Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19938 textos para Pessoas Tristes

⁠Dias tristes
Coração apertado, ando meio de saco cheio do mundo, das pessoas, dos sorrisos plastificados.
Nem a vontade de falar com amigos me surge em mente.
Fiz da solidão nestes últimos dias, minha melhor companhia.
Conversei com minhas insanidades, fiz um resumo das vitórias e derrotas e reconheço quantas falhas cometi.
Hoje duvido até da existência do amor.
Consigo compartilhar um link, uma mensagem, mas não sei mais como e que é compartilhar de verdade os sentimentos, os afetos.
Gosto de pessoas que estão distantes e quero distância de muitas pessoas que estão perto.

Inserida por RegianePinheiro

Pessoas que fracassam
Viram idosos sem cor
Pessoas tristes
Com ausência de amor

Mas não devia existir
Coisas ruins e boas
Não devem coexistir

Tem que aprender a diferenciar
E outra, referência boa
É amar, amar...

A gente pensa
O que viemos fazer?
Pra melhorar a vida
De quem devemos ver

Não podemos receber
Um agente protetor
Nunca vamos perceber
Que nos falta amor, só amor

As criancinhas
São tão lindinhas
Com seus laços coloridos
Uma bela inocência
E uma falta de carência

Temos que ser como elas
Algo bom e ruim
Eles olham e dizem
O que não dizer sim

Inserida por WalyssonLima

⁠Talvez eu tenha ficado muito bom em esconder esses sentimentos tristes, ou simplesmente as pessoas próximas não prestam tanta atenção assim. Quero acreditar que sou bom, pelo menos em uma única coisa.
O maior desejo ainda está em poder confiar em alguém que não julgue o que eu sinto, e poder desabafar livremente, chorar, rir e em fim poder beber sem dor.
Talvez em cem anos, ou em cem vidas, quem sabe!

Inserida por CBtto

⁠A vida anda louca.
As pessoas andam tristes e solitárias.
Amargam a forma de viver desses novos tempos, onde o individualismo reina soberanamente.
Hoje não se pode dizer que se tem um amigo, desses que você pode contar para o que der e vier.
As pessoas andam tão só.
Não se pode dizer que você tem um verdadeiro ombro para chorar seu fracasso, sua lágrima de dor.
As pessoas andam loucas. Andam sem rumo, sem pudor, sem sentimento verdadeiro, estão sempre representando alguém que apenas gostariam de ser.
As pessoas andam tão frágeis.
Escravas do politicamente correto, reféns das dezenas de fobias, contra gordos, pretos, homossexuais e tantas outras que surgiram. Será que é importante o jeito que o outro é, a forma que resolveu viver, exceto escolhas ilegais?
As pessoas andam precisando desesperadamente de paz.
Acordar e dormir tranquilo com a consciência limpa de que é um bom ser.
As pessoas andam precisando praticar o desapego.
Desapego do dinheiro, de coisas materiais que não acrescentam nada moralmente em suas vidas.
As pessoas andam precisando de felicidade.
De parar de criar grupo disso ou daquilo, de parar de se preocupar com a vida alheia, aceitar a si e ao outro como é verdadeiramente, diante do espelho, sem máscara, afinal você que ler esse texto agora sabe bem quem você é, sem disfarces, nas noites de insônia, sabe das suas falhas, do seus erros, dos seus acertos, do que fez de bom hoje.
As pessoas andam precisando de serem mais “ser humano”.
De olhar ao redor, de saber perceber a dor alheia, principalmente de quem você chama de amiga, de amigo, de irmão e de sei lá mais o que.
As pessoas andam precisando de “ser” mais fiéis. Mais leais.
As pessoas andam precisando tanto de mais lealdade. Seja e receba, afinal cada um colhe o que planta. O que você precisa?
Reflita e faça a sua colheita.

Inserida por silviocerceau

Celebrante Gilberto Braga
PESSOAS ESTÃO INFELIZES E TRISTES, SOLITÁRIAS E DISCRIMINADAS NAS IGREJAS ,SEITAS.E ESTUDOS FILOSÓFICOS, PORQUE FALTA O MAIS IMPORTANTE E O PRINCIPAL:
O AMOR !
PALAVRAS BONITAS, COPIADAS E COLADAS ´SÃO MUITO FÁCEIS ...
FILOSOFIAS VÃS NÃO TRAZEM A FELICIDADE DURADOURA, MAS SIM UMA NUVEM PASSAGEIRA!
FILOSOFIA É PARA POUCOS FORMAIS E INFELIZES , FELICIDADE ETERNA ,SÓ O AMOR CONSTRÓI!
O AMOR É ETERNO !!
O AMOR !!

