Textos para Pessoas Tristes

Cerca de 19914 textos para Pessoas Tristes

⁠⁠A vida é uma viagem emocionante
marcada de encontros e desencontros, chegadas e partidas,
lugares amistosos dentro de abraços apertados, corações calorosos, pessoas queridas, entretanto, o trajeto não é fácil, passamos por imprevistos ou por alguém desagradável, o importante é continuarmos seguindo viajando gratos guiados por Cristo.

No nosso caminho aparecem algumas surpresas maravilhosas, outras desgastantes, isso para não desistirmos e para não ficarmos acomodados, então, tudo faz parte de um propósito diante de tantos roteiros entre amores e desafetos qJue graças ao planejamento divino, contribui a construir quem somos, sendo um oportuno refrigério.

Creio que mediante a Graça do Senhor é como se pudéssemos voar por um céu lindo e imenso através das nossas próprias asas mesmo acompanhados, então, voaremos enfrentando alguns obstáculos, contemplando ricas paisagens, sempre guardados e guiados pelo Norte do seu Amor Grandioso e Inexplicável.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Eu vejo como se todas as pessoas tivessem algum valor, vejo esperança.
Mas não consigo as alcançar, porque sou fraca demais.
Vejo que minhas palavras são desvalorizadas e a minha imagem embaçada, como se não pudessem me ver pelo que sou.
O mundo se esvai enquanto tenho a esperança de um dia conseguir chegar ao peito de cada um que me cerca, mas, sou imatura demais para compreender a vastidão que é o sentimento e as esperanças de cada um.
Talvez, eu me veja perdida dentro dos meus próprios pensamentos, que não são poucos.
Tenho pensado de que algum modo, em algum momento, as pessoas possam despertar para a realidade. Mas, pensando mais profundamente, não é o dever de ninguém despertar na realidade que eu mesma criei baseado em todas as estruturas que foram impostas por mim.

Inserida por IsabellyGuimaraes

⁠Se você deseja ser uma pessoa diferente hoje, eu aconselho a fazer o básico, apesar de estar exausto, do trabalho ou sem paciência para lidar com pessoas ou empecilhos do dia-a-dia.
Nós somos facilmente levados pelos nossos sentimentos, mas jamais esquecera que, nem que seja um bom dia ou um simples sorriso sincero, poderás mudar o dia de alguém.
Não seja esse tipo de pessoa, egoísta e imatura, que não tem domínio sobre si e seus sentimentos.
Não se vitimize, você tem total controle sobre sua vida e suas ações, arque com isso, pense diferente.

Inserida por nottirbia_

⁠Tudo o que você precisa fazer é se afastar das pessoas que nunca te apoiam em nada e só drenam sua energia vital!

Amigos são aqueles que, mesmo que você não tenha nada, estão lá torcendo por você e te dando forças!

Siga seus objetivos!

Lembre-se que os sonhos são seus
e só você pode ou não realizá-los!

@JaneFernandaN

Inserida por JaneFernandaN

Pequena reflexão sobre pessoas que nunca existiram…
⁠Já perceberam que existem pessoas que nos encantam momentaneamente com o que elas não são...nunca foram e jamais serão!?
O triste é que só enxergamos isso depois... Quando elas incorporam outro personagem...E mesmo sabendo que aquela pessoa nunca existiu... Ainda assim ficamos incomodados...magoados...decepcionados...com raiva de não ter enxergado logo...e algumas vezes querendo que ela verdadeiramente existisse...
Mas, o melhor disso tudo é que elas passam… o que fica é o personagem…
As pessoas por traz dos personagens sempre passam... Pois não são verdadeiras o suficientes para permanecerem em lugar nenhum!!!
Nem na mente daqueles que as admiraram, porque na verdade nunca existiram...
E só permanece na memória e no coração o que um dia verdadeiramente existiu...
Busque ser você… e assim exista!
#Umapequenareflexãosobrepessoasquenuncaexistiram
#Elaspassamsópassam

Inserida por cristiane_oliveira_15

⁠Não permita que as opiniões contrárias te façam infeliz a ponto de não respeitar o próximo!! As vezes o orgulho faz a gente não enxergar o que tem de bom além da nossa opinião!!! Lembrem-se: o meu certo pode ser o seu errado...o seu errado pode ser o meu certo!! Então, mais amor por favor...porque só o amor sustenta o respeito ao próximo!!!
#Serfelizemaisnada💭🌻❤️🌵

Inserida por cristiane_oliveira_15

⁠Tranquilizas



Me passas uma certeza, que
eu acabo me aquietando.
As vezes de minha idéia te
ausentas, e eu quando percebo,
penso, aonde estás?
Talvez pelas ruas a passear
entre pessoas, ou em algum
lugar sereno aonde descansas.
Formosa mulher sei o quanto
vales.
Trazes saudades ao meu viver,
e ao meu peito fazes sofrer.
És o pedaço mais doce do amor.
Tens o dom de despertar vontades,
e esqueces que vontade se tem
de algo como tu, que tenha sabor.



