Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 20307 textos para Pessoas Tristes

Desejo doar o órgão vital mais importante do meu corpo
Doar para as pessoas que não o tem ou não sabem usar;

Pessoas que ignoram o poder do que é capaz
Ou desconhecem a capacidade do mesmo;

Esse orgão é composto de sentimentos inimagináveis, no qual desarticula o presente da vida!

E o presente da vida é o amor, depositada... No coração;

⁠Faço-me a mesma pergunta
muita vezes na minha vida
Por que as pessoas embarcam
em um relacionamento morno
ao qual, sobra frustração
e muita dàs vezes humilhação?
Será que o amor dessas mesmas pessoas
não cabe um amor infinito?
Ou será que foi reduzido?
Os olhos já não tem grandes emoções
Foram privados do carinho?
Ou desprovido de paixões?
O pior é que vivem uma ilusão!
E que ao final sabem bem
como terminarão...

O perdão

O Deus da lei matava pessoas! Hoje a situação não é diferente! O pecado Mata! Deus permitiu que seu filho morresse pelo nosso pecado! Jesus Cristo morreu e ressuscitou para nossa justificação. Jesus morreu pelo pecado em nosso lugar. Nós pela fé morremos também. Mas de igual modo ressuscitamos, novas pessoas em Jesus Cristo. Quem não crer em Jesus Cristo, também não terá vida eterna, pois o pecado assim permite. Então só há uma saída para o pecado humano. Que é entregar o nosso pecado a Jesus Cristo, para assim termos vida eterna em Jesus Cristo, pois assim recebemos o perdão dos nossos pecados!

O Turbilhão


Existe um vendaval morando em mim.


Ninguém o vê.
As pessoas enxergam o meu sorriso,
as minhas palavras,
os meus poemas.
Mas ninguém escuta o barulho dos destroços que carrego por dentro.


Há dias em que tudo o que eu quero
é ir embora.


Ir embora das expectativas,
das decepções,
das promessas quebradas,
das portas fechadas,
das pessoas que só lembram de mim quando precisam.


Quero ir embora da culpa que me veste,
do cansaço que me acorda,
das batalhas que ninguém imagina que luto.


Mas, no fundo,
não quero desaparecer.


Quero encontrar um lugar
onde eu possa respirar sem pedir desculpas por existir.


Quero voltar para mim.


Porque há muito tempo
venho morando na vida dos outros
e esquecendo de cuidar da minha.


Talvez esse turbilhão
não seja um fim.


Talvez seja a tempestade
arrancando tudo aquilo
que nunca foi abrigo.


E quando o vento passar,
se passar,
espero encontrar entre os escombros
a única pessoa
que nunca deveria ter abandonado:


eu.

AMIZADE
Amigos são pessoas especiais que nos completam, fortalecem a alma, vibram ao nosso lado nas conquistas e nos emprestam o ombro como acalento em momentos de fragilidade. E assim, a vida fica mais leve, tal como a música que nos faz sorrir e chorar de emoção.
O amor de amigo é gratificante.
Que Deus abençoe todos aqueles que conseguem entender o valor da amizade.

O coração se o calas, o corpo fala. As pessoas ficam doentes porque cultivam e guardam as coisas não digeridas, dentro do coração.
⁠Se tiveres consciência que a tua alma pertence a Deus, serás guiado.
Não acumules raiva, ódio, esqueçe a razão e cuida do coração
Não será este um dos propósitos de todas as almas?!
Procura que a tua alma vá leve no dia da tua partida, rápido chegarás ao teu destino.

Por quê podemos requerer reparação histórica no sentido de dívidas de pessoas contemporâneas contraídas de indivíduos passados quando, ao mesmo tempo, sequer falamos de reparação histórica de indivíduos pelos atos que estes mesmos cometeram quando crianças/adolescentes?
Não é no mínimo intrigante como alguém pode ser culpado por atos de outrem quando era sequer nascido, mas não dos próprios!?

Acreditar na educação é acreditar que ela pode transformar as pessoas.
Mas isso não acontece fácil.
A maioria de nós, professores, assim como tantas outras pessoas:
Ganha menos do que gostaria,
É mais triste do que esperava,
Se sente mais sozinho do que sonhou,
e é bem menos importante do que imaginava.
Esse tipo de vida não ajuda ninguém a "criar novos seres humanos".
Pois, nessa situação, é comum que nasçam sentimentos ruins como:
Rancor,
Fracasso,
Inveja,
e, por causa disso, a mentira.

Bom dia!

O mundo não precisa de pessoas perfeitas. Precisa de pessoas verdadeiras.

Em um tempo em que muitos escolhem a indiferença, tenha coragem de preservar a empatia. Em um tempo em que tantos seguem a multidão, tenha coragem de pensar por si mesmo. Em um tempo em que o valor humano é, muitas vezes, medido por números, aparência ou poder, lembre-se: o que realmente transforma o mundo é o caráter.

