Textos para Pessoas Recalcadas
Geralmente quando me refiro a um novo dia, a reação das pessoas é de entusiasmo e alegria; porém, nesse caso, quando o novo dia é ter de viver com a ausência de quem amamos… o desejo é permanecer no velho, no ontem, para onde nossa mente e nossos sentimentos começam a fugir para ficar mais um pouquinho com a pessoa querida, ouvir mais uma vez a voz, abraçar mais uma vez que seja, beijar só mais uma vez, gargalhar e fazer planos mais uma vez…
Sabe uns dos meus piores medos, É PERDER AS PESSOAS QUE EU AMO, e eu já perdi tantas, sabe aquela dor que entra no peito e não passa por nd, são essas que eu tenho, jamais queria que algumas pessoas fosse embora da minha vida, sei que faz parte, só que eu não acostumei com essa perdas, sabe quando a pessoa te faz tão mais tão feliz, que no dia que ela si vai é como si tivesse arrancando uns de seus órgãos, sabe qual é a pior sensação quando chega a noite que você começa a lembra de tudo que você passou com aquela pessoa, cada uma que entrou e saiu, vou levar pro resto da vida, não importa o que ela fez, mais vai tá aqui ❤️ guardadinho!
Família. União de pessoas que se amam. A palavra amor é tolerar as diferenças, amar mesmo tendo as discussões. É o querer bem incondicionalmente. É saber que vai fazer uma imensa falta quando se for. Não deixemos pequenas coisas afastar o coração. O tempo é muito curto para amarmos e a solidão depois será como uma eternidade.
No fundo você tem que ter pena de pessoas que nunca souberam discernir a mão direita da esquerda com a devida coerência por simples futilidade, mas sempre vão achar o vitimismo e morrer falando que sempre tiveram razão, o que será que realizará uma pessoa dessas na vida? Vai sempre viver mais do mesmo se nutrindo com a mera futilidade emocional.
Existem dois tipos de pessoas: as dispendiosas e as econômicas. As primeiras, as mais favorecidas pela sorte, compram tudo que o dinheiro é capaz, inclusive a felicidade. A segunda fabricam sua própria felicidade com as migalhas da sorte que por acaso do destino vieram parar nas suas suas mãos.
"Há dois tipos de pessoas: as que crêem em Deus e as que não sabem como crer n'Ele, porque Ele não desce para explicar. Para quem não crê nenhuma explicação é convincente, não porque não seja convincente, mas simplesmente porque ele não aceita. Para quem crê nenhuma explicação é necessária”
Sabe, porque as pessoas fazem um monte de pré julgamentos, na verdade não sabem que estão lidando com uma fortaleza mas no fundo tão frágil, é até bom sentir alguém fazer transparecer a fragilidade em um coração calejado. Imagine alguém em uma terra desconhecida mas ao desvenda-la se depara com o ínclito.
🎀Você vai perceber que as únicas pessoas que você precisa na sua vida são aquelas que precisam de ti nas delas mesmo quando você não tem nada para oferecer além de você mesmo elas estão lá para ti🎀mesmo na vida, as melhores pessoas são as que conquistamos e não as que apanhamos🎀 as que apanhamos são as que perderão-se de alguém , e a qualquer momento elas poderão ir para sempre🎀 Sempre valorize aquele alguém que não precisa de ter algo para estar do seu lado🎀 lado algum você deve olhar a não ser essa pessoa 🎀
"Invista nas pessoas, em seu relacionamento, pois as pessoas que dão problemas hoje poderão vir a ser as que mais lhe trarão alegrias no futuro. Procure ouvi-las mais, ajude-as. Tenha paciência. Lembre-se: se elas não enxergarem sua caridade, pelo menos, você ganhará paz interior e estará contribuindo para um mundo melhor ".
Pessoas são complicadas, em um cenário social podem ter antipatia por você pelo simples fato de criarem uma imagem de sua pessoa, que talvez não condiz com a sua personalidade de fato, isso sem ao menos saber o teu nome. É precoce julgar alguém, sem conhecer o contexto, e a bagagem que aquela pessoa carrega consigo.
É IMATURIDADE EMOCIONAL querer que a vida e as pessoas atendam aos nossos anseios muitas vezes até infantilizados. É preciso aprender a negociar com a vida e abrir mão do que não podemos ter da forma como idealizamos. Vida é construção, cada um tem a sua própria luta que não envolve atender a expectativa alheia.
Ao estudar o assunto para esse livro, notei que as pessoas em grupos de Facebook™ repetem a parte utópica e idealizada do processo, como se nunca tivessem participado realmente de um processo de revisão, ou se participaram, estavam tão alienadas que não refletiram sobre as rachaduras nas paredes
Sentir-se sozinho pode ser difícil, mas também pode ser difícil amar as pessoas, pois há uma linha tênue nesse paradoxo, pois quando vc decide amar é onde a armadilha encontra-se. Ou seja, ao ter a consciência de que a solidão não deve ser romantizada e sim a solitude, a qual será um caminho transitório para amar, passamos abrir caminho para o amor. Sendo assim, entende-se que precisamos da outra pessoa, mas, ao mesmo tempo, isso pode nos destruir devido a dependência e, principalmente, se o que idealizamos é realmente a realidade daquilo que nossos olhos enxergam.
Hoje eu vi um post escrito assim “Gostaria que você estivesse aqui...” e lembrei de várias pessoas que quando perdi contato fiquei com saudades,fiquei triste,e na minha cabeça eu mesma completei a frase “Gostaria que você estivesse aqui,mas agradeço que não esteja,porque você me trouxe felicidade,mas a tristeza e decepção foi maior então obrigada por ter saído da minha vida,e deixado de fazer parte do meu caos”.
Eu sou um cara tão intenso. Busco intensidade em pessoas que só têm frieza. Demonstro interesse por pessoas desinteressadas. Busco, corro atrás, insisto e persisto. Tudo isso, para lá na frente eu olhar para trás e não se arrepender de nada! Saber que dei o melhor de mim em tudo, lembrar que tentei. Apesar de eu ser uma pessoa falha, sou completo.
Quantas pessoas vocês conversaram que realmente te compreenderam? Não tô falando de diálogo. Falando de compreensão mesmo. E não aquela de quem finge pra te agradar. De quem fala várias coisas, mas faz tudo diferente. Compreender mesmo. Teu argumento, teu coração, você. Tenham essas pessoas na sua vida. Converse com elas sempre que puder. Sobre tudo, mas também sobre qualquer coisa.
Então passamos a perceber o calor que as pessoas emitem quando em nossa presença. Descobrimos que alguns tem o poder de aquecer nossas almas. Transmitem sua luz interior e iluminam aqueles à sua volta. Outros tantos são incapazes de receber esse brilho ou de se alimentar da fonte de tal calor. Esses têm medo de se fazerem iluminar ou aquecer através do próximo. Talvez por medo da escuridão de seus corações. Seja esse calor, seja esse brilho, na vida de quem estiver ao seu lado.
Há pessoas que pensam ser pirilampos, e pensam ser mais do que os outros, deitam bitaites para o ar, falam por falar, sem nexo algum, escrevem ou falam sobre o que não sabem, sobre os outros... Depois mostram certas atitudes, perante o brilho sem vaidade dos que as rodeiam e as encandeiam e elas remoem suas frustrações, julgando e dizendo mal, porque simplesmente é a sua maneira de viver... Infelizmente são apenas idiotas com seus grandes Egos frustrados, e esquecem-se de que aqueles que pretendem humilhar e dos quais têm inveja, estão protegidos pela Mão de Deus, e que com Ele a seu lado nada lhes acontecerá!
Pessoas que passaram por nossas vidas e não ficaram nos revelam um questionamento. E quando elas reaparecem atendendo o pedido de nosso coração, afetado pelas boas lembranças, elas mesmo nos dão a resposta. Elas revelam o próprio caráter, pois aparecem na intenção de brincar com o nosso sentimento. E nós não devemos sentir raiva, pois Deus fez com que elas reaparecessem para nós mostrar que Ele nos deu um livramento.
Quando ficamos com várias pessoas na busca pelo prazer ou pela conquista para engrandecer o ego acabamos nos tornando pessoas frias, sem afeto, o que leva a desconsiderarmos cada vez mais o outro, perdendo nossa identidade, formando uma pessoa cheia de espinhos, sem confiança e rasa, pois mergulhamos em um mundo de pessoas sem afeto e tomamos para si tudo que é de ruim de todos os lados, não enxergando mais o amor, como uma rosa que se cerca de seus próprios espinhos até se sufocar ferindo-se toda não podendo sair nem deixando que ninguém com amor se aproxime, morrendo na própria desilusão criada.