Roldão Aires



Membro Honorário da Academia Cabista. Cabro Frio. RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

⁠A vida é assim...
Não dá explicações pra ninguém, ela simplesmente remove de nossas vidas quem ela quiser, muitas pessoas que um dia nem se quer merecia nossa consideração. Obrigada Deus!

Tudo bem, o que não nos mata nos fortalece! O que me conforta é certeza de que o machucado sara, deixando apenas a cicatriz que é para nos lembrar de não erra mais consigo mesmo.

Eu erro sim e graça a Deus, porque isso mostra que sou humana. Nunca tive vergonha de assumir o meus erros, pior seria se eu varresse a sujeira para debaixo do tapete fingindo que nada tivesse acontecido e isso não faço, não.

Me trate bem, eu te tratarei melhor ainda. Se tenho uma coisa que prezo nessa vida é lealdade e se estragar isso... Nunca mais terá minha confiança.

Inserida por TAISARAMOS

⁠Certas pessoas são raras por terem a capacidade de fazer os nossos olhos brilharem de uma maneira muito singular com uma genuína felicidade, pra quem damos os nossos sorrisos mais sinceros, que conseguem nos animar com simples gestos, principalmente, naqueles momentos que achamos que não iremos suportar, assim, é salutar mantê-las por perto.

Não se trata apenas de uma presença física, até porquê nem sempre é possível, também precisamos do nosso espaço, temos nossos compromissos, entretanto, não devemos esquecer de tratá-las com um zelo expressivo constantemente, apesar de alguns empecilhos.

Este lembrete em versos também serve para mim que muitas vezes transito entre a solitude e a solidão então, precisamos mudar e melhorar algumas atitudes para que o nosso existir não venham a ser em vão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Muitos se alegrarão qdo você não for convidado para festas na qual comparecerão...mas ficarão incomodados e inflamados com ódios e invejas ao notarem que você está bem melhor que eles, em lugares bem mais refinados e interessantes, do lado de pessoas mais elegantes, de melhor posição, etc.
Ao aprendermos sobre esses comportamentos humanos, ao entendermos que podemos ser felizes sem esse ou aquele, sem isto ou aquilo...ah meu caro, como a vida fica leve, bela e agradável!

Inserida por g_n_rose_magalhaes

⁠Ansiedade, Depressão, solidão, pensar demais, entre outros...

Pessoas que se sentem sozinhas, que pensam demais, são mais propensas a terem depressão (isso não quer dizer que as pessoas mais reservadas tem depressão, isso quer dizer que ser reservado é algo totalmente diferente de se sentir realmente na solidão), que está associada a sensação de vazio, abandono, falta de convívio social e de apoio.

DEPRESSÃO NÃO TEM CARA, NÃO TEM COR, NÃO TEM CLASSE FINANCEIRA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

Inserida por AlexandreDeSantis

⁠O tempo é incansável,está sempre em movimento,
é impaciente, não espera pelo "o melhor momento"
e assim foi deixando para trás os sorrisos, olhares, lágrimas, pessoas e lugares que ainda estão vivos
nas nossas lembranças tanto que, às vezes, vem o sentimento de saudade, o que deve aumentar a nossa vontade de viver novas histórias, de valorizar ainda mais quem amamos, de escolher bem o que iremos guardar na memória, já que a vida é preciosa e deve ser tratada com afinco, usufruindo de momentos que parecerão eternos mesmo que sejam finitos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Observei, em relação às pessoas, que elas: Precisam mais de Deus do que de cura;
Precisam mais de Deus do que de sucesso;
Precisam mais de Deus do que de amigos;
Precisam mais de Deus do que de prazer;
Precisam mais de Deus do que delas mesmas!

Mas, vi que as pessoas buscam mais o que precisam menos.
Isso pode justificar muita aflição humana!