Inserida por Gilbraga

Sabe o que tona a maioria esmagadora das pessoas estressadas, nervosas e tristes. São dois pontos, (na minha opiniao), que são grandes responsaveis. Em primeiro lugar é que as pessoas não procuram ver o lado bom das coisas, e por mais que isso pareça maluco, impróprio ou impossivel, é uma verdade. Tudo tem seu lado bom, tudo mesmo. Em segundo lugar, (e é o que mais causa estresse e deixa as pessoas nervosas), é que as pessoas tem problemas em suas mãos, muitas vezes extremamente simples, e quando vão resolve-los, só pelo simples fato de não conseguir daquela maneira já ficam bravas ou acham que não ha solução. Não procuram uma maneira diferente de solucuonar tal problema. A exemplo disso, uma pequena "fabula": "A lâmpada". Thomas Edison tentou 99 vezes, na centezima tentativa ele conseguiu inventar a lãmpada, quando questionado sobre suas tentativas frustradas ele respondeu: Eu apenas descobri 99 formas diferentes de não inventar a lâmpada.
Então, vamos tentar ser assim, ser mais persistentes, se não deu certo, muda, tenta de uma maneira diferente, com algo diferente, sei la... Porque ha jeito pra tudo nesse mundo, menos pra morte.

Inserida por FredsonCM

Finais são tristes, pessoas são insubstituíveis e a falta delas vai trazer saudades. Mas não há nada que o tempo não cure. Eu detesto finais, porque os meus eu sempre chorava, nunca na frente das pessoas, mas chorava antes de dormir e ficava uns dias pensando no que seria da minha vida. Descobri que ninguém substitui ninguém, que nós sempre levaremos esse amor que temos pelas pessoas, que virão outras pessoas, que querendo ou não, vão nos fazer esquecer, mesmo que momentaneamente, essa pessoa. E que não há dor que não pare, que a saudade mata mas fortalece. Vai ter um dia que você, apesar de tudo, vai sentir falta desses momentos, vai sim se arrepender de todas as brigas, e vai querer voltar, mas o futuro chega pra nos dizer que nós não temos que olhar para trás..
Temos que deixar as pessoas ir, porque se as boas estão indo, é porque tem coisa melhor vindo.

Inserida por conca.lutz

"Nossa vida é um livro escrito por nós e pelas pessoas que amamos,
tem páginas tristes e felizes, queiramos ou náo, o livro esta sendo escrito.
Por nós, para alegria ou tristeza nossa, dos que amamos ou de ambos; Pelos que amamos, para alegria ou tristeza deles, nossa ou de ambos".

Inserida por PastorRivaildo

Vago pelas ruas em minha solitária ronda e vejo os semblantes tristes das pessoas, qual dor as aflinge? Será o amor perdido ou talvez perdas materiais,não sei porém a minha sina conheço, andar por aí sem nunca encontrar, minha luz,meu refúgio,meu lugar,
alguém que traga uma razão para existir...
Minha alma busca incessantemente um amor,uma saída
pois possuo a solidão como companheira de meu aflito coração.....

Inserida por taydias

⁠As pessoas têm diferentes motivos para estar tristes, para chorar ou pensar que não vão conseguir. As pessoas têm diferentes lutas diárias, não maiores, nem menores, porque só quem sente sabe o quanto dói, o quanto é difícil o passar dos dias e o quanto custa a espera de que passe. Afinal, dor não se compara.
As pessoas têm diferentes motivos para não querer sair da cama diariamente. Algumas realmente não conseguem. Outras, vestem a armadura da força e saem para vencer o dia. Ambas, porém, são vencedoras, pois sobreviver aos dias em momentos caóticos não é fácil, mas para muitos, é o bastante. Sobreviver até o dia seguinte, quando as coisas podem estar melhores. Afinal, nenhum dia é igual ao outro. Mas as pessoas que creem, tem algo em comum, apesar das diferenças das lutas e dores, um Deus que tudo vê, que tem o controle de todas as coisas e que sabe até onde cada filho seu aguenta. Um Deus maior do que todos os males e aflições, maior do que tudo que vem contra e que ampara no momento certo.
Deus está ao lado dos que sofrem. E dos que creem. Confia.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

⁠Vejo sorrisos largos e olhares tristes, a dor no olhar nos mostra tudo, pessoas estão cada vez mais longe, procuram a felicidade geralmente em lugares errados, se esforçam tanto para alcancá-la, mas no fundo, ela está nas pequenas coisas, nos pequenos gestos do dia-a-dia, e as pessoas não conseguem ver isso porque acham que a felicidade está nos grandes feitos, nos status
A felicidade está nas coisas mais simples do mundo.
No amor, na amizade verdadeira
Num abraço, num carinho
Num simples Te amo
No olhar a natureza e ver o quanto ela é bela, nas estrelas no céu
Num raiar do sol ou num dia chuvoso, A felicidade está na gratidão pelo que você tem, aqui o "ter" não são os bens materiais e sim a saúde, o fôlego de vida
A felicidade está dentro de você é somente você a despertar
Esse novo ano faça diferente
Viva o que te faz feliz independente do que os outros esperam de você
Viva para você

Inserida por RaquelSutel

Na vida é difícil, mas precisamos aprender e parar de tentar agradar aos ingratos, aos que não nos dão valor, não se interessam de verdade por nós. Às pessoas descontentes, mesquinhas, arrogantes, reclamonas, que só veem seus umbigos, aos que, por si só, já nasceram incapazes de receber algo de fora, receber atenção de alguém. Existem indivíduos que se encontram por demais fechados ao acolhimento do que não se encontra dentro deles, fechados em seus mundinhos e, por mais que você faça, eles se fecham la, e de lá não saem, não crescem, não evoluem. Vivendo presos: a crenças, a preconceitos a julgamentos mesquinhos e sentimentos que não mudam, não são repensados e reavaliados, não saem do lugar. Tentar alcançá-los é inútil. E reclamam, reclamam sem parar nos ouvidos alheios como se isso mudasse em alguma coisa suas vidas vazias e pequenas. Agir não agem, e reclamação sem ação, sem mudança é morta.

E na vida a coisa esta sendo assim: Tem as Pessoas boas te trazem paz, alegria, sorrisos e felicidade..Tem as Pessoas ruins, mentirosas, negativas que te trazem aprendizado (vontade de não ser como elas) e ainda tem por fim as pessoas más que te trazem decepção e uma lição de vida. em todas as ocasiões você é quem ganha! Quem tem que ficar fica.As Pessoas, más e as ruins, sempre vão sumir, porque só fica por longo tempo e permanece o que é verdadeiro e sincero. E em sumindo essas pessoas que já são passado dão lugar a pessoas melhorem na sua vida.Perdoe, esqueça, refaça laços não se prenda a lembranças do que fizeram na sua vida, mande a merda a lembrança, pois isso é libertador..!!

Gosto de pessoas doces, gosto de situações claras; e por tudo isso, ando cada vez mais só. O que vai sendo vivido e sentido por cada um é tão particular que, mesmo incomum ou já cantado em prosa e verso, é para sempre também único.
[...]Tenho aprendido coisas que ainda estão vagas dentro de mim, mal comecei a elaborá-las. São coisas mais adultas, acho. Tem sido bom.

O mundo é habitado por pessoas frustradas com o próprio trabalho, pessoas que não estão satisfeitas com o relacionamento que construíram, pessoas saudosas de velhos amores, pessoas que gostariam de estar morando em outro lugar, pessoas que se julgam injustiçadas pelo destino, pessoas que não aguentam mais viver com o dinheiro contado, pessoas que gostariam de ter uma vida social mais agitada, pessoas que prefeririam ter um corpo mais em forma, enfim, os exemplos se amontoam. Se formos espirar pelo buraco da fechadura de cada um, descobriremos que estão todos relativamente bem, mas poderiam estar melhor.
(...)É lá no fundo que estão as razões verdadeiras que levam as pessoas a mudar ou a manter as coisas como estão. É lá no fundo que os desejos e as necessidades se confrontam. Em vez de se queixar, ganharíamos mais se nadássemos até lá embaixo para trazer a verdade à tona. E, então, deixar de sofrer.

Coisas da Vida - A vida que pediu a Deus

Você não precisa que todas as pessoas te aceitem
do modo como você é.
Você só precisa encontrar
alguma extensão de você mesmo no universo.
Não precisa ser muito, não precisa ser tanto.
E sendo apenas uma extensão de você mesmo,
também nem precisa ser muito bom
e, muitas vezes, uma única pessoa basta. :)

Vai passar…

É estranho, mas sem você não reconheço alguns lugares.
Parece que certas pessoas perderam a identidade.

Eu não me encontro, pior, eu nem me acho.
Sinto o peso das horas que não passam,
do tempo que não traz contentamento.

Há um enorme vazio,
vivo sem o meu próprio consentimento.

Estranho “sentir” de não sentir nada além da sua ausência.
É uma dor produnda, que parece ter peso e medida,
apesar de ser tão volátil, tão distante.

Mas, como a dor da gente ainda não sai no jornal,
nem vira matéria nas revistas, eu passo muito mal.
Sigo só, andando pelos cantos escuros da minha vida,
com sorrisos forçados, meio amarelados.
Andando meio de lado, como para evitar pessoas.
Aquelas mesmas que perguntam de você.

Viu?
Não sou só eu que estranho a sua ausência…

Vai passar!
É o que eu me repito, é o que eu acredito.
Pelo menos tento buscar algum alento.
Tento sair da rua escura e esquecida da minha desilusão,
para buscar a luz do sol do amor que não desiste,
que insiste em fazer parte das nossas vidas.

Vai passar!
Mas enquanto não passa, eu me despedaço,
em pequenos cacos de solidão,
na insistência de pensar em você.
Obra do meu coração,
esse lugar em que eu não moro,
mas que você habita!
Com sua saída, ficou apenas um rastro da mala no chão empoeirado,
lembrança que insiste em permanecer em mim, que me sinto esvaziado.
Cheio de sonhos, cheio de sensações pelo corpo,
que ainda se arrepia só de pensar em você.

Vai passar…
Enquanto não passa, penso em você.

Eu escrevo para ser entendido;
Se fosse para as pessoas entenderem outra coisa
além daquilo que eu escrevi,
eu não me daria ao trabalho
de escrever absolutamente nada;

Comigo não existe essa história
de eu ser responsável pelo que eu escrevo,
não pelo que você entende;

Sou responsável pelo que eu escrevo sim,
e co-responsável pelo o que você entende, também!
Então se eu escrever cachorro
querendo que isto signifique cachorro,
o mamífero de quatro patas,
não vá você entender cavalo;

Se você entender cavalo
quando eu quiser dizer cachorro,
ou eu devo emendar-me e escrever de modo mais claro,
ou você deve procurar aprender a ler e interpretar direito
= senão, as duas coisas!

A função da comunicação é fazer-se entender,
embora existam muitas pessoas
que prefiram se desentender.

Palavras ao Vento

Eu sempre acreditei na vida, desde muito pequeno, que existem pessoas na nossa história que elas são tão fundamentais, mas tão fundamentais que a gente não pode mais dizer um nome sem que a gente lembre do nome dela. A gente identifica os verdadeiros amigos, as pessoas essenciais na nossa vida no momento da muita alegria ou no momento de muita tristeza: são esses dois extremos que são capazes de revelar quem a gente ama de verdade. Quando você está alegre demais, aquelas pessoas que você gostaria de tê-las ao seu lado vendo as coisas que você está vendo. Quando você está triste quais são as pessoas que você gostaria que estivessem ali segurando a sua mão? Aí você verifica os seus verdadeiros amigos. Agora, por quê que eles ficaram? É um mistério! A gente nunca sabe dizer porque aquela pessoa ficou amiga da gente. Talvez porque ela tenha tido uma sensibilidade maior que os outros não tiveram, talvez porque elas olharam pra gente de um jeito mais aperfeiçoado, porque tiveram mais paciência com a gente, tiveram mais calma. Não é assim? Os amigos que vão ficar pro resto da vida, a gente pode ter sido enjoado, mas eu sei que na hora que precisar deles eles vão está do meu lado. Só por isso a gente suporta os defeitos dos outros...porque a gente sabe que mesmo que eu esteja na miséria ela vai está ali do meu lado; mesmo que eu perca tudo que eu tenho (...)

Eu achava engraçado porque as novelas mexicanas tem umas frases dramáticas (...) Tem uma frase de novela mexicana que eu sempre recordo, é uma que falava assim: “Meu filho, aconteça o que acontecer nós nunca vamos deixar de te amar”. E eu achava engraçado aquilo, mais cheio de significado. Dramático, né? Aconteça... Gente o que poderia acontecer de tão sério? Sei lá. De repente, você já não é o ser humano que você gostaria de ser. Que tenha dado tudo errado. E eu acho bonito isso, né? Não há condição para o amor nessa casa, aconteça o que acontecer. É aquela velha história: eu briguei com você,eu fiz tudo errado, eu te tratei mal, te destratei...eu fui injusto com você, eu te abandonei, mas de repente no meio da noite meu filho morre e você é a primeira pessoa pra quem eu tenho vontade de ligar. Isso é amor, não há outra chance! Eu não tenho medo que o outro não vá me receber, eu não tenho medo de que o outro vá me tratar mal, do mesmo jeito que o tratei. Eu não tenho medo de que o outro lado tenha resistência a mim. Não! O amor que eu sei que ele tem por mim é que me dá coragem de ligar no meio da noite e dizer: “Eu preciso de você agora, mesmo que você não tenha tido a oportunidade de me ter ao seu lado no momento em que você precisava!” (...) Isso é ser amigo de verdade, é quando não depende do tempo, de quantas vezes eu liguei pra você, quantas vezes eu fui atrás. Não, não, o laço que permanece, que independe do tempo. Que às vezes na correria da nossa vida, às vezes você não tem aquele tempo de cultivar, mas você sabe que ele está lá (...) Eu tô aqui!

Cada vez que eu me recordo a necessidade de ter alguém ao meu lado eu me lembro dessa frase:” Eu tô aqui!” Eu não faço estardalhaço, eu não crio muito barulho, eu não tô dando notícia, mas eu estou aqui!!! O tempo vai passar, as coisas vão ficar diferentes, pode ser que eu não tenha oportunidade de está aí, pode ser que eu não tenha oportunidade de chegar a tempo, mas fique sabendo que eu estou aqui! Que bom que essa frase tem o poder de repercutir em quem ama e talvez quem ame nem sabe o quanto isso repercute, porque experimentar da misericórdia pelo lado dos fortes não sei se tem muita vantagem... Eu quero ver a gente saber experimentar a misericórdia pelo lado dos fracos, quando você precisa ser amado, quando você precisa ser elogiado, quando você precisa ser aquele que sai do lugar para pedir ajuda. Aí nessa hora, neste momento você possa ver que as coisas poderão ser resolvidas com aquela presença que você sabe que não muda, que está ali, alguém que lhe assegura está ali (...) Não sei qual a possibilidade que eu tenho de está na sua vida, não sei de que forma eu possa está na sua vida...pode ser que de uma forma concreta, pode ser que você me conheça (...) eu gostaria de dizer pra você (...) que eu gostaria de continuar estando aqui e dizer: ”Eu estou aqui (...)!”

A fuga, a volta, a espera

Já fugi de alguns lugares, pessoas e situações, mas nunca consegui fugir de mim. Posso já ter me ausentado, ter dito ei-volta-amanhã, ter trancado a porta, ter esquecido a chave do lado de dentro, ter deixado as luzes apagadas, ter perdido a hora, ter desligado o despertador, ter esquecido de esquecer, ter fingido um sono profundo ou uma preguiça boba, mas nunca soube fazer as malas e ir embora da minha alma.

Ninguém vai resolver a minha vida, pagar as minhas contas, me colocar no colo e dizer não-te-preocupa-que-vai-passar, me servir um chá com biscoitos, deixar a casa em ordem e a mente equilibrada. Se eu não arregaçar as mangas, der um suspiro fundo e andar para a frente a minha vida vai ficar empacada. Até o fim do mundo.

Não vou negar que por alguns momentos fiquei vendo momentos da minha vida passarem pela janela. E eu ficava ali, observando, atônita, paralisada, sem coragem de agarrar as oportunidades com determinação. Mas uma hora alguma coisa me chacoalhou por dentro, me balançou, me fez abrir os olhos e entender que tudo é passageiro. Hoje eu sou uma e amanhã posso ser outra. A gente vai aprendendo com o tempo, os dias, as marés. E esse aprendizado vira marca, vira tatuagem, vira história de vida.

Nunca quis que me vissem como a pobre garotinha indefesa. Tenho muita força, garra, vontade. Muitas vezes me perco no meio dessa teia de pensamentos, sonhos, anseios. De vez em quando não sei o que fazer pra sossegar o coração, aquietar a alma, tranquilizar a mente, que tanto me desassossega. Então pareço perdida num labirinto interno e secreto, tentando desesperadamente achar a saída mais próxima e me desfazer do que atormenta e aflige.

Carrego no peito todos os sorrisos e lágrimas que já distribuí. Levo na alma todos que me são fundamentais. Trago comigo as boas lembranças e algumas marcas e cicatrizes que não se desfazem com o passar do tempo. Sei que um dia tudo vai ficar mais claro, mais tranquilo, mais cheio de harmonia. E torço para que todas as pessoas consigam perceber que não importa o que elas façam ou da onde elas venham, no fundo somos todos iguais. Querendo ou não.