Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 20073 textos para Pessoas Tristes

⁠𝘼𝙢𝙤𝙧 𝙣𝙖̃𝙤 𝙚́ 𝙨𝙤𝙛𝙧𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤

Muitas pessoas acreditam que amar significa suportar qualquer dor. No entanto, um relacionamento baseado em angústia constante e desgaste emocional não pode ser considerado amor verdadeiro.

Quando alguém faz você se sentir insuficiente, inferior ou constantemente inseguro, é um sinal de que esse vínculo pode estar mais ligado ao apego do que ao amor saudável. O amor genuíno fortalece e apoia, trazendo segurança e felicidade. Ele permite que você seja você mesmo sem medo, sem manipulação e sem desgaste emocional.

Se uma relação gera sofrimento constante, pode ser hora de refletir sobre o que realmente significa amar e ser amado.
꧁ ❤𓊈𒆜🆅🅰🅻𒆜𓊉❤꧂

Inserida por valdecir_val_neves

⁠Onde convivem pessoas sábias, opiniões não geram conflitos, mas sim novas ideias. Nesse ambiente, o respeito prevalece, e cada ponto de vista é visto como uma oportunidade para aprender e crescer. A sabedoria está em reconhecer que a diversidade de pensamentos não ameaça, mas enriquece, transformando discordâncias em pontes que conectam e ampliam horizontes.
Ali, o diálogo não é uma batalha para determinar quem está certo, mas um espaço de colaboração onde o objetivo maior é o crescimento coletivo. Afinal, é na troca de ideias que se encontram as soluções mais criativas e os caminhos mais inovadores. Esse é o poder de uma convivência verdadeiramente sábia.

YakuzaMoon § JWC Autism

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Ser barbeiro vai além de cortar cabelo.
É transformar pessoas, é esculpir autoestima.

Nem todos entendem...
Nem todo barbeiro sabe...
Mas o verdadeiro artista da lâmina, tesoura e maquina reconhece:
Cada corte é uma obra-prima.

A tesoura é o pincel.
A barba, o detalhe.
O cliente? Uma tela viva.

E a barbearia?
É mais que um salão.
É um ateliê de histórias,
onde se ouve com o coração
e se cria com as mãos.

Aqui, a pressa do mundo fica do lado de fora.
Cada movimento tem propósito.
Cada detalhe exige precisão.

Porque ser barbeiro não é correr contra o tempo.
É dominar o tempo.
É buscar, em cada traço,
não a velocidade... mas a perfeição.

YakuzaMoon&BarbeiroAutistaJW§

Inserida por YakuzaMoon_JWC

MUITO triste ver os sistema de gestão mundial usar pessoas ou crenças que não se odeiam para promover o caos e destruição e dividir opiniões.
ISSO não se trata de um povo que odeia o outro povo, são alguns líderes que se odeiam e manipulam pessoas fracas e dividem opiniões para se manterem no poder e a grande maioria do povo que não entenderam nada até aqui.

YakuzaMoon & JW§ Autistic

Inserida por YakuzaMoon_JWC

⁠Palavras não definem pessoas!
Deus não deseja a infelicidade de ninguém ao contrário ele quer a gente totalmente feliz e realizados, porém nem tudo é tão fácil assim como as dificuldades são lições que precisamos aprender, às vezes me pergunto o porquê de cada situação e no meu entendimento eu jamais vou ser contra a vontade de Deus, estando eu feliz ou triste, não tenho o poder de entrar na mente de ninguém e mudar seu comportamento, apesar da tristeza tem uma felicidade muito grande aqui dentro de mim e essa felicidade se chama vida que me faz sorrir e agradecer cada segundo, não adianta nada você dizer o que é se você demonstrar outra coisa.

A gente já nasceu perfeito, cada um com suas imperfeições e o espelho da vida reflete o que realmente somos.

Palavras não definem pessoas!

Suas atitudes, sim, mostram verdadeiramente quem és.