Cada amanhecer é um convite silencioso para escrever uma página que ninguém poderá escrever por você. O passado já cumpriu seu papel. O futuro ainda não existe. O que define a sua história é o que você decide fazer agora.

Que você caminhe com dignidade, trate as pessoas com respeito e nunca permita que as dificuldades roubem aquilo que há de mais valioso em você: a sua humanidade.

Tenha um excelente dia.

O mundo anda tão estranho que as pessoas vivem cobrando o que elas mesmas não fazem.

Vivem cobrando atenção, reclamando da sua distância, da falta de um convide, do seu "sumiço". Mas são incapazes de dar atenção, se aproximar, te convidar para algo, aparecer, ligar, se importar.

Acho que reclamar virou vício e ser recíproco virou raridade.

É mais fácil culpar o outro pelo distanciamento da relação que olhar as próprias atitudes e falhas e reconhecer o real motivo do gelo da relação.

Ser recíproco não dói. Ser recíproco, une!
Quando só um lado liga, chama, aparece, presenteia, se importa, convida, isso CANSA. E cansaço é um negócio que leva tempo pra sair.

Talvez não sejam as pessoas que te enganam.
Talvez, seja você quem confunde tudo.
Alguém que te faz de bengala emocional, nunca terá amor para suprir essa sua carência, menina!
Alguém que te procura quando precisa se sentir vivo, a cada encontro e desencontro, te mata um pouquinho. Mata a vida que há em ti.
E, se for para escolher o quê ou quem morre nessa história, não escolha você! Escolha amar. Escolha, viver. Escolha renascer.

Quem não muda, desconfia de quem mudou.
pessoas usam o passado dos outros como lente rápida porque dá menos trabalho do que reconhecer a mudança real... Quem te conheceu antes tende a congelar sua imagem, mas isso não te define em nada, segue em frente. Quem não quer enxergar quem você é agora, não merece ter essa sua versão, não faz parte da sua caminhada!

Vamos repensar?

Freire — “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo.”

“A educação que apenas informa cria acumuladores de conhecimento; a educação que desperta consciência cria transformadores da realidade. O maior analfabeto não é quem não lê palavras, mas quem não interpreta o mundo.”

Carlos Eduardo Balcarse

Vamos repensar?

Hannah Arendt — “O maior mal pode ser cometido por pessoas comuns que não refletem.”

“O perigo da humanidade não está apenas nos grandes tiranos, mas nos pequenos pensamentos que deixam de pensar. A ausência de consciência transforma pessoas comuns em instrumentos de grandes erros.”

Carlos Eduardo Balcarse

Vamos repensar?

Nicolás Gómez Dávila:

“A maioria das pessoas não tem opiniões; tem opiniões emprestadas.”

Carlos Eduardo Balcarse:

“Vivemos a era do pensamento terceirizado. Muitos não possuem ideias; possuem ecos. Não pensam com a própria consciência, apenas repetem aquilo que ouviram com maior frequência. A multidão deixou de buscar respostas e passou a reproduzir ruídos.”

Estamos normalizando a ideia de que pessoas com graves desequilíbrios psicológicos não precisam de tratamento real, mas apenas de “aceitação” e liberdade irrestrita.


O resultado é previsível e perigoso: uma massa crescente de indivíduos emocionalmente imaturos, que se creem acima de qualquer limite, responsabilidade ou consequência, e que transformaram a vitimização em identidade e estratégia de poder.

Existem pessoas que não apenas passam pela nossa vida; elas se instalam como uma força da natureza. Você é assim: a dona dos silêncios que me acalmam e dos impulsos que me fazem querer conquistar o mundo.
Admiro a forma como você caminha entre a suavidade de uma canção e a firmeza de quem sabe exatamente onde quer chegar. Seus desejos, para mim, não são ordens impostas, mas direções que sigo com a alegria de quem encontrou um porto seguro.
O que mais me fascina em você:
A Certeza: Esse seu jeito de saber quem é, que me faz sentir seguro apenas por estar ao seu lado.
A Dualidade: Você é o abrigo nos dias de chuva e a ventania que me tira da zona de conforto.
O Pulso: Essa impaciência bonita de quem tem pressa de ser feliz e de amar intensamente.
Não preciso de mapas quando estou contigo, pois seu coração é o destino final. Sou seu mensageiro, seu par e seu maior admirador. No fim das contas, não há vento ou tempestade que me impeça de voar, desde que seja para o seu abraço.

O mundo é cheio de pessoas com julgamentos que tentam, mas não conseguem explicar o que só a gente consegue sentir. Mas, quando olho para você, todo esse ruído desaparece. Eu quero que você pare de chorar, porque, enquanto eu estiver aqui, farei com que tudo fique bem.
​Segure a minha mão. Sinta o aperto e saiba que ele é o meu compromisso de nunca te soltar. Eu te protegerei de tudo ao redor, criando um espaço onde você possa ser exatamente quem é, sem medo e sem reservas.
​O que eu quero te dizer hoje:
​Você é a minha força: Mesmo quando você se sente pequeno ou vulnerável, eu vejo uma coragem gigante em você.
​Nosso laço é inquebrável: Não importa a distância ou os desafios que o destino coloque em nosso caminho, esse amor que nos une só se fortalece.
​Sempre estarei aqui: Se o dia for difícil, saiba que sempre estarei ao seu lado. Eu prometo: eu estarei lá.
​Não me importa o que os outros dizem ou o que eles não conseguem entender. Eles não veem o que temos "dentro de nós", essa sintonia que ignora as diferenças e celebra o que nos torna um só.
​Você estará no meu coração. Não apenas hoje, mas de agora em diante e para todo o sempre. Meu abraço será sempre o seu lugar seguro e aquecido.

Não é o quanto eu consigo acumular de patrimônio, mas quantas pessoas receberam a oportunidade de trabalhar de forma digna ao longo do processo, não sou capitalista por que acho bunitinho por no status, mas por uma responsabilidade social, eu sou potencialmente um produtor de riquezas, não de riquezas acumuldas, mas distribuida por todo processo de produção, se fazer o mapemento com que sou capaz de produzir, emprega muitas pessoas, movimenta parte economia, sustento empresas.

Sou a responsabilidade de um processo muito maior que meus interesses.... Não posso me dar ao luxo de abandonar o empreendedorismo, se eu sei empreender é meu Dever fazer.
SOU CAPITALISTA SIM

As dificuldades não mudam as pessoas. Apenas retiram as máscaras


Há quem acredite que as dificuldades chegam para destruir. Eu penso diferente.

As dificuldades chegam para revelar.

É na abundância que muitos permanecem ao nosso lado por conveniência. É na escassez que descobrimos quem permanece por convicção.

Enquanto tudo vai bem, quase todos parecem leais, generosos e presentes. Mas basta a tempestade chegar para que a verdade comece a emergir. E a verdade sempre encontra um caminho.

As dificuldades funcionam como um grande filtro da existência. Elas distinguem o passageiro do permanente, o interesse da amizade, a conveniência da fidelidade, o discurso da prática.

É na dor que aprendemos quem realmente está conosco.

É na perda que descobrimos aquilo que realmente possuímos.

É no silêncio que conhecemos quem jamais precisou de palavras para permanecer.

Mas existe uma revelação ainda mais profunda.

As adversidades não revelam apenas os outros.

Elas revelam, sobretudo, quem nós somos.

Poucos percebem que, em muitos momentos, o nosso maior adversário não está do lado de fora.

Está dentro de nós.

É a mente que mente.

É a culpa que paralisa.

É o orgulho que impede o pedido de ajuda.

É a vitimização que terceiriza responsabilidades.

É o arrependimento que lamenta o passado, mas se recusa a transformar o presente.

Nada aprisiona mais um ser humano do que insistir em responsabilizar o mundo por aquilo que somente ele pode decidir mudar.

A pior prisão não possui grades.

Possui desculpas.

Toda dificuldade nos coloca diante de uma escolha.

Podemos crescer ou endurecer.

Podemos amadurecer ou apenas envelhecer.

Podemos transformar a dor em sabedoria ou em amargura.

A decisão nunca pertence ao problema.

Pertence à consciência.

A vida jamais prometeu facilidade.

Prometeu aprendizado.

Somos eternos aprendizes matriculados na eterna escola da alma, que é a vida.

E talvez uma das disciplinas mais difíceis dessa escola seja aprender a desaprender.

Porque ninguém consegue receber um novo conhecimento mantendo as mãos ocupadas pelas antigas certezas.

Aprender amplia.

Desaprender liberta.

O conhecimento informa.

O discernimento transforma.

A educAÇÃO não tem segredo.

Mas o segredo está na educAÇÃO.

No fim, compreendemos que as dificuldades nunca foram castigos.

Foram professores.

Os problemas nunca foram inimigos.

Foram espelhos.

As perdas nunca foram apenas perdas.

Foram seleções.

E as cicatrizes jamais foram sinais de derrota.

São assinaturas daquilo que Deus permitiu que sobrevivesse dentro de nós.

Por isso, não tema as adversidades.

São elas que retiram as máscaras, revelam os corações, fortalecem o caráter e nos lembram de uma verdade que jamais deveria ser esquecida:

Não é a vida que define quem somos.

São as nossas escolhas diante da vida que definem quem nos tornamos.

Penso, logo resisto.

Carlos Eduardo Balcarse