Inserida por Joacilluis

⁠Queria deixar uma reflexão: Quando eu tinha entre 2 ~ 6 anos, meus pais iam trabalhar e eu ficava sozinho, trancado em casa vendo TV. No começo foi ruim, mas depois abracei a solidão como uma amiga. Aprendi a habilidade de se calar e observar, analisar pessoas. Por causa disso nunca me encaixei verdadeiramente em lugar nenhum. Sempre parecia que eu tinha noção demais, ética demais, educação demais em relação as pessoas. Quando eu não encontrava essas qualidades nelas, eu ficava calado e me afastava. Humanos gostam dos que contam histórias, falam da vida pessoal... Os quietos são excluídos porque o homem busca por entretenimento em todas as áreas da vida. Quando eu percebi isso passei a ter raiva de tudo. Depois que fiquei mais velho cheguei a conclusão de que guardar mágoa porque alguém disse isso ou fez aquilo é tolice. A vida é muito curta para ficar com inimizade.
A idade não trás sabedoria, só trás mais cansaço. Não estou mais esperto que a 10 anos atrás, só estou cansado demais para encobrir os medos, propagar mentiras e fingir ser uma rocha sem sentimentos. Enfim... É tudo sobre crescer e evoluir. Não ficar parado no tempo com idéias, atitudes e técnicas retrógradas. Paz!

Inserida por DisKGleK

⁠Sempre gostei de ler sobre as grandes personalidades da história.
Percebi que no final das contas o que realmente provoca admiração e o respeito das pessoas, não são seus grandes feitos, ou a fortuna que elas acumularam... As pessoas admiram e respeitam a essência das outras pessoas. Como elas agiram quando estiveram no poder, sua dignidade, lealdade, e suas atitudes diante das pessoas e das situações.
Muitos ficaram conhecidos por seus feitos, mas foram direto jogados na lata de lixo da história. Foi assim com Hitler, Mussolini, Ivan o terrível, e tantos outros... Enquanto pessoas como Gandhi, Martin Luther King, Nelson Mandela e Joana D'Arc nos causam admiração e uma profunda familiarização. O que essas pessoas tem em comum além de sua extraordinária coragem , perspicácia e inteligência, é a capacidade de se por no lugar do outro. É isso que os torna de fato pessoas extraordinárias.
Aproveite o pequeno poder que tens nas mãos não para perseguir, nem humilhar as pessoas, mas para incentivá-las a desenvolver suas habilidades, extrair o melhor que elas possam ser, e, sempre que possível, se colocar em seu lugar. É isso que vai torná-lo(a) extraordinário(a).

Inserida por denilma_cavalcante

Existem pessoas que brilham, brilham naturalmente.
Brilham até em dias nublados e quando estão tristes.
Brilham em meio a multidão, às vezes elas não têm nada (mas tem tudo).
Não têm uma casa de luxo, um carro do ano, a bolsa de marca.
Mas essas pessoas têm algo inexplicável.
Você as olha e é sempre um enigma
Você as analisa e não as decifra
Você as questiona, mas ainda continua tudo uma incógnita.
Você só sente!
Sente uma energia imensurável
É um brilho que se emana desses seres, que encanta como o brilho das estrelas, no céu escuro em um horizonte plano e silencioso.
É um brilho profundo, mas tão leve que penetra facilmente nas nossas almas.
É o brilho de seres que já foram e são luz há milênios.

Inserida por Jessveroneze

⁠O Princípio do Desconhecido

Descontraído na presença dos afeiçoados, finalmente é chegado o princípio do tramitar o desconhecido. Inerte por um breve momento, afere-se a força resultante da convivência num círculo social íntimo.

Cotejar medidas e pesos com variáveis tão complexas e misteriosas traz uma certa inquietação.

O que esperar?

Talvez seja melhor optar pelo nada.

O anseio cego é competente no estilhaçar de novas perspectivas, tão necessárias a reforma interna, e, para as possibilidades transmudarem-se em esperança, o compasso da dança presente precisa cessar. Interromper a melodia na qual a roda-viva permaneceu por muitos anos implica o medo da incerteza. A angústia que nasce do incerto é um sentimento comum a todos, todavia, encará-la se faz imprescindível para eludir o paralisar da transformação. O receio em ultrapassar os limites da zona de conforto deve ser comutado na coragem de acolher o novo. O novo é imprevisível e caminhar ao desconhecido significa enfrentar sentimentos e emoções impossíveis de correlacionar de início. Arrependimentos podem ser integrados ao ente futuro quando o elemental furta-se constantemente da trilha do insólito. O arrepender-se é eterno, não há como resgater oportunidades que no passado foram apresentadas e descartadas a predileção pelo fixo.

Sentir o desacelerar da dança corrente até finalmente parar a canção é, para muitos, assustador e aflitivo. O silêncio ensurdecedor proporcionado pela descontinuação do ritmo vigente sobrevém sons aparentemente caóticos e desconexos os quais ditam o expandir de um novo recomeço.

Será que a partir do caos compõe-se uma melodiosa nova música?

É sabido que, em longo prazo, do caos faz-se uma nova ordem, harmônica e bela.

A partir deste momento, o dançar da vida entra em inédita estação. O prazo para uma nova criação é indefinido e imensurável, apenas as escolhas individuais conseguem ditar o fim da estrada metamórfica de um novo ser.

Inserida por rodrigo89nicolino

⁠Pessoas Cheirosas !!
Existem pessoas que entram nas nossas vidas para nos trazerem um pouquinho de paz , amor , alegria e conseguem com essa leveza acariciar os nossos corações
Chegam carregadas de suavidade e encanto , nos acolhem com o coração e nos abraçam com a alma deixando exalar o mais requintado aroma , o perfume da satisfação e do prazer , do convívio.
Conseguem adentrar nos nossos corações percorrendo todos os espaços com autoridade e respeito , carinho e amor .
Ahhhh como o mundo anda carente de pessoas suaves , leves e cheirosas , macias , carinhosas .
De gente que se importa verdadeiramente com a gente e com os outros .
Gente que sabe ouvir , falar , que nos empresta o ouvido com muita suavidade tentando compreender cada palavra dita , ahhhhh o mundo necessita destas pessoas .
Quando encontramos pessoas assim nosso coração pipoca de alegria , satisfação .
Gente que deseja o bem do outro , que contribui com o bem do outro sem medir esforços .
Ahhh , ahhhh , trem bom é gente assim gente com cheiro de tuti fruti , gosto de hortelã , que lambuza o nosso coração com chocolate e que se torna um xodó dentro dos nossos corações .
Pessoas assim compreendem que necessitamos uns dos outros e que a alma se alimenta de pequenos afetos , um gesto acolhedor , destas delicadezas e cuidados .
Benditas sejam estas pessoas que semeiam a paz e o bem , a leveza e o amor , acho que estas pessoas comem pétalas de rosas porque são adocicadas e refrescantes , macias e suaves mesmo.
Bendita seja . !!
Simone Vercosa

Inserida por vercosa

Quero viver livremente.
Sem muro, grade, corrente, prisão, porta, porteira, portão.
Sem tempo definito, sem hora, nem lugar.
Quero experimentar, conhecer, saborear.
Quero ousar, explorar!
Apreciar pessoas, lugares, paisagens, oceanos, formas, perfeito e imperfeito.
Quero saborear a vida como se fosse uma comida deliciosa.
Quero senti-la como o vento que sopra meus cabelos, a chuva que molha minha pele e o sol que aquece meu rosto.
Quero sentir meu coração pulsando de um jeito avassalador, como uma batida forte em um ritmo alucinante.

Inserida por Mardias

⁠Era uma tarde ensolarada, o céu azul se estendia infinitamente sobre a cidade. Os ruídos do cotidiano preenchiam o ar, misturando-se ao burburinho das conversas e aos passos apressados dos transeuntes. Era nesse cenário que se desenrolavam as histórias, as pequenas crônicas do dia a dia.

Nas ruas movimentadas, as pessoas seguiam seus trajetos, cada uma com seus pensamentos e preocupações. Havia aqueles que pareciam perdidos em seus próprios mundos, absortos em seus problemas e questões pessoais. Outros compartilhavam risos e sorrisos, espalhando alegria por onde passavam.

No meio dessa agitação, um olhar atento poderia perceber os detalhes, as nuances que compunham essa crônica urbana. Nas esquinas, artistas de rua encantavam com sua música e suas performances. Nas cafeterias, os aromas do café fresco se misturavam ao som das conversas animadas.

Em meio ao caos da cidade, havia também momentos de calma e contemplação. Nos parques, as árvores se erguiam majestosas, testemunhando o vai e vem das estações. Pessoas se sentavam nos bancos, entregando-se ao prazer de ler um livro ou simplesmente observar a vida passar.

No coração da crônica urbana, estavam as relações humanas. Amores que nasciam e se desvaneciam, amizades que se fortaleciam, encontros e desencontros que marcavam os destinos das pessoas. Cada interação, por menor que fosse, tecia a teia da vida na cidade.

E assim, no ritmo frenético da metrópole, a crônica se desdobrava. A cada esquina, uma história se desenrolava, personagens cruzavam caminhos, sentimentos se entrelaçavam. E mesmo diante da correria do dia a dia, havia momentos de pausa, de reflexão, em que a vida se revelava em sua plenitude.

Essa crônica urbana, como a própria vida, era uma mistura de caos e ordem, de encontros e despedidas, de sonhos e desafios. Era uma dança complexa, em que cada passo dado deixava uma marca, uma lembrança na memória coletiva da cidade.

E assim, nesse emaranhado de histórias e emoções, a crônica seguia seu curso. O tempo passava, levando consigo os momentos vividos, mas deixando a essência de cada pessoa, cada experiência, impregnada nas ruas, nas esquinas, nos corações.

In, O divino entre os tendões da vida

Inserida por Susatel