oram, mas não tem fé
Há pessoas que criticam erros, mas cometem os mesmos
Há pessoas que fazem o mal, mas querem o bem
Há pessoas que querem o perdão, mas não perdoam e são vingativas
Há pessoas que querem receber, mas não doam
Há pessoas que querem ser compreendidas, mas não compreendem
Há pessoas que querem ser amadas, mas não amam
Há pessoas que ofendem, mas não querem ser ofendidas
Há pessoas que em nada agrada a DEUS, mas se acham salvas.
Há pessoas que estão sendo tragadas por vibrações negativas,
Sem a percepção dos seus atos pecaminosos.
Por isso tenha o cuidado com as palavras,
Seus lábios poderão infectar seu corpo, sua alma e seu espírito.
O que se diz hoje servirá de passaporte para a eternidade.
Por tanto faça o bem. Só assim garantirá um lugar na morada do senhor.

Valorize o ser humano que existe dentro de todas as pessoas
O mundo espera pelo seu auxílio, sabia? E agora que já nasceu, está vivendo e tem de tudo o que precisa: ar, água, alimento.... vá, e dê a sua retribuição.

De que maneira você está contribuindo para a prosperidade do mundo que o recebeu de braços abertos?

Talvez você já esteja no caminho certo. Talvez precise apenas se esforçar mais um pouquinho para dar o melhor de si aos outros. Ou talvez precise dar o seu exemplo positivo para transformar as pessoas. É só continuar valorizando, validando, aceitando e amando os outros. Como é gostoso encontrar alguém que é capaz de fechar os olhos para os nossos erros, nossas fraquezas e enxergar os nossos méritos, né? Você seria capaz de deixar de ser um pessoa caçadora de erros e se transformar numa pessoa que encontra acertos e faz com que os outros sintam que seus méritos sejam vistos e reconhecidos?

Tenha como objetivo de vida melhorar a sua auto-estima e a dos outros também!

Quando as pessoas acreditam mais em si mesmas, conseguem realizar coisas fantásticas! Crie um ambiente que estimule o desenvolvimento das pessoas.

Deixe de ser um indivíduo caçador de erros para se transformar numa pessoa capaz de encontrar as virtudes e os talentos em todas as pessoas que você encontrar, tá? Faça com que todo mundo sinta que seus méritos, seus esforços sejam vistos e reconhecidos, viu?

Convivemos com muitos tipos de pessoas. E é muito comum a agente precisar conviver ou mesmo trabalhar com uma pessoa muitas vezes limitada. Valorize o ser humano que habita dentro das pessoas! Ofereça a elas um pouco de seu talento, seu perfume, sua educação, sua paciência. Tenha essa atitude de nobreza e de grandeza, viu? Experimente fazer isso hoje. Sempre fica um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores, viu?

Se você, líder que é, perguntar a você mesmo as qualidades imprescindíveis para se viver bem, certamente a resposta será algo ligado à espiritualidade. E espiritualidade não significa religião, mas sim uma adoção de princípios e de valores que levem a um profundo e verdadeiro respeito ao próximo, tá?

Pronto. Agora que já fizemos vir pra fora essa verdade, mãos à obra. Porque Deus não colocaria à toa as pessoas em sua vida, viu? Para cada uma delas Ele tem um propósito. Seja esperto e descubra!

Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!

"Nunca esqueça que a Terra espera pelo seu precioso auxílio"

A vezes fico pensando...
Acho que vivemos o mesmo dilema
Consertando pessoas e sabendo que logo após irão embora.
A gente tenta se convencer que isso é mais importante.
Mas no fundo o que queremos é alguém para chamar de meu.
Algém que cuide da mesma forma que cuidamos das outras que se foram.
E quando isso acontecer não teremos medo e isso não fará que iremos embora.
Pois aprendemos a dar valor a quem nos gosta.
Isso sim te torna uma pessoa especial.
Feliz será quem cuidará de ti.
Pois sabe que acima de tudo será cuidado também.

É uma pena que as pessoas pensem que para serem felizes precisam viver de momentos inúteis, pensam que para serem felizes tem que esta na moda e não como se sente confortavelmente bem, pensam que a beleza exterior é o que mais importa, sem lembrar que isso é passageiro e muitas vezes podemos ficar feios rapidamente. Isso tudo me da pena, me da até um certo nojo!
Se pararmos para pensar, a felicidade está no que não se nota, muitas vezes em um gesto simples de bondade ou naquelas amizades que você nunca valoriza, a felicidade está no sorriso meigo de uma criança, no abraço quente de um velhinho, está no beijo caloroso de quem se ama. A felicidade nasce com as pessoas, mas é nosso dever fazer com que ela nunca se afaste de nós ou que seja substituída por coisas fúteis e desnecessárias.

Não gosto de pessoas rasas. Se não sabe o que falar, cale-se e desista, sem tempo para levezas, se não veio com a intenção de ficar, nem pare. Retire-se!
A ociosidade entedia exaustivamente; agilidade é a palavra, essa sim revigora, estimula..., CORRA! Amo demasiadamente e ignoro na mesma intensidade. Por que minha educação não depende pra quem, mas meu sorriso sim!