Inserida por Starisy2

⁠Eu vivo cercada de pessoas estranhas que não me conhecem, mas me julgam muito bem!
Estou cansada, desanimada com tantas mentiras, minha barriga faz uns sons estranhos e a vassoura insistente esfregando lá fora chama a atenção dos meus pensamentos, consigo ouvir o piado de um pássaro e algumas vozes sussurrando, onde será que ela está, ou será que ela está, minha vontade de olhar para a sociedade é zero, tipo a intolerância, eu não estou perdida, porém me sinto num grande vazio e a vergonha de ter voltado para a situação onde Deus já havia me libertado é maior do que a frustração de ter
perdido tempo, tentando ser uma pessoa boa, eu me tornei meu próprio monstro, que vaga nos próprios pensamentos,
Não sinto vontade de explicar nada para ninguém, nem sei se estou bem ou ruim, continuo digerindo a situação, talvez o melhor que eu tenha a fazer seja esperar e ver se consigo sorrir, nem que seja de lado para as circunstâncias.
Dar um olá para hipocrisia e seguir meu caminho sem me abalar, porque certas rotinas não se mudam e não é atoa que para se chegar a algum lugar você tem vários caminhos, só precisa ter sabedoria para não escolher o pior, mas viver é avançar, caminhar e sobretudo sobreviver as traições e hipocrisias no caminho.
Estou abatida e não ABATIDA, se é que me entendes!
Você poderá me ver cansada, mas jamais me verá desistir do que é certo!
Que Deus me proteja das falsas boas intenções, guie meu caminho e ilumine meus passos!

Inserida por Starisy2

⁠As pessoas irão sempre se incomodar com a sua vida, se preocupar com isso é o que você não deve fazer.
Faça o que precisa ser feito.
Não adie os seus sonhos.
Você não precisa provar nada para ninguém.
O seu caminho é único. As suas escolhas são inteiramente de sua responsabilidade.
Não postergue a sua felicidade até o momento perfeito, ideal.
Viva hoje, porque o hoje só pode ser vivido agora.
Somos todos personagens na vida dos outros e cada um tem sua própria versão da história, uns falam bem e outro mau mais isso não muda nada em quem você é, a sua história é você mesmo que vive, então procure viver bem, ser feliz e fazer do seu roteiro um motivo de orgulho, não para que os outros te aplaudam mais para que você se sinta feliz independentemente do que aconteça, seja feliz, seja você e não um modelo para agradar ninguém!

Inserida por Starisy2

Sempre fui a favor das pessoas falarem sobre o que estão sentindo, mas existem coisas que simplesmente dispensam palavras, acho sim que devemos nos colocar no lugar uns dos outros pois creio que isso nos torna mais humanos e sensíveis com o nosso próximo, mas infelizmente algumas pessoas sempre abusam da sua boa fé, e com isso passam a te enrolar e a mentir e só te procuram quando precisam...mas sinceramente eu não vou mudar esse meu jeito de ser, por causa dessa gente que possui esse tipo de atitude. Porque eu sei que coisas ruins sempre voltam para as pessoas que a fazem...

Lu

Inserida por LuhSoledade

Não procure as pessoas só quando for conveniente pra você, valorize quem está ao seu lado. Que independente do seu humor ou condição financeira está ali com você.
Não exija amor, ame, pois cada um oferece aquilo que tem. Não da pra julgar o outro sem saber a sua historia de vida. E quando você para de olhar só pro seu umbigo, você percebe o quanto as coisas a sua volta são belas.

Inserida por LuhSoledade

⁠“SOBRE MENINOS&LOBOS III”
⁠É tragicamente irônico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”,é como um ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade…
Quando que consentimos, que condutas antinaturais tornarem se tão “comuns”, como por exemplo, destruir a continuidade da natureza!

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠É tragicamente ilógico que pessoas que vivem em sociedade tenham tanta resistência em investimentos em políticas “SOCIAIS”. Seria como o ser Humano não investir em aprimorar sua Humanidade, suprimir a fomentação do "Bem Comum", destruir a continuidade da Natureza …
Quando permitimos condutas antinaturais se tornarem tão “comuns”…

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Não espere holística plenitude dos relacionamentos com as pessoas… Humanos são por natureza imperfeitos, todavia, exija:
Dos amigos, perfeita lealdade.
Do conjugue, perfeita cumplicidade.
Da Família, perfeita fraternidade.
Das pessoas boas, irretocável empatia e compaixão.
Dos demais, ao menos o necessário respeito.
De si mesmo exija-sempre Dignidade, manifestando-a através da serenidade, retidão, e reciprocidade ao relacionar com o próximo

Inserida por ADRIANOGARCA

⁠Há pessoas no mundo que você nem sequer conheceu pessoalmente, mas que vão te amar muito mais do que aquelas que convivem com você diariamente. Quem está perto pode não ser capaz de enxergar a sua essência, mas quem está longe consegue ver muito além daquilo que os olhos possam enxergar a olho nú.

O seu coração!

Inserida por Quandofalaocoracao

Não espere que os outros te escolham, escolha a si própria! Sinta-se importante,
conheça pessoas, permita-se! Tome conta de si mesma, não tenha medo de seguir sozinha.
Seja seu próprio suporte e não espere por ninguém.
Lembre se: nem sempre você será uma prioridade para os outros, então aprenda a se respeitar, colocando-se sempre em primeiro lugar.

Seja a sua importância.

Inserida por Quandofalaocoracao

Qual o seu nome ?


Não sei se por inginora⁠ncia,
ou por vaidade, mas às pessoas
perderam, a sua identidade.

Quando lhe perguntam, qual
o seu nome ?
Se fez faculdade, Dr. Fulano,
se é cristão, pastor fulano eu
quero saber se essas pessoas,
foram registrados assim ?

O certo seria: Me chamo Antônio
esquecendo - me, do meu doutorado
e só respondendo se me for perguntado.

Inserida por COMPOSITOR

⁠"Não entro em um navio onde o comandante não crê em Deus."

Milhares de pessoas confirmando em um só homem.

Quem não sabe nadar e nem voar tem que saber rezar.

Sobrevive quem tem os pés no chão.

O avião está perto do Céu, mas não pode pousar nas nuvens.

A sorveteria e a pizzaria Brasileira tem sabor Italiano.

"Com tantas cores, pintar sonhos preto e branco é só para quem tem imaginação colorida."

Wesley D'Amico.
Artista, Escritor, Maluco Pensador.

Não estou aqui para ganhar medalhas e nem para ter bens materiais, o filho do dono do mundo não andava de Gucci e não era fã de nenhuma marca Italiana.

Se comunicava com o Pai sem celular.

Quem se distrair, perde a hora para subir.

Ninguém sabe ao certo o que fazer, mas pensar ajuda a evoluir.

Inserida por DAmico

Valorize sua vida
Erre , aprenda , evolua..
Enfim viva
Seja inteiro , e real com as pessoas
E com vc mesmo
Vc será lembrado quando se for
E lembre se não desista nunca
Embora vc queira a queda , eu estou de pé embora no chão
Existem pessoas lutando pra sobreviver , não seja egoísta , há pessoas se inspirando na sua luta
Eu estou fazendo por eles
Faça por vc ou por eles , se não por eles faça por mim ..

Inserida por Angel_Serafim

⁠As pessoas que só levam sim na vida possuem o ego muito inflado, ou seja, os nãos podem fortalecer.Na vida não iremos apenas ganhar. É preciso saber lidar com as vitórias e com todas as derrotas. Psicopatas narcistas são sedutores e têm amor-próprio em exagero. Logo, se ame sem exageros.
Mantenha a cabeça erguida, seja paciente que o sim virá naturalmente por distração.

Inserida por ShalimarFarias15

A maldade das pessoas não tem limites, os invejosos não suporta a ideia de que você esteja feliz, eles desejam a sua vida, mas não querem atravessar as batalhas que se passa para chegar, eles não tem ideia do tamanho das dificuldades e dos conflitos com que amamos, porém não largamos a mão pôs juntos somos mais forte que o mundo.

Inserida por Moa89reis

⁠pensando em desistir descobrir que não sou bom em fazer isso.
As pessoas que amo não merecem esse tipo de atitude, minha vontade de lutar por ele não me permitem.
VONTADE sentimento que não permite nos entregarmos, somos fruto de nossas escolhas mas os arrependimento e o ensinamento de escolhas erradas.
Peça desculpa quantas vezes for necessária para que você atinja uma boa construção moral a final errar é humano, mas não querer melhorar e burrice.
Melhore por você, melhore também pelas pessoas que ama pôs faz toda a diferença.
Se te encomendar fale não deixe se perder por vaidade ou orgulho.
O mais importante da vida e poder amar e ser ouvido por quem amamos, eles esperam o mesmo de nós.

Inserida por Moa89reis