Textos para Pessoas Tristes
As pessoas me perguntam se tudo o que eu escrevo está relacionado a Deus... Eu respondo, porque não estaria se foi Ele quem me criou. Obviamente tudo o que tenho devo a Ele, e até mesmo a escrita foi Ele quem me deu, pois não tenho nenhum diploma ou competência curricular para me apoiar. Somente o dom que o Criador me deu.
As pessoas desconhecem o mal que o sistema religioso traz para a humanidade porque elas não lem os evangelhos. E quando pensam que estão lendo, usam as lentes erradas para a interpretação, usam as lentes teológicas... Aprendam a ler as escrituras tendo Jesus como suas lentes, assim entenderão o que hoje muitos dizem, que loucura isso que você fala.
Finalmente final de semana, o dia em que as pessoas mostram desesperadamente que precisam preencher um vazio dentro delas. São os religiosos com suas liturgias e os não-religiosos com suas festas... Ninguém segue o conselho de Cristo, viva um dia de cada, ninguém se lembra do que Tiago falou, somos como neblina, tudo é se Deus quiser. Vivemos uma sútil síndrome de ansiedade preocupada por conta do mundo problemático que estamos vivendo, culpa nossa.
Sabe quando você olha para as pessoas e... todas elas têm o mesmo rosto, não significam nada? Mas tem aquelas que você olha e fica impressionado porque é como se nunca tivesse visto, é algo novo, não é como olhar as outras, da uma satisfação sabe? Como se fossem todos vermelhos, e apenas um azul, Sei lá não espero que entenda, eu nunca fiz sentido mesmo, não sei o que significa isso, mas o que custa tentar algo? Eu dou o meu coração, não ligo de ser magoado mais uma vez, a lista tá cheia, mas posso abrir uma exceção, pode quebrar meu coração, eu sempre gostei de experimentar, sentir, pois eu não sinto nada a muito tempo, então tanto faz, só foi um desabafo. Desculpe-me dispersar seu tempo, okay?
E quantas pessoas ainda sofrem com a ideia da punição eterna! Amados, a punição se encontra aqui e agora. Ela é fruto de nossas vidas passadas e futuras. Já que para o Universo o passado e o futuro não existem. O que você faz no presente, o que você sofre agora e o que você vai sofrer amanhã dependerá, exclusivamente, do que você pensa, sente e faz HOJE. Quando este entendimento se estender à maioria das pessoas, não precisaremos de doutrinas para imposição do medo. Quando reconhecemos que todos somos Um com o Criador, paramos de machucar o próximo, pois entendemos que ele e nós somos uma coisa só. Ama ao próximo como a si mesmo.
Julguem as pessoas, segundo a reta justiça, considerando o que elas, de fato, fazem, não pelo que elas falam, pelo que elas vêem, nem tão pouco pela religião delas! Pelo que elas falam, pois, podem não cumprir, pelo que elas vêem, pois, podem não considerar e pela religião delas, pois, podem ter fé em Deus, independente de suas religiosidades!
O mundo é totalmente igualitário. As pessoas são tratadas de modo igual. Negros, brancos,,, todas as etnias sofrem os mesmos dramas, os mesmos preconceitos. Todos são excluídos de determinado grupo. Esse tipo de igualdade fica mais visível quando (perante Deus) todos pagam pelos erros que cometem.
Ate quando vai vale apena agrada as pessoas, as vezes até mudando seu jeito seus gostos suas vontades para satisfazer e lembrando por mas que mude não vai agradar pois pessoas são complicada se você fizer 99% não agradou em nada, sempre vão lembra do seu passado de seu erros pois até parece que nunca erram e triste você perde sua identidade suas caraterística estão se perdendo, fico nessa dúvida de saber se estou certo só sei de uma coisa as vezes fico triste não fisicamente mais o pior mentalmente aguardando um dia encontra o ponto certo da vida possa me encontrar de verdade e ser a pessoa que me faz feliz acertando ou não mas ser o que quero o que sonho com essa tal liberdade lembre pra esta junto não e obrigado ser colado mas sim ser sentido dentro de nós onde os olhares não enxerga onde ninguém tira ou até mesmo tocara mas onde e sentido, tenho medo de sofrer e fica com #CoraçãodeAço
Quando as pessoas se derem conta de que o rosto mais bonito é o que traz um sorriso, o corpo mais bonito é o que é sustentado pela fé e que a riqueza só a tem quem é honesto, todos os padrões de beleza serão meros detalhes. É preciso que saibamos enxergar o que realmente importa para que não morramos cada vez mais por dentro nos preocupando demais com a beleza externa.
Na minha vida não aceito nada menos que o melhor. Há pessoas que se habituam e se contentam com migalhas, isso se chama falta de amor próprio; conformar-se com pouco amor, pouco afeto, pouca atenção, na maioria da vezes por comodidade, para não sair da pseudo "zona de conforto" que acham que estão, porque pensam: melhor pouco do que nada!! Se dou amor, carinho, atenção, óbvio que quero receber de volta a mesma coisa. Jamais vou me me habituar a deprimente condição de receber restos, sobras, migalhas de ninguém. Todo mundo merece respeito, amar e ser amado, não apago a minha luz por nada, fui feita para brilhar dando e recebendo sempre o melhor da vida, não aceito menos!!!
Devemos sempre respeitar pessoas idosas porque devemos respeitar qualquer ser humano, independentemente de sua idade ou de qualquer outra coisa. O que não devemos fazer é transformar pessoas idosas em pessoas automaticamente boas e transformar todos os vovôs e vovós deste mundo em santos, pois não são, não todos.
"Não se preocupe com a inveja, o egoísmo e a falsidade que outras pessoas insistem em propagar... Preocupe-se em não carregar esses sentimentos pesados em seu coração. Continue sorrindo, esbanjando alegria e transmitindo boas energias. O bem sempre vence o mal.Cultive a semente do amor e nada de ruim te alcançará."
Tem pessoas que não entram na sua vida por acaso. Elas chegam como um furacão, mexem com tudo, viram tua alma do avesso e te fazem sentir coisas que você nem sabia que ainda era capaz de sentir.É um olhar que queima, uma presença que te desnuda mesmo sem tocar. E de repente, tudo que era calmo se transforma em tempestade. Você tenta manter o controle, mas algo dentro de você já sabe: já era.Porque quando a conexão é de alma, o corpo sente, o coração dispara e a razão já não tem mais voz. É desejo, mas também é medo. É entrega, mas também é dúvida. É aquele tipo de intensidade que te faz perder o sono e se perguntar se vale a pena se jogar.Mas a verdade é que algumas pessoas valem o risco. Porque tem coisa que a gente só vive uma vez… e fingir que não sente é desperdiçar a chance de viver algo que pode te marcar para sempre.No fim, ou você se protege… ou se permite sentir tudo. Mas saiba: quem sente demais vive o que ninguém tem coragem de viver.
Há sentimentos que o tempo não apaga, há pessoas que, mesmo ausentes, continuam presentes em cada pensamento, em cada silêncio. Não é só sobre saudade, é sobre um amor que deixou marcas profundas, um abraço que ainda vive na memória, e uma presença que se foi, mas nunca partiu de verdade. Porque tem gente que, mesmo longe, mora dentro da gente como se o coração fosse casa… e nunca trancou a porta.
Dá muita pena dessas pessoas de mente limitada que fica seguindo deuses falsos… o pior é que eu já fui assim, eu era extremo religioso cristão, sinto repudia quando chamam deus de santo, é tão nojento a forma que os religiosos ficam salivando as partes baixas de um "deus" que literalmente está na imaginação deles, e como eu disse antes, é possível que deus exista, mas ele não é o conto de fadas que os cristãos imaginam, simplesmente eles continuam dobrando seus joelhos para um monstro que não levanta um dedo para ajudar a humanidade e ainda exige adoração por não fazer nada mesmo sendo como eles dizem "onipotente", mas ao mesmo tempo, não, não impede um estr** e muito menos cura câncer, nascemos no mundo sem saber o por que e ainda somos obrigados a abaixar as nossas cabeças para um monstro narcisista e tirano, é difícil descrever o que eu quero dizer, mas nós humanos não temos culpa pelos erros do passado e muito menos culpa dos pecados, vivemos tão pouco, logo envelhecemos e tudo e todos que conhecemos morrem e putrificam abaixo do solo, eu sinto muito ódio, sinto ódio da forma que as pessoas estão agindo, das guerras que matam inocentes, das pessoas idolatrando monstros vestido de luz, to cansado de tanta ignorância, eu vou dizer uma coisa, acho que seria melhor se um meteoro atingisse a terra e destruísse tudo, é claro que isso me deixa triste, mas se for levar em consideração o fato que muitos continuarão sofrendo repetindo o mesmo ciclo de erros, crueldades e maldade, então sim!.é melhor que mundo seja destruído, é melhor que nada existe por que se existir é sentir esse vazio no peito, então prefiro não existir.
Você vai descobrir, que existe pessoas que falam o que não são. Que tem palavras lindas, cheias de caridade e se fazem de ótima pessoa, mas que não reflete em nada, em suas atitudes. Que se dizem corretos, mas vivem totalmente errados. Se achando donos da razão, superiores e exemplo de boa pessoa! Mas o tempo mostra quem é você, ele faz cair a máscara do engano, da mentira do desrespeito com aqueles que só tentaram o bem. E no final, quem perde não é quem fez o bem, é quem recebeu o bem e o retornou com o mal!
Hoje me perguntaram, porque pratico algumas ações, mesmo as pessoas sendo ingratas. Apenas respondi: "a vida nos concede, todo dia um amanhecer. Porém, nem todos agradecem. Mas é algo essencial na vida de cada um". Não é a gratidão que torna o gesto nobre. Mas sempre ser nobre, sem esperar gratidão. Se fosse assim, imagina não havendo mais o amanhecer, pra quem não agradece. Faria muita falta, né? Mas a vida segue seu rumo, sem importar com atitudes alheias, porque o que vale realmente, é o que somos!
As vezes, procuramos amor em pessoas que não tem nada a oferecer, apenas enganam e fazem de tudo por benefício próprio e acabam, com suas mentiras, destruindo afetos e carinho que a outra pessoa tinha para lhe oferecer. Devemos amar, mas não deixar que o nosso amar seja usado para nos enganar e sermos escravos de pessoas que precisam apenas do nosso oferecer, como beneficio próprio! Porque, antes de amar o próximo. É preciso amar a si mesmo, enxergar quem te usa, quem te engana, quem te magoa e deixar essas pessoas de lado. Pois não compensa sua dedicação, apenas entregue nas mãos de Deus e peça para Ele cuidar. Já é a melhor declaração de amor que se faz!
Por vezes, as pessoas se tornam diferentes, daquilo que realmente são, para agradar a sociedade. Mas para isso, deixam de ser essência, para viver de aparências. Porém o tempo, mostrará o que realmente valerá a pena; ter sido quem agradava, alguns da sociedade e perceber que, o que atraía as pessoas "interesseiras" era a aparência, status e posses. Ou ter sido você mesmo e saber que aqueles que estão ao seu lado, não se interessam pelo que aparenta ser, mas quem é! e como disse Lao Tsé: "O ganso da neve não precisa se lavar para ficar branco. Nem você precisa fazer nada senão ser você mesmo".
Valorize as pessoas que conseguem enxergar suas lágrimas, ainda que não caiam; que enxergam a tristeza, mesmo sorrindo, notando sua dor e estendendo a mão quando ninguém repara você no chão. Porque todos ouvem o que você diz, alguns escutam o que você fala, mas poucos prestam atenção ao que você não diz e sente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Mensagem para uma pessoa especial
- Poemas Tristes