Desde antes de nascermos, as pessoas já faziam as escolhas por nós, elas tentavam adivinhar o que seria aquele ser na barriga daquela mulher. Será que seria menino? Ou será que seria menina? Será que seria um jogador de futebol? Ou será que seria uma linda bailarina? O tempo passou, e nascemos. Desde o momento em que nascemos já escutamos as pessoas dizendo: “este bebe vai seguir a Carreira do pai, não da mãe! Ele tem cara de medico, não de advogado.” As pessoas queriam nos transformar em algo que nem se quer conhecíamos. O tempo vai passando, e isso só aumentando. As pessoas começam a nos dizer que já sabem que profição irão seguir, e que em nossa idade já deveríamos saber. Com o passar do tempo, vem os obstáculos, surgem montanhas e mais opções de caminhos para seguirmos, as pessoas começam a nos obrigar a fazer escolhas, e muitas vezes não conseguimos. Mas as pessoas não notam que os culpados, são eles, pois desde antes de nascermos, elas já tinham ilusões do que seriamos,ilusões que não eram reais,e assim,nos deixaram com um pé para traz. Elas faziam as escolhas por nós!
Às vezes é preciso chorar para ficar alegre. Gritar, para se sentir calmo. Correr para descansar. Ficar preso, para se sentir livre. Precisamos perder, para dar valor. Sonhar, para alcançar. E sofrer, para saber amar!

Estrada da Vida
A vida. Ela é tão fácil de ser vivida. Pena que a maioria das pessoas apenas exista. Na verdade ela é uma estrada onde passamos, mas é preciso saber o caminho certo. Não pegue atalhos, porque eles encurtam, e você não gostaria de encurtar sua vida. Viva bastante. Deixe fluir esse momento que chamamos de "vontade de viver". Deixe o passado de lado. Viva o presente e deixe o futuro chegar. Não pense nele, pois ele chega muito rápido. Aproveite cada momento para lembrá-los com amor, mesmo se os momentos forem ruins. E os bons curta bastante. Se puder errar, erre, mas aprenda com os erros. Se puder acertar, melhor ainda. Saiba aproveita bastante porque: "quem quase morra esteje vivo, quem quase vive já morreu."

Jamais nos esquecemos das pessoas que nos ajudaram a crescer. Por que alguém esqueceria de nós se fizermos o mesmo?

. Escreva a sua própria história ou terá que se contentar com a história que os outros escreverão para você.

Busque ser uma pessoa de valor, não de sucesso. O verdadeiro sucesso é consequência de uma vida de valor.

Corajoso não é quem não sente medo, mas sim quem segue em frente apesar do medo.

Para viver uma vida cheia de significado, o momento presente deve ser digno de saudades no próximo segundo.

As palavras comovem, os exemplos arrastam! Transforme o discurso em atitudes concretas, dignas de confiança e que inspirem as pessoas.

Promessas são apenas palavras até começarem a ser cumpridas por nossas atitudes.

Seres humanos não aprendem com seus erros, aprendem consertando-os. Faça de seus erros, razões para acertar.

Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ai, ai... Ainda bem que existem amigos.”

Não adianta esperar atitude de quem não tem.

Já não importo tanto quanto antes. Mudei, remudei, e sou isso o que você vê hoje.

Um ser humano decente é resultado de genética, família, sociedade e escolhas pessoais.

Sempre foi mais prudente inventar perguntas do que escutar respostas.

Quem ama cobra responsabilidades.

Você sempre vai querer com mais intensidade aquilo que não pode ter.

“A pessoa certa vai amar todas as coisas que a outra achava que eram problemas em você.”

O problema é que a gente não esquece. Isso que foi empurrado debaixo do tapete, continua lá, olhos abertos, e nos vigia e nos puxa.

'É chato quando alguém faz você se sentir especial, e de repente te deixa de lado. E aí você tem que agir como se não se importasse.'

Não é qualquer palavra que me ilude, não é qualquer beijo que apaixona, não é qualquer olhar que me conquista. O comum não me atrai.

Amigos falsos são como roupas vagabundas. No ínicio podem até enganar, mas depois de um tempo cedem.


Tudo o que eu aprendi na vida se resume em 3 palavras : Ela sempre continua.

O moderno depressa se torna antiquado, o assustador se banaliza.

Não sabemos como conduzir a vida, como acertar os ponteiros de nossas ambições com os das nossas possibilidades.

“Um amigo de verdade pode te fazer rir por horas, com as coisas mais estúpidas.”

Faça tudo o que desejar fazer, diga te amo sem medo de não ouvir isso depois, aproveite a vida, nunca se sabe o dia de amanhã...

Pra que remexer nas confusões da coisas? Bom mesmo é tentar esquecer o que não tem jeito nem cura.

Casar para que, se logo a gente se separa?

. “Tenho aprendido com o tempo que a felicidade vibra na frequência das coisas mais simples.”

A pior covardia de um homem é despertar o amor em uma mulher sem ter intenção de amá-la.

A vida é como uma manobra de skate: Pode dar certo, pode dar errado, você leva tombos, se machuca, se levanta e tenta novamente.

“Não é porque os lábios se tocaram que os corações tenham se encontrado.”

“A amizade aumenta a felicidade e diminui a tristeza, porque através do amigo, duplicam-se as alegrias e se dividem os problemas.”

Talvez a loucura, seja o único remédio contra a tristeza.